Musicais Clássicos da Broadway que você precisa assistir em Nova York!


Anastasia (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Eu sempre procuro por passeios grátis quando estou visitando um novo destino, especialmente se pretendo escrever sobre aqui no blog. Ainda assim, reconheço que existem alguns lugares em que vale a pena investir em experiências, especialmente se for sua primeira vez no local. É o caso, sem dúvidas, de Nova York.

Apesar da vasta quantidade de atrações gratuitas, nenhum roteiro para a Big Apple fica completo sem uma parada na Broadway para assistir a um espetáculo. Os palcos mais famosos do mundo transformam simples histórias em verdadeiros shows, e as coreografias, atuação, músicas e cenários são de encantar até mesmo quem não é fã de musicais.

Com suas inúmeras apresentações diárias, é certo dizer que existe um show para todo mundo. Contos de fadas, comédias, dramas e histórias reais são apenas alguns exemplos. Se for a sua primeira visita a Nova York, no entanto, eu recomendo assistir aos clássicos da Broadway e campeões de bilheteria, como O Fantasma da Ópera, Anastasia ou Chicago. Nos próximos parágrafos vou falar um pouco mais sobre cada um deles, para te ajudar a descobrir qual combina mais com você.

Já adianto que algo que todos têm em comum, além de serem favoritos do público, é a grande procura por ingressos. Dessa forma, o ideal é comprar as suas entradas com antecedência, especialmente se você for viajar em alta temporada, como janeiro ou julho.

Musicais Clássicos da Broadway

Porque você deve assistir a O Fantasma da Ópera

Começando pelo meu escolhido, e que fez parte do roteiro na minha prima vez em Nova York: O Fantasma da Ópera. Esse é o show que está a mais tempo em cartaz, e em janeiro de 2018 foram comemorados 30 anos de apresentações!

Inspirado na obra de Gaston Leroux, a história acompanha a vida de Christine, uma jovem soprano na Ópera Populaire, cuja beleza desperta o interesse do músico que vive no subterrâneo do local. Apaixonado, o Fantasma da Ópera faz de tudo para que sua musa consiga os papéis principais, e passa dias escrevendo novas canções para que ela possa interpretar. O enredo se complica à medida que Raul, interesse romântico da protagonista, entra em cena, despertando ciúmes no Fantasma e fazendo com que ele cometa loucuras para ficar com sua amada.

O drama é cheio de reviravoltas inesperadas e, mesmo os que conhecem a trama se surpreendem ao assisti-la nos palcos. Seu sucesso é tão reconhecido que a produção já levou inúmeros Tony Awards, incluindo o de melhor musical do ano, e foi vista por mais de 140 milhões de pessoas. Sua fama, atores, músicas, cenários e figurinos tornam esse um dos mais incríveis clássicos da Broadway, e uma ótima opção para seu primeiro contato com os famosos musicais da cidade que nunca dorme.

Escrevi um pouco mais sobre o musical O Fantasma da Ópera nesse post.

Por ser tão procurado, o ideal é comprar os ingressos com antecedência. Com a WePlann você consegue adquirir entradas para os melhores lugares disponíveis, e ainda consegue parcelar em 6x sem juros ou 12x com juros baixos!


Phantom of the Opera on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Porque você deveria assistir a Anastasia

Apesar de não estar em cartaz a tanto tempo – a estréia na Broadway foi apenas em 2017 – o sucesso de Anastasia já faz com que esse seja considerado um clássico dos teatros mais famosos do mundo.

A história é baseada no filme do mesmo nome, e começa alguns anos depois da invasão do palácio dos Romanov na Rússia, em meio a rumores de que Anastasia, uma jovem membro da família real, poderia ter sobrevivido à invasão. Cientes dessa possibilidade, o jovem Dmitry e o ex-membro da Corte Real Vlad Popov planejam dar um golpe na Imperatriz Viúva Russa, e apresentar uma moça qualquer como sua neta desaparecida. Anya, uma órfã que mora na rua, acaba esbarrando com os dois homens, e é escolhida para representar o papel.

O enredo já é conhecido do público, mas conta com algumas alterações para surpreender quem estiver na audiência. As músicas mais famosas do filme, como Once Upon a December, A Rumor in St. Petersburg e Paris Holds the Key (To Your Heart), foram mantidas, assim como novas foram acrescentadas.

A emoção de ver um filme tão querido e emocionante ganhando vida nos palcos, e a facilidade de entender a história mesmo para quem não fala inglês, faz com que esse seja um show muito procurado da Broadway atualmente. Não arrisque ficar de fora do teatro e compre seu ingresso com antecedência. Com a WePlann você consegue adquirir os melhores assentos disponíveis, além de poder parcelar em 6x sem juros ou em até 12x com juros baixos!


Anastasia (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Porque você deveria assistir a Chicago

Chicago é o revival apresentado a mais tempo na Broadway, perdendo o posto de musical a mais tempo em cartaz apenas para O Fantasma da Ópera. Suas primeiras apresentações foram entre 1975 e 1977, mas seu sucesso foi tão grande que a história voltou para os palcos em 1996.

A história é baseada em uma peça escrita por Maurine Dallas Watkins, que por sua vez se baseou nos crimes cometidos por mulheres em Chicago no começo dos anos 20. Maurine trabalhava para o Chicago Tribune, que condenava os atos das moças, enquanto o resto da cidade tinha a fama de inocentá-las devido sua beleza.

O musical acompanha a história de duas assassinas, Vera e Roxie, ambas inspiradas em casos reais. Entre suas prisões e julgamentos, as duas travam uma batalha de popularidade, tentando se manter nos holofotes e nas boas graças da mídia. Ambas se tornam celebridades locais, porém a cada novo crime as atenções são desviadas das protagonistas, fazendo com que elas recorram a diversos truques para manter seus nomes nos jornais.

A trama envolvente e os anos em cartaz fazem desse um dos mais famosos clássicos da Broadway, e seus seis Tony Awards – maior número para um revival na época  – atestam a qualidade da produção.

Com mais de 7500 apresentações e grande fama, não recomendo deixar para comprar ingressos na bilheteria, pois eles provavelmente estarão esgotados. Aproveite para comprar com antecedência com a WePlann, e consiga os melhores lugares disponíveis, além de poder pagar em 6x sem juros ou até 12x com juros baixos!


Chicago (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Como você pode ver, a Broadway tem espetáculos para todo mundo, mas eu sugiro assistir a um dos clássicos na sua primeira visita a Nova York. Eles podem ser aproveitados em família, casal, entre amigos ou até mesmo para quem está viajando solo. Além disso, as histórias são desde dramas e suspenses baseados em fatos reais até contos de fada, fazendo com que esse seja um programa para todo tipo de turista!

Para garantir que você vai conseguir bons lugares, a sugestão é comprar alguns meses antes da viagem. No site da WePlann você consegue comprar o seu ticket diretamente do Brasil, e ainda paga em reais, em até 6x sem juros ou até 12x com juros baixos! Você recebe o seu e-ticket assim que a compra for finalizada, e no dia é só apresentá-lo na bilheteria até 45 minutos antes do início do show, junto com um documento de identidade com foto.

Além de comprar com segurança e sem pagar taxas, o sistema da empresa ainda escolhe os melhores lugares disponíveis dentro da seção que você escolheu, fazendo com que você não tenha que se preocupar na hora de escolher seus assentos! É só acessar a página do show, escolher data, horário, seção do teatro, quantidade de ingressos e o sistema faz o resto!

E aí… já escolheu qual dos clássicos da Broadway vai assistir? Me conta nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Vai para Nova York e não sabe qual show assistir? Então veja esse post e descubra qual dos musicais clássicos da Broadway mais combina com você!

Esse post foi patrocinado pela WePlann e contém links afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu