Black Friday nos Estados Unidos – Dicas para aproveitar as compras

Vai curtir a Black Friday nos Estados Unidos? Então veja esse post e descubra como aproveitar as melhores promoções!

A Black Friday nos Estados Unidos é uma das melhores oportunidades para quem gosta de fazer compras durante viagens.

Sempre na sexta-feira após o feriado de Thanksgiving, essa data marca o início das compras de Natal no país, e oferece algumas das melhores ofertas do ano em eletrônicos, roupas e produtos das mais variadas categorias.

Muitos americanos (e turistas) aproveitam os preços super baixos, e não é incomum ver relatos de multidões correndo para dentro das lojas, confusões e brigas. Até mesmo os funcionários entram no espírito, e particularmente um dos meus vídeos favoritos dessa época é o discurso semelhante ao do filme 300 feito por um empregado da Target.

Se você vai estar por lá nessa época, eu super recomendo aproveitar para adquirir alguns dos itens da sua lista de compras. Essa tarefa, no entanto, pode não ser tão fácil quanto parece, tanto pelo número de pessoas quanto pela quantidade enorme de ofertas das mais diversas lojas.

Nesse post vou tentar responder algumas das dúvidas mais comuns sobre esse dia – “Onde comprar? Que horas ir para a fila? O que comprar?”e dar algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a Black Friday nos Estados Unidos.

Dicas para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos

Quais os melhores destinos para compras?

Se você vai aproveitar a viagem para conhecer algum lugar turístico, como Los Angeles ou Orlando, por exemplo, não tem porque mudar de destino. A maioria das cidades do país participa dessa data e você consegue encontrar as grandes franquias como Walmart, Target e Best Buy em quase todos os lugares.

Se você vai viajar apenas para compras, no entanto, é melhor optar por estados que não cobram o sales tax, ou seja, são tax-free. Na costa leste, onde fica Nova York e a Flórida, a melhor opção é o estado de Delaware (que além de sem imposto tem inúmeros shoppings enormes), enquanto na costa oeste o melhor é ir para o Oregon.

O que comprar – Faça uma lista de compras (com preços)

A categoria de produtos com maiores quedas de preço na Black Friday dos Estados Unidos são eletrônicos. No geral aparelhos de televisão oferecem as melhores ofertas, mas também é uma ótima época para adquirir celulares, computadores e câmeras fotográficas.

Segundo o Retail Me Not (um dos sites mais populares para encontrar descontos), esse também é um ótimo período para comprar roupas, eletrodomésticos, acessórios (veja uma lista de 11 acessórios para viagens super úteis nesse post), tênis, equipamentos esportivos e bolsas.

Use essas informações para pesquisar nos sites americanos, e faça uma lista do que você gostaria de comprar, incluindo preços. Dessa forma, no dia (ou até antes) você já descobre se o desconto oferecido faz com que valha a pena investir no item agora ou se é melhor deixar mais para frente.

Aqui no blog tem um post que mostra as melhores lojas dos EUA, dê uma olhada para saber onde pesquisar.

Descubra as ofertas com antecedência

Uma das maravilhas da tecnologia é que quase tudo vaza na internet antes do planejado, e o mesmo ocorre com as promoções de Black Friday nos Estados Unidos.

Atualmente existem sites especializados em descobrir as ofertas antes de anunciadas. Em vez de só saber no dia, visite sites como bfads.net ou bestblackfriday.com na semana que antecede a sexta-feira de compras e verifique quais serão os descontos oferecidos. Veja quais lojas vão ter os produtos que você tem interesse, e anote na sua lista de compras.

Escolha quais lojas visitar

Depois de descobrir quais serão as promos, é hora de decidir quais lojas você vai visitar. Às vezes uma delas tem o maior desconto em um item, mas somando todos os produtos uma outra vai te dar um desconto maior.

Tente optar por lojas que fiquem próximas, assim você não perde tempo de deslocamento. Vários shoppings possuem gigantes de departamento como Macy’s e JCPenney e nos arredores existem unidades da Best Buy e Target. Um exemplo clássico desse caso é o Florida Mall em Orlando.

Ao decidir pelas lojas, se inscreva nas listas de e-mail de cada uma, já que muitas vezes elas oferecem cupons de descontos exclusivos para clientes cadastrados. Também fique atento para o horário em que elas vão abrir as portas, já que muitas vezes a abertura é antecipada para o final de quinta-feira.

Vai passar a black friday nos Estados Unidos? Então descubra as melhores dicas para aproveitar os descontos!

Chegue cedo

Se você pretende fazer compras em uma das grandes lojas, como Walmart e Best Buy, não deixe para ir para fila em cima da hora. No ano em que eu estava no país, a gigante dos eletrônicos ia abrir suas portas às oito horas de quinta, porém as seis a fila já estava grande, e havia funcionários distribuindo os panfletos informando os descontos.

Descubra qual das lojas que você gostaria de visitar vai abrir mais cedo, e programa-se para entrar na fila com antecedência. Normalmente, quem chega primeiro consegue os melhores descontos, já que os estoques são limitados.

Quer fugir das confusões? Faça compras online!

Por último, se você quiser evitar as multidões e ainda garantir alguns produtos da sua lista, a melhor opção é fazer compras online.

Um site com ofertas incríveis e que vende todo tipo de produto é a Amazon. A mais famosa varejista oferece desde eletrônicos até roupas, maquiagem, produtos para casa, livros, acessórios, decoração e todo tipo de coisa que você pode imaginar (sério).

A loja aceita cartões brasileiros e, caso seu hotel cobre para receber encomendas, você ainda pode usar gratuitamente o serviço do Amazon Locker, como expliquei nesse post.

 

E aí estão, as melhores dicas para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos! O que você está querendo comprar? Me conta nos comentários!

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Vai aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos? Então leia esse post e descubra dicas para conseguir os melhores descontos e comprar muito! #compras #viagem #estadosunidos #dicasdeviagem #novayork #losangeles #orlando #disney #blackfriday

Os links para a Amazon são afiliados.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu