O que fazer em Valência, Espanha – Dicas e Roteiro de 2 Dias

Descubra o que fazer em Valência, na Espanha! A terceira maior cidade do país tem uma atmosfera deliciosa para passar as férias, e reúne uma ótima gastronomia, passeios culturais e praias.

Descubra o que fazer em Valência, na Espanha, nesse post! Dicas das melhores atrações e roteiro de 2 dias para aproveitar o melhor da cidade!
Cidade das Artes e Ciências

Na hora de planejar uma viajar para a Espanha, o mais comum é incluir no roteiro as duas cidades mais famosas: Madrid e Barcelona.

Depois de visitar o país por alguns dias, porém, afirmo que nenhum itinerário está completo sem passar por Valência. Essa cidade litorânea possui passeios para todos os tipos de viajantes, desde praias até incríveis museus, parques e shoppings.

A atmosfera é uma delícia, especialmente porque o local combina os melhores aspectos de uma cidade grande com a vibe praiana.

Também é um ótimo local para provar a gastronomia local, já que inúmeros pratos foram criados na região. A Paella Valenciana, por exemplo, é tradicionalmente feita com coelho e frango em vez de frutos do mar. A Horchata, bebida doce feita de tubérculos, também faz muito sucesso.

Como são muitos passeios legais, fica difícil escolher o que fazer em pouco tempo. Assim, escrevi esse post com o que fazer em Valência na Espanha, com as atrações imperdíveis da cidade. Também dei dicas como qual o melhor meio de transporte e onde se hospedar.

Como sei que o tempo de viagem é curto  – e cidades como Madrid e Barcelona ocupam grande parte de roteiro – também montei um roteiro para que você possa aproveitar a região ao máximo em apenas 2 dias.

Dicas para visitar Valência na Espanha

Antes de falar sobre os melhores passeios, aqui estão algumas dicas para tornar a sua viagem mais fácil:

Idioma

O idioma oficial da Espanha é o espanhol, mas diversos locais também possuem um dialeto próprio. Em Valência é comum ver placas e informações escritas em valenciano, uma língua variante do catalão.

De qualquer jeito, a população fala espanhol e você não deve ter problemas em se comunicar usando a língua. Caso não esteja muito confiante, recomendo baixar o app do Google Translator para conseguir traduzir instruções, placas ou até mesmo menu de restaurantes.

Devido a proximidade entre a Espanha e Portugal, também não é incomum encontrar pessoas falando português.

Seguro Viagem

O Seguro Viagem é obrigatório para uma viagem pela Espanha, assim como para outros países dentro do espaço de Schengen.

Não dê motivos para a imigração implicar com a sua entrada no país! Contrate o serviço e leve sua apólice impressa, para comprovar que você estará protegido caso ocorra algum acidente médico ou outros imprevistos durante a viagem.

O orçamento está apertado ou você não sabe qual seguro escolher? Então faça uma cotação com a Seguros Promo, empresa que trabalha com as melhores seguradoras do mercado. No site é possível comparar até quatro seguros ao mesmo tempo, assim você consegue encontrar o que tem melhor custo-benefício para sua viagem.

Caso tenha dúvidas, é só acionar o chat para conversar com um funcionário especializado, que vai te ajudar a escolher o seguro mais adequado para sua aventura.

A empresa é confiável e uso para comprar todos os meus seguros, já que o site sempre tem os melhores preços quando comparado aos concorrentes.

Transporte

Se você estiver fazendo uma roadtrip pela Espanha, pode continuar usando o carro em Valência. A cidade é super bem sinalizada, fácil de dirigir e possui diversos estacionamentos e vagas na rua.

Caso esteja usando transporte público, também é fácil de chegar na maior parte dos pontos turísticos, incluindo as praias. Ônibus funcionam super bem, assim como o metrô e o trem de superfície.

