Onde ficar em Joanesburgo – Review do Once in Joburg

Procurando por onde ficar em Joanesburgo? Então confira a review do Once in Joburg, o melhor hostel da cidade. Com quartos particulares e compartilhados, essa hospedagem é perfeita para quem quer desfrutar de um bom serviço sem gastar muito!

Descubra onde ficar em Joanesburgo nesse post! Review completa do Once in Joburg, um dos melhores custo-benefícios da cidade!

Quando estava pesquisando onde me hospedar em Joanesburgo, praticamente todos os resultados se referiam ao Once in Joburg como a melhor opção de hostel na cidade.

Até cheguei a pesquisar por outras opções – afinal, não é porque elas não são tão populares que não legais – mas nenhuma propriedade parecia chegar aos pés do Once pelo mesmo preço. Pelas fotos, o local parecia aconchegante, limpo e cheio de pessoas de todas as partes do mundo.

A única dúvida que tive sobre o hostel foi a localização. Havia lido que a cidade não era das mais seguras, e que se hospedar no centro ou arredores poderia não ser a melhor escolha, especialmente para quem gosta de sair a noite. O Once in Joburg fica em Braamfontein, uma das regiões mais populares entre os turistas, mas que não tem a melhor reputação em termos de segurança.

Li, inclusive, diversas reviews no Booking que falavam que o hostel era maravilhoso, porém era preciso cuidado ao andar nos arredores. A cada comentário as dúvidas ficavam maiores, e eu e minha amiga demoramos para tomar uma decisão.

Por fim, resolvemos arriscar no Once, já que não planejávamos sair muito a noite, e se fosse o caso poderíamos ir de Uber.

Nesse post, eu compartilho a minha experiência com o Once in Joburg, e porque considero o local como uma das melhores opções de onde ficar em Joanesburgo.

Localização do Once in Joburg

Como mencionei acima, o hostel fica em Braamfontein, um bairro no centro da cidade. Existem diversos restaurantes próximos, incluindo os mais conhecidos como McDonald’s e Pizza Hut, assim como outros menos convencionais.

Outro ponto positivo, além da variedade de opções para comer, é a proximidade do Neighbourgoods Market, um mercado que acontece aos sábados cheio de opções gastronômicas e barraquinhas de roupas e artesanato.

Como fica em uma área mais central, é tranquilo usar transporte público para conhecer a região. O Museu do Apartheid, por exemplo, fica a 25 minutos de ônibus, enquanto demora 25 minutos para chegar a Nelson Mandela Square usando o Gautrain.

Todas essas atrações fazem parte do roteiro de 15 dias pela África do Sul que postei aqui no blog. Não esqueça de dar uma olhada!

Apesar de ser bem localizado levando em conta esses fatores, não posso deixar de mencionar que concordo com os comentários sobre a falta de segurança no bairro. Mesmo de dia não nos sentimos super seguras andando pela rua, e mais de uma vez fomos seguidas ou abordadas com grande insistência.

Mesmo assim, acho que os pontos positivos superam os negativos. Resolvemos a questão da segurança andando juntas ou, quando íamos mais longe, pegando um Uber que nos pegava na porta do hostel.

Instalações do Once in Joburg – Onde ficar em Joanesburgo

Ao chegar no local, é fácil perceber que esse é um hostel para fazer amizades e se divertir. Existe um grande quadro com atividades na parede em frente ao balcão da recepção, e diversos cartazes anunciando churrascos e passeios em grupo.

Perto da recepção também fica o The Immigrant, bar onde é servido o café da manhã e onde é possível pedir drinks e pratos ao longo do dia. O café da manhã está incluso na diária e diversas opções são oferecidas, incluindo avocado toast e ovos com bacon!

No primeiro andar fica a área comum, que pode ser usada por todos. É bem ampla e conta com poltronas, televisão e um frigobar gigante onde todos os hóspedes podem deixar comida. Também é nessa área que fica a cozinha, para quem quer economizar cozinhando ao invés de comer fora. No primeiro dia que passamos por lá eles também tinham uma mesa de jogos – não recordo se era sinuca ou ping-pong – que estava fazendo bastante sucesso.

A propriedade ainda conta com wifi gratuito em todos os ambientes, que funciona super bem, e um estacionamento privado que custa ZAR60 por dia.

Bar do Once in Joburg, um dos melhores hostels de Joanesburgo! Descubra onde ficar em Joanesburgo nesse post!
Bar The Immigrant

Quarto

Ficamos em um quarto privativo para três pessoas, com banheiro dentro do ambiente. Fizemos essa escolha pois o preço de três camas era quase o mesmo, e assim podíamos ter um pouco mais de privacidade e não nos preocupar tanto com nossas coisas (minha amiga estava terminando o intercâmbio e tinha uma mala enorme além do mochilão).

O quarto era moderno e muito limpo, e contava até mesmo com televisão e um cofre. O termo não consta na descrição do anúncio, mas pelas instalações eu consideraria esse um hostel boutique com preço convencional. O ar-condicionado era controlado por nós e funcionava super bem, e também havia uma pequena mesa com cafeteira para uma refeição rápida.

O que mais me impressionou, no entanto, foram as camas. Extremamente confortáveis e com dois travesseiros bons por pessoa, uma combinação difícil de encontrar por um valor tão em conta.

O Once In Joburg conta com quartos duplos e triplos, além de dormitórios compartilhados divididos entre misto e feminino, e que podem abrigar até quatro pessoas por vez. Todos os quartos possuem banheiro próprio.

Descubra o melhor hostel onde ficar em Joanesburgo! Veja review completa do Once in Joburg e faça sua reserva!
Quarto triplo

Banheiro

Se o quarto já era incrível, o banheiro era ainda mais. Com design moderno e box de vidro (nada de cortinas), podia perfeitamente fazer parte de qualquer hotel mais top de linha.

Além de amplo e decorado em tons escuros com porcelana branca, o chuveiro ainda era sensacional. Água quente, com a pressão ideal e sem molhar o chão inteiro! Lembro até hoje a felicidade quando tomei o primeiro banho lá, rs.

Toalhas estão incluídas, assim como produtos básicos de higiene como sabonete.

Banheiro do Once in Joburg, um dos melhores lugares onde ficar em Joanesburgo! Veja review completa e faça sua reserva nesse post!

Minha experiência no Once in Joburg

Fora a insegurança com o bairro, posso dizer que o Once in Joburg superou todas as minhas expectativas.

O quarto é moderno e limpo o suficiente para ser digno de um hotel, assim como o banheiro com seu chuveiro maravilhoso. O café da manhã – incluso na diária – é excelente, e até hoje me pego pensando nele.

As áreas comuns são muito aconchegantes, o que facilita a interação entre os hóspedes. Claramente o Once é um bom local para quem viaja sozinho, já que não é difícil conhecer outras pessoas e fazer amigos.

Também gostei muito do atendimento do pessoal da recepção – rápido e muito atencioso. A equipe de limpeza também trabalha com eficiência, e em nenhum momento durante minha estadia vi lugares que pareciam sujos ou mal cuidados.

Outro benefício é o bar dentro da propriedade, o qual serve desde o café da manhã até almoço e drinks. Em uma das noites escolhemos um mojito de morango – com jarra grande o suficiente para dividir entre várias pessoas – e estava delicioso. Tanto os preços quanto os funcionários são amigáveis.

Para quem está procurando onde ficar em Joanesburgo sem gastar muito, sem dúvidas o Once in Joburg é uma das melhores opções. Se voltasse a visitar a cidade, com certeza me hospedaria lá novamente.

Café da manhã do Once in Joburg, um dos melhores hostels onde se hospedar em Joanesburgo! Leia review completa nesse post!
Uma das opções de café da manhã: pão, ovos mexidos, bacon abacate e maçã!

A review te ajudou e você e quer fazer uma reserva? Então clique nesse link e reserve o Once in Joburg pelo Booking. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter :)

Lembrando que também tem uma review detalhada do hostel que fiquei na Cidade do Cabo, o 91 Loop.

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Os links para o Booking são afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu