Descubra o que fazer em Miami com esse roteiro de 3 dias pela cidade. Descubra as melhores atrações, praias, onde fazer compras, como se locomover e tudo o que você precisa fazer para viajar para a cidade!
Miami foi um destino que me surpreendeu, no melhor sentido da palavra.
Por anos acreditei que a cidade tinha apenas praias e shoppings, e nunca fiz questão de passar um dia ou mais por lá. Preferia ir direto para Orlando, aproveitar um pouco da magia Disney.
Na minha última viagem, no entanto, minha família separou os primeiros dias do nosso roteiro para explorar Miami Beach e arredores, e foi assim que eu descobri que o que eu pensava estava errado.
Antes mesmo de entrar no avião, tentando ser uma blogueira exemplar, já havia descoberto que existem diversos passeios interessantes na região. Pesquisei em grupos, li outros blogs, e me encantei com a possibilidade de conhecer a cultura cubana, apreciar os grafites de artistas do mundo todo e, claro, pegar um pouco de sol na tão famosa praia.
Montei um roteiro com o que fazer em Miami, incluindo as principais atrações para uma primeira visita na cidade. Apesar de não ter conseguido encaixar tudo que gostaria nem segui-lo a risca (lembra o que conversamos sobre erros acontecerem?), quero compartilhá-lo com você! São sugestões de passeios, restaurantes e compras, que você pode fazer em aproximadamente três dias.
O ideal para essa programação é alugar um carro, pois a cidade é grande e não achei o sistema de transporte público tão bom assim. Recomendo utilizar a Rentcars, que compara o preço entre as melhores locadoras e te permite pagar parcelado e em reais, sem a taxa do iof. Se não conseguir encaixar no seu orçamento, tem um post aqui no blog mostrando como usar o transporte público em Miami.
Pouco tempo na cidade?
Se você tem pouco tempo em Miami e quer conhecer as principais atrações da cidade, eu sugiro você fazer um daqueles passeios de ônibus que passam pelos principais pontos turísticos. É uma ótima pedida em Miami, pois a cidade é quente e você pode ir na parte de cima, e você ainda conta com áudio em português para entender melhor sobre cada um dos lugares. O ticket do ônibus de Miami ainda oferece um passeio de barco de 30 minutos para você conhecer a região.
Como é uma cidade muito turística, recomendo comprar seu ticket com antecedência. Eu recomendo comprar com a Get Your Guide, empresa super experiente na venda de ingressos, passeios e tours, e que eu uso sempre que vou comprar entradas para alguma atração. Na hora de fazer o passeio, você só precisa mostrar o QR Code da compra no app da Get Your Guide, não precisa imprimir nada!
Onde se hospedar em Miami
Se você for estar sem carro, ou apenas preferir estar perto da maioria dos pontos turísticos, a minha sugestão é se hospedar em South Miami Beach. Essa é a parte mais frequentada pelos visitantes, e está cheia de hotéis, lojas, baladas e restaurantes.
Um grande problema que tive na minha viagem foi encontrar uma hospedagem que fosse bem localizada porém com bom preço. Felizmente encontrei o Riviere South Beach, um ótimo custo-benefício já que ficava perto da praia e as diárias eram baratas para os padrões da cidade. Os quartos tinham sido renovados recentemente, e além das instalações modernas o café da manhã também estava incluso. A nota no Booking é de 8,2.
Outras opções legais na mesma área são:
- Washington Park Hotel: Se você não quer abrir mão do conforto, esse quatro estrelas com preço moderado em Miami é uma ótima pedida. O local conta com piscina, academia e estacionamento, além de oferecer wifi gratuito. Nota no Booking: 8,0.
- The Betsy Hotel : Imagine você em Miami desfrutando de uma piscina com borda infinita? Um sonho que pode se tornar real se você se hospedar no Betsy Hotel! Os quartos tem piso de madeira e a propriedade ainda conta com dois restaurantes no local. Nota no Booking: 8,5.
O que fazer em Miami – Roteiro de até 3 dias
Dia 1 – Miami Beach, Lincoln Road e South Pointe
Minha sugestão para iniciar o dia é aproveitar a praia. A de Miami Beach é dividida entre South Beach, Mid-Beach e North Beach, e é seguida de Surfside, Bal Harbour e Hollywood.
Caso você queira caminhar e conhecer os arredores ao invés de deitar na areia, sugiro duas opções. A primeira é ideal para quem tem carro, pois fica um pouco mais longe (40 minutos de distância), que é o Boardwalk de Hollywood Beach. Esse calçadão tem em torno de 4km de distância, e é um passeio super delicioso para dar uma caminhada ou observar as pessoas. Sem carro é preferível ir até com o trolley grátis North Beach e conhecer a região. A praia não é diferente do resto de Miami Beach, mas os arredores são mais residenciais comparados a região sul, com ótimas opções de lojas.
Agora se você prefere deitar na areia, relaxar e pegar um sol, o melhor a fazer é estender sua toalha em South Beach! É área mais descolada entre todas as citadas para aproveitar a praia, com a maior concentração de turistas, e existem inúmeros restaurantes para almoçar nas proximidades.
Falando em comida, depois de ter aproveitado a praia, recomendo ir até a Lincoln Road para almoçar. Uma das ruas mais famosas da região, ela é na verdade um shopping a céu aberto, onde é possível encontrar franquias populares como H&M, Forever XXI e Zara, assim como Sunglass Hut, Sketchers, LUSH e vários restaurantes. Alguns dos mais populares são:
- SushiSamba – mistura de culinária japonesa com brasileira;
- Balans – café inglês com opções de salada e massas;
- Segafredo – pizzas, bruschettas e saladas;
- Baires Grill – culinária argentina.
O resto da tarde pode ser usado para explorar as lojas e ruas transversais. No meu caso, como fui em um domingo, havia diversas barraquinhas com snacks deliciosos, uma espécie de pequeno farmer’s market. Não acho que vale um programa como “vamos no farmer’s market da Lincoln”, mas foi interessante.
Para quem gosta de maquiagem, existem várias lojas por lá:
- Ulta Beauty: concorrente da Sephora e com produtos caros e de farmácia, além de uma ótima seleção de itens para pele, unhas e cabelo;
- KIKO Milano: marca barata de qualidade;
- Ricky’s NYC: famosa em Nova York, vi por lá algumas marcas baratas desse post de 7 marcas baratas de maquiagem para comprar nos Estados Unidos que são mais difíceis de encontrar, como L.A. Girl.
A região de South Miami Beach e Mid Miami Beach é uma delícia para explorar ao longo da tarde, e possui algumas atrações interessantes, como o Miami Beach Botanical Garden e Soundscape Park. A minha sugestão é que você passe o resto do dia andando tranquilamente pela região, explorando as ruas ao redor e aproveitando a vibe de Miami Beach.
Para assistir o pôr do sol, a melhor opção é ir até o South Pointe Park. Esse parque fica na parte sul da ilha, e você pode chegar lá dirigindo 10 minutos por 10 minutos em relação a Lincoln Rd, ou pegando o trolley grátis que passa por toda Miami Beach. Além de uma paisagem incrível, dependendo da época você também vai ser surpreendido com diversos cruzeiros deixando o porto.
O jantar e diversão noturna ficam por conta da Española Way, entre as ruas 14th e 15th. É uma ruazinha apertada, com vários restaurantes em ambos os lados da calçada, com opções de culinária internacional. Os mais recomendados são o Havana 1957 (cubano), Numero 28 (italiano) e OH Mexico (mexicano). A rua também abriga alguns barzinhos, perfeitos caso você queira esticar a noite!
Dia 2 – Little Havana, Coconut Grove e Vizcaya Museum
Como mencionei anteriormente, um dos motivos para Miami ser tão surpreendente é o mix de culturas presente em seu cotidiano. O maior exemplo disso talvez seja Little Havana, bairro cubano cujo nome é inspirado na capital do país.
Para começar o segundo dia e conhecer um pouco mais da diversidade da região, a melhor pedida é tomar café da manhã no Versailles, um dos restaurantes mais tradicionais do bairro.
Em seguida, existem vários marcos para serem visitados, como a famosa Calle Ocho e sua calçada da fama de artistas latinos. Também interessantes são o Domino Park, onde é possível encontrar moradores jogando dominó, a tradicional sorveteria Azucar (o sabor Abuela Maria, de queijo com goiabada, é super popular) e o Ball & Chain, antiga boate com várias apresentações de música tradicional.
Um bairro interessante para visitar em seguida é o Coconut Grove, o mais antigo da cidade mas com um toque moderno. Lá existem vários restaurantes para o almoço, assim como muitas lojas e boutiques (para compras, aproveite a área ao redor da Mayfair). Quem não estiver afim de gastar dinheiro pode caminhar pela marina ou pelo Peacock Park.
