Olaplex vale a pena? Funciona? Resenha e fotos dos resultados!

Escrito em

Por Alyssa Prado

Não sabe se a linha de cabelos Olaplex vale a pena o investimento? Então veja a minha review completa do Nº3 e Nº6 nesse post! As imagens vão te impressionar!

Quando eu era mais nova, no começo da minha vida adulta, eu era aficionada por beleza e produtos de cabelo. 

Passava horas lendo reviews de produtos, assistindo no YouTube, e testando todo tipo de cronograma capilar possível. No-poo? Testei. Low-poo? Testei. Lola Cosméticos? L’Oreal Paris? Kerastáse? Testei, testei, testei.

Pois bem, o tempo foi passando, eu mudei de continente, os preços foram mudando, e eu acabei simplificando ao máximo a minha rotina. Porém, ao mesmo tempo, eu também fiz algo que nunca tinha feito: balaiagem no cabelo.

E não preciso nem te dizer que uma coisa não combinou com a outra, né? Cabelo com luzes precisa de muito cuidado, e simplificar a rotina não aumenta os cuidados, pelo contrário. O resultado foi que minhas pontas ficaram secas, ressecadas, e parecendo uma vassoura.

E tudo que eu tinha para usar eram shampoos e condicionadores de farmácias mesmo. Nem as máscaras do Moroccanoil que usei por anos tinham sido recompradas, porque o preço é absurdo. 

Eu estava pronta para cortar meu cabelo em um long-bob, até que encontrei uma promoção incrível de uma marca chamada Olaplex. Veja bem, trabalhando com dicas de compras eu sabia o que era Olaplex e suas promessas, mas o orçamento nunca me permitiu testar.

Como eu já estava desesperada, a ponto de cortar o cabelo e encontrei uma promoção, eu decidi que aquela era a hora. Se houvesse um produto no mercado que salvaria meus fios, pelo que todos os comentários indicavam, seria esse.

Nesse post, eu te mostro se Olaplex vale a pena, com fotos do meu antes e depois e minhas considerações sobre alguns produtos da marca.

Mas o que é Olaplex?

Antes de passar para as fotos, porém, deixa eu te explicar o que é Olaplex.

A Olaplex é uma marca de produtos para cabelos, que trabalha na restauração do fio em nível molecular. De maneira geral, nossos fios são feitos de proteína e queratina, que ficam ligados entre si. Quando essa ligação é quebrada, o cabelo fica danificado. 

A Olaplex usa uma tecnologia patenteada com Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate, uma molécula que faz a reparação da ligação dos fios.

Super tecnológico, e o que você precisa entender é que, no geral, o propósito da Olaplex é reparar o cabelo. No nosso tão conhecido cronograma capilar, a maior parte dos produtos da marca entram na fase de reparação.

Quais são os produtos da Olaplex?

O principal produto da marca é o Nº3 Hair Perfector, um tratamento que você pode fazer em casa para recuperar o cabelo em poucos minutos.

Porém, devido sua grande popularidade, a marca já expandiu a linha e conta com vários produtos:

  • Nº0 – Intensive Bond Building Treatment
  • Nº1 – Bond Multiplier*
  • Nº2 – Bond Perfector*
  • Nº3 – Hair Perfector
  • Nº4 – Hair Maintenance Shampoo
  • Nº4P – Blond Enhancer Toner Shampoo
  • Nº4C – Hair Maintenance Clarifying Shampoo
  • Nº4D Clean Volume Detox Dry Shampoo
  • Nº5 – Bond Maintenance Conditioner
  • Nº5P Blonde Enhancer™ Toning Conditioner
  • Nº6 – Bond Smoother
  • Nº7 – Bonding Oil
  • Nº8 – Bond Intense Moisture Mask
  • Nº9 – Bond Protector Nourishing Hair Serum
  • Volumizing Blow Dry Mist

Os números 1 e 2 são apenas para profissionais da área de beleza, pois é um tratamento aplicado em salão. Já o restante dos produtos está à venda para o público geral, pois podem ser aplicados em casa.

A marca ainda não é vendida oficialmente no Brasil, mas você pode encontrá-la na Amazon brasileira por preços excelentes, especialmente o Nº3 Hair Perfector.

Resenha Olaplex – Minha experiência com a marca

Você já leu na introdução que, quando eu comprei os produtos da Olaplex, eu estava desesperada. Meu cabelo estava seco, quebrado e precisando urgentemente de um corte ou algum tratamento milagroso.

Aqui vai uma foto dele alguns dias antes de eu comprar os produtos:

Meu cabelo antes de usar os produtos da Olaplex.
Meu cabelo antes do Olaplex. Pontas secas e sem vida, precisando de um corte.

Para tentar resolver esse problema, eu adquiri o Nº3 Hair Perfector, e o Nº6 Bond Smoother, que nada mais é do que um leave-in pós lavagem. Na época eu fiquei na dúvida se comprava também o Nº0, que em teoria é para ser usado antes do Nº3, como um pré-shampoo.

Mas ele tinha acabado de ser lançado, e o Nº3 já era campeão de vendas do mercado e tinha resultados excelentes sozinho. Então não senti necessidade.

