Lugares frios para viajar no Brasil – Melhores destinos e hotéis

Confira essa lista com os melhores lugares frios para viajar no Brasil. Dicas de destinos para curtir as baixas temperaturas nas férias, feriados prolongados ou até mesmo em finais de semana!

Descubra os melhores lugares frios pra viajar no Brasil nesse post! Dicas dos melhores destinos e hotéis para aproveitar o inverno!

Quando falamos em destinos para viajar no frio, o comum é pensar em lugares fora do Brasil. Seja esquiar perto de Santiago do Chile ou em Bariloche na Argentina ou só para ver um natal com neve no hemisfério norte, é inegável que outros países tem muito a oferecer em épocas de temperaturas mais baixas.

O que não quer dizer, no entanto, que não existam ótimos lugares frios para viajar no Brasil. Apesar de associarmos muito o nosso país a praia, verão e àquele calor de 40ºC, no meio do ano existem diversas cidades com clima mais ameno. Em algumas delas, especialmente aquelas que ficam nas serras, é até possível experienciar temperaturas negativas e neve!

Se você está querendo aproveitar o inverno para fazer uma viagem, então, não precisa economizar para gastar em euros ou reservar semanas para uma viagem mais longa! Você consegue encontrar opções de ótimo custo-benefício aqui mesmo nas terras brasileiras, e a maioria delas é facilmente acessível de carro, avião ou ônibus.

Aqui nesse post, reuni alguns dos melhores lugares frios para viajar no Brasil, com dicas de o que fazer em cada um deles. Também indiquei resorts e hotéis maiores com piscinas aquecidas, cafés coloniais e outras atividades, assim se você não quiser encarar o frio pode ficar na hospedagem mas ainda aproveitar a viagem.

Melhores lugares frios para viajar no Brasil

Além de selecionar as melhores cidades para viajar no inverno no Brasil, separei também destinos ideais para quem quer fazer uma viagem em casal (ou até mesmo passar a lua de mel).

No final também dei dicas de locais frios perto das grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, assim, caso você não vá tirar férias, pode pelo menos usar essas dicas para fazer uma viagem curta em um final de semana ou feriado prolongado.

Lugares para viajar no inverno no brasil

Curitiba (PR)

Provavelmente a opção mais popular da lista, especialmente depois que a expressão “mas em Curitiba” virou piada quando se fala de frio. Mesmo sendo um destino clichê, existem diversos motivos para conhecer a cidade nos meses de inverno: atrações interessantes, transporte público de qualidade, vida noturna agitada e hospedagem para todos os bolsos. 

O que fazer em Curitiba? Eu recomendo o Jardim Botânico, Rua das Flores, Museu do Oscar Niemeyer, Bosque Alemão, Parque Tanguá e curtir os barzinhos da região do Batel.

Curitiba é um destino clássico para visitar no inverno! Descubra esse e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Grand Hotel Rayon em Curitiba. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Curitiba?

Curitiba não tem muitas opções de resort, afinal é uma cidade grande e capital do estado. Dessa forma, eu recomendo ficar no Grand Hotel Rayon, um cinco estrelas no centro e perto de tudo, inclusive o shopping Novo Batel, em uma área super tranquila. 

A propriedade possui estacionamento, bar, restaurante e até mesmo academia e spa, dessa forma se você não quiser sair no frio pode ficar apenas aproveitando a acomodação. Os quartos têm televisão a cabo, frigobar e, dependendo da categoria, até mesmo uma banheira de hidromassagem (tem algo melhor no frio?). Nota no Booking: 9,1 Fantástico.

Procurando por uma opção mais em conta? Eu sugiro o Intercity Curitiba ou o Curitiba Casa Hostel (um dos melhores hostels que conheci no Brasil).

Blumenau (SC)

A cidade de origem alemã não merece ser visitada apenas na época da Oktoberfest. Com uma arquitetura singular, gastronomia germânica e lindos visuais, esse destino tem tudo para te tirar o fôlego e fazer da sua viagem uma experiência inesquecível.

O que fazer em Blumenau? Minha sugestão é conhecer o Parque Vila Germânica (onde acontece a Oktober, no resto do ano os restaurantes ficam abertos e são ótimos), visitar as cervejarias e o museu da cerveja, passear pela Rua XV de Novembro e visitar o morro Spitzkopf, que faz parte do Parque Nacional da Serra do Itajaí e tem uma vista incrível!

Blumenau é um ótimo destino para visitar no inverno! Confira esse e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Villa do Vale Boutique Hotel & Bistro em Blumenau. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Blumenau?

Para aproveitar ainda mais as suas férias, minha sugestão é ficar no Villa do Vale Boutique Hotel & Bistro. Primeiramente porque existem dois restaurantes na propriedade, e a comida foi elogiada por grande parte dos hóspedes do Booking, que não pouparam os elogios.

Além disso, o local também possui sauna, academia, piscina aquecida, sala de jogos e até mesmo um spa. Os quartos contam com televisão de tela plana, wifi e até mesmo banheira de hidromassagem, tudo para você relaxar quando não quiser encarar o frio! Nota no Booking: 9,8 Excepcional.

Procurando por uma opção mais econômica? Dê uma olhada no Himmelblau Palace Hotel, super bem localizado e com avaliações sensacionais.

Urubici (SC)

Na Serra Catarinense, esse é um dos destinos onde você tem maior probabilidade de ver neve nos dias mais frios. Não é incomum as temperaturas chegarem nos números negativos, por isso só escolha esse destino se realmente quiser experienciar o inverno do sul do Brasil.

O que fazer em Urubici: A maior parte das atrações fica afastada da cidade, por isso recomendo ir de carro ou alugar um para fazer essa viagem. Durante o dia, o normal é percorrer a estrada para admirar a vista de lugares como o Morro da Igreja e a Pedra Furada ou o Morro do Campestre. Também por perto fica a Cascata Véu de Noiva e o Mirante de Urubici.

Urubici é um dos poucos lugares onde você consegue ver neve no Brasil! Leia mais sobre esse destino e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Hospedaria Refugio do Invernador em Urubici. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Urubici?

Se você quer uma experiência única e digna de várias fotos para o Instagram, minha sugestão é a Hospedaria Refugio do Invernador. Os chalés são todos revestidos de madeira e, além de wifi e camas super confortáveis, possuem também banheiras de hidromassagem com uma vista sensacional.

O café da manhã está incluído no preço das diárias, e o estacionamento também é grátis. A propriedade também aceita animais, então é uma boa pedida caso você queira viajar com seu pet. A nota no Booking é de 9,5 Excepcional.

Procurando por uma hospedagem mais em conta? O Urubici Park Hotel é um dos mais recomendados da região, e possui estacionamento e internet gratuitos, além de quartos tamanho família. 

Caldas Novas (GO)

Um destino um pouco diferente, pois suas principais atrações são os banhos termais. Não existem muitas opções de turismo fora dessa categoria na região, mas se você quer apenas aproveitar as férias ou um final de semana para relaxar, com certeza é uma escolha certeira!

O que fazer em Caldas Novas: a maior atração da região é o Hot Park, parque aquático com acesso às águas termais (funciona mesmo no inverno, e no máximo você passa um pouco de frio indo de uma piscina a outra). Você também pode aproveitar para conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Jardim Japonês.

Caldas Novas é uma ótima opção de destino para curtir no inverno! Veja esses e outros lugares para curtir o frio no Brasil nesse post!
Ecologic Ville Spa & Resort em Caldas Novas. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Caldas Novas?

São inúmeras as opções de estadia em Caldas Novas, mas para uma viagem relaxante minha sugestão é o Ecologic Ville Spa & Resort. Como é de se imaginar pelo nome, o local possui um vasto serviço de spa, com inúmeros tipos de massagens e outros tratamentos, além de academia, sauna e inúmeras piscinas, inclusive uma aquecida.

Além disso, a propriedade conta com cinco restaurantes, de culinária brasileira, francesa e italiana, além de um bar com cocktails e vinhos. Todos os quartos possuem varanda, televisão e wifi, e alguns também possuem banheira de hidromassagem. Nota no Booking: 8,2 Muito bom.

Caldas da Imperatriz (SC)

Outra opção para quem quer curtir banhos termais, porém dessa vez no sul do Brasil. A região da cidade de Santo Amaro da Imperatriz fica pertinho de Florianópolis, o suficiente para você aproveitar a ilha da magia por um ou outro dia e então relaxar pelo resto da viagem. É um ótimo para quem mora no estado e quer fazer uma viagem rápida de um final de semana!

O que fazer em Caldas da Imperatriz: Você pode tanto visitar Florianópolis (aqui no blog tem um roteiro de dois dias pela cidade), quanto conhecer outras atrações da região. Se você gosta de atividades de aventura visite Morro Queimado, onde você pode fazer paraquedismo, ou o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, onde é possível se divertir fazendo trekking, canoagem, rapel e tirolesa. 

Quer curtir umas águas termais nesse inverno? Que tal conhecer Caldas da Imperatriz? Confira esse e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa em Caldas da Imperatriz. Foto: Booking.com

Onde ficar em Caldas da Imperatriz? 

Um dos resorts que me hospedei quando era mais nova e fiquei encantada foi o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa. O local funciona com serviço de pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar estão incluídos na diária, e as refeições são ótimas. O resort ainda fica no meio da Mata Atlântica, ou seja, tem uma vista inesquecível e oferece diversas atividades de contato com a natureza.

Os quartos possuem banheira de hidromassagem, e o local ainda tem piscina infantil, piscina ao ar livre e piscina coberta, além de piscina termal e serviço de spa. Para quem for em família, a equipe de recreação é super elogiada nas reviews e as atividades acontecem o dia todo. Nota no Booking: 8,4 Muito bom.

Lugares frios para viajar no Brasil em casal (e até em lua de mel)

As próximas cidades possuem um ótimo clima para quem quer curtir o inverno, e suas atrações fazem com que sejam ótimos locais para curtir em casal e até mesmo para passar a lua de mel.

Gramado e Canela (RS)

Apesar de serem dois destinos diferentes, a proximidade e semelhança entre as duas cidades foi o que me fez juntá-las em um só tópico. Gramado é um dos locais mais populares quando se fala em viajar no frio no Brasil, e é até mesmo conhecida como a “europa brasileira”. Sua vizinha Canela também não deixa a desejar, e, por não ser tão famosa, tem preços um pouco melhores.

O que fazer em Gramado: Conhecer o Lago Negro, visitar o Mini Mundo e não deixe de ir ao Snowland, parque de esqui indoor. Gosta de doces? Então não perca o Reino do Chocolate.

O que fazer em Canela: Alpen Park (parque de diversões), Mundo a Vapor e Catedral de Pedra. No caminho entre as cidades, visite também o museu de cera Dreamland.

Gramado e Canela são ótimos destinos para aproveitar o inverno! Veja esses e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Hotel Casa da Montanha em Gramado. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Gramado?

Por ser tão turística, a região possui opções de hospedagem em várias faixas de preço. Para uma viagem especial, eu sugiro o Hotel Casa da Montanha, uma estadia cinco estrelas super conhecida e bem localizada. A propriedade possui uma piscina coberta que funciona o ano inteiro, além de jacuzzi e sauna. Também é possível contratar serviços de massagem, e o wifi é grátis e funciona em todos os ambientes.

O café da manhã está incluído no valor da diária e os hóspedes avaliaram a refeição como excepcional, além de existir um restaurante brasileiro no local. Os quartos têm televisão de tela plana, frigobar e até mesmo aquecimento nos dias mais frios, além de amenidades da L’occitane. Nota no Booking: 9,3 Fantástico.

Procurando por uma opção mais econômica? Então dê uma olhada no Hotel Fioreze Centro, com a nota excepcional de 9,7. 

Bento Gonçalves (RS) 

Um destino diferente para conhecer caso você já tenha visitado Gramado e Canela ou, caso tenha vários dias de viagem, para incluir no seu roteiro pelo Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida como a capital brasileira do vinho, e possui inúmeras vinícolas e pousadas agradáveis.  

O que fazer em Bento Gonçalves: Conheça um pouco da cultura gaúcha andando em um trem na Maria Fumaça, locomotiva a vapor. Também não deixe de conhecer as vinícolas do Vale dos Vinhedos – as mais famosas são a Miolo e a Casa Valduga. 

Cansou de Gramado e Canela? Que tal visitar Bento Gonçalves, a capital do vinho do Brasil? Confira mais sobre esse que é um dos melhores lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Hotel & Spa do Vinho em Bento Gonçalves. Foto: Booking.com

Onde ficar em Bento Gonçalves?

Não pode faltar vinho na capital brasileira dessa bebida, não é mesmo? Por isso, minha recomendação é se hospedar no Hotel & Spa do Vinho, que é rodeado por vinhedos num cenário de tirar o fôlego. O local oferece serviços de spa da rede Caudalie, além de contar com piscina aquecida, sauna, academia e até mesmo quadra de tênis. 

Existe um restaurante brasileiro no local, e seus pratos de comidas regionais são luxuosos e combinam perfeitamente com os vinhos disponíveis. Os quartos tem frigobar, televisão de tela plana e wifi grátis, e alguns possuem banheira de hidromassagem. Nota no Booking: 8,8 Fabuloso.

Monte Verde (MG)

Na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um ótimo destino para quem quer curtir um friozinho sem precisar viajar muito, já que a cidade fica a apenas 166 km de São Paulo capital. A cidade lembra bastante a Gramado pela arquitetura mais europeia, e é super aconchegante devido a proximidade da natureza.

O que fazer em Monte Verde: Conhecer a famosa Fábrica de Chocolate, ver a vista da Pedra Redonda ou fazer alguma outra trilha, conhecer as cidades históricas da região e, se você gostar de atividades de aventura, curtir o Circuito Radical, com tirolesas, escalada e mais.

Monte Verde é uma ótima opção de viagem em casal para fazer no frio! Confira outros lugares frios para viajar no brasil nesse post!
Pousada Spa Mirante da Colyna em Monte Verde. Foto: Booking.com

Onde ficar em Monte Verde?

A dica para curtir ao máximo – especialmente se você quiser uma viagem super romântica – é se hospedar na Pousada Spa Mirante da Colyna. Além do spa, o local possui também piscina aquecida e alguns chalés com banheira com vista para a natureza (as fotos são sensacionais). Para deixar ainda mais aconchegante, todos os quartos possuem lareira, além claro de televisão e frigobar.

Tem um restaurante no local também com vista, e os pratos variam entre culinária contemporânea e até mesmo fondue – perfeito para o tempo frio! A internet e o estacionamento são gratuitos, e o café da manhã está incluído na diária. Nota no Booking: 9,1 Fantástico.

Lugares para ir no frio perto de São Paulo

Caso você não tenha muito tempo para fazer uma viagem, existem destinos perfeitos para curtir em um feriado prolongado ou até mesmo em um final de semana. Além de Monte Verde, que acabei de citar no tópico anterior, aqui estão mais algumas ideias caso você não queira ir para muito longe de São Paulo:

Serra Negra (SP)

Apenas três horas de carro separam a capital do estado de Serra Negra, outra cidade localizada na Serra da Mantiqueira. O local é conhecido como “Cidade da Saúde” devido suas fontes de água mineral com poderes terapêuticos, e oferece uma boa combinação de atividades, compras e contato com a natureza.

O que fazer em Serra Negra: andar de Maria Fumaça e fazer o percurso de 8km pela cidade, conhecer a Disneylândia dos Robôs, andar de teleférico para chegar ao monumento do Cristo Redentor e visitar o alto da serra, onde é possível avistar 10 cidades da região.

Serra Negra, em São Paulo, é um dos melhores lugares frios no Brasil para viajar! Confira outros nesse post!
Pousada Santa Thereza em Serra Negra. Foto: Booking.com

Onde ficar em Serra Negra? 

Entre os lugares frios para viajar no Brasil, esse é aquele em que você quer escolher uma pousada aconchegante para se hospedar. Minha recomendação é a Pousada Santa Thereza, super charmosa e bem localizada. O local tem uma piscina ao ar livre com temperatura controlada que pode ser utilizada o ano inteiro, além de sauna e spa com serviços de massagem.

A propriedade também conta com um restaurante brasileiro à la carte, e com um café da manhã excepcional que está incluído na diária. Ela é cercada de natureza, com uma atmosfera tranquila e agradável para o local, e você ainda conta com estacionamento e internet cortesia. Nota no Booking: 9,7 Excepcional.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é um daqueles destinos clichês quando se fala em lugares frios para viajar no Brasil, mas existem inúmeros motivos para essa cidade ser tão popular. Sua grande variedade de lojas, restaurantes e atrações, além de ficar a pouco mais de duas horas de distância de São Paulo, fazem com que esse seja um local visitado não apenas no inverno, mas também no resto do ano.

O que fazer em Campos do Jordão? Visitar o Parque do Capivari, no coração da cidade, e andar no primeiro teleférico do Brasil até o Morro do Elefante, onde a vista é incrível. Visite também os jardins do Parque Amantikir, o Pico do Itapeva e o Palácio Boa Vista.

Campos do Jordão é unanimidade quando se fala em lugares frios no Brasil! Leia mais sobre esse e outros destinos para curtir no inverno nesse post!
Hotel Boutique Quebra-Noz em Campos do Jordão. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Campos do Jordão?

Por ser um destino super turístico, não faltam opções de hospedagem em Campos do Jordão. Caso queira um local para curtir e relaxar depois de um dia de passeios, minha sugestão é a Boutique Quebra-Noz, um hotel cinco estrelas que fica pertinho de Capivari. Com sauna e uma piscina de borda infinita aquecida, sem dúvidas essa propriedade vai ser o ponto alto da sua viagem. O café da manhã está incluído na diária e a maioria dos hóspedes considerou a refeição excelente.

Todos os quartos possuem televisão de tela plana, ar condicionado, isolamento acústico e acesso a internet, e alguns ainda possuem banheira. O local também conta com aquecimento e estacionamento gratuito. Nota no Booking: 9,6 Excepcional.

Outra opção super popular na região é o We Hotel. Como ele costuma estar esgotado, recomendo reservar com antecedência para garantir sua estadia.

Poços de Caldas (MG)

Outro destino de águas termais mas dessa vez perto de São Paulo, a pouco mais de três horas de distância da capital do estado. Inicialmente popular como um destino para casais, atualmente a cidade também conta com uma agitada vida noturna nos finais de semana, atraindo os jovens da região. 

O que fazer em Poços de Caldas? Conhecer a Cachoeira Véu das Noivas e os antigos cassinos no Palace Hotel. Aproveite para andar de teleférico até a Serra de São Domingos, onde é possível observar a cidade de cima, e visite também a estátua do Cristo. Se quiser fazer compras, a cidade possui inúmeras lojas de cristais. Caso prefira curtir as delícias mineiras, se delicie no Mercado Municipal.

Poços de Caldas é pertinho de São Paulo e uma ótima opção de destino para viajar no inverno! confira esse e outros lugares frios no Brasil nesse post!
Thermas Resort All Inclusive em Poços de Caldas. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Poços de Caldas?

Um destino de águas termais, para mim, pede por um resort onde você pode aproveitar para relaxar e até mesmo passar o dia caso não queira passear. Por isso, minha sugestão de hospedagem é o famoso Thermas Resort All Inclusive, dentro do parque temático Water World. Como é um serviço com tudo incluído, você pode aproveitar todas as refeições (com bebida) nos restaurantes do local, o que torna essa opção um ótimo custo-benefício.

Além do parque aquático, o local conta também com sauna, academia e piscina aquecida, além de piscinas cobertas que funcionam o ano inteiro. Todos os quartos possuem televisão de tela plana, ar condicionado e acesso a internet, e hóspedes também não precisam pagar pelo estacionamento. Nota no Booking: 8,5 Muito bom

Lugares frios para viajar no Rio de Janeiro

Não é só o pessoal do sul que pode aproveitar para viajar para lugares frios sem ir muito longe, viu? Além de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro também tem vários destinos para aproveitar no inverno. Aqui estão alguns dos melhores:

Visconde de Mauá (RJ)

Outro destino na Serra da Mantiqueira, porém dessa vez no Rio de Janeiro. A cidade de Visconde de Mauá possui inúmeras atrações de aventura, sendo o local perfeito para quem quer viajar com amigos ou até mesmo em família. Também é um ótimo lugar para se visitar em casal, tendo em vista o clima romântico criado por suas inúmeras vilas e restaurantes renomados.

O que fazer em Visconde de Mauá? Visite algumas das cachoeiras da região – as mais famosas são o Poção da Maromba e a Cachoeira do Escorrega – e aproveite a vista fenomenal do Mirante Zé Manuela. Conheça também a Pedra Selada (você pode só observar de longe ou fazer a trilha até lá) e as vilas da região, chamadas Visconde de Mauá, Maromba e Maringá.

Visconde de Mauá é um ótimo destino para quem quer aproveitar o frio no Rio de Janeiro! Confira esses e outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Chalé Realli em Visconde de Mauá. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Visconde de Mauá?

Para curtir a serra, nada melhor do que uma hospedagem no meio da natureza. Por isso, minha sugestão na cidade é ficar no Chalé Realli, com seus inúmeros chalés com jardim e até mesmo uma piscina ao ar livre, que funciona o ano inteiro. O café da manhã está incluído na diária e foi considerado fantástico e até mesmo gourmet, com opções diferentes a cada dia. 

Por serem chalés, todos os quartos têm vista para o jardim, além de televisão a cabo com mais de 200 canais e acesso a internet, além de lareira para curtir no inverno. Nota no Booking: 9,5 Excepcional.

Teresópolis (RJ)

Também na região serrana, Teresópolis oferece uma vasta gama de atividades para todos os tipos de turistas. Desde casais para curtir o frio em um final de semana ou feriado, até mesmo viajantes mais aventureiros que querem aproveitar os passeios de ecoturismo, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. 

O que fazer em Teresópolis? A cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo, por isso minha sugestão é aproveitar o contato com a natureza. A trilha do cartão postal no parque Parnaso, por exemplo, pode ser feita por iniciantes e tem uma ótima vista. Visite também a Granja Comary, onde treina a seleção brasileira de futebol, e não deixe de passar no lago da região. Dê uma passada no Mirante do Soberbo e, se curtir cerveja, na Vila St. Gallen para experimentar um pouco da produção artesanal.

Teresópolis é uma viagem incrível para fazer em final de semana ou feriado e curtir o inverno! Descubra outros lugares frios para viajar no Brasil nesse post!
Village Le Canton em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Foto: Booking.com

Onde se hospedar em Teresópolis?

Caso você queira aproveitar para relaxar além de conhecer a região, minha sugestão é o Village Le Canton, hotel rodeado de natureza e com inúmeros atrativos, como piscina aquecida e centro de bem estar. Os hóspedes também podem aproveitar a academia e as atividades ao longo do dia, como boliche, mini golfe e trilhas nas áreas próximas a propriedade. As diárias incluem café da manhã, almoço e jantar, e a comida é super bem elogiada por quem já se hospedou no local.

Para quem for em família, existe uma equipe de recreação que realiza atividades durante o dia, para que todos possam se divertir. Os quartos possuem ar condicionado, televisão de tela plana e wifi, e existe possibilidade de levar seus animais de estimação. Nota no Booking: Muito bom 8,4.

E essas foram as sugestões de lugares frios para viajar no Brasil! Vários destinos no sul, mas também alguns em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, ótimos para quem mora nas grandes capitais e quer curtir um final de semana ou feriado prolongado.

E você, conhece outro destino para aproveitar no inverno? Já visitou um desses lugares? Me conta sua experiência nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Descubra os melhores lugares frios para viajar no Brasil nesse post! Dicas de melhores destinos no sul e sudeste do país, assim como melhores hotéis para curtir e relaxar! Dicas de lugares para curtir o inverno em casal, e perto de São Paulo e do Rio de Janeiro! #inverno #brasil #viagem #destinosnacionais #frio

Os links para o Booking são afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu