Los Angeles

Los Angeles sem carro: Dicas para aproveitar a cidade!

8 de junho de 2016

Uma das coisas que eu mais vejo quando leio sobre viagens para a Califórnia é que é fazer Los Angeles sem carro é impossível. Muita gente, inclusive, desiste da viagem por não sentir segurança em dirigir em outro país.

Se você é uma das pessoas que pensou em não visitar LA por esse motivo, por favor, reconsidere! Apesar da praticidade que é andar de carro pela cidade, é completamente possível fazer essa viagem inteira só usando transporte público. Nas três viagens que fiz para a cidade, inclusive, foi isso que eu fiz.

Você vai demorar um pouco mais para chegar, mas pode ter certeza que vai conseguir visitar os principais pontos turísticos, tirar foto com suas estrelas favoritas e se divertir muito!

Separei as 11 melhores dicas sobre como aproveitar Los Angeles sem carro. Como chegar nos principais locais, como usar o ônibus e o metro, e vários outros truques para te ajudar nessa aventura!

11 Dicas para aproveitar los angeles sem carro

1. Escolha bem sua localização
Los Angeles sem carro: Hospedagem em Hollywood

Foto do apartamento que ficamos em West Hollywood!

Com certeza a dica mais importante da lista. Onde você vai ficar na cidade pode fazer você demorar 1 hora de ônibus para chegar em qualquer lugar ou permitir que você faça quase tudo a pé.

Se é a sua primeira vez em Los Angeles você provavelmente vai querer conhecer os pontos turísticos mais famosos, como a Calçada da Fama, Placa de Hollywood, Beverly Hills e Santa Monica Pier. Ficando em West Hollywood você consegue chegar nesses lugares com um só ônibus ou até andando, dependendo de onde for sua hospedagem.

Na últimas duas vezes que fui fiquei em West Hollywood, em um apartamento alugado pelo Airbnb, e com certeza foi a melhor opção. Além de mais barato, ele ficava apenas 10 minutos andando da Calçada da Fama, e 5 minutos do ponto onde passava o 704, ônibus que pegávamos para ir em quase todos os lugares.

Também já fiquei em Santa Monica e, apesar de ser mais perto para ir para praias como Venice Beach, Long Beach e outras, acaba ficando longe dos principais pontos turísticos. Além disso, os preços em Santa Monica costumam ser mais caros que os de Los Angeles, então dificilmente compensa.

2. Compre um TAP Card

Los Angeles sem Carro - TAP Card cartão de transporte

Se você está em Los Angeles sem carro é muito provável que vá pegar ônibus ou metro. O problema é que tanto os ônibus da cidade (os vermelhos) quanto o metro custam $1.75 por pessoa, enquanto o Big Blue Bus (ônibus de Santa Monica) custa $1.25. Agora imagina você e seu grupo em várias pessoas todos precisando de moedas de 25 cents?

Para isso recomendo comprar o TAP Card. Ele é um cartão recarregável onde você coloca um número x de passagens para usar. Além disso, é possível comprar passagens ilimitadas por um período, como uma semana de passagens por $25. Passagens individuais custam o mesmo preço que em dinheiro, a vantagem é que você não precisa das moedas.

Outro benefício é que usando o TAP card você tem direito a usar a mesma passagem por duas horas em uma viagem de sentido único. Isso quer dizer que você pode trocar de linha de metro, pegar um metro e depois um ônibus e pagar uma vez só, enquanto com dinheiro você precisa pagar por cada vez que for trocar de transporte.

Para andar de metro é obrigatório o uso do TAP Card, já que não é possível pagar com dinheiro. Inclusive não existe nenhum tipo de guichê, apenas máquinas nas quais você pode comprar ou recarregar o seu cartão (elas aceitam tanto dinheiro quanto cartão).

Para usar o TAP Card você só precisa tocar o cartão em uma das catracas de entrada. No metro é possível passar as catracas sem usar o cartão, mas para ele estar “válido” para a viagem você precisa ter dado “tap” (tocado). Lembrem de tocar, porque já aconteceu duas vezes de eu estar no metro e ter guardas passando conferindo o cartão de todo mundo (eles tem uma máquina de tap portátil).

Ônibus aceitam tanto o TAP Card quanto passagem em dinheiro, mas eles não dão troco. Tenha sempre o valor exato ou o mais próximo possível.

