Como quase todas as perguntas de planejamento de viagem, a resposta para o título desse post é: depende.
Quando eu penso em Austrália, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é praia.
Por isso, no meu primeiro intercâmbio, escolhi uma escola de inglês que ficava a cinco minutos da areia de Manly Beach.
Foi uma ótima ideia, pois eu adorava sair da aula e ir deitar no sol do verão, trabalhando no meu bronzeado.
Gostava de explorar os pontos turísticos como Opera House, Harbour Bridge e George St. que ficavam no centro, mas não me incomodava de “perder” um dia ou outro apenas na praia.
Na minha segunda visita, acabei me hospedando do lado o prédio onde eu tinha aula. No mesmo bairro, mas dessa vez em pleno outono.
Não foi a melhor escolha.
As praias, por mais lindas que sejam, ficam afastadas da região metropolitana, onde estão todos os restaurantes, parques, shoppings e atrações famosas. Além disso, no clima frio e com vento, passar tempo congelando na areia não era nada convidativo.
Me restava então ir passear no centro.
Para ir até lá a partir de Manly, porém, era necessário pegar um ferry que custava AUD 7.50 por trecho. Era possível ir de ônibus, mas ele só passava até as 9 da manhã e o retorno era a partir das 15 horas por um caminho super longo.
As opções eram: gastar muito em transporte ou passar o dia inteiro na cidade, comendo fora.
Sydney já é cara, e o preço do transporte todos os dias não estava no meu orçamento. Blogueira de viagem com ótimo planejamento rs.
Acabei passando vários dias em Manly, sem muito o que fazer.
Não é que minha viagem tenha sido ruim, afinal meu objetivo não era mesmo turistar… Mas é engraçado perceber que o mesmo local, que na primeira vez eu achei o melhor bairro de todos, não foi tão bom assim em um segundo momento.
O que reforça a minha resposta:
Vale a pena se hospedar nas praias de Sydney?
Depende do seu tipo de viagem!
- Quer ficar perto dos pontos turísticos e conseguir ir andando para algumas atrações populares?
Sugiro ficar na região do CBD (Central Building District). Mesmo que você queira aproveitar alguns dias de praia, é possível ir de ônibus até Bondi, e um dia para conhecer Manly usando o ferry é mais que suficiente.
- Quer aproveitar para relaxar na praia, e um dia ou outro bater perna pela cidade?
Então se hospede nas Northern Beaches, e planeje seus dias nas áreas turísticas para incluir o máximo de lugares possíveis de uma vez só.
Importante ressaltar que em Sydney não faz calor o ano inteiro. Se você pensa em ficar perto da praia no final do outono ou no inverno, se prepare para vento e frio. As temperaturas são mais parecidas com Santa Catarina do que com o Rio de Janeiro.
Na minha opinião, se hospedar nas praias de Sydney é ideal para quem vai passar uma temporada estudando e quer aproveitar a qualidade de vida da Austrália. Quem vai fazer turismo tem mais benefícios ficando no centro.
Ficou com dúvidas? Concorda com o meu ponto de vista? Me conta nos comentários 🙂
PERFEITO! O artigo, vou começar a seguir seu site, muito obrigada pelas imformações nelas obtidas!
Oi pessoal
Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