Como usar o Olaplex Nº3 Hair Perfector

Minha maior dúvida ao comprar os produtos foi como aplicá-los. Sim, o leave-in é auto-explicativo, mas e o tratamento Nº3?

Vi diversos vídeos no YouTube e no TikTok, e vi que as pessoas aplicavam de dois jeitos:

  • Lavando o cabelo com shampoo primeiro, e depois aplicando o produto e deixando agir por 10 minutos. Depois disso, basta enxaguar e seguir a rotina normal de limpeza, usando shampoo novamente e depois condicionador. 
  • Umedecendo o cabelo, e com ele úmido aplicando o produto e deixando agir por 10 minutos. Depois disso, era para enxaguar e então seguir a rotina normal de lavagem de cabelo, shampoo e condicionador.

O próprio site da marca diz que basta aplicar no cabelo umedecido, da raíz às pontas. Mas que se você tivesse muito produto já no cabelo, era melhor passar shampoo primeiro.

Como meu cabelo estava precisando ser lavado, e porque eu imaginava que o tratamento seria mais efetivo se não tivesse uma tonelada de óleo no caminho, eu resolvi usar da primeira maneira: lavei com shampoo, sequei com uma toalha, apliquei o produto e esperei dez minutos.

Produto sem cheiro, espessura média. Nem muito pesado, nem muito líquido. 

Até vi pessoas indicando que poderia ficar mais tempo com ele no cabelo, mas eu fiquei com medo de ser algo muito forte, causar queda, etc. Então coloquei o cronômetro para dez minutos, e depois segui minha rotina normal, com shampoo e condicionador de farmácia mesmo. 

Como aplicar o Olaplex Nº6 Bond Smoother

O Nº6 nada mais é do que um leave-in, um creme sem enxágue para passar depois de lavar o cabelo e antes de secar. Ele é super leve e tem um cheiro maravilhoso de pina colada (com certeza não é para quem não gosta de produtos com fragrância).

Basta aplicar uma quantidade do tamanho de uma moeda no cabelo úmido, e depois estilizar como de costume.

Já adianto que eu já usei esse produto outras vezes, sem combinar com o Nº3 e foi um desastre. Não sei o que acontece, mas ele sozinho fica pesado e deixa o cabelo um sebo. Não serviu para substituir o meu leave-in de todo dia, eu uso mesmo só quando faço o tratamento com o Nº3. 

Resultados com Olaplex Nº3

Eu confesso que eu não confiava muito, achava que a propaganda era exagerada. Mas eu vou colocar a foto aqui do depois para você comparar com o antes:

O cabelo depois de usar os produtos! Sem dúvidas, Olaplex vale a pena!
O cabelo depois de usar Olaplex. Olha essas pontas! Até a cor da balaiagem ficou diferente!

Olha esse cabelo! Pontas bem tratadas, hidratadas, até mesmo a balaiagem ficou realçada e com uma cor mais harmoniosa. Tudo isso com uma única aplicação.

E, como a foto do antes era de três dias depois de lavar, para fazer uma comparação ainda mais justa, aqui está o meu cabelo depois de ser lavado antes de usar Olaplex, e assim que foi lavado e estilizado depois de usar o Olaplex:

Antes e depois do cabelo usando Olaplex.
Em cima o cabelo antes do Olaplex, embaixo ele depois da primeira aplicação dos produtos.

A diferença é absurda, e tudo isso com um único uso.

E sabe o que é melhor? Eu não sinto a necessidade de usar o Olaplex Nº3 com frequência. Hoje em dia, que meu cabelo já está recuperado, eu costumo usar talvez uma vez por mês, às vezes até menos. 

Ainda bem, porque admito que é muito chato ter que lavar o cabelo, sair do banho, esperar dez minutos, voltar para o banho… No verão até vai, mas no inverno é um processo congelante.

Lembrando que você até pode usar o Olaplex mais vezes no mês, e até mesmo comprar toda a linha como o shampoo, condicionador e máscara hidratante. Porém, vale lembrar que essa é uma marca focada em reparação dos fios, e o consenso é de que muita reparação pode sim ter um efeito negativo.

O que vi muito no TikTok é o pessoal reclamando do cabelo ficar pesado e até mesmo quebrar com uso contínuo da linha. Não foi a minha experiência, porque eu só uso ocasionalmente, quando sinto que meu cabelo está precisando. Usando dessa forma eu só tive experiências positivas.

Já faz mais de um ano que comprei o meu, e ainda nem acabei a minha primeira embalagem. Ou seja, foi um ótimo investimento e dura muito.

Olaplex vale a pena? Você recomenda?

Sim! O Olaplex Nº3 fez muita diferença no meu cabelo, recuperando os fios e fazendo com que meu cabelo parecesse saudável mesmo depois da química.

Pelo que é, eu achei os preços da Amazon Brasil bem justos, inclusive até mais baratos do que os praticados nos Estados Unidos quando não há promoção. Aqui você confere outros produtos de cabelo que valem mais a pena comprar nos EUA!

Um ano depois, eu continuo usando o tratamento uma vez por mês, e acho que é uma das razões do meu cabelo estar tão saudável e brilhante. Recomendo!

E você, já experimentou a Olaplex? O que achou dos produtos? Me conta nos comentários!

Deixe um comentário