Ali perto fica o Vizcaya Museum and Gardens, a atração mais popular quando se pesquisa sobre o que fazer em Miami no TripAdvisor. Construído em 1916 como um retiro de inverno, a arquitetura inspirada na renascença italiana e os floridos jardins fazem dessa construção um passeio de tirar o fôlego! A entrada custa US$18 e, apesar de fechar as 4:30pm, é um dos melhores lugares para assistir o pôr do sol.
Caso você não queira gastar com o ingresso e prefira um programa gratuito, pode passear no distrito financeiro de Brickell. Além das lojas e um shopping bem recomendado, também existe um ótimo ponto para assistir o sol se pôr no Brickell Key Park.
Outra dica para quem quiser jantar na região é o restaurante Mister O1 (também conhecido como Visa O1). É uma pizzaria “secreta” adorada pelos locais, com sabores desde os mais tradicionais até exóticos como café!
Dia 3 – Wynwood Walls e compras
A programação do terceiro dia é mais voltada para compras, mas com uma parada para apreciar um dos maiores complexos artísticos de Miami: o Wynwood Walls.
Conhecido como “Museu das Ruas“, essa enorme instalação a céu aberto tem entrada gratuita para o público, e suas paredes já serviram de tela para obras de mais de 50 artistas de grafite, como Os Gêmeos, Shepard Fairey e Lady Pink. Sua abertura incentivou o desenvolvimento do distrito ao redor, e além de ruas completamente coloridas, também existem vários restaurantes internacionais na região (tem até um food tour).
Foi o meu passeio favorito, e eu pretendo repetir nas próximas visitas tendo em vista que as pinturas mudam ao longo do tempo!
Depois disso, é hora de gaaaaaastar! A área de Miami e Fort Lauderdale tem alguns dos melhores outlets da Flórida, e tenho duas opções para recomendar:
- Dolphin Mall – próximo ao aeroporto, é a melhor opção para quem está sem carro – o uber até lá custa torno de US$25. É um shopping com algumas lojas outlets, mas não são todas, precisa pesquisar com antecedência para saber o que vale a pena. Victoria’s Secret, por exemplo, pode até ter algumas promoções mas nada comparado aos preços a loja do Premium em Orlando.
- Sawgrass Mills – com mais de 350 lojas, esse é o maior outlet da Flórida, e fica mais perto de Fort. Lauderdale do que de Miami, por isso o ideal é ir de carro. Foi o melhor outlet que eu já fui na vida, e tem tanto lojas populares quanto as de grife.
O Sawgrass Mills é no caminho para Orlando, então quem for dirigir até lá pode fazer uma parada estratégica, rs. Mas realmente recomendo pegar um mapa e escolher quais lojas visitar, pois o complexo é ENORME!
Sinceramente eu fico acabada depois de um dia de compras em outlet, então não teria fôlego para fazer mais nada. Quem ainda quiser encarar a noite em Miami, pode aproveitar para ver um jogo do Miami Heat na American Airlines Arena caso seja temporada ou um show de cheerleaders em outra época.
Para jantar a sugestão é o restaurante Lagniappe, com música ao vivo e um jardim super romântico nos fundos.
E assim terminam os 3 dias em Miami! Foram dicas de atrações, pontos turísticos famosos, restaurantes e até lugares para compras!
Dicas rápidas sobre o que fazer em Miami
Quais são as melhores praias de Miami?
Miami Beach é a praia mais famosa de Miami, sendo que ela é dividida entre South Beach (a mais popular), Mid Beach e North Beach. Outras praias populares são Surfside, Bal Harbour e Hollywood.
Quais são as atrações mais populares de Miami?
Além de Miami Beach, os principais pontos turísticos da região são o bairro de Little Havana, o museu de grafite Wynwood Walls, a Lincoln Road e o Vizcaya Museum and Gardens.
Onde fazer compras em Miami e região?
A Lincoln Road é uma uma espécie de “shopping a céu aberto” e fica perto da South Beach. Para compras de luxo a melhor opção é o Bal Harbour Shops é a melhor opção. Caso queira economizar, os melhores outlets perto da cidade são o Dolphin Mall e o Sawgrass Mills.
Quais são os melhores passeios grátis em Miami?
Além da famosa praia de Miami Beach, outras opções de passeio grátis em Miami são o museu de grafite Wynwood Walls, andar pela Calle 8 no bairro cubano Little Havana e assistir ao pôr do sol no South Pointe park.
Gostou do roteiro mostrando o que fazer em Miami? Tem alguma outra sugestão de passeio ou restaurante legal? Me conta nos comentários 🙂
Os links para o Booking, Rentcars e Get Your Guide são afiliados.