Aqui estão alguns dos meus produtos favoritos para levar na mala durante uma viagem!
Os links nessa página levam para o site da Amazon americana, onde a maior parte dos produtos é mais barata. Caso você vá viajar para os Estados Unidos, sugiro comprar alguns dos itens dessa página por lá e economizar uma boa grana. Do contrário, a maioria deles também está a venda na loja brasileira.
Os links nessa página são afiliados. Isso quer dizer que se você fizer uma compra através deles, eu recebo uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter o blog no ar.
As malas da Samsonite não são as mais baratas do mercado, mas tem ótima qualidade. Seu material resistente e garantia de 10 anos fazem com que a marca seja ideal para quem vai despachar a bagagem.
Para quem prefere viajar de mochilão, eu recomendo a linha travel da Osprey. Com abertura frontal, é muito mais fácil organizar os pertences e encontrar alguma peça. Uso o de 40L mas essa versão também vende em 55 litros.
Com quatro rodas, sistema de cadeado embutido e super leve, as malas da Samsonite também são ótimas companheiras como mala de mão!
Quem gosta de levar uma mochila no avião precisa de um modelo com vários compartimentos para manter a organização. Essa mochila tem vários bolsos e espaço próprio para notebook.
São cubos de diferentes tamanhos, normalmente feitos de nylon, perfeitos para organizar as roupas dentro da mala. Gosto de usar cores diferentes para ser ainda mais fácil de encontrar meus pertences.
Para economizar espaço na mala, o ideal é levar seus produtos em embalagens travel size. São perfeitas para shampoo, condicionador e sabonete, e ainda podem ser levadas na mala de mão.
Cada país tem seu padrão de tomada, por isso é importante comprar um adaptador que sirva para todos eles. Uso até em casa para aqueles eletrônicos que comprei em viagem.
Se for despachar sua mala, é importante colocar um cadeado para tentar evitar furtos. Os do padrão TSA são os melhores para que a segurança do aeroporto possa revistar seus pertences sem quebrá-lo.
Não corra riscos de pagar excesso de bagagem. Leve sempre uma balança de malas portátil e arranje seus pertences de forma que cada mala esteja dentro do limite de peso.
Ideal para quem vai viajar para regiões onde a qualidade da água é duvidosa. Esse tipo de garrafa filtra até 99% das bactérias, é reutilizável e sem BPA.
Indispensável para voos longos ou para hostels onde você vai dividir o quarto com outros viajantes.
Muitas vezes o travesseiro fornecido pela cia área não é suficiente para aguentar o voo. Esse de pescoço resolve o problema.
Prefira aqueles que abafam ruídos exteriores, dessa forma você pode aproveitar seu entretenimento de bordo sem se incomodar com barulhos dos outros passageiros.
O ar do avião vai ressecar sua pele. Para evitar que isso ocorra, use uma máscara facial nas primeiras horas de voo. Gosto dessa de Vitamina E da The Body Shop pois não tem cor.
Câmera para tirar fotos de ação ou dentro da água. A graça são os acessórios, como o famoso pau-de-selfie, headband, controle remoto, caixa estanque a prova da água, bóia (importante para não perder no mar) e até drones.
Gosto de câmeras mirrorless para viajar pois elas são leves e compactas, porém muito potentes. É possível trocar a lente e a tela é móvel, perfeita para selfies.
Toda câmera precisa de um bom cartão de memória. Quanto maior sua capacidade, melhor, assim você pode tirar várias fotos sem se preocupar com o espaço. Para equipamentos mais modernos, recomendo cartões de marca como SanDisk.
Quer levar mais de um livro na viagem mas se preocupa com o peso da mala? Considere um leitor de e-books! O meu favorito é o Kindle, da Amazon! Ele tem espaço para muitos (muitos!!!!) títulos, e uma tela que não cansa a vista. A versão Paperwhite tem luz embutida.
Caso vá viajar por muito tempo, considere levar um HD externo para fazer backup das fotos da câmera e do celular. Ninguém merece ficar sem espaço de armazenamento no meio daquele passeio incrível, né?
Na minha experiência os secadores de hotéis não são bons, então sempre levo o meu. O ideal é escolher um que seja portátil e dual volt, como esse da CHI, assim ele serve para todos os destinos.