Onde se hospedar em Miami – Melhores bairros e hotéis

Decidir onde se hospedar em Miami pode ser difícil, especialmente se essa é sua primeira viagem para a cidade.

Destino queridinho dos brasileiros nos Estados Unidos, a metrópole oferece atrações para todos os tipos de viajantes, espalhadas por todos os bairros. São museus, parques, shoppings, praias, festas e restaurantes, e cada região tem um pouco de tudo.

A maioria dos turistas pensa em se hospedar perto da praia, mas a verdade é que mesmo com um carro ou usando transporte público, quase todas as áreas ficam próximas do mar. Antes de escolher onde ficar, então, o ideal é decidir o que você quer conhecer e fazer durante a viagem. Se for para fazer compras, o distrito financeiro de Brickell pode ser uma opção melhor do que a famosa South Beach, por exemplo.

Para te ajudar, separei nesse post quatro bairros excelentes onde se hospedar em Miami. Escrevi sobre o que você pode encontrar em cada um deles, e também dei dicas sobre quais são os melhores hotéis para ficar, com opções em várias faixas de preço!

Lembrando que, apesar de não ser tão cara quanto Nova York ou Los Angeles, os preços da cidade ainda são mais caros do que sua vizinha Orlando. Algo que me surpreendeu, no entanto, foi a quantidade de hostels, especialmente em Miami Beach. Apesar das diárias serem mais elevadas do que na Europa, por exemplo, esse tipo de acomodação ainda é uma ótima opção para quem está viajando sozinho e quer economizar!

Descubra Onde se hospedar em Miami - Melhores bairros e hotéis!

Onde se hospedar em Miami – Melhores bairros e hotéis

South Beach

Quando se fala em Miami, a primeira imagem que passa na cabeça da maioria das pessoas é de uma praia com água azul, estilo Caribe. Não é à toa, então, que um dos bairros mais populares e frequentados pelos turistas seja South Beach, na parte sul de Miami Beach.

Além da proximidade do mar, existem vários outros atrativos na região. Desde o shopping a céu aberto na Lincoln Road, a rua Española Way com seus inúmeros restaurantes de culinárias de todas as partes do mundo e vários locais para assistir ao pôr do sol, como o South Pointe Park.

O melhor ponto para ficar é entre as ruas 14th St. e 16th St., onde ficam os principais hotéis, bares e lojas. Como é fácil andar a pé pela região, você pode optar por ficar em ruas com numeração menor para economizar um pouco.

Alguns dos melhores hotéis são:

Descubra os melhores bairros e hotéis onde se hospedar em Miami nesse post!
Foto: Reprodução / Booking.com

Downtown Miami

Mais afastado da praia de Miami Beach, o bairro de Downtown Miami oferece inúmeras opções para quem quer curtir a cidade sem aproveitar tanto o mar. Com os trolleys e Metromover, sistemas grátis de transporte, também é ideal se você vai viajar para a área sem alugar um carro.

Você também pode gostar desse post: Miami sem carro – Dicas para usar o transporte público.

Alguns dos pontos mais famosos dessa parte são a American Airlines Arena, onde acontecem os jogos de basquete, e o Bayfront Park Amphitheatre, anfiteatro a céu aberto. Se você curte museus, o HistoryMiami conta a história do sul da Flórida e é uma parada imperdível. O Vizcaya Museum, apesar de não ficar no bairro, também está próximo.

Entre as opções do post, essa é a região mais próxima do aeroporto e de pontos turísticos como Little Havana e Wynwood Walls. Se for fazer passeios bate e volta, Downtown também é uma ótima base.

Alguns dos melhores hotéis da região são:

Descubra os melhores lugares onde se hospedar em Miami nesse post! Dicas dos principais bairros e melhores hotéis!
Foto: Reprodução / Booking.com

procurar um AirBnb ou ficar em uma das propriedades mais baratas que indiquei na parte de onde se hospedar em Miami Beach.

Descubra onde se hospedar em Miami com essas dicas de melhores bairros e hotéis na cidade!
Foto: Reprodução / Booking.com

Brickell

Na verdade o distrito financeiro de Brickell fica dentro de Downtown Miami, mas ele possui características tão diferentes do resto do centro que quis citá-lo separadamente.

É nessa área que ficam os principais arranha-céus e prédios comerciais, e muitas pessoas dizem que parece mais com Manhattan do que com a própria Miami. É uma parte um pouco mais rica, onde ficam muitos dos hotéis de luxo da região, assim como shoppings com lojas de alto padrão. Se seu principal objetivo é fazer compras, Brickell é provavelmente o melhor lugar para ficar. Não deixe de visitar o Brickell City Centre!

Os melhores hotéis da região são:

Deixe um comentário