No meu caso, usei apenas o metrô – comprei um cartão na estação e fui carregando ao longo da minha estadia. Escolhi esse meio de transporte pois além de ser fácil utilizar, as linhas chegam em quase todos os lugares, inclusive aeroporto.

Também existe um Tourist Card que dá direito a usar transporte público de graça, assim como gratuidade para entrar em vários museus e descontos em outras atrações populares. Para 48 horas esse cartão custa €18.

Metrô de Valência. Descubra o que fazer na cidade e veja um roteiro de 2 dias nesse post!
Estação de metrô de Valência

Chip de Celular

Para usar aplicativos de tradução e de GPS, como o Google Maps, é preciso uma conexão com a internet. Você até pode baixar idiomas ou mapas enquanto estiver no wifi, mas aí perde informações importantes como horário do próximo metrô ou se está trânsito, por exemplo.

A opção mais barata é comprar um chip de operadora local no seu aeroporto de chegada. Na Vodafone, por exemplo, turistas tem a opção de comprar um chip com 10GB de dados e uso ilimitado para mapas por €25 para 15 dias. Foi a operadora que usei enquanto estava no país e a cobertura era ótima. Vale lembrar também que entre a maioria dos países da Europa não existe roaming, ou seja, você pode continuar usando esse plano normalmente caso vá para outro país.

No entanto, é possível que você chegue em um horário em que os quiosques do aeroporto estejam fechados, ou seja, pode ser que nem consiga internet nem para chamar um uber. Também é possível que com a barreira linguística, você não consiga comprar o simcard ou acabe comprando o plano errado.

Caso não queira arriscar, indico comprar o chip de viagem da Yes Brasil. Os planos para a Europa são de 12GB por 30 dias, e você recebe o simcard em casa, antes mesmo de embarcar. No dia da viagem o chip é ativado, e você já vai chegar na Espanha com internet funcionando!

Pontos Turísticos de Valência

Como mencionei, a cidade possui inúmeros pontos turísticos e atrações interessantes. Aqui estão alguns dos melhores para você conhecer na sua viagem:

Cidade das Artes e Ciências

Um dos lugares mais bonitos da cidade, projetado pelo mesmo arquiteto responsável pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Esse complexo arquitetônico reúne o Museu de Ciência, o Palácio das Artes (casa de ópera e centro cultural), o maior oceanário da Europa e o Hemisfèric, cinema que também exibe projeções digitais.

É um dos pontos turísticos mais agradáveis, e mesmo que você não queira entrar em nenhuma das atrações, vale a pena visitar para dar uma olhada e passear pelo Umbracle, jardim suspenso com vistas incríveis e vegetação mediterrânea.

Caso queira visitar uma das atrações no local, o recomendo é comprar o ingresso com antecedência, especialmente para exibições especiais. A melhor opção é comprar o passe que inclui o museu, oceanário e o Hemisferic, que sai mais barato que comprar entradas individuais.

Mercado Central de Valencia

É aquele típico mercado do centro da cidade, com inúmeros quiosques vendendo frutas, carnes e peixes. A diferença é que, sendo na Espanha, ele também vende inúmeros tipos de presunto, azeitonas e vinhos por ótimos preços.

É um passeio imperdível pois, além dos ótimos aperitivos para degustar, o prédio tem mais de 8000 m² e foi projetado em 1914, com uma arquitetura de impressionar. Também fica em uma ótima região, em uma parte do centro cheia de restaurantes e perto da Llotja de la Seda e da igreja dos Juanes.

Alguns dos aperitivos do Mercado Central em Valencia! Descubra o que fazer nessa cidade da Espanha e veja um roteiro de 2 dias nesse post!
Presunto e Queijo no Mercado Central

Jadín del Turia

Maior parque urbano da espanha, o Turia tem mais de sete quilômetros de extensão e fica no coração de Valência. Em uma de suas extremidades está a Cidade das Artes e Ciências, enquanto na outra é possível encontrar o Bioparc, que substituiu o antigo zoológico.

