Uma das coisas que eu adoro nos Estados Unidos são os shoppings a céu aberto. Acho uma atmosfera super agradável, especialmente quando está sol. O meu favorito, sem dúvidas, é o The Grove em West Hollywood.
Confesso que não curti muito a primeira vez que eu fui. Com certeza isso aconteceu porque eu estava faminta e lá não tem restaurantes do tipo fast-food. Quem é que quer esperar pela comida quando a fome tá braba?
Mas realmente eu estava errada sobre esse shopping. Especialmente em não gostar dele por causa dos restaurantes, mas chegaremos nessa parte.
Falando sobre o The Grove em si: O lugar é lindo! Cheio de árvores, muito gramado e tem uma daquelas fontes que fica jogando água para cima no ritmo da música que está tocando.
Da última vez que eu fui eles estavam distribuindo toalhas para o pessoal sentar na grama e aproveitar o sol. Muito californiano.
https://www.instagram.com/p/BEo4gN3MwGF/?taken-by=alyssapradoblog
Lojas
A seleção de lojas não é muito grande. Isso porque mesmo sendo um shopping super popular em Los Angeles, ele é bem pequeno. Se você está indo atrás de algo no estilo dos shoppings com selo Westfield, com mais de 100 lojas além de Best Buy e Target, você vai se decepcionar.
Das fast fashions famosas você encontra apenas Zara e Topshop. Além disso tem J. Crew, DVF, Athleta, Uggs, Nordstrom, Nike, Havaianas (caríssimas!!) e Michael Kors.
A parte de beleza é divida entre a Nordstrom, com as marcas mais caras como Chanel, a MAC e a Sephora. A Sephora de lá é até que grande e as funcionárias são legais. Só não deixe para ir em um final de semana precisando de ajuda porque fica muito cheio.
Uma fato engraçado é que nas vezes que fui a loja estava cheia de cachorros! Estranho, né? Mas lá as pessoas tem costume de levar os cães para todo lugar, inclusive para as compras.
Quem estiver procurando maquiagens baratinhas (quem sempre?) pode sair do shopping e atravessar a 3rd street. Lá você vai encontrar uma CVS enorme e um Kmart. Nesse último a parte de beleza fica no andar debaixo, e tem várias marcas mais difíceis de encontrar, como Jordana.
Restaurantes
Não tenho como comentar sobre todos os restaurantes, afinal só fui em dois. Quem quiser conferir a lista completa pode acessar o site oficial.
Dos que eu experimentei, o favorito foi o La Piazza. Serve pizza, massas e saladas. Achei o preço bem convidativo para dentro do shopping, saindo $18 uma pizza para 4 pessoas (3 se vocês e seus amigos comem bastante hehe).
Lembrando que nos Estados Unidos as pizzas são super apimentadas, então não peça pepperoni ou sabores com pimenta se você não estiver acostumado.
Outro restaurante interessante é o Cheesecake Factory. Lá você pode pegar algum doce da vitrine para levar ou sentar para comer. O preço é acessível e você pode conferir o cardápio no site deles. Esse lugar tem várias franquias que você provavelmente vai encontrar algum ao longo da sua viagem.
Quem estiver procurando uma refeição mais saudável pode encontrar um Whole Foods atravessando a 3rd street, do lado da CVS. É um mercado famoso por ter comidas naturais e frescas.
Lá tem uma parte que é buffet, onde você paga por peso, e tem uma parte enorme de salada, além de carnes e acompanhamentos. Tem lugar dentro para sentar e também tem umas mesinhas do lado de fora.
Mas o melhor lugar para comer no The Grove fica, na verdade, fora do shopping! É o famoso Farmers Market, e lá as opções de cardápio são as mais variadas possíveis.
Farmers Market
Lendo a palavra farmers eu lembro de feiras de rua, daquelas que vendem frutas e legumes. Apesar de na maioria das vezes ser esse tipo de feira mesmo, o Farmers Market do The Grove é muito diferente.
São cinco corredores, cheios de restaurantes e pequenos mercados lado a lado. Estão a venda os mais variados tipos de comida, como carnes, frutos do mar e todo tipo de vegetal.
Se você ainda não encontrou alguma fruta ou tempero específico até agora na viagem, esse é o lugar.
Ainda melhores que os mercados são os restaurantes! Tem chinês, mexicano, frutos do mar, cachorro quente, e tudo mais que você puder imaginar.
Se você sente falta de comida brasileira agora é sua hora!!! Tem um restaurante brasileiro chamado Pampas Grill que serve aipim frito, arroz, feijão, e claro, muita carne. É por peso e não é barato como no Brasil, mas também não é nada exorbitante. A comida é deliciosa.
Não deixe para ir no final de semana, porque churrasco brasileiro deve ser a opção mais popular do lugar e a fila fica gigantesca.
E claro, também não faltam opções para a sobremesa. Deixa eu fazer uma pausa aqui para declarar meu amor pelo fudge do Littlejohn’s English Toffee.
Se você gosta de doce de leite ou de qualquer coisa doce, por favor, compre o Littlejohn’s World Famous English Toffee. Peça pelo menos uma amostra para experimentar se não quiser comprar um pedaço, porque nossa. Não consigo nem descrever. Parada obrigatória quando vou lá.
Sei que comentei dos restaurantes dentro do The Grove, mas vale muito mais a pena almoçar no Farmers Market. É mais barato e tem uma variedade imensa de comidas. Com certeza vai ter algo para agradar todo mundo se você estiver em grupo.
Quem ficou com vontade de pegar um solzinho e comer um fudge delicioso?
Mesmo que você não vá fazer compras eu acho que vale a visita em um dia de sol. Não acho legal quando está nublado porque não fica tão bonito, e nem preciso dizer que é uma furada na chuva, já que o lugar e todo aberto.
The Grove e Farmers Market
189 The Grove Drive
Los Angeles, CA 90036
(323)900-8080
www.thegrovela.com
Amei suas dicas!!! Vou pra LA em Novembro e vou ficar 7 dias. Optei por ficar em Hollywood nos primeiros 4 dias e em Venice nos últimos 3! Vou sozinha e as dicas para economizar e se deslocar em LA com certeza farão toda a diferença!!
Oi, Paula!
Que legal, tenho certeza que a viagem vai ser ótima!!! E ótimas escolhas de hospedagem, dessa forma você perde menos tempo e aproveita melhor 🙂