O que comer na Disney – Dicas de pratos e restaurantes

Descubra o que comer na Disney e fuja do tradicional hambúrguer com batata frita!

Visitar o Walt Disney World, em Orlando, é uma experiência diferente para cada pessoa. Para algumas, a diversão está nos brinquedos – quanto mais radicais, melhor. Para outras, o encanto está no encontro com os personagens, nos shows de fogos ou até nos pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria dos visitantes.

Confesso que me encaixo nessas últimas descrições. Prefiro “sentir a magia” a passar horas na fila para a Space Mountain, por exemplo. Para mim, a graça está na atmosfera dos parques e em como todo mundo volta a ser criança quando encontra o Mickey Mouse.

Na minha última viagem, resolvi conhecer também um pouco mais da culinária de cada parque. Era de se esperar que eu tivesse feito isso no intercâmbio, mas na época sempre comia nos mesmos restaurantes, os quais tinham o típico cardápio de hambúrguer e batata frita. Que erro!

Depois de muita pesquisa, descobri que todos os parques possuem restaurantes para todos os gostos e bolsos. Eles são divididos entre as categorias quick service (serviço de balcão), onde você faz o seu pedido no caixa e sai com uma bandeja para a sua mesa; e table service (serviço de mesa), normalmente mais caros e onde um garçom te atende e leva seu pedido na mesa.

Nesse post eu vou dar algumas dicas sobre o que comer na Disney, desde snacks até restaurantes que não costumam estar nos roteiros mais turísticos. Ainda aproveitei e coloquei algumas dicas de onde comer em hotéis e falei um pouco sobre o Dining Plan. Espero que te ajude a planejar sua viagem!


Não deixe de fazer o seu seguro viagem para viajar para a Disney! Serviços de saúde costumam ser bem caros nos Estados Unidos, e em qualquer problema como uma dor de garganta ou algo mais grave, é possível que você tenha que desembolsar centenas de dólares para ser atendido. O seguro viagem custa apenas uma fração desse valor, e você conta com uma equipe de apoio para te auxiliar em alguma situação de emergência.

Faça sua cotação com a Seguros Promo, parceira do blog que compara o preço entre as melhores seguradoras do Brasil e permite que o pagamento seja feito em até 12x sem juros. Use o código “ALYSSAPRADO5” para um desconto na sua compra!


O que comer na Disney – Dicas de restaurantes e pratos

Magic Kingdom

Talvez por ser o parque mais visitado, o Magic Kingdom oferece grande variedade no quesito gastronomia. São inúmeras opções de café da manhã, almoço, jantar e snacks tradicionais da Disney. Entre os mais populares estão:

Dole Whip

A sobremesa mais adorada pelos Disney-maníacos, até mais que o sorvete em forma de Mickey. É um sorvete sabor abacaxi, que pode ser servido na casquinha, em um copo junto com suco de abacaxi ou até com bolo. É vendido exclusivamente no Polynesian Resort, no Animal Kingdom ou no Aloha Island, na Adventureland do Magic.

Main Street Confectionery

Apesar de existir uma Starbucks quase ao lado, é impossível compará-la a famosa Main Street Confectionery, uma confeitaria cheia de doces. Você pode levar para casa saquinhos de pipoca doce, crisps de arroz do Mickey e até M&M’s. Para saborear na hora existem cupcakes com temática dos personagens, maçãs do amor, brownies e outras delícias.

Maçãs do Amor! Veja dicas do que comer na Disney e fuja do tradicional hambúrguer com batata frita com as dicas desse post!
Maçãs do amor vendidas na Confectionery!

Columbia Harbour House

Que tal fugir do clássico hambúrguer com batata frita no almoço e apostar em frutos do mar? A Columbia Harbour House fica perto da Haunted Mansion, na Liberty Square, e serve combos como peixe e camarão (ou frango) com milho, vagem e cenoura (que podem ser substituídos por batata, rs). Foi a pedida de toda a minha família e adoramos! Também são oferecidos outros pratos como salmão grelhado com vagem e cuscuz por US$13.99 e rolinho de lagosta por R$14.99.

Dá para ser saudável em Orlando! Veja dicas sobre o que comer na Disney nesse post!
Porção com vagem, milho e frango.

Casey’s Corner

Para ser sincera eu não acredito em visitar o Magic Kingdom e não comer no Casey’s Corner, rs. Todo decorado com temática de baseball, a especialidade da casa são os cachorros-quentes. Meu favorito é o com chili e queijo, mas o com mac & cheese também parece sensacional. Sente nas mesas do lado de fora enquanto estiver comendo para ter uma visão privilegiada do castelo.

