Los Angeles

Os 10 Melhores Passeios Grátis em Los Angeles

27 de maio de 2016

A primeira vez que visitei a Califórnia com as minhas amigas nós tinhamos acabado de sair do nosso intrcâmbio e estávamos viajando antes de voltar pra casa. Era o nosso quarto mês nos Estados Unidos, e ninguém tinha mais dinheiro para gastar. Mas isso não foi nenhum problema, pois existem vários passeios grátis em Los Angeles!

Mesmo sendo uma cidade com hospedagem e preços caros em geral, não é difícil montar um bom roteiro gastando próximo a nada para se divertir e conhecer os melhores pontos turísticos.

Claro que dentro desses passeios existem diversas opções para gastar dinheiro, com lojinhas, museus, exposições, parques e fotos com os personagens. Mas, se você quiser, pode gastar dinheiro só indo até lugares.

Apear de existirem muitas outras atrações, selecionei os meus 10 passeios grátis em Los Angeles favoritos! Alguns deles até já tem post próprio aqui no blog, então quem ficar curioso com algum é só ler o post, vou deixar os links.

10 passeios grátis em Los Angeles

1. Calçada da Fama em Hollywood

OLHA ONDE EU TO!! Calçada da fama!! ???? To mostrando no snap AGORA! VEEEM ???????? alyssa.prado

A photo posted by Alyssa Prado Blog (@alyssapradoblog) on

Não dá para falar em LA sem mencionar a Calçada da Fama, né? Muita gente não sabe, mas a calçada fica literalmente no meio da rua, na Hollywood Blvd. É um espaço público que fica aberto 24 horas por dia, mas com certeza de dia é o melhor horário para ir procurar as estrelas dos seus famosos favoritos.

Por lá existem milhões de lojas de souvenirs, além de lojas de roupas, restaurantes e atrações como o Museu de Cera da Madame Tussaud e o Ripley´s Believe it or Not. Pra quem procura economizar, tirar fotos com suas estrelas preferidas sem gastar nada é a melhor opção. No site oficial dá para descobrir onde está cada estrela, assim você já pode ir preparado pra não perder nenhuma.

2. The Grove & Farmers Market

10 passeios grátis em Los Angeles - The Grove

Maldade colocar um shopping em uma lista de programas grátis, eu sei, mas não podia deixar de incluir o The Grove. É um shopping a céu aberto, com muita grama onde o pessoal estica a toalha para ficar pegando sol nos dias mais quentes. Tem vários restaurantes, mas a seleção de lojas não é das melhores.

Junto ao shopping tem o melhor Farmers Market de Los Angeles, cheeeio de pequenos restaurantes, lojas para comprar frutas, verduras, carne, temperos e tudo mais que você possa imaginar. Recomendo o restaurante brasileiro Pampas Grill, para quem está com saudade da comida de casa. O preço é por peso, bem melhor para aqueles que comem pouco. Tem até pão de queijo!

3. Griffith Park & Observatory

10 Passeios Grátis em Los Angeles - Griffith Observatory

Para quem quer uma vista incrível da cidade, o Griffith Park é um dos melhores passeios grátis em Los Angeles. Além de ser uma delícia de visitar em um dia de sol, lá também tem um observatório enorme e gratuito, cheio de exposições e curiosidades sobre o nosso sistema solar.

Quem for no observatório precisa de ir de carro, uber ou algum outro tipo de transporte, porque é muito longe para ir a pé. Nos finais de semana tem um shuttle que custa menos de $1 que leva as pessoas lá para cima. Recomendo ir um pouco antes de anoitecer, assim você conhece ver a cidade de dia, ao pôr do sol, e toda iluminada a noite.

4. Rodeo Dr. em Beverly Hills

Olha onde acabei de chegar!! Beverly Hills ???????????? To mostrando tudo no snap, VEEEEM ➡️ ???? alyssa.prado

A photo posted by Alyssa Prado Blog (@alyssapradoblog) on

Quem nunca viu Uma Linda Mulher e As Patricinhas de Beverly Hills e sonhou com fazer umas comprinhas na Rodeo Dr.? Bem, pra quem está economizando a parte das compras fica difícil, mas visitar a rua é uma parada obrigatória para quem vai para LA!

Cheia das lojas mais caras do mundo, é uma daquelas atrações turísticas que você vai para olhar e se diverte vendo toda as coisas que você não pode comprar! HAHA Mas falando sério, a rua é super bonita e você ainda vê vários carros incríveis estacionados por lá.

Na frente da rua tem o parque com a placa “Beverly Hills”. Mesmo não comprando nada, aproveite para tirar sua foto por lá! O bairro inteiro é lindo, vale também passear pelas redondezas além da Rodeo Drive.

5. Santa Monica Pier

10 Passeios Grátis em Los Angeles - Santa Monica Pier

OK, Santa Monica não é realmente em Los Angeles, é uma cidade do lado, mas é tão pertinho que nem conta, vai! Pra quem não sabe, esse é o píer que inspirou o famoso píer da série Rocket Power, da Nickelodeon.

Lá você encontra diversos restaurantes, lojas de lembrancinhas, performances ao vivo e um mini parque de diversões, com montanha-russa e roda-gigante. O Santa Monica Pier é uma delícia para passear no calor, até porque fica, bem, na praia. Pode ter certeza que, independente da temperatura, você verá banhistas por lá.

6. Third Street Promenade

Third Street Promenade

Já aproveite que você está no Santa Monica Pier, ande duas quadras e visite a Third Street Promenade. Conhecida como o centro de Santa Monica, a rua abriga um shopping em uma extremidade, e muitas lojas até o seu final. Você encontra desde Apple até Nasty Gal, Urban Outfitters e Sephora.

A rua é linda, tem uns restaurantes super agradáveis e é um ótimo passeio mesmo que você não vá comprar nada. Aproveite e sente em um dos banquinhos para ficar escutando um dos vários músicos que costumam tocar por lá.

7. Venice Beach Boardwalk

10 Passeios Grátis em Los Angeles - Venice Boardwalk

Outro caso de um programa que não é bem em Los Angeles, mas do lado de Santa Monica. O Venice Beach Boardwalk é um daqueles lugares que você vai quando está quente mas não o suficiente para ir pra praia. É um calçadão cheio dessas lojinhas de lembrancinhas mais simples e pequenos restaurantes, e fica super cheio nos finais de semana!

Além disso lá também tem uma pista de bike e um espaço enorme para andar de skate. É comum ter uma multidão reunida assistindo o pessoal fazer suas manobras. Vários shows de rua também acontecem por lá, super divertido!

8. Canais de Venice

10 Passeios Grátis em Los Angeles - Canais de Venice

Sei que falar nos Canais de Venice parece que estou falando da Itália, mas ainda estamos na Califórnia. Um dos passeios grátis em Los Angeles mais bonitos, os canais de Venice ficam perto do Venice Beach Boardwalk. São pequenos canais em que você pode ficar andando pela borda e atravessando pontes para ver mais canais.

Do lado ainda tem a Abbot Kinney Blvd. cheia de pequenas lojinhas e ótimos restaurantes. Quem gosta de papelaria precisa conhecer a Urbanic Paper Boutique!

9. Universal Citywalk

10 Passeios Grátis em Los Angeles - Universal City Walk

Com certeza o Universal Citywalk não é mais legal do que realmente ir nos parques temáticos, mas é grátis haha. Por lá você pode passear em um complexo cheio de lojas e restaurantes, além de ter cinema, praça de alimentação, espaço para shows e baladas.

É bem fácil para chegar, com uma estação de metro na frente, e um ótimo passeio relax para fazer de noite. Mesmo sem comprar nada, você provavelmente vai se divertir na loja que vende merchandising próprio da Universal, cheia de coisas dos Simpsons e dos Minions. Recentemente foi aberta a parte do Harry Potter nos parques, então a loja está recheada com itens do mundo mágico!

10. Walt Disney Concert Hall & Downtown LA
10 Passeios Grátis em Los Angeles - Downtown LA

A The Last Bookstore fica na 5th com a Spring em Downtown, e é uma livraria enorme! Tem dois andares e vendem livros novos e usados.

Pra quem já cansou de praias, Los Angeles também tem um centro comercial enorme, Downtown LA. Lá, além dos prédios super altos e camelôs, você também encontra o Walt Disney Concert Hall, onde a filarmônica de Los Angeles se apresenta.

Além de parques e lojas, é possível visitar os bairros como Little Tokyo e Chinatown, cheios de atrações culturais. Ótimo passeio para andar bastante, conhecer vários lugares e não gastar nada.

 

Realmente, não faltam opções de passeios grátis em Los Angeles! Apesar de ter uma hospedagem cara, a cidade oferece várias programações para quem quer gastar pouco.

Alguém já foi em algum desses lugares? Acha que faltou algum imperdível aqui na lista de passeios grátis? :) Deixem suas recomendações!

Esse post te ajudou? Então me ajuda também e salva essa imagem no Pinterest!

Vai viajar ou fazer um intercâmbio em LA e não quer gastar muito? Então clica no link e confira os 10 melhores passeios grátis em Los Angeles! | Alyssa Prado - Blog de viagens

E lembre de seguir alyssapradoblog no Pinterest!

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Responder Carol 29 de maio de 2016 as 1:41 am

    Adorei os lugares, deve valer muito à pena já que é tudo grátis! LA deve ser bem legal, espero um dia poder visitar! Ah, adorei também as imagens e o blog!
    Beijinhos

    • Responder Alyssa 30 de maio de 2016 as 12:49 am

      Tem muuito passeio grátis mesmo, vale super a pena visitar! Além de ser um sonho, né? Muito obrigada pela vista <3

  • Responder Josiane Bravo 13 de novembro de 2016 as 12:35 am

    Amei a lista :) Los Angeles foi um lugar que me agradou bastante, principalmente o Pier de Santa Mônica. Para os mais aventureiros, também incluiria a trilha que leva até o letreito de Hollywood :)

    Beijinhos

    • Responder Alyssa Prado 16 de novembro de 2016 as 10:37 am

      Sabe que até hoje não fiz essa trilha? Vou tentar na próxima para poder indicar aqui :)

  • Responder Lara 10 de abril de 2017 as 2:52 pm

    Vou fazer uma viagem pra California em Setembro e estou AMANDO suas dicas!!!!! Você sabe me dizer se o Walmart de lá (Los Angeles) fica aberto 24 horas? beijosss!!!

    • Responder Alyssa Prado 10 de abril de 2017 as 10:41 pm

      Oi, Lara! Que bom que você tá gostando das dicas. Alguns walmarts ficam abertos 24horas, mas não todos! Dá para conferir o horário de cada loja no site. Beijosss e boa viagem!!! Precisando de mais alguma dica só falar :)

  • Responder Juliana Lopes 25 de maio de 2017 as 6:59 pm

    Olá, e os outlets, são acessíveis sem carro? rs. Queria dica de alguma loja que venda casacos baratos para inverno mais rigoroso que do Brasil. Vc teria alguma dica p mim???

    ahhh, adorei as dicas! Irei usá-las!

    • Responder Alyssa Prado 26 de maio de 2017 as 2:37 pm

      Oi, Juliana!

      O Citadel Outlet é acessível para ir sem carro, 1h de ônibus ou uns $25 de uber (saíndo de Hollywood). Mas é bom confirmar a estimativa no app antes de chamar. Casacos mais pesados eu acho que compensa comprar na Wilson’s Leather, os preços costumam ser ótimos =)

    Deixe uma resposta