Aqui no blog já rolou dicas do que fazer, como andar na cidade sem carro, lista com passeios grátis e até mais sobre LA. Mas a pergunta que muitos de vocês me fazem é: como juntar isso tudo e planejar uma viagem?
Pensando nisso, escrevi um Roteiro para Los Angeles, com ideias de como aproveitar até 7 dias na cidade. Caso não tenha todo esse tempo, já fica o aviso: os dois primeiros dias são os imperdíveis, com os pontos turísticos que não dá para deixar de conhecer.
Inclui até sugestões de onde almoçar e pequenas alterações que podem agradar diferentes grupos.
Roteiro para Los Angeles
Dia 1: Calçada da Fama e Griffith Observatory + Placa Hollywood
Manhã
Iniciando com o passeio mais famoso e que não pode faltar em uma visita a cidade: A Calçada da Fama! Se prepare para tirar uma foto com as suas estrelas favoritas e passar por muitas lojas de lembrançinhas!
Recomendo chegar de manhã e começar a caminhada na Vine St. com Hollywood Blvd. De lá, é só seguir em direção a La Brea Blvd, assim a rua vai ficando mais amigável, cheia de turistas, lojas famosas e estrelas mais recentes. Se for cedo e não ficar entrando em todas as lojas, dá para andar tudo em poucas horas.
Caso seu interesse seja só na parte mais nova e não queira passar muito tempo por lá, é só começar na Highland Ave. em vez de na Vine St. Você ainda vai passar pelas atrações mais famosas, como o museu de cera da Madame Tussaud e o Teatro Chinês.
Para o almoço, é possível encontrar alguns restaurantes dentro do shopping Hollywood & Highland. Para quem quer uma opção mais californiana (se é que essa expressão existe hahaha), na Sunset Blvd. com a Orange Dr. tem um In-N-Out Burger, rede local famosa de fast-food. O Bossa Nova, restaurante brasileiro, fica na esquina da Formosa Ave. com Sunset Blvd.
Tarde
Em seguida, vale a pena pegar um Uber (ou carro) e ir até o Griffith Park, onde existem três trilhas para chegar até a famosa Placa de Hollywood. Vá com calçados confortáveis, fique dentro dos caminhos sinalizados e tenha em mente que o menor percurso tem pelo menos 3 milhas (aproximadamente 5 quilômetros).
Depois disso, você pode passar no Griffith Observatory, que tem a melhor vista da cidade. O observatório em si também é bem legal, cheio de curiosidades e com um telescópio aberto ao público.
Se você estiver viajando no verão, pode sair até umas 3 da tarde da Calçada da Fama que ainda vai dar tempo de completar o passeio. Você ainda vai ter a sorte de ver o pôr do sol lá de cima!
Dia 2: Santa Monica Pier + Third Street
Manhã
Sabe o píer do Rocket Power? Então, é aí que começa o segundo dia do roteiro para Los Angeles! O Santa Monica Pier é onde todo mundo aproveita os finais de semana de sol e praia! Nele você encontra lojas de lembranças, um carrossel histórico, aquário e até um parque de diversões inteiro!
Aproveite a manhã para se divertir e já almoce por lá. Minha sugestão é o Albright, de frutos do mar, ou o Bubba Gump Co.! Se nada te agradar, você pode ir para dentro da cidade e procurar outros restaurantes.
Tarde
Siga conhecendo o local e vá até a Third Street Promenade, o calçadão mais famoso da cidade. No começo da rua, fica o Santa Monica Palace, shopping com lojas de grife e uma praça de alimentação razoável. Para quem gosta do seriado The Big Bang Theory, lá tem uma Cheescake Factory.
A Third tem várias apresentações musicais e lojas para todos os gostos, desde as fast-fashions como Forever XXI até as tecnológicas como a Apple. Caso você não queira fazer compras, seguindo a rua até o final (é chão, viu?) você acaba em um Canyon incrível.
Aproveite para terminar o dia assistindo ao pôr do sol na praia!
Dia 3: LACMA + The Grove + farmer’s market + Beverly Hills
Manhã
Dessa vez vamos de passeio cultural: o Los Angeles County Museum of Art. O ingresso custa US$15 para quem tem 18 anos ou mais e tem inúmeras exposições. Foi, inclusive, o museu que apareceu em um dos episódios de Modern Family onde a Alex, o Manny o Mitchell e o Cam vão passar uma tarde se divertindo.
Ao acabar sua visita, vá até o The Grove, shopping a céu aberto incrível. Além das lojas, a decoração é linda, cheia de árvores, tem um lago artificial no meio e é uma delícia nos dias de sol.
Porém, sua principal atração é o Farmer’s Market, onde você encontra centenas de barraquinhas com comida feita na hora, verduras, legumes, frutos do mar, doces e outras delícias.
Para o almoço, o restaurante Pampas Grill serve a tradicional comida brasileira e o funciona no sistema buffet a kg. De sobremesa, recomendo o tradicional english toffee fudge do Little John’s.
Tarde
Não sinta pressa para sair do The Grove. Os arredores estão cheios de lojas legais, como um Trader Joe’s e um Whole Foods, que vendem vários cosméticos naturais. Tem também uma CVS e K-mart enormes, e uma ROSS para quem gosta de comprar roupas baratas.
Para depois, a dica é dar um pulo na Rodeo Dr., em Beverly Hills, a 20 minutos de ônibus de distância. Não tem muito o que fazer por lá além de admirar as lojas caríssimas, a beleza das ruas ao redor e conhecer o parque com o a fonte e letreiro “Beverly Hills”. É divertido, mas em pouco mais de uma hora você já conseguiu ver tudo.
Quer o roteiro para os próximos 4 dias? Então se inscreva na lista de e-mails do blog e receba GRÁTIS esse post completo em PDF e com várias outras dicas que não estão nesse post!
Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!
Alyssa, quanta dica legal. Eu só fiquei um dia em LA, não conseui ver nada, voltarei com certeza e com suas dicas em mãos. Vou compartilhar.
Que bom que gostou, Camilla! LA merece vários dias para aproveitar, mesmo! <3
Oi Alyssa, tudo bem?
Obrigada por compartilhar um roteiro tão rico com a gente! Cheio de dicas interessantes e detalhes! Tô adorando e irei explorar sua página muito mais. Obrigada, again.
Fico feliz que gostou! <3
Ficamos apenas 2 dias em Los Angeles, vimos alguns desses lugares que você indica aqui, precisamos voltar com mais tempo, confesso que foi uma cidade que não me encantou, mas quero dar uma segunda chance pra ver se mudo minha opinião.
Confesso que eu também gostei mais depois que visitei algumas vezes! Mas LA tem atrações para todos os gostos, tenho certeza que quando voltar você vai encontrar algum passeio que te agrade! 🙂
Muito bom!!!!