Hotel barato em Nova York – Review The Jane Hotel

Procurando por um hotel barato em Nova York? Então confira tudo sobre o The Jane Hotel, com ótima localização e preço super amigo!
Fachada do The Jane Hotel em construção.

Encontrar um hotel barato em Nova York não é uma tarefa fácil. Como a cidade é uma das mais visitadas do mundo, mesmo na época de baixa temporada os preços não são muito atraentes.

Normalmente, quando preciso contornar esse tipo de situação, eu tento me hospedar em hostels. Já fiz resenha aqui no blog sobre o HI NYC, o melhor hostel da região, e achei que o custo-benefício foi ótimo.

Esse tipo de acomodação, no entanto, não é a escolha de todo mundo. Conheço inúmeras pessoas que jamais aceitariam dividir o quarto com estranhos, mesmo que fosse para economizar centenas de dólares.

Pensando nisso, nessa minha última viagem procurei tanto por albergues quanto por hotéis com preço razoável para poder indicar aqui no blog. Foi assim que encontrei o The Jane Hotel, no Greenwich Village.

Nesse post vou falar um pouco mais sobre a hospedagem e sua localização, e porque ela é uma ótima opção para quem procura um hotel barato em Nova York.

Localização do The Jane Hotel

A maioria das pessoas escolhe se hospedar em Midtown quando visita NYC, perto da Times Square, Broadway e Central Park. Apesar de ser uma ótima região, ela também é uma das mais caras quando se fala de acomodação.

O The Jane Hotel fica mais “para baixo” da cidade, no Greenwich Village. Do seu lado fica o Rio Hudson, e em poucos minutos você consegue chegar a pé em atrações como o Whitney Museum, de arte moderna, o Chelsea Market e o High Line, e também Hudson River Park.

É super fácil de chegar de metrô, e pegando as linhas A, C ou E é só descer na estação 14 Street / 8 Avenue e andar alguns minutos. Fiz esse caminho com a minha mala duas vezes e não tive problema. Você pode aprender como usar o metrô de Nova York nesse post.

A região é ótima e tem diversos restaurantes, docerias e lojas. Nunca tinha me hospedado nesse bairro e gostei bastante.

The Jane Hotel – Tudo sobre esse hotel barato em Nova York

O prédio do The Jane recebe viajantes desde 1908, quando era um hotel para marinheiros que estavam de passagem pela cidade. Foi lá que os sobreviventes do Titanic se hospedaram enquanto esperavam a conclusão das investigações sobre o acidente, e onde a tripulação restante fez um memorial em homenagem à aqueles que não resistiram (trágico, né?).

As instalações foram restauradas em 2008, mas mantiveram a aparência original de hotel antigo. Isso fica visível logo na entrada, onde os funcionários usam uniformes vermelhos típicos com aquele “chapeuzinho“, e a recepção é toda de madeira, com carpetes e tons de vermelho. Até mesmo o elevador segue a temática vintage, com ponteiros para indicar o andar.

No térreo também existe um restaurante chamado Old Rose, que também faz a vez de café e bar. Aberto desde as 7 da manhã até de madrugada, ele serve café da manhã, e culinária italiana no almoço, jantar e late-night dining. Também existe um bar no rooftop, mas não posso falar muito sobre pois estava fechado quando me hospedei por lá.

Esse hotel barato em Nova York ainda oferece Wifi grátis e bicicletas para quem quiser conhecer a cidade.

Procurando por um hotel barato em Nova York? Então você precisa conhecer o The Jane, com ótima localização e preço acessível!
Um pouco da decoração da recepção.

Quartos

Os quartos são inspirados em navios de luxo e cabines de trem, e foram criados de forma a oferecer tudo que um hóspede pode precisar no menor espaço possível. Não espere por quartos grandes, pois não é a proposta da casa.

Existem três tipos de acomodação: Standard Cabin, Bunk bed Cabin e Captain’s Cabin, sendo que os dois primeiros não possuem banheiros no local, e você precisa dividi-los com os outros hóspedes do andar. Se essa ideia não te agrada, é melhor optar por uma “cabine do capitão“.

Eu fiquei em uma Standard Cabin, que era um quarto de apenas 5m². As paredes eram decoradas com madeira, para dar a impressão de uma cabine de trem mesmo. Fora a cama, havia uma pequena prateleira embaixo da janela, um espelho bem grande em uma das paredes, televisão e espaço para colocar a mala embaixo da cama. Tudo muito bem pensado e com as amenidades esperadas.

Apesar do que diz o Booking, o meu quarto não tinha ar-condicionado, apenas um ventilador. Como não estava muito quente, não passei calor e não vi muito problema. O hotel ainda disponibiliza duas garrafas de água grátis para os hóspedes, além de roupão, toalha e chinelos para usar nos banheiros comunitários.

Eu gostei bastante da experiência, porém não recomendo para quem tem claustrofobia ou não gosta de lugares apertados. Se você estiver viajando com duas malas grandes, também pode ser que te falte espaço.

Quarto do The Jane Hotel. Leia tudo sobre essa opção de hotel barato em Nova York nesse post!
Quarto cabine do The Jane Hotel. A porta está tampando a visão da parede, mas era só isso mesmo o quarto, hehe!

Banheiros

Como me hospedei uma standard cabin, não havia banheiro no quarto, e precisei usar os comunitários que ficavam no andar. Havia dois deles, os quais eram super limpos, mais de uma vez vi o pessoal do housekeeping trocando o lixo ou passando pano.

Cada um deles possui diversas cabines, sendo que as para tomar banho além de espaçosas também contavam com ganchos para pendurar os pertences. Apesar da aparência antiga do hotel, os chuveiros eram novos e ótimos, com água bem quente e boa pressão.

Apesar de serem muitos quartos e poucos banheiros, não peguei nenhum momento de fila. Não sei se foi porque o hotel não estava cheio ou se todos os quartos do andar individuais, diminuindo a quantidade de pessoas.

Procurando por um hotel barato em Nova York? Então conheça tudo sobre o The Jane Hotel, com ótima localização e preço amigo!

Minha experiência no The Jane Hotel

Na época em que me hospedei no The Jane Hotel a fachada do prédio estava em reforma, o que dificultou um pouco para localizá-lo. Ao entrar no salão, no entanto, fui recebida super bem pelos funcionários, e prontamente o pessoal da recepção fez meu check-in e me informou como funcionava para ligar a eletricidade do quarto.

Uma coisa que me espantou, apesar de ter visto as fotos com antecedência, foi a semelhança do hotel com o brinquedo Tower of Terror, do parque Hollywood Studios. Os funcionários usavam o mesmo uniforme, o elevador de ponteiros e a decoração me lembraram a atração e confesso que fiquei apreensiva por alguns minutos. A sensação passou rapidinho, mas não podia deixar de registrar minha primeira impressão.

Achei todas as instalações limpas e bem pensadas, e realmente não senti falta de nada durante a minha estadia. Na verdade eles foram além do esperado, fornecendo água grátis, roupão e chinelo.

Como só passei um dia por lá, aproveitei para explorar a região e já riscar do roteiro o Chelsea Market e High Line. Se tivesse escolhido ir para lugares mais distantes, porém, também seria fácil ir de metrô.

Recomendo muito essa opção de hotel barato em Nova York, e ficaria hospedada novamente em outras oportunidades! Se você está procurando uma acomodação mais em conta, vale a pena dar uma olhada no The Jane!

 

Gostou da review e resolveu ficar no The Jane Hotel? Seria muito legal se você pudesse fazer a reserva através do link do blog! Dessa forma eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É assim que eu mantenho o site no ar e consigo escrever esse tipo de post para te ajudar! Obrigada :)

Curtiu o post? Salve no Pinterest para ler depois!

Procurando por um hotel barato em Nova York? Então conheça o The Jane Hotel, com ótima localização e preço super acessível! Leia o post para saber mais! #novayork #hospedagem #manhattan #estadosunidos #viagem #viagembarata #dicadeviagem

Os link para o Booking são afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu