Vai viajar para o exterior?

DESCUBRA COMO TER acesso a internet antes mesmo de sair do avião

Aprenda nessa página:

  • Como os viajantes mais experientes já saem do avião conectados (e como eles conseguem ter internet durante toda a viagem)
  • A maneira mais simples de não pagar taxas para sua operadora (e ainda usar a internet durante a sua aventura)
  • A verdade sobre chips de internet para viagem (é melhor comprar no exterior ou no Brasil?)

Se você já fez uma viagem internacional, provavelmente já se encontrou nas seguintes situações:

  • Queria chamar um Uber mas não tinha internet e nenhuma rede wifi estava aberta.
  • Queria chegar em algum ponto turístico ou loja mas não sabia como ir até lá.
  • Alugou um carro por um ótimo preço mas precisou pagar horrores pelo aluguel do GPS.
  • Queria compartilhar algo que achou diferente nas suas redes sociais, mas a internet estava muito lenta para usar o Instagram.
  • Tentou avisar os amigos e familiares de que estava tudo bem mas não conseguia mandar mensagem.
E por aí vai…
Ou, pode ser que você esteja se preparando para sua primeira viagem para fora do país e nem tenha pensado que esses problemas podem ocorrer.
como-usar-chip-de-viagem-para-nao-se-perder
Como usar o Google Maps e Waze na viagem com o Chip de Viagem da Yes Brasil

Nós temos a ideia de que viajar é um mar de rosas, momentos feitos apenas de diversão e fotos lindas para postar nas redes sociais.

Mas precisamos admitir: agora que estamos tão acostumados com a tecnologia no nosso dia a dia, é difícil não usar o celular para tirar uma dúvida ou outra rapidinho. Ainda mais em outro país onde você não conhece ninguém, não sabe como as coisas funcionam e não fala a língua.

Nessas horas, pode bater um desespero já que você não consegue se comunicar e talvez até nem saiba onde está. Pior ainda se tem hora marcada para alguma atração e não consegue chegar nela…

Mas não precisa ser assim.É possível não passar por essas situações, ou pelo menos não repeti-las nas suas próximas viagens.

É fácil ter internet no seu celular durante as suas viagens para fora do país, e eu vou te ensinar como nos próximos parágrafos.

O segredo para conseguir chegar no seu destino conectado

Você já se perguntou como alguns viajantes tem internet no celular antes mesmo de sair do avião? É só a aeromoça falar que os aparelhos já podem ser utilizados que as notificações do Whatsapp dessas pessoas começam a surgir.

Eu sempre me perguntei como elas conseguiam fazer isso… até que eu descobri:

Usando um Chip de Viagem.

Diferente de um chip normal que usamos no dia a dia, os chips de viagem costumam valer funcionar apenas por um período de tempo – pode ser 30 dias a partir da ativação ou as datas da sua viagem. As versões que são vendidas atualmente oferecem tanto apenas dados – para você usar redes sociais, aplicativos ou apenas navegar na internet – como dados e ligações.

Ou seja, você mantém o seu celular e apenas troca o chip quando estiver no avião. Assim que chegar no seu destino, é só ligar o aparelho que a conexão já vai estar funcionando.

4 razões para ter internet no seu celular durante a viagem

Descubra qual o melhor chip de viagem com o Viaje Conectado a Yes Brasil

Nesse momento, você pode estar se perguntando… isso é realmente necessário? Eu preciso mesmo de internet para viajar ou é só para usar as redes sociais e postar fotos?

Imagine comigo o seguinte cenário:

Você está no centro da cidade e as lojas não aceitam cartão. Você vai até o caixa automático sacar dinheiro e a máquina se recusa a funcionar, ou até mesmo engole o seu cartão. Como você não tem um telefone funcionando, não tem como ligar para o número de assistência da VISA ou Mastercard, nem como manda e-mail para o gerente do banco perguntando porque o caixa não está aceitando seu cartão. Se estiver sozinho, também não tem como pedir para um amigo ou familiar te enviar dinheiro de alguma forma.

Acho que deu para entender o porquê é tão importante ter conexão em todos os momentos.

Aqui estão algumas vantagens de usar um chip de viagem

  • Você consegue se comunicar com amigos ou família a qualquer hora. Assim, se ocorrer uma emergência ou se eles precisarem entrar em contato, é fácil de trocar mensagens ou até mesmo fazer uma chamada de vídeo.
  • O preço é fixo, você não paga pela quantidade de dados utilizada ou por dia. Sabe aquelas taxas das operadoras brasileiras onde custa um milhão (ou algo parecido) para usar o roaming internacional? O chip de viagem não tem nada disso, e você paga apenas um valor único para usar durante toda a viagem.
  • Você consegue usar aplicativos de localização, como Google Maps ou Waze. Dessa forma você não precisa gastar com aluguel de GPS caso esteja de carro, e também pode usar os apps para descobrir como chegar de um ponto ao outro, onde comer ou como usar o transporte público.
  • Você tem acesso a todas as suas reservas e documentos em todo momento. Esqueceu o nome de onde está hospedado? É só acessar sua reserva. Precisa do número do seguro? É só procurar no seu e-mail. Tendo internet, você consegue levar todas as informações com você.

A maneira mais fácil de ter internet durante a sua viagem

Receba o chip em casa e comece a usá-lo assim que chegar no seu destino.

  1. Na hora da compra, você informa a data da sua viagem.
  2. Você recebe o seu chip em casa pelo correio.
  3. No dia da viagem, leve o chip com você na mala de mão.
  4. No avião, remova o seu chip do Brasil do celular e coloque o chip de viagem.
  5. Nas configurações do dispositivo, tenha certeza de que a opção “utilizar dados móveis” está ativada.
  6. Pronto! Agora é só esperar o avião pousar e começar a usar seu chip de viagem!

Essa é a maneira mais prática de usar as redes sociais, aplicativos ou apenas navegar na internet durante a sua aventura.

Porque não comprar seu chip no exterior

Uma das maiores dúvidas – até mesmo dos viajantes mais experientes – é se é melhor comprar o chip de viagem no Brasil ou no destino, nesse segundo caso utilizando uma operadora local.

Usar o plano do Brasil é inviável para a maioria das pessoas. As taxas de roaming internacional são, de maneira geral, possuem preços impraticáveis e tem uma tarifa fixa por dia ou até mesmo por MB e minutos!

Alguns viajantes preferem comprar um chip pré-pago com uma operadora do destino. Essa é uma opção um pouco mais comum, e muitas vezes escolhida apenas pelo preço, já que costuma ser mais barato do que o de um chip de viagem.

No entanto, existem algumas razões para não comprar o seu chip lá fora:

  1. Dependendo do horário de chegada do seu voo, pode ser que não exista nenhuma loja aberta no aeroporto, e que você não consiga comprar um chip.
  2. Se você não domina a língua do destino, é difícil entender os planos e o que o vendedor está dizendo.
  3. Podem ser necessários documentos e preencher um cadastro para comprar um chip pré-pago.
  4. Além de perder tempo encontrando uma loja e fazendo a compra, algumas operadoras ainda demoram para ativar o chip.

Além disso, mais de uma vez ao comprar um chip no exterior precisei responder mensagens da operadora com números específicos para ativar a internet e… nada aconteceu. Já passei por isso na França e no Uruguai, e nas duas vezes não teve jeito, fiquei sem internet e sem um número funcionando.

Porque comprar um chip de viagem

Com um chip de viagem, que foi criado pensando especialmente naquelas pessoas que precisam de conexão para se virar em outro país, é muito mais fácil ter conexão fora do país. Apesar do preço um pouco mais alto, várias são as vantagens de usar esse serviço:

Você recebe o chip em casa, sem precisar perder tempo indo até uma loja ou procurando por algum quiosque aberto no aeroporto quando chegar. É só levá-lo com você e colocá-lo no seu celular quando estiver no avião.

O chip é ativado no dia do seu embarque, assim quando você chegar no seu destino ele já estará funcionando. Você vai conseguir avisar sua família, pedir um Uber e postar nas redes sociais antes mesmo de sair do avião.

O preço é único e você já sabe o que está incluído. Nada de pagar taxas absurdas de operadoras ou comprar sem querer o plano errado com poucos minutos ou dados.

Você ainda viaja sem ter internet no seu celular?

Você já passou tempo demais sonhando com a sua viagem para deixar algo dar errado apenas porque você não tem internet para resolver.

Se você quer chegar no seu destino já conectado, use um chip de viagem que já estará funcionando no dia do seu embarque. Antes mesmo de sair do avião você já vai poder avisar sua família que chegou e usar as redes sociais para postar fotos e fazer stories.

Com um chip de viagem você:

  • Tem internet durante toda a sua viagem, assim se precisar chamar ou Uber ou pesquisar por algum lugar para comer, é só usar a conexão do celular e resolver a situação.
  • Evita as taxas abusivas das operadoras de telefonia, já que o preço do chip de viagem é fixo.
  • Consegue usar suas redes sociais em todos os momentos, assim se ver algo legal ou estiver em um lugar que vale a pena é só compartilhar.
  • Consegue pedir ajuda no caso de qualquer problema, seