Los Angeles

Calçada da Fama em Hollywood – O que fazer em Los Angeles

8 de março de 2016

Acho que a calçada da fama em Hollywood meio que dispensa apresentações. Quem nunca viu nos filmes aquela rua cheia de estrelas com os nomes dos artistas mais famosos no mundo?

A primeira vez que fui para Los Angeles foi sem muita pesquisa, e esse era o único passeio que eu sabia que tinha que fazer.

Eu sempre pensei que era uma rua quase infinita e que demoraria dias para percorrer todas as estrelas, mas a verdade é que em uma manhã já da para andar os dois lados da rua e conferir tudo.

Mas já aviso, que se você ou seu grupo forem daqueles que vão entrando em todas as lojinhas e lugares pelo caminho e param para tirar fotos com várias estrelas e pessoas fantasiadas, esse passeio pode se extender muito mais.

De qualquer jeito, é muito divertido, rende ótimas fotos e é o lugar ideal para quem quer comprar todas as lembrancinhas de uma vez (apesar do preço um pouco mais caro por ser uma atração beem turística).

Entrada da Calçada da Fama em Hollywood

Essa estrela marca o começo da Calçada da Fama! Do lado dessa fica a estrela dos Beatles!

Se você vai fazer fazer esse passeio procurando por estrelas específicas, lembre de descobrir antes onde elas estão. Apesar de ser rápido percorrer a rua, a quantidade de estrelas é enorme e é muito fácil deixar passar uma ou outra. Essa página no site oficial deixa você pesquisar pelo nome do famoso e descobrir o lugar exato daquela estrela na calçada.

She is so lucky, she is a star… ????

A photo posted by Alyssa (@alyssaprado) on

A parte mais agitada da rua fica perto do museu de cera Madame Tussaud, onde você pode tirar foto com estátuas de vários famosos, e é meio assustador o quanto elas parecem pessoas de verdade hehe. O ingresso custa em torno de $20, com opções mais caras que permitem até que você leve uma mão de cera para casa.

Do lado do museu tem também o Chinese Theater, famoso teatro chinês onde acontecem as pré-estréias de vários filmes, e que também já foi o local de três cerimônias do Oscar. Atualmente o teatro funciona como um cinema IMAX, mas essa não é a parte mais legal. Na sua entrada ficam as “Hand Prints”, onde os famosos colocam suas mãos para marcar no chão. Algumas pessoas que já participaram foram Dwayne Johnson, Katy Perry, Jennifer Aniston e o Johnny Depp.

A calçada tem muitas outras atrações interessantes, como o Ripley’s Believe It or Not, com várias coisas inimagináveis, um museu do Guinness World Records e o museu de Hollywood, com várias exposições de filmes e atores de sucesso.

Calçada da Fama em Hollywood Handprint no Chinese Theater

Handprint do Will Smith na frente do Chinese Theater. Além das mãos, ele aproveitou para escrever a frase “Vamos mudar o mundo”.

Para quem não resiste a comprinhas, a calçada da fama oferece uma grande tentação. Isso porque acompanhando as estrelas, estão todas aquelas lojas famosas dos Estados Unidos. Tem GAP, H&M, Forever XXI, Zara, Disney Store, American Eagle Outfitters…

Inclusive, para quem procura as estrelas do Pato Donald e outros famosos personagens, elas ficam na entrada da Disney Store. A loja fica junto com a Ghirardelli, famosa por seus sorvetes e chocolates deliciosos. Vale a passada!

Além das lojas, lá também tem um shopping a céu aberto, o Hollywood & Highland. Para quem gosta de comprar maquiagem esse é o lugar, já que tem uma Sephora bem grande. Uma récem inaugurada Kiko Milano, marca de cosméticos italiana e cruelty-free, é a solução para quem quer comprar make e gastar pouco. Victoria’s Secret, Aldo, Fossil, Hot Topic, Louis Vuitton e MAC Cosmetics são outras lojas que estão presentes. Para quem for de carro, o estacionamento custa apenas $2.

Para quem gosta de eletrônicos, andando uns cinco minutos pela La Brea em direção a Santa Monica Blvd (segue o mapa) é possível encontrar o West Hollywood Getaway, que tem uma Best Buy gigantesca. Lá também tem uma Target, perfeita para comprar aqueles cosméticos baratinhos e bem.. qualquer outra coisa. Para quem quer comprar tanto maquiagens baratinhas como mais caras no mesmo lugar, além de coisas para cabelo, lá tem uma Ulta!

Calçada da Fama e o shopping aberto Hollywood & Highland

Esse é o shopping aberto Hollywood & Highland. Ele tem diversas lojas e três andares, e uma vista incrível para a placa de Hollywood.

Melhor ainda que as lojas normais, a calçada da fama por ser um ponto turístico super famoso tem um trilhão de lojas de lembrancinha. Aqui você pode comprar aquele oscar de “Melhores pais” para presentear os seus, plaquinhas de “corta” para levar para casa, canecas, chaveirinhos com estrelas, globos de neve, camisetas e tudo mais que você conseguir imaginar.

Para quem quer comprar todas as lembrancinhas em uma só loja, a La La Land, na esquina da Orange Dr. é a maior de todas. Lá tem lembrancinhas não só com a temática calçada da fama, mas outras como Hollywood em geral, Beverly Hills, Califórnia em geral e filmes de sucesso.

Lembrancinhas da Calçada da Fama

Olha essas lembrancinhas temáticas de Hollywood, que fofuras!

Para comer a melhor opção na calçada é o Hard Rock Cafe Hollywood, pertinho do Hollywood & Highland, porém os preços podem ser um pouco salgados. No próprio shopping tem outros restaurantes, como o Johnny Rockets e o California Pizza Kitchen. Para quem quer um fast food, normalmente mais barato e mais prático, tem um Mc Donalds na esquina com a Highland Ave. Descendo para Sunset Blvd, paralela a Hollywood Blvd, dá para encontrar outros como Burger King, Wendy’s e, o famoso fast food da Califórnia, In’n’Out.

Para quem vai de metro, existem duas estações por lá, a Hollywood/Highland, na parte mais movimentada, e a Hollywood/Vine bem no começo da calçada da fama. Se você não faz questão de ver todas as estrelas, é mais indicado descer na Highland, pois na Vine o que mais tem é loja de tatuagem e sex shop, não sendo uma parte muito divertida.

Calçada da Fama

7018 Hollywood Boulevard (Endereço oficial)
Hollywood, CA 90028
www.walkoffame.com

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

5 Comentários

  • Responder Haifa 10 de março de 2016 as 12:11 am

    Juroooo que advinhei qual era a estrela ali da foto com voce sem olhar! ?
    Nossa super completo o roteiro, sempre quis ir pra LA e essa area da calçada da fama então? Meu Deus quanta coisa legal!! Quero me perder ali por uma semana apenas ?

    • Responder Alyssa 11 de março de 2016 as 8:10 pm

      hahahaha mas dava pra ter dúvidas de que estrela ia ser? :D
      Quando for pra LA separa um tempo pra lá, é muuuito divertido e tem muita coisa pra ver! <3

  • Responder Roteiro para Los Angeles: O que fazer em até 7 dias na cidade 6 de dezembro de 2016 as 6:32 pm

    […] com o passeio mais famoso e que não pode faltar em uma visita a cidade: A Calçada da Fama! Se prepare para tirar uma foto com as suas estrelas favoritas e passar por muitas lojas de […]

  • Responder GUIA: Como usar o Booking e conseguir os melhores preços 20 de junho de 2017 as 7:02 pm

    […] até hoje! Eu recomendo, mas a localização podia ser um pouco melhor. Curtimos a proximidade da Calçada da Fama e fizemos tudo a pé, mas dava medo de andar nos arredores de […]

  • Responder Onde se hospedar em Los Angeles - Hollywood, Santa Monica e mais 18 de setembro de 2017 as 3:39 pm

    […] lá que fica o ponto turístico mais famoso, a Calçada da Fama, além do teatro onde é realizado o Oscar, o Griffith Observatory, Madame Tussaud e a Sunset […]

  • Deixe uma resposta