3. Shuttle do Griffith Observatory

Um dos meus passeios favoritos em Los Angeles sem dúvidas é o Griffith Observatory. O único problema é que a pé é impossível chegar nele, já que fica no topo do Griffith Park, e é uma subida de meia hora pra mais.

A parte boa é que nos finais de semana o observatório oferece um shuttle que custa US$0.50 e deixa você na porta, sem precisar subir nenhuma parte do caminho. Ele parte a cada 35 minutos da estação de metro Vermont/Sunset. Os horários exatos podem ser encontrados no site LADOT Transit, operadora do serviço.

4. Calçada da Fama

Se você está hospedado fora de Hollywood, existem duas maneiras de chegar na Calçada da Fama. A mais fácil delas é o metro, que tem duas estações que descem diretamente na calçada.

A primeira delas, Hollywood/Vine é para aquelas pessoas que querem ver tudo, estrela por estrela. Essa estação fica em uma área menos popular, então você vai ver mais o pessoal que mora em LA do que turistas, além de incontáveis lojas de sex shop e estúdios de tatuagem.

Se você não faz questão de ver toda a calçada, eu sugiro descer na estação seguinte, a Hollywood/Highland. Inclusive mostrei ela no vlog que eu fiz pela Calçada da Fama. Essa estação fica na melhor área da calçada, perto do TCL Chinese Theater, do museu de cera da Madame Tussaud, da Disney Store, do shopping Hollywood & Highland e de todas as lojas legais.

Se você estiver longe de uma estação de metro também existem váarios ônibus que passam por lá. Se você não sabe como descobrir qual ônibus te leva para qual lugar, dê uma olhada na dica número 7.

Outro ônibus muito bom que não passa diretamente na calçada é o 704, que para na Santa Monica Blvd. com a N La Brea Ave., em frente ao shopping West Hollywood Gateway. De lá, só é preciso subir a La Brea na direção da placa de Hollywood por uns 10 minutos para chegar na calçada. É uma boa opção porque você chega exatamente no final da Walk of Fame, onde fica a estrela “Hollywood Walk of Fame” e a estrela dos Beatles.

5. Universal Studios

Pegar o metrô é a melhor opção para ir a Universal Studios quando você está em Los Angeles sem carro. Isso porque existe uma estação na frente do hotel da Universal, e essa mesma estação tem uma passarela até o hotel.

Chegando lá, você pode pegar um Shuttle gratuito para subir até onde ficam os parques temáticos e o Universal CityWalk Hollywood.

Fica bem perto de Hollywood, inclusive é apenas uma estação de distância da estação Hollywood/Highland.


Está gostando desse post? Então curta a nossa página do Facebook!

6. Santa Monica
Los Angeles sem carro: Santa Monica

Pôr do sol em Santa Monica.

Se você está hospedado em Hollywood, Downtown, Beverly Hills ou qualquer outro lugar, é provavel que você consiga pegar o 704 direto para Santa Monica. É um ônibus que liga Downtown LA com Santa Monica, e o caminho (quase) inteiro é em linha reta pela Santa Monica Blvd.

Uma boa opção é descer quando o ônibus chega na Ocean Blvd., pertinho do Santa Monica Pier. Dessa forma, você pode aproveitar o píer pela manhã, a Third Street Promenade na parte da tarde e pegar o 704 de volta na Santa Monica Blvd. com a 4th.

Não acho que é uma boa opção passar só meio dia lá pela distância que é de Los Angeles, já que, por exemplo, de Hollywood para Santa Monica sem trânsito de ônibus é mais de uma hora. A rota completa dessa linha pode ser vista no site do Metro Los Angeles.

Caso você pegue esse ônibus confirme com o motorista que ele vai até Santa Monica mesmo, já que alguns por algum motivo param na Sepulveda Blvd., onde você tem que pegar um Big Blue Bus para chegar em Santa Monica. Não é tanto problema quando você tem um TAP, mas em dinheiro isso significa duas passagens.

Dia 20 de maio também foi inaugurado o metrô que vai até Santa Monica! Com o metrô, o tempo de percurso dura 1 hora a partir de Hollywood, com a vantagem de não pegar trânsito nos horários de pico.

7. Use o Google Maps

Se você não costuma viajar e usar transporte público, ou não costuma viajar no geral talvez você não tenha costume de usar o Google Maps. Deixa eu te falar, baixa esse app agora se ele não veio com seu celular.

