Hospedagem barata na Cidade do Cabo – Review 91 Loop Hostel

Procurando uma hospedagem barata na Cidade do Cabo? Então confira essa review do 91 Loop, hostel moderno e bem localizado!

Além de atrações para todos os tipos de turistas, Cape Town também oferece acomodações para todos os bolsos. Muito visitada por viajantes de várias partes do mundo, é fácil achar na região desde hotéis cinco estrelas até hostels mais simples.

Quando estava planejando minha viagem, minha ideia era economizar tentando não abrir mão de alguns confortos, como ar-condicionado e tomadas individuais para carregar meus equipamentos (bem blogueirinha). Dessa forma, durante a minha busca dei preferência por boutique hostels. Esses tipos de albergues costumam ser mais modernos, com design atual e com as comodidades preferidas dos millennials.

Uma hospedagem barata na Cidade do Cabo que se encaixava nessa descrição era o 91 Loop Hostel, próximo a badalada Long Street. Com ar minimalista, quartos com banheiro privativo, ar-condicionado, ótimas reviews e nota 9.0 no Booking, posso dizer que o local superou as minhas expectativas.

Se você está procurando por uma acomodação BBB – boa, bonita e barata, vale a pena dar uma chance para o 91 Loop Hostel. Nos próximos parágrafos eu mostro um pouco mais da estrutura do hostel e conto como foi minha experiência.

Localização do 91 Loop Hostel

Como o nome dá a entender, o 91 Loop Hostel fica no número 91 da rua Loop, próximo a famosa Long Street. De lá você consegue ir andando para o bairro de Bo-Kaap, para o District Six Museum e para outras atrações de Cape Town, como algumas que eu mostrei nesse post com roteiro para 5 dias na cidade.

A acomodação fica perto de vários pontos de ônibus, o que torna fácil a locomoção usando transporte público, e também próximo a um dos pontos do Sightseeing Bus, aquele ônibus de turismo vermelho que passa pelas atrações turísticas.

Próximo do hostel também existem diversos restaurantes, cafés, barzinhos e lojas, além da feira de rua Greenmarket Square. Em horários convencionais (tudo na cidade fecha cedo), nós não tivemos dificuldades de achar onde comer nos arredores.

A localização era super prática e central, e mesmo para os passeios mais distantes o preço do uber foi bem barato.

Instalações do 91 Loop Hostel – Hospedagem barata na Cidade do Cabo

Ao chegar no hostel, a recepção com funcionários prestativos e organizados já faz você se sentir em casa. Em um primeiro momento é possível perceber o restaurante e bar local, assim como as mesas de sinuca, ping-pong e pebolim, o que confere ao ambiente um ar jovem e descontraído.

O restaurante, chamado Honey Badger fica aberto até altas horas (para os padrões de Cape Town, a cozinha fecha antes do bar), e serve tanto pratos como pizzas e drinks. O local é aberto para qualquer visitante, porém hóspedes do hostel tem desconto especial dependendo do dia e horário. É possível sentar tanto no balcão do bar quanto nas diversas mesas e poltronas espalhadas pelo salão, e não é incomum ver pessoas trabalhando com seus notebooks por lá durante o dia.

É nesse ambiente que é servido o café da manhã – já incluso no valor diária. Todo dia era uma variedade de pães, geléias, manteiga de amendoim, frutas, cereais, iogurte e as vezes panquecas ou ovos. Café e suco também são servidos!

Ainda no primeiro andar fica uma área comum que lembra a um jardim, com vários sofás onde o pessoal fica reunido conversando, e onde acontecem alguns jogos organizados pelos funcionários do hostel. No geral, o local é super agradável e dá para relaxar mesmo fora do quarto!

Importante lembrar que, se você gosta de fazer compras no mercado e cozinhar para economizar durante a viagem, essa não é a acomodação ideal, pois não há uma cozinha para uso dos hóspedes.

Se você estiver de carro, existe um estacionamento próximo que custa em média ZAR144 por diária.

Balcão do restaurante do 91 Loop Hostel, a melhor hospedagem barata na Cidade do cabo! Clique no post para ler mais.
Balcão do bar do restaurante do hostel.

Quartos

Nessa hospedagem barata na Cidade do Cabo, eu e minha amiga ficamos em um dormitório feminino com oito camas. O quarto basicamente dividido em duas partes, dois beliches de um lado e outros dois de outro. O colchão é super confortável (um dos melhores entre todos os hostels que já me hospedei) e cada cama tem sua luz e tomada individual.

Os lockers ficam embaixo dos beliches, e são fechados com uma tela de metal. Achei bem espaçosos (cabe tranquilamente uma mala grande), e não tive problemas para colocar meu mochilão e deixar algumas coisas de fora ainda dentro do armário. Não são fornecidos cadeados, então leve o seu ou compre um lá no hostel mesmo.

O quarto ainda conta com um espelho de corpo inteiro, ventiladores, uma mesa e cadeira e um painel onde são fixados avisos e a programação da semana.

Se você quiser tentar algo diferente, o hostel também conta com pods!

Quarto feminino do 91 Loop Hostel! Veja a review completa dessa hospedagem barata na Cidade do Cabo no blog!
Um dos lados do quarto feminino. Olha os armários embaixo dos beliches!

Banheiros

Os banheiros ficam dentro dos quartos, e no nosso caso havia quatro portas separadas, duas para chuveiros e duas para privadas e pias. Eles não eram muito grandes, mas não havia necessidade de ser maior.

A água era quente e o chuveiro uma delícia, porém como Cape Town enfrenta um problema de seca e de falta de água, existem diversos avisos para tomar banhos rápidos, preferencialmente de dois minutos, rs.

Não existem tomadas no banheiro e eles não contam com secador de cabelo, então se você precisar usar um precisa ser nas tomadas do próprio quarto.

Banheiro dentro do quarto feminino do 91 Loop Hostel. Clique no link e leia review completa dessa hospedagem barata em Cape Town!
Um dos banheiros dentro do quarto feminino.

Minha experiência no 91 Loop Hostel

Quando fiz minha reserva, apesar das inúmeras reviews positivas, estava nervosa pela localização do 91 Loop. Muitos blogs indicam ficam perto do Waterfront, enquanto a Loop Street fica no centro e próxima ao agito da Long Street.

Fui surpreendida positivamente e achei a área excelente. Muitos restaurantes, lojas, atrações para ir a pé e andamos sozinhas a noite tranquilamente. Não nos sentimos inseguras e todas as viagens que fiemos de uber foram de tarifas bem baixas.

Os funcionários do hostel foram super prestativos, e mesmo quando tive um problema com meu cadeado (perdi a chave), eles resolveram em menos de cinco minutos. Também gostei muito que eles tinham o próprio quadro de atividades, então fizemos uma trilha com guia e transporte por um ótimo valor, além de participarmos de vários jogos nas áreas comuns algumas noites. O ambiente é ótimo para fazer amigos e quem estiver viajando desacompanhado não deverá ter problemas para encontrar companhia.

Outro ponto positivo foi o restaurante dentro da propriedade, pois muitas vezes chegamos cansadas e não era preciso sair e procurar algo para comer. A única parte negativa é que, para os padrões brasileiros, a cozinha fecha cedo.

Os quartos e banheiros foram limpos todos os dias, e nessa questão não tenho do que reclamar. O prédio inteiro era limpo, e as instalações pareciam novas e modernas. Se eu voltar procurando uma hospedagem barata na Cidade do Cabo, sem dúvidas escolherei o 91 Loop novamente.

Procurando por uma hospedagem barata na cidade do cabo? Então leia esse post com review completa do 91 Loop, hostel com ótimo custo-benefício!

Achou essa review útil e resolveu ficar no 91 Loop? Seria muito legal se você pudesse fazer a reserva através do link do blog! Dessa forma eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. É assim que eu mantenho o site no ar e consigo escrever esse tipo de post para te ajudar! Obrigada :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Procurando por uma hospedagem barata na Cidade do Cabo? Então confira esse post com review de uma opção com ótimo custo-benefício! #hospedagem #cidadedocabo #capetown #africadosul #viagem

Os links para o Booking são afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu