Roteiro para Los Angeles: O que fazer em até 7 dias na cidade

Aqui no blog já rolou dicas do que fazer, como andar na cidade sem carro, lista com passeios grátis e até mais sobre LA. Mas a pergunta que muitos de vocês me fazem é: como juntar isso tudo e planejar uma viagem?

Pensando nisso, escrevi um Roteiro para Los Angeles, com ideias de como aproveitar até 7 dias na cidade. Caso não tenha todo esse tempo, já fica o aviso: os dois primeiros dias são os imperdíveis, com os pontos turísticos que não dá para deixar de conhecer.

Inclui até sugestões de onde almoçar e pequenas alterações que podem agradar diferentes grupos.

No final do post tem como baixar um PDF grátis e levar o roteiro com você na sua viagem, não deixe de conferir!

Roteiro para Los Angeles

Dia 1: Calçada da Fama e Griffith Observatory + Placa Hollywood

Manhã

Iniciando com o passeio mais famoso e que não pode faltar em uma visita a cidade: A Calçada da Fama! Se prepare para tirar uma foto com as suas estrelas favoritas e passar por muitas lojas de lembrançinhas!

Recomendo chegar de manhã e começar a caminhada na Vine St. com Hollywood Blvd. De lá, é só seguir em direção a La Brea Blvd, assim a rua vai ficando mais amigável, cheia de turistas, lojas famosas e estrelas mais recentes. Se for cedo e não ficar entrando em todas as lojas, dá para andar tudo em poucas horas.

Caso seu interesse seja só na parte mais nova e não queira passar muito tempo por lá, é só começar na Highland Ave. em vez de na Vine St. Você ainda vai passar pelas atrações mais famosas, como o museu de cera da Madame Tussaud e o Teatro Chinês.

Para o almoço, é possível encontrar alguns restaurantes dentro do shopping Hollywood & Highland. Para quem quer uma opção mais californiana (se é que essa expressão existe hahaha), na Sunset Blvd. com a Orange Dr. tem um In-N-Out Burger, rede local famosa de fast-food. O Bossa Nova, restaurante brasileiro, fica na esquina da Formosa Ave. com Sunset Blvd.

Tarde

Em seguida, vale a pena pegar um Uber (ou carro) e ir até o Griffith Park, onde existem três trilhas para chegar até a famosa Placa de Hollywood. Vá com calçados confortáveis, fique dentro dos caminhos sinalizados e tenha em mente que o menor percurso tem pelo menos 3 milhas (aproximadamente 5 quilômetros).

Depois disso, você pode passar no Griffith Observatory, que tem a melhor vista da cidade. O observatório em si também é bem legal, cheio de curiosidades e com um telescópio aberto ao público.

Se você estiver viajando no verão, pode sair até umas 3 da tarde da Calçada da Fama que ainda vai dar tempo de completar o passeio. Você ainda vai ter a sorte de ver o pôr do sol lá de cima!

O Griffith Observatory visto de frente. Tem gente aproveitando o sol e passando tempo por lá até mesmo quando o observatório está fechado.

Dia 2: Santa Monica Pier + Third Street

Manhã

Sabe o píer do Rocket Power? Então, é aí que começa o segundo dia do roteiro para Los Angeles! O Santa Monica Pier é onde todo mundo aproveita os finais de semana de sol e praia! Nele você encontra lojas de lembranças, um carrossel histórico, aquário e até um parque de diversões inteiro!

Aproveite a manhã para se divertir e já almoce por lá. Minha sugestão é o Albright, de frutos do mar, ou o Bubba Gump Co.! Se nada te agradar, você pode ir para dentro da cidade e procurar outros restaurantes.

Santa Monica Pier visto da praia.
Santa Monica Pier visto da praia.

Tarde

Siga conhecendo o local e vá até a Third Street Promenade, o calçadão mais famoso da cidade. No começo da rua, fica o Santa Monica Palace, shopping com lojas de grife e uma praça de alimentação razoável. Para quem gosta do seriado The Big Bang Theory, lá tem uma Cheescake Factory.

A Third tem várias apresentações musicais e lojas para todos os gostos, desde as fast-fashions como Forever XXI até as tecnológicas como a Apple. Caso você não queira fazer compras, seguindo a rua até o final (é chão, viu?) você acaba em um Canyon incrível.

Aproveite para terminar o dia assistindo ao pôr do sol na praia!

Santa Monica é uma parada obrigatória para quem vai conhecer LA! Clique no link e descubra o que fazer em até 7 dias nesse Roteiro para Los Angeles!
Placa marcando o final da Rota 66 no Santa Monica Pier.

Dia 3: LACMA + The Grove + farmer’s market + Beverly Hills

Manhã

Dessa vez vamos de passeio cultural: o Los Angeles County Museum of Art. O ingresso custa US$15 para quem tem 18 anos ou mais e tem inúmeras exposições. Foi, inclusive, o museu que apareceu em um dos episódios de Modern Family onde a Alex, o Manny o Mitchell e o Cam vão passar uma tarde se divertindo.

Ao acabar sua visita, vá até o The Grove, shopping a céu aberto incrível. Além das lojas, a decoração é linda, cheia de árvores, tem um lago artificial no meio e é uma delícia nos dias de sol.

Porém, sua principal atração é o Farmer’s Market, onde você encontra centenas de barraquinhas com comida feita na hora, verduras, legumes, frutos do mar, doces e outras delícias.

Para o almoço, o restaurante Pampas Grill serve a tradicional comida brasileira e o funciona no sistema buffet a kg. De sobremesa, recomendo o tradicional english toffee fudge do Little John’s.

The Grove e Farmers Market em West Hollywood, Los Angeles
The Grove em um lindo dia de sol!

Tarde

Não sinta pressa para sair do The Grove. Os arredores estão cheios de lojas legais, como um Trader Joe’s e um Whole Foods, que vendem vários cosméticos naturais. Tem também uma CVS e K-mart enormes, e uma ROSS para quem gosta de comprar roupas baratas.

Para depois, a dica é dar um pulo na Rodeo Dr., em Beverly Hills, a 20 minutos de ônibus de distância. Não tem muito o que fazer por lá além de admirar as lojas caríssimas, a beleza das ruas ao redor e conhecer o parque com o a fonte e letreiro “Beverly Hills”. É divertido, mas em pouco mais de uma hora você já conseguiu ver tudo.

Perdido no seu planejamento para visitar LA? Clique no link e confira o post com Roteiro para Los Angeles por até 7 dias!
Parque com o letreiro Beverly Hills! Fica em frente a Rodeo Dr.

 

Quer o roteiro para os próximos 4 dias? Então se inscreva na lista de e-mails do blog e receba GRÁTIS esse post completo em PDF e com várias outras dicas que não estão nesse post!

Descubra o que fazer em Los Angeles por até 7 dias com esse roteiro incrível! É só clicar no link!
Gostou? Dê Pin nessa imagem e salve para ler depois!

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

Compare o preço das passagens aéreas com o Voopter, ou veja as melhores ofertas na Submarino Viagens.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em até 12x sem juros com a Rentcars.

Este post tem 2 comentários

  1. Alyssa, quanta dica legal. Eu só fiquei um dia em LA, não conseui ver nada, voltarei com certeza e com suas dicas em mãos. Vou compartilhar.

    1. Que bom que gostou, Camilla! LA merece vários dias para aproveitar, mesmo! <3

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link