Isso porque nele você pode colocar onde você quer ir, e ele te mostra os melhores caminhos com o transporte público. Ele diz quais ônibus pegar, onde é o ponto, se tem que trocar de ônibus no meio do caminho, todos os pontos que você vai passar, qual ponto descer, o caminho a pé depois que você desce no ponto, enfim, TUDO. Isso também vale para metro.

Caso você compre um chip de celular por lá e baixe esse aplicativo pode ficar tranquilo que não vai ser difícil se localizar. Sem internet você vai precisar de wifi para fazer a pesquisa, então é bom fazer no hotel antes de sair e tirar foto da tela, tanto do caminho que você vai fazer na ida quando na volta.

Outro ponto interessante é que ele leva em conta o trânsito, então dependendo do horário o melhor caminho pode ser diferente. Se existem dois ônibus que você pode pegar para chegar ao seu destino, ele vai segurir o que está para passar. Assim fica fácil se organizar, né?

8. Disneyland Aneheim
Los Angeles sem Carro - Disneyland Anaheim Califórnia

Olha eu na Disneyland!

Com certeza o maior rolê que eu já fiz em Los Angeles foi ir até a Disneyland. Isso porque ela fica em outra cidade, Anaheim, e a melhor forma para chegar lá sem carro é indo de trem.

Para pegar o trem você precisa chegar na Union Station, que é o ponto final da linha vermelha do metrô. Como estávamos ficando em Hollywood, eu e minhas amigas pegamos o metrô até a Union Station, e de lá pegamos um trem da Amtrak para Anaheim. Para isso saímos beem cedo de casa, de forma a chegar cedo para aproveitar o parque.

A viagem de trem, pela linha Pacific Surfliner da Amtrak, demora em torno de 40 minutos. O nosso problema foi conseguir ir de lá até o parque. Fomos em um domingo e não tinha ônibus, então acabamos pegando um taxi que custou uns US$10.

Como íamos passar um dia só e ficamos até o parque fechar, resolvemos voltar de taxi até nosso hotel em Hollywood Hills. Pagamos em torno de US$80, mas se você tiver interesse em fazer esse passeio todo de taxi recomendo olhar a dica 9.

Se você for passar dois dias na Disneyland recomendo fortemente você reservar um hotel por lá. Até porque no final do dia todo mundo já está cansado, e encarar uma viagem de mais de uma hora para voltar para Los Angeles e acordar cedo para fazer de novo no dia seguinte não é nada fácil.

Quem já foi no Walt Disney World em Orlando e agora sonha em conhecer a Disneyland Califórnia?

9. Vai de Uber

Ok, para quem não tem Uber liberado na sua cidade ainda, eu sei que essa pode parecer uma opção estranha. Mas a verdade é que o Uber é a melhor opção quando você está em Los Angeles sem carro e quer chegar em algum lugar rápido.

Você pode pensar em pegar um taxi, mas são várias as desvantagens. Primeiro que lá não é o Rio de Janeiro, e as chances de você encontrar um taxi passando pela rua são mínimas. Segundo que o preço é mais caro, e terceiro que se você estiver com malas ou muitas pessoas você ainda tem que dar a sorte de encontrar um taxi grande. Sério, não vale a pena.

O Uber de pega onde você estiver, e você coloca no aplicativo o endereço de para onde você quer ir. Isso quer dizer que mesmo que você não fale inglês, o motorista quando te pegar já sabe para onde você vai.

A corrida é debitada direto do seu cartão, então você também não precisa se preocupar em ter troco, e eles te dão uma estimativa de quanto vai custar antes de você pedir o carro, então você evita surpresas. Além disso, você ainda pode pedir carros maiores, para até 6 passageiros, o que é ótimo quando você está em grupos maiores!

Você já usa o Uber? Se não for o caso, deixa eu te ajudar ainda mais. Use o código “uberalyssaprado” ou se cadastre através desse link para ganhar R$20 de desconto na sua primeira corrida.

10. Não fique em um só lugar

Se você vai passar mais de uma semana e quer visitar o máximo de lugares possíveis, eu sugiro você se hospedar em dois lugares em vez de um só.