No seu interior é possível encontrar diversos pontos de interesse, como o Museu de Belas Artes, Palácio da Música, Parque Gulliver e a Ponte das Flores. Pelo caminho, também há acesso para lugares como Torres de Serranos, um mirante com vista privilegiada da cidade, o Museu de Ciências Naturais e aos Jardins del Real.

É super fácil de chegar, já que existem diversas estações de metrô e pontos de ônibus próximos, e o acesso é gratuito.

Museus

Com mais de 25 museus e centros culturais, a cidade tem inúmeras opções para quem quer fazer um passeio mais intelectual. Os mais visitados são o Museo de las Ciencias Príncipe Felipe, na Cidade das Artes e Ciências, o Museo de Bellas Artes no Turia, e o Museo de la Seda no centro.

No site Visit Valencia tem uma lista com todos os museus e suas informações.

Praias

As praias de Valência não deixam nada a desejar às da sua vizinha mais conhecida, Barcelona.

Malvarosa é a mais frequentada pelos locais e turistas, e sua orla está repleta de restaurantes para tomar uma cerveja e aproveitar a Paella Valenciana. Tem lugar para estacionar e também é fácil de chegar usando transporte público, só pegar o metrô de superfície e descer na estação La Marina.

NAs extremidades de Malva-rosa estão localizadas outras duas praias: Alboraya e Cabanyal. Um pouco mais ao norte (precisa ir de ônibus ou carro) também fica a praia de Port Saplaya, que além do mar também tem seus próprios “canais”. É um passeio super fofo e ótimo local para fotos.

Paella Valenciana, prato típico desse cidade litorânea da Espanha! Descubra o que fazer em Valência e veja um roteiro de 2 dias na região nesse post!
Comendo uma Paella Valenciana em frente a praia de Malvarosa.

O que fazer em Valência Espanha – Roteiro de 2 dias

Como são várias atrações turísticas e pouco tempo na cidade, montei esse roteiro de 2 dias para que você possa aproveitar ao máximo. Além dos passeios, inclui também sugestões de restaurantes e como chegar usando transporte público.

Onde se hospedar em Valência

As melhores áreas para se hospedar são o centro histórico e próximo ao Turia ou Cidade das Artes e Ciências. Dessa forma, você fica perto dos principais pontos e das estações de metrô.

As melhores opção de hospedagem são:

  • (LUXO) The Westin: Com uma piscina terapêutica, sauna finlandesa e dois restaurantes no local, esse hotel tem tudo para deixar a sua estadia ainda mais memorável. Todos os hóspedes podem usufruir do WiFi gratuito e de amenidades como ar-condicionado e televisão por satélite, e alguns funcionários falam português. Nota no Booking: Fabuloso 8,7.
  • (CONFORTÁVEL) Barceló Valencia: Próximo a Cidade das Artes e Ciências e do shopping Aqua, o Barceló conta com piscina, centro de bem-estar, terraço e restaurante e bar no local. Todos os quartos contam com ar-condicionado e televisão a cabo. Nota no Booking: Fabuloso 8,6.
  • (HOSTEL) The River Hostel: Com mais de três mil avaliações e ótimas reviews, esse hostel está super bem localizado perto do Turia e da estação de metrô. A recepção funciona 24 horas, o WiFi é gratuito e todos os quartos possuem ar-condicionado e aquecimento. Tem cozinha para quem quiser economizar e também uma sala de jogos para fazer amigos! Nota no Booking: Ótimo 8,5.

Roteiro por Valência Espanha – Dia 1

Esse é um dia para andar bastante e conhecer os lugares históricos e culturais da cidade. Comece descendo na estação Àngel Guimerà e ande até o Mercado Central, para provar alguns dos presuntos e azeitonas. Ao terminar, aproveite para passar na Lonja de la Seda, outra construção com arquitetura incrível.

Em seguida, ande na direção da Horchateria Santa Catalina e aproveite para experimentar essa bebida típica da região. Ali do lado também fica a Plaça de la Reina, super agradável, e a Igreja de Santa Catalina. De lá, ande até a Plaza de La Virgen para conhecer a Fonte del Turia e a Basílica de Nossa Senhora dos Desamparados.

Para almoçar, ande até o famoso Kiosko La Pérgola e peça um dos bocadillos tradicionais. A minha recomendação é o Super BomBón, com batata frita!

Agora é hora de explorar o maior parque urbano do país. Minha sugestão é “subir” até Torres de Serranos para ver a vista, e depois ir descendo na direção da Cidade das Artes e Ciências. No caminho, aproveite para visitar o Museu de Belas Artes, o Jardíns del Real, a Ponte das Flores, o Palácio de Música e o Parque Gulliver.

Se já estiver tarde ou se você tiver cansado de andar, vale a pena seguir do parque para o centro comercial Aqua, com várias lojas e restaurantes e jantar por lá. Caso ainda tenha tempo e disposição, pegue o metrô na estação Alameda, desça na Nou d’Octubre e visite o Bioparc. A entrada para adultos custa €23. Caso queira jantar pela região, a recomendação é o Restaurante Levante.

Ponte das Flores, no parque Turia! Descubra o que fazer em Valência na Espanha nesse post, com dicas de roteiro por 2 dias na cidade!
Fazendo a linha blogueirinha na Ponte das Flores do Turia.

Roteiro por Valência Espanha – Dia 2

Hoje é dia de curtir as praias de Valência! Se quiser conhecer as que ficam próximas de Malvarosa, a sugestão é descer na estação Les Arenes, andar até a praia de Cabanyal e caminhar em direção a Patacona. Não há muito o que fazer além de aproveitar a praia, mas se quiser você também pode aproveitar para visitar a Casa-Museo Blasco Ibañez.

Para almoçar você pode tanto comer uma Paella Valenciana em um dos restaurantes na orla de Malvarosa, ou fazer o caminho de volta até a marina e comer em um dos estabelecimentos que ficam por lá.

Caso tenha aproveitado a praia, passe no hotel, tome um banho e vá conhecer a Cidade das Artes e Ciências. Aproveite a tarde para conhecer o museu, oceanário e o cinema com projeções digitais, além do jardim suspenso Umbracle.

No final da tarde, vá até Port Saplaya. É um pouco mais afastado do centro e o ideal é ir de carro (ou uber), mas também existe um ônibus que leva até lá. Aproveite para passear pelos canais com o sol do fim do dia, e jante em um dos restaurantes por ali, como o famoso Las Torres de Ciriaco.

Port Saplaya é um dos passeios imperdíveis de Valência, na Espanha! Descubra o que fazer na cidade e veja um roteiro de 2 dias nesse post!
Um pouco dos canais de Port Saplaya!

O que fazer em Valência Espanha – Dicas e Roteiro de 2 Dias

E aí está, dicas de o que fazer em Valência na Espanha, com um roteiro de dois dias para curtir o melhor da região.

Sem dúvidas a cidade me surpreendeu e foi um dos meus pontos favoritos na Espanha, e mal posso esperar para voltar e explorar mais um pouco.

Já conhece Valência? Acha que faltou alguma coisa no roteiro? Escreva nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Descubra o que fazer em Valência, na Espanha, nesse post! Dicas das melhores atrações, como aproveitar a cidade e roteiro de 2 dias! #valencia #espanha #europa #viagem #roteiro

Alguns links nesse post são afiliados.

Este post tem 2 comentários

  1. Sou louco pra conhecer Valencia mas vivo tirando essa cidade do meu roteiro. Lendo seu post eu decidi que irei visitar esse cidade em minha próxima viagem à Europa. Foi de grande inspiração. Obrigado :)

    1. Você precisa colocar no seu roteiro, a cidade é demais! :)

Deixe uma resposta

Fechar Menu