Be Our Guest

Dentro do castelo da Fera, o Be Our Guest funciona tanto para almoço quanto para o jantar. De dia é um restaurante quick service, e o cardápio inclui sanduíches, sopas e saladas. A noite, na companhia da própria Fera, pratos mais elegantes são servidos, como contrafilé grelhado e cordeiro assado. Não esqueça de pedir de sobremesa a famosa “coisa cinza” que, como diz a música do filme, é deliciosa. É preciso reserva e ela pode ser feita através do aplicativo My Disney Experience.

The gray stuff! Veja essas e outras delicias nesse post sobre o que comer na Disney!
“A coisa cinza”, famosa sobremesa do Be Our Guest. (Essa foto foi tirada em 2014, antes de eu pensar em ser blogueira, rs)

Cinderella’s Royal Table

Restaurante mais concorrido do parque, o Cinderella’s Royal Table fica dentro do castelo, e conta com a presença da própria Cinderella e outras princesas. O preço é fechado por pessoa, e dá direito a escolher um prato principal e sobremesa. Tive a experiência com o café da manhã e, apesar de achar o mais fraco da categoria em questão de comida, é inegável que foi o mais “mágico”. É recomendado fazer reserva com meses de antecedência.

Outros lugares legais: The Crystal Palace para tomar café da manhã com a turma do Ursinho Pooh; Pecos Bill Tall Tale Inn & Cafe com comida mexicana; Sleepy Hollow para Mickey Waffles e Funnel Cake; Fireworks Dessert Party no Tomorrowland Terrace.

Epcot

É difícil competir com o Epcot no quesito o que comer na Disney, já que o World Showcase oferece pratos típicos de 11 países diferentes. Como não é possível almoçar 5 vezes e jantar outras 6, a solução é escolher um país para cada refeição e experimentar os doces dos restantes (chato, rs).

Akershus Royal Banquet Hall

Com culinária americana no café da manhã e pratos típicos da Noruega no almoço e no jantar, o Akershus Royal Banquet Hall é uma refeição com as princesas. Além de se deliciar com a comida, os “convidados do banquete” ainda podem aproveitar a presença da Branca de Neve, Cinderella, Bella, Aurora e Ariel. É preciso fazer reserva.

Garden Grill

Dentro do The Land, no Garden Grill todos os pratos são preparados com ingredientes frescos que vem de dentro da estufa do Living with the Land! O cardápio do café da manhã é o tradicional americano, com ovos e bacon, enquanto o almoço e jantar contam com saladas, carnes e legumes da estação. Tico, Teco e o Mickey vestido de fazendeiro fazem a ronda pelo salão e são a alegria das crianças (e adultos) que estão comendo por ali!

Tokyo Dining

Passando para o World Showcase, meu restaurante table service favorito é o Tokyo Dining, de culinária japonesa. Na minha visita pedi salmão grelhado ao missô yaki e sushi, e ambos os pratos estavam deliciosos. Quem escolher jantar no estabelecimento pode aproveitar para assistir ao espetáculo de fogos Illuminations da varanda do prédio.

Descubra o que comer na Disney e seja saudável durante sua viagem!
Prato de salmão, delicioso e muito bem servido!

Tutto Italia

Tradicional ristorante italiano, o Tutto Italia foi minha escolha para jantar tanto para visitas em família quanto com os amigos no intercâmbio. Com macarrão, lasanha, risoto, peixes e carnes, oferece opções para todos os gostos. Confesso que não lembro o que costumo pedir, mas experimentei o de todo mundo (quem nunca) e tudo era gostoso!

Descubra o que comer na Disney e fuja do tradicional hambúrguer com batata frita!
Acredito que eu tenha pedido o prato com almôndegas no dia que tirei essa foto, hahaha.

Les Halles Boulangerie

Uma mistura de restaurante com padaria e loja, a Les Halles Boulangerie é parada obrigatória para quem gosta de doces! Já experimentei vários, porém meus favoritos foram o Créme Brûlée e o Duo – mousse de chocolate branco e preto. Se estiver com um grupo, vale cada um pegar um diferente e ir provando todos!

Veja quais as melhores sobremesas e o que comer na Disney nesse post!
Creme Brûlée e Duo, yummy!

Baklava no pavilhão do Marrocos

Confesso que eu não sabia muito bem o que era baklava quando pedi no balcão do Morroco Coffee and Pastries. É uma espécie de folhado com nozes, e apesar de parecer super básico, foi o melhor doce que provei no Epcot, ganhando até da França! É possível pedir como sobremesa nos restaurantes table service, ou comprar na barraquinha que fica logo no final do pavilhão que vende refrescos e alguns petiscos (não achei ela nem no mapa do parque, mas juro que existe!)

Conheça Baklava e outras sobremesas deliciosas nesse post sobre o que comer na Disney!
Agora sim foto de blogueira, rs. Baklava foi a melhor sobremesa que comi no Epcot até hoje!

Funnel Cake no pavilhão dos Estados Unidos

Por último, nada como o tradicional Funnel Cake, uma espécie de bolinho de chuva americano tamanho GG. Além da fritura, você ainda é premiado com uma quantidade obscena de açúcar e, dependendo do pedido, calda de chocolate e até sorvete. Os mais formiguinhas podem pedir pela versão cookies n cream, com tudo que já citei e ainda pedaços de biscoito.

Conheça Funnel Cake e outras sobremesas deliciosas nesse post sobre o que comer na Disney!
Eu não estava brincando sobre o tamanho do Funnel Cake!

Outros lugares legais: Electric Umbrella para o hambúrguer com batata frita de sempre; Coral Reef com frutos do mar com vista para os aquários do The Sea; La Cantina de San Angel para comida mexicana e margaritas; Karamell-Kuche loja com todos os doces de caramelo possíveis.

Animal Kingdom

Apesar de não ser um dos favoritos dos brasileiros, o Animal Kingdom tem uma das seleções mais interessantes quando se fala sobre o que comer na Disney. Com uma mistura entre as culinárias da África e da Ásia, é certo que nesse parque você conseguirá encontrar pratos cujo sabor vão te surpreender.

Tusker House

Começando pelo meu favorito, o Tusker House, onde você come com o Pato Donald e outros amigos do Mickey vestidos com roupinha de safári! De todos os cafés da manhã da Disney que experimentei esse era o que tinha mais opções diferentes, e me agradou muito! Durante o almoço e jantar é oferecido um buffet com carnes, peixes, saladas, curry e outras especiarias. Precisa de reserva!

Refeições com personagens fazem parte da magia Disney! Descubra o que comer na Disney nesse post!
Já que não tenho fotos boas da comida da Tusker House, vai uma foto com o Donald com roupinha de Safári! <3

Flame Tree Barbecue

Culinária americana mais elaborada do que o hambúrguer com batata-frita, mas ainda na mesma faixa de preço – essa é a proposta do Flame Tree Barbecue. Além de apostar em carnes como costela e carne suína assada desfiada, um dos pratos mais famosos é um sanduíche que acompanha feijão assado exclusivo da casa.

Yak & Yeti

Dividido entre o Local Food Cafes (quick service) e o Restaurant (table service), o Yak & Yeti oferece o melhor da culinária asiática dentro do parque. Pedi uma costela na parte de serviço de balcão e adorei, apesar de bem apimentada. Meu pai pediu o frango com mel e gostou também, e minha irmã que é um pouco mais chata para comer ficou só no arroz frito com frango. As porções de acompanhamento são bem servidas e quem come pouco vai aproveitar! Já o restaurante serve desde cestas de dim sum, até massas, pratos feitos no wok e outras especialidades desse tipo de cozinha.

Porção de costela com fritas no Yak & Yeti, restaurante quick service com culinária asiática! Descubra o que comer na Disney nesse post!
Costela com uma porção de fritas porque não sou de ferro e não resisto, ops!

Harambe Market

Perfeito para quem quer experimentar os sabores africanos sem gastar muito. No geral, os pratos do Harambe Market giram em torno de carnes como costela, cordeiro, linguiça e até frango, mas também tem uma opção vegetariana de legumes.

Satu’li Canteen

Dentro da nova área do Avatar, o Satu’li Canteen é especializado em cozinha americana e tem como inspiração os elementos de Pandora. Tem tigelas de carne, frango e tofu, em sua maior parte acompanhadas de saladas crocantes e tapioca! De sobremesa sugiro o mousse de cream cheese e mirtilo com cobertura de maracujá, opção que foge bastante ao tradicional.

Outras opções legais: Restaurantosaurus com hambúrgueres e salada; Pizzafari com pizzas individuais; Eight Spoon Cafe com variações do tradicional macarrão com queijo.

Hollywood Studios

O menor dos quatro parques, o Hollywood Studios é perfeito para quem variou os pratos nos outros dias e está pronto para se render a típica culinária americana. Com inúmeras opções de hambúrgueres, batatas-fritas e até um restaurante-cinema, é o local ideal para comer a famosa Turkey Leg, coxinha de frango tamanho jumbo!

Turkey Leg, um dos snacks mais famosos na Disney! Veja o que comer na Disney nesse post!
É preciso ter muita vontade de deixar esse post o mais completo possível para postar essa foto, mas aí vai. Eu aproveitando uma Turkey Leg antes do Fantasmic!

Hollywood & Vine

Com pratos diferentes a cada estação, o Hollywood & Vine oferece o melhor no quesito refeição com personagens. No café da manhã é possível encontrar a turma do Disney Junior, enquanto o almoço e jantar contam com a presença da Minnie e seus amigos. O valor é fixo por pessoa (não é à la carte), e são servidas saladas, legumes, massas, carnes, peixes e sobremesas. É recomendado reservar com antecedência.

Sci-Fi Dine In

Com estilo dos anos 50, esse O Sci-Fi Dine In é um “restaurante drive-in” onde os clientes assistem cenas de filmes clássicos de ficção científica enquanto comem. O cardápio, seguindo a temática, é composto por hambúrgueres, sanduíches, saladas e algumas massas.

ABC Commissary

Inspirado nos estúdios de gravação de Hollywood, a ABC Commissary é um quick service com pratos para todos os gostos: saladas, porção de peixe, frango e camarão, hambúrgueres e sanduíches. Se gostar de sobremesas temáticas, não deixe de experimentar o cupcake do Olaf!

Descubra o que comer na Disney nesse post!
Porção de frango e fritas, em algum momento as fritas voltaram para o meu prato nessa última viagem e não consegui mais dizer não hahahaha.

Mama Melrose

Restaurante italiano com um toque da Califórnia, o Mama Melrose tem uma história digna de cinema: uma garota que mudou para Hollywood com o sonho de ser atriz, mas logo descobriu que sua verdadeira paixão era cozinhar! Como é de se esperar, o cardápio é recheado de massas, frutos do mar e sobremesas deliciosas – experimente a degustação com miniaturas do tiramisu, bolo de laranja e cheesecake de limão com cobertura de maracujá!

Outros lugares legais: Backlot Express com nuggets, burgers e saladas; Woody’s Lunch Box, com abertura prevista para junho de 2018, junto com a Toy Story Land.

Hotéis

Não apenas os parques tem ótimos restaurantes, como os hotéis dentro do complexo da Disney também! Quase todos os resorts mais luxuosos tem opções de table service, e você não precisa ser hóspede para saborear as refeições. Em qualquer um deles, recomendo fazer reserva com a maior antecedência possível.

Chef Mickey’s

Dentro do Disney’s Contemporary Resort, o Chef Mickey’s é uma das refeições com personagem mais tradicionais. Aberto durante o café da manhã, brunch e jantar, os clientes aproveitam sua refeição enquanto tiram fotos com Mickey e sua turma vestidos com roupa de chefe de cozinha! A culinária é a tradicional americana, experimentei o café da manhã e foi um dos meus favoritos, com grande variedade.

Leia mais sobre a minha experiência tomando café da manhã com personagens da Disney em 6 restaurantes diferentes.

O Mickey com roupinha de chefe você só encontra no Chef Mickey's, fora dos parques! Veja onde e o que comer na Disney nesse post!
Mickey com roupinha de chefe de cozinha <3

Boma – Flavors of Africa

Localizado no Animal Kingdom Lodge, o Boma é especializado em sabores da África. Aberto durante o café da manhã e jantar, os clientes podem escolher entre um buffet com culinária típica de mais de 50 países, além de alguns clássicos americanos. O cardápio noturno conta com frutos do mar, saladas, carnes e opções vegetarianas, e os maiores de 21 anos tem a chance de provar vinhos exclusivos da África do Sul.

1900 Park Fare

Talvez o mais bonito dos restaurantes com personagens, o 1900 Park Fare fica dentro do Grand Floridian Spa & Resort. No café da manhã é possível encontrar com a Alice, Chapeleiro Maluco, Mary Poppins, Ursinho do Pooh e o Tigrão. Durante a tarde é oferecida uma “festa do chá”, onde crianças entre 4 e 12 anos podem montar seus próprios cupcakes junto com as figuras do País das Maravilhas. Durante a noite, quem recebe os convidados é a Cinderella e o Príncipe Encantado, para um buffet de frutos do mar, carnes, saladas e massas.

Descubra o que comer na Disney nesse post!
Um pouco do café da manhã do 1900 Park Fare! Olha o waffle em formato de Mickey ali escondido!

Victoria & Albert’s

O mais fino entre os citados, o Victoria & Albert’s também fica dentro do Grand Floridian, e oferece o melhor da culinária moderna americana com ingredientes do mundo todo. Vencedor do Five Diamond Award e com cinco estrelas no Forbes Travel Guide, os clientes podem saborear uma refeição de dez pratos com lagostim, linguado, robalo, sobremesas e mais. Traje formal obrigatório.

E ufa… essas foram as minhas dicas sobre o que comer na Disney! Claro que você pode comer hambúrguer e batata-frita em todas as refeições e se deliciar com as tradicionais Mickey Bars ou Mickey Ice Cream Sandwich, mas sugiro experimentar algo diferente quando possível!

E você, qual seus restaurantes e pratos favoritos no Walt Disney World, em Orlando? Me conta nos comentários :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Descubra o que comer na Disney, dicas dos melhores restaurantes e pratos nesse post!
Alguns links desse post são afiliados.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

Compare o preço das passagens aéreas com o Voopter, ou veja as melhores ofertas na Submarino Viagens.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em até 12x sem juros com a Rentcars.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link