O que eu já fiz foi passar 7 dias em West Hollywood, visitando lugares como o The Grove, Universal, Calçada da Fama, etc., e depois me hospedar em Santa Monica. De lá é mais fácil de chegar em Venice, no Santa Monica Pier, Third Street Promenade, Long Beach, Manhattan Beach, Redondo Beach e várias outras praias.

Claro que você consegue chegar em todos esses lugares independente de onde você está ficando, mas as vezes você vai perder até duas horas para chegar e duas para voltar, isso sem contar o trânsito, que é absurdo em LA.

Planejando bem a viagem você consegue fazer um roteiro com as coisas mais próximas de Los Angeles em um momento, e os programas ao redor da cidade em outro. Dessa forma você economiza em tempo e as vezes até na hospedagem.

Para ir de uma hospedagem para a outra com malas recomendo chamar um Uber ou até um Uber XL se forem várias malas grandes (eu não sei de onde vem tanta coisa, elas vão surgindo na mala!!).

11. Amtrak e MegaBus
Los Angeles sem Carro: Vá de trem!

Vista da janela no caminho do trem no caminho de Los Angeles para San Diego! O trem faz um caminho pela beira do mar.

Quem vai sair de Los Angeles para visitar outras cidades pode ficar tranquilo, porque é bem fácil!

A melhor opção é ir de trem, com a Amtrak. Ela opera na Union Station, e fui tanto para a Disneyland quanto para San Diego com essa operadora. O trem é super confortável e tem espaço para deixar as malas.

O preço também é bem em conta, mas se o seu grupo for de 5 pessoas dependendo do destino pode sair mais barato alugar um carro. Uma ida para San Diego de trem custa US$37 por pessoa, enquanto um carro pode custar US$70 por dia. Viajar para lugares mais próximos, como Anaheim, custa mais barato, em torno de U$15.

Para lugares mais distantes, como Las Vegas ou San Francisco o preço do trem pode ser até mais de US$100! Nesses casos, em vez de trem, recomendo pegar o MegaBus. Segundo a minha irmã (eu ainda não usei esse serviço) é um ônibus super confortável, com wifi e até tomada para carregar seus gadgets. O preço para Las Vegas é de apenas US$20, contra os US$106 da Amtrak.

 

Essas  foram algumas das dicas que eu considero mais úteis para quem vai para Los Angeles sem carro. Claro que existem muitas outras rotas, linhas de ônibus e maneiras de chegar ao seu destino, mas acho que contei das mais fáceis.

E você? Planejando uma viagem para Los Angeles ou já visitou a cidade e tem alguma dica para me dar? Responda nos comentários! :)

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

41 Comentários

  • Responder Viviane 29 de junho de 2016 as 5:12 pm

    Alyssa, muito bom seu blog! Tenho uma amiga que vai para LA com o marido e estou ajudando a pesquisar, mas nunca estive na California. Você indicaria aluguel de quarto no Airbnb? Vi ótimas localizações com bons preços.

    • Responder Alyssa 30 de junho de 2016 as 7:49 pm

      Oi Viviane! Pessoalmente eu nunca aluguei QUARTO no Airbnb, mas já aluguei vários aparatamentos lá por LA através do site. Meus favoritos são o Mary’s Little Inn em Hollywood (nem 10 minutos a pé da calçada da fama, é esse que tá a foto aqui no post) e o Santa Monica Loft (fica na 9th perto da Pico, uns 10 minutos a pé da praia, mas o melhor preço da região nas minhas pesquisas). O preço do aribnb com certeza é imbativel, imagino que se ela alugar algum quarto com muitas reviews não vá ter problemas! :)

  • Responder Francisco 12 de julho de 2016 as 5:48 pm

    Alyssa,
    Muito legal as suas dicas. Eu achava que nunca iria a Los Angeles por que não tenho Carteira de Motorista. Agora com as suas dicas vejo que é possível conhecer a cidade dos anjos.

    • Responder Alyssa 13 de julho de 2016 as 6:11 pm

      Oi, Francisco! Que bom que gostou! Eu até tenho carteira mas tenho medo de dirigir nos EUA, então sei como você se sente! Apesar de carro ser mais pratico para LA, é super possível visitar a cidade só usando transporte público! Já pode começar a planejar sua viagem! =D Me conta depois se gostou, hein?

  • Responder Ademar 16 de julho de 2016 as 2:47 am

    Alyssa, parabéns pelas dicas. Onde você comprou o cartão Tap em Hollywood? Esse cartão vale também em Anaheim?
    Grande abraço.
    Ademar

    • Responder Alyssa 17 de julho de 2016 as 6:36 pm

      Oi, Ademar!
      Eu comprei o meu TAP card na estação Hollywood/Highland na Calçada da Fama! Como para andar de metro você PRECISA de um TAP card todas as estações tem as máquinas para vender. Dá para pagar em dinheiro ou cartão, mas não são todos os cartões brasileiros que funcionam, entao recomendo levar dinheiro de qualquer jeito.
      O TAP só funciona dentro do Los Angeles County, como Anaheim é no Orange County o TAP não funciona por lá!
      Obrigada pela visita! =)

      • Responder Normanda 17 de setembro de 2017 as 1:19 am

        Oi Alyssa , gostei muito da sua dica. Pretendo ir em outubro 2017, quero fazer os passeios em transporte publico. Vou seguir suas dicas.Obrigada.

        • Responder Alyssa Prado 19 de setembro de 2017 as 4:27 pm

          Boa viagem <3

  • Responder Cristiabe 19 de julho de 2016 as 8:37 pm

    Oi Alyssa amei seu blog!! Valiosas dicas, já estou pensando em não alugar carro e seguir suas dicas. Vou com crianças de 2 e 5 anos, vc sabe onde posso alugar carrinho? E mesmo com carrinho é fácil andar de metro? Estive em Nova York e foi tranquilo, lá tb é? Você poderia dar dicas de hospedagem em West Hollywood?? Abraços

    • Responder Alyssa 19 de julho de 2016 as 9:40 pm

      Oi, Cris! Onde alugar carrinho não sei, nunca fui com crianças :( Mas é beeem fácil andar de metro com eles, tem elevador em todas as estações e tem espaço nos vagões que não tem assentos justamente para quem vai com carrinho, bike, etc. Em West Hollywood já fiquei no Best Western Hollywood Hills, o lugar não é dos melhores mas o hotel é ótimo. Fica a 5 minutos da Calçada da Fama a pé, mas não é um bom caminho para fazer de noite, por exemplo, já que é perto da parte “ruim” da Calçada. Também alugamos um apartamento quarta e sala para 4 pessoas mais perto da parte popular de WH pelo airbnb, se chama Mary’s Little Inn (https://www.airbnb.com/rooms/791016). Lindo, super limpo e os anfitriões são uns amores, recomendo demais!! Lembrando também que caso você se arrependa de ir sem alugar carro é só alugar por lá, tem locadoras em tooodo lugar!

      Beijos e obrigada pela visita <3

  • Responder Marcelo 14 de agosto de 2016 as 9:00 am

    Oi Alyssa!!! West side é a mesma coisa de West Hollywood??? No site do tripadvisor eles só comentam em centro da cidade, west hollywood e LAX area…. Fiquei na duvida. Queremos ficar na area q vc comentou! Um abraço

    • Responder Alyssa 14 de agosto de 2016 as 1:35 pm

      Oi, Marcelo! West side é um conjunto de vários bairros (distritos) de LA, além das cidades de Santa Monica, West Hollywood e Beverly Hills. West Hollywood fica dentro do West Side mas não é a mesma coisa =)
      Boa viagem!

  • Responder Letícia 22 de agosto de 2016 as 5:17 pm

    Olá Alyssa! Vou sozinha para LA em Outubro, e não tenho coragem de dirigir sozinha por lá, vou seguir suas dicas pra me locomover, mas ainda fiquei na dúvida de onde me hospedar, tem algum hotel em West Hollywood que você indique? Estava pensando em ficar próxima da Hollywood Blvd, você acha que é melhor ir mesmo para West Hollywood? Muito obrigada!

    • Responder Alyssa 28 de agosto de 2016 as 11:59 am

      Oi, Letícia :D
      Acho que quanto mais próximo da Hollywood Blvd. melhor, mas como os preços costumam ser mais caros eu acabo ficando mais para West Hollywood mesmo. Já me hospedei no Best Western de Hollywood Hills e o hotel era ótimo, mas não indico já que você vai sozinha e a pé, e ele fica perto da parte mais “pesada” da calçada da fama, perto da Vine St. O ideal seria conseguir um hotel perto da Hollywood Blvd. entre a La Brea Ave e a Highland Ave., melhor localização e bem no meio de todo o agito da calçada! Realmente não sei te indicar algum por que nas últimas vezes fiquei reservei no Airbnb =/

    • Responder Andrea 28 de setembro de 2016 as 7:00 pm

      Boa noite Leticia!
      Me chamo Andrea, moro em SP e também estou pensando em ir sozinha, para LA. Me passa seu whatsapp.

  • Responder VINICIUS 8 de outubro de 2016 as 10:47 am

    Oi Alyssa

    PRECISO MTOOOO TE AGRADECER AS DICAS AQUI. TE ACHEI EM OUTRA PAGINA E SUA PAGINA CAIU COMO UMA LUVA. IMPRESSIONANTE COMO ME AJUDOU. ESTOU EM FORMAÇÃO DA VIAGEM, TRAÇANDO ROTAS, ECOLHENDO MELHOR HOTEL… SERA MINHA PRIMEIRA VEZ EM LA. THANK U!!!!

    • Responder Alyssa Prado 8 de outubro de 2016 as 6:38 pm

      Oi, Vinicius! Que bom ter ajudado. Boa viagem, LA é demais! <3

  • Responder Jessica 6 de novembro de 2016 as 11:04 pm

    Olá Alyssa! Muito obrigada pelas dicas! Adorei saber que realmente conseguimos `nos virar`sem precisar de carro! Por favor, você teria outra indicação de airbnb ? O que você ficou não tem mais vaga no período que estarei por lá :(

    • Responder Alyssa Prado 8 de novembro de 2016 as 10:18 am

      Jéssica, esse foi o único que me hospedei em West Hollywood, então nessa área não tenho outras indicações. Tenho para Santa Monica e Westwood, vou procurar os links e comento aqui :)

  • Responder Usando o Google Maps em viagens para montar roteiros e não se perder 13 de janeiro de 2017 as 6:37 pm

    […] Você também pode gostar: Los Angeles sem Carro – Dicas e Truques para aproveitar a cidade […]

  • Responder Tais 18 de janeiro de 2017 as 2:39 pm

    Oi Alyssa!
    Vc acha que se hospedar no Hilton da Universal é uma boa pedida para fazer alguns passeios utilizando só o metrô?
    Obrigada!!!!!

    • Responder Alyssa Prado 19 de janeiro de 2017 as 11:42 am

      Oi, Tais! Eu acho uma boa ideia sim, é bem na frente do metrô e com ele você consegue chegar a Calçada da Fama, Downtown LA e agora até Santa Monica =)

  • Responder felipe 9 de fevereiro de 2017 as 2:06 pm

    Muito bom o post. Onde compra o past card? dá pra comprar no aeroporto?

  • Responder Eunice 17 de fevereiro de 2017 as 9:53 pm

    Adorei as dicas de visitar vários lugares e se locomover de onibus, trem e metrô. Pretendo ir com meus filhos 16 e 12 anos e tenho medo de dirigir em uma cidade estranha.
    Onde vc ficou hospedada é tranquilo com filhos adolescentes?

    • Responder Alyssa Prado 20 de fevereiro de 2017 as 11:59 am

      É bem tranquilo, Eunice! Los Angeles tem um problema bem grande com os sem-teto, e isso é espalhado pela cidade inteira. Pode ser um choque e fazer você achar que os lugares parecem perigosos, mas após o choque inicial você percebe que é BEM tranquilo!! West Hollywood e Santa Monica são ótimos lugares para se hospedar, ficam pertinho de tudo, tem metrô e dá para fazer vários passeios a pé a partir de lá. Até de Uber entre um ponto ao outro não sai tão caro!! Aproveitem a viagem :D

  • Responder Isabel Cristina Borsoi 20 de abril de 2017 as 9:53 am

    Bom dia, Alyssa. Estou indo para a California em maio próximo e vou alugar um carro pois minha viagem começará em San Francisco e vou descer pela costa até chegar em Los Angeles. Vou me hospedar no Hotel Best Western Hollywood Plaza Inn, em 2011 Highland Ave, Hollywood. Pensei em dividir a hospedagem entre Anaheim e LA, mas como já passarei por muitas paradas ao longo da viagem desde Sanfran, optei por ficar em apenas um lugar chegando em LA. Minha dúvida é: consigo fazer os principais pontos turísticos com o carro, ou é melhor tentar fazer a pé ou talvez até pegando o ônibus turístico? Iria me hospedar em Santa Monica também mas cortei para uma parada em Santa Barbara e depois direto a LA, então gostaria de dicas suas. Não sei se vale a pena comprar o ônibus turístico ou se será um gasto desnecessário. O que você recomendaria neste caso? Agradeço desde já!!!

    • Responder Alyssa Prado 22 de abril de 2017 as 7:14 am

      Oi, Isabel!

      Pode ficar tranquila que você vai conseguir fazer TODOS os pontos turísticos de carro! Esse Best Western é super bem localizado e você vai estar a uns 5 minutos a pé da Calçada da Fama e de duas estações de metrô, para os dias que preferir não dirigir. Pessoalmente eu considero esse ônibus turístico perda de dinheiro, especialmente com um carro. Só recomendo se você gostar muito de andar neles hahaha. E sobre Santa Monica, é uns 25/30 minutos de carro de onde você vai ficar, mesmo que não se hospede lá é bem tranquilo para ir só passar o dia! Eu fui de ônibus na primeira vez que visitei a cidade (Fiquei hospedada na mesma região que você vai ficar) e valeu a pena o passeio! :D

      Aproveita a viagem que tenho certeza que vai ser demais!!! Um beijo <3

  • Responder Juliana Pains 4 de junho de 2017 as 7:42 pm

    Olá, Alyssa, tudo bem? Seu blog é muito bom e tem me ajudado muito! irei para Los Angeles a primeira vez na penúltima semana de Junho e irei ficar uns dias no Mama Shelter Hotel (6500 Selma Avenue) e queria saber se é tranquilo para andar até a calçada da fama , hollywood & Highland e esses lugares? Irei sozinha e não vou alugar carro (minha ideia é me deslocar a pé, de Uber ou Lift, é tranquilo)?
    Nos outros dias, ficarei no Beverly Laurel Hotel, é tranquilo andar até o The Grove e Farmer Market?

    Obrigada pelas dicas!

    • Responder Alyssa Prado 8 de junho de 2017 as 5:53 pm

      Oi, Juliana!

      É bem tranquilo para andar para a Calçada da Fama da Selma Ave. e para o The Grove do Beverly Laurel Hotel, ótimas escolhas! Só prestar um pouco de atenção caso esteja sozinha tarde da noite na área perto da Calçada da Fama, mas nada que nós brasileiros não estejamos acostumados.

      E Uber e Lift tem MUITO lá por LA, não tem como errar com essas opções. Vários dos motoristas são de outros países, inclusive.

      Boa viagem e qualquer dúvida é só chamar <3

  • Responder Monalisa Machado 9 de agosto de 2017 as 9:31 pm

    Oi Alyssa, nossa, eu estava super perdida e suas dicas me ajudaram muito sobre alugar ou não carro!Eu gostaria de saber se vc pode me dar a seguinte dica, eu vou fazer ida e volta SP -LAX , mas qdo chegar vou primeiro pra Vegas e depois voltar de carro pra LAX, as passagens estão mais baratas do q fazer SP-Vegas-LAX-SP….vc acha que é viável pegar um onibus do aeroporto pra Las Vegas, é tranquilo fazer esse rolê todo? e eu nao sei se vc ficou em hoteis mas, em LA vc tem hostel pra indicar lá? Desde já agradeço :* <3

    • Responder Alyssa Prado 22 de agosto de 2017 as 11:51 am

      Oi, Monalisa!

      Muita gente faz o trajeto Los Angeles – Las Vegas de ônibus, é uma opção bem viável. Não sei se tem algum que sai especificamente do LAX, mas recomendo o MegaBus, que sai da Union Station. Minha irmã já fez o trajeto LA – Vegas com eles várias vezes e adora o serviço.

      Quanto a hostel, eu nunca fiquei em um em LA, mas olhando o Booking eu apostaria no Walk of Fame Hostel. Olhei no mapa e a localização é excelente, na melhor parte da Calçada da Fama, e a nota é 8,1.

      Beijos e boa viagem!

  • Responder Daniele 16 de agosto de 2017 as 9:36 am

    Onde eu consigo o TAP CARD? Qual loja?
    To adorando as dicas

    • Responder Alyssa Prado 22 de agosto de 2017 as 11:28 am

      Oi, Daniele!

      Você consegue comprar o TAP card nas estações de metrô ou em uma das lojas selecionadas. Para encontrar a loja mais perto do seu hotel é só acessar esse link: https://www.taptogo.net/TAPLocator2

      Beijos e boa viagem!

  • Responder Viviane 24 de agosto de 2017 as 5:25 pm

    Ola Alyssa,

    Td bem? Eu estou muito em duvida em onde me hospedar em LA por 3 dias.
    Vi um hotel proximo ao aeroporto com preço bom, porem, nao sei se eh facil para ir ao centro e pontos turisticos.
    Achei um outro interessante mas li em alguns lugares sobre esse lado ruim da calcada e achei um pouco ruim para andar a noite e eu estarei com criança, entao eu desisti.
    Achei um hotel com preço bom em Bervely Hills, mas me surgiu a duvida pq nao encontrei o metro proximo…

    Enfim, consegue me ajudar? Vale a pena ficar em Beverly Hills ou Aeroporto? Ou teria alguma outra dica?

    Grata.

    Vivi

    • Responder Alyssa Prado 31 de agosto de 2017 as 7:01 pm

      Oi, Vivi!

      Imagino que você não vá estar de carro por falar do metrô, então vou dar minhas dicas baseado nisso. Se você for alugar um carro, tanto Beverly Hills quanto perto do aeroporto são boas opções e fácil de dirigir para qualquer ponto turístico.

      Sem carro, entre as opções eu ficaria em Beverly Hills. Não tem metrô perto, mas tem ônibus que leva direto para Hollyood e Santa Monica. Nos dois casos, se eu não me engano, é o número 4 ou 704 (um é paradora e outro express), você só precisa pegar em direções opostas para ir para cada um desses lugares.

      De qualquer jeito, eu recomendo que você coloque o endereço dos hotéis no Google Maps e veja qual a rota que ele traça para cada um dos pontos turísticos que você quer visitar. No Google Maps tem a opção de escolher rotas por transporte público, e ele mostra o tempo do trajeto, quantidade de tempo caminhando e qual ônibus/metrô pegar e em qual parada sair. Tem até um post no blog falando um pouco mais do assunto, se você quiser dar uma olhada.

      Espero que tenha ajudado, e se precisar de mais alguma dica ou tiver outra dúvida pode responder por aqui mesmo!

      Boa viagem e aproveita muuuuito!!!

  • Responder MAURICIO PASSOS 4 de setembro de 2017 as 7:36 pm

    Oi Alyssa. Parabéns pelo blog!! Irei para Los Angeles no final de novembro e tenho algumas dúvidas quanto ao transporte, pois não quero alugar carro e somente pegarei transporte público. Pretendo ficar em Hollywood, perto do Hollywwod Highland Center. Para chegar em Pasadena é muito complicado? Vale a pena ficar meio dia por lá ou mais tempo? E outra questão é se é fácil chegar até o Staples Center? Obrigado

    • Responder Alyssa Prado 21 de setembro de 2017 as 9:38 am

      Oi, Mauricio!

      Hollywood / Highland é um ótimo ponto, linha vermelha do metrô, e bem fácil de chegar em Pasadena e no Staples Center.

      Para Pasadena você pode o ônibus 708 (uns 55 minutos) ou pegar a linha vermelha do metrô até a Union Station e depois a linha dourada/laranja até a estação Del Mar.

      Para ir até o Staples Center é só pegar a linha vermelha do metrô até a estação da 7th St. e ir a pé, ou de lá pegar a linha azul ou expo e descer na estação Pico.

      Sobre quando tempo passar em Pasadena vou ficar te devendo porque nunca fui, mas tem vários blogs com ideias do que fazer por lá. Dá uma olhada nesse post do Ideias na Mala.

      Espero ter ajudado e boa viagem!

  • Responder Onde se hospedar em Los Angeles - Hollywood, Santa Monica e mais 14 de setembro de 2017 as 12:00 am

    […] Se for a sua primeira vez na cidade, eu recomendo que você fique em Hollywood. Não é uma área central como eu imaginei na minha primeira visita, mas é ideal para quem vai utilizar transporte público. […]

  • Responder luiz andreto 22 de setembro de 2017 as 2:16 pm

    melhores dicas! super acessível e sem bla bla bla. adorei, me ajudou muito.

    • Responder Alyssa Prado 2 de outubro de 2017 as 1:42 pm

      Feliz que gostou, Luiz! <3

    Deixe uma resposta