Resenha Osprey Fairview 40 Litros – Mochilão de viagem feminino

Veja a resenha completa do mochilão Osprey Fairview 40 Litros, modelo exclusivamente feminino!

Eu passei meses pesquisando antes de comprar meu mochilão.

Comecei seguindo as dicas que compartilhei no post sobre como escolher uma mochila de viagem. Aprendi a diferença entre cada uma delas, e decidi que estava buscando algo com as seguintes características:

  • Abertura frontal;
  • Vários compartimentos para melhor organização;
  • Modelo feminino para ajustar melhor ao corpo;
  • No máximo 55 litros.

Os dois últimos pontos eram os mais importantes. O modelo feminino devido ao conforto, pois ele é desenvolvido levando em consideração a anatomia das mulheres, fazendo com que encaixe melhor nas costas e nos quadris.

Já o tamanho precisava ser pequeno pois eu tenho apenas 1,58m de altura e um pouco menos de 60kg. Talvez até conseguisse encontrar uma de 60 ou 70 litros que ficasse confortável, mas com o meu hábito de levar coisas demais na mala, fiquei com medo de exagerar no peso se tivesse tanto espaço.

Com vários modelos em mente, fui até uma REI Co-op na minha última viagem para os Estados Unidos para experimentar alguns deles. Não é necessário, mas recomendo fazer esse teste caso você tenha chance, especialmente se for o seu primeiro mochilão.

Depois de horas de indecisão e muitas perguntas para a vendedora que me atendeu pacientemente, acabei escolhendo uma Osprey com 40 litros de capacidade. Já utilizei a mochila em algumas das minhas viagens, posso afirmar que acertei na escolha.

Mochilão Osprey Fairview 40 Litros

Leia a resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairvew

O que me deixou curiosa sobre esse modelo durante as minhas pesquisas foi sua classificação. Enquanto a maioria das mochilas são consideradas trekking backpacks, a linha Fairview da Osprey ostenta o título de travel backpack. Algumas das funcionalidades que são responsáveis por essa diferença são:

  • A abertura frontal, que lembra as das malas de viagem;
  • Um painel que esconde as alças e o cinto do quadril, fazendo com que eles eles não sejam danificados caso a mochila seja despachada ou colocada em algum bagageiro;
  • Zíperes com possibilidade de colocar cadeado, novamente útil no caso de despachar.

Como comentei, eu já estava procurando por um mochilão com a primeira dessas características. Como minha intenção era usar a mochila apenas como mala de viagem, e não para fazer trilhas, conclui que os outros dois pontos tornavam a Osprey Fairview uma opção ainda mais atrativa.

Essa linha é exclusivamente feminina, o que também cumpria outro dos meus requisitos. A marca possui uma versão equivalente masculina, chamada de Fairpoint.

Tamanho

A Fairview está disponível em três tamanhos: 40, 55 e 70 litros. Minha maior dúvida foi entre os dois menores, pois como já expliquei eu sou travel size e não queria algo muito grande.

A versão de 40 litros tem as seguintes medidas: 54 cm de altura, 35 cm de comprimento e 23 cm de diâmetro, e pesa 1,4kg. É o tamanho ideal para mala de mão, já que na maioria dos voos o limite de altura é 55 cm. Por ser “pequena”, ela também vem com uma alça de ombro, que transforma a mochila em uma duffle bag.

Já a de 55 litros tem 58 cm de altura, 33 cm de comprimento e 30 de diâmetro, e seu peso é de 1,7kg. Seu diferencial é vir com uma daypack, mochila removível que o usuário pode utilizar no dia a dia da viagem. Apesar de maior que o permitido pela maioria das companhias aéreas, já vi relatos de pessoas que conseguiram levá-la como bagagem de mão, sendo necessário apenas remover a daypack.

Ao experimentar na loja, me impressionei com o quão grandes eram os modelos. Eu pensava “nossa, mas 40 litros não dá para nada“, mas a verdade é que é espaço suficiente para todos os meus pertences e um pouco mais. Optei pela versão menor, pois achei a de 55 muito grande e desconfortável no meu corpo.

Leia resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairview
Foto apenas para mostrar o tamanho do mochilão de 40 litros, hehe.

Exterior

A linha Osprey Fairview está disponível em duas cores: Misty Grey e Rainforest Green. A primeira é um khaki com detalhes em turquesa (não vi nada de cinza), e a segunda um tom de “verde floresta“. Optei pelo último pois achei mais bonito, rs.

Todos os modelos são feitos de 210D Nylon Mini Hex Diamond Ripstop, um material super resistente, enquanto a parte inferior e outras específicas são feitas com 600D Packcloth.

O modelo de 40 litros tem três compartimentos, dois deles maiores, com zíperes com espaço para cadeado. O terceiro é um bolso “escondido”, revestido com um material para evitar arranhões. É ideal para colocar itens menores ou de valor, já que é difícil até de descobrir que ele existe olhando de fora.

Leia resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairview
Bolso “escondido” na frente da mochila, com material que impede arranhões.

O exterior ainda conta com duas tiras de compressão, e quando elas estão sendo utilizadas os zíperes dos compartimentos maiores ficam protegidos, dificultando furtos. Na parte da frente também existem duas seções feitas com uma espécie de rede, perfeitas para colocar uma garrafa da água ou uma peça de roupa que ainda está úmida.

As alças dos ombros e o cinto do quadril são acolchoados, para proporcionar maior conforto. O modelo também conta com uma tira para o esterno com apito de emergência e tiras para regular a proximidade da carga com o corpo. Como já mencionei, também existe um compartimento para guardar as alças e o cinto, ideal para quando a mochila for despachada. A alça de ombro, que transforma o mochilão em uma duffle bag, fica na lateral e é removível.

Leia a resenha completa do mochilão Osprey Farview de 40 litros nesse post!
Alças e cinto de quadril acolchoados.
Leia a resenha completa do mochilão Osprey Farview de 40 litros nesse post!
Alça e cinto do quadril escondidos pelo painel exterior.

Na parte inferior existe um gancho para prender outros acessórios.

Interior

De todas as características que eu citei no começo do post, a única que a Osprey Fairview não tem é um grande número de compartimentos para organização. Entre os três existentes, o principal e maior deles não possui nenhuma divisão além de um bolso feito com o mesmo material ventilável presente no exterior da mochila. Para garantir que as coisas não saiam do lugar, existem duas tiras de compressão.

A solução que encontrei para driblar essa falta de organizadores foi utilizar packing cubes na hora de arrumar o mochilão. Tem post aqui no blog falando mais sobre esses acessórios milagrosos, rs.

Leia resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairview
Compartimento maior, sem divisões para organização.

O que fez eu me decidir por uma Fairview em vez de modelos de outras marcas, no entanto, foi o compartimento do meio. Ele possui um bolso acolchoado feito para notebooks e tablets, o que torna a mochila perfeita para quem trabalha na internet e precisa levar o computador em algumas viagens. O meu Macbook tem 13 polegadas e cabe sem problemas.

A terceira seção, como já expliquei, fica escondida na frente da mochila. Seu interior é feito de um material que evita arranhões, e é ideal para colocar documentos, dinheiro, eletrônicos menores como celular e câmera ou outros objetos de valor.

Leia resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairview
Bolso para notebook. Deixei ele aparecendo apenas para ilustrar a foto, ele cabe sem problemas e ainda sobre espaço.

Características

No geral, achei a Osprey Fairview 40 litros uma mochila bem completa. Aqui está um resumo das principais características que citei nesse post:

  • Modelo específico para mulheres;
  • 40 Litros (Dimensões: 54cm x 35cm x 34cm. Peso: 1.4kg);
  • Tamanho ideal para mala de mão na maioria das cias aéreas;
  • Bolso para guardar as alças no caso de despachar a mochila;
  • Alça lateral que transforma o mochilão em duffel bag;
  • Abertura frontal estilo mala;
  • Zíperes com espaço para cadeado;
  • Tiras de compressão no exterior;
  • Três compartimentos;
  • Bolso acolchoado para notebook e tablets;

A marca também oferece lifetime guarantee, e se compromete a consertar defeitos que possam ter sido originados por erros de fabricação mesmo anos depois da compra. Problemas ocasionados por mal uso não estão cobertos, mas eles prometem um preço justo para reparos.

Apesar de parecer pouco espaço, 40 litros foram mais do que suficiente para viagens de duas semanas. Consegui colocar todas as minhas roupas, sapatos, itens de higiene e maquiagem na parte principal, e na do meio ficaram apenas itens como carregadores e selfie sticks. Se fosse ficar mais tempo no meu destino, provavelmente acrescentaria mais um casaco (ainda tinha espaço) e lavaria o resto das peças conforme necessário.

Nesse post tem várias dicas sobre como organizar uma mala de viagem.

Veja resenha completa do mochilão Osprey Fairview nesse post!
Mochilão arrumado para a viagem de 10 dias para o Chile! Com os packing cubes consegui colocar 7 blusas, duas calças, três casacos, três sapatos, roupas íntimas, necessaire com itens de higiene, maquiagem e uma toalha, e ainda sobrou espaço!

Preço

Por ser uma das melhores marcas do mercado e com design exclusivo, feito especialmente para viajantes, o preço não é dos mais baratos. O modelo de 40 litros da linha Fairview custa US$199 no site oficial da marca, enquanto algumas lojas brasileiras vendem por mais de R$900.

Minha recomendação é experimentar em alguma loja especializada e, se tiver tempo de esperar, comprar em sites online. Se estiver nos Estados Unidos, a Amazon costuma ter ótimos preços e é super confiável, compro sempre.


E essa é a resenha completa da minha Osprey Fairview. Não poderia estar mais satisfeita, e só de escrever esse post já estou com vontade de pegar minha mochila e cair no mundo.

Aproveitei para criar um pequeno vídeo mostrando alguns detalhes do mochilão:

Já tem um mochilão? Pretende comprar um? Qual a marca e modelo? Vamos trocar figurinhas nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Leia a resenha completa do mochilão de viagem Osprey Fairview! Modelo feminino ideal para quem gosta de viajar leve!share

Os links para a Amazon são afiliados.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

 Veja as melhores ofertas de passagens áreas com a Passagens Promo.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

  Reserve seus passeios com a WePlann e descubra o seu destino pagando em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais, sem IOF e em até 12x com a Rentcars.

Este post tem 2 comentários

  1. Nossa, adorei a mochila. Parece bem prática, cheia de divisórias

    1. É ótima mesmo, amiga!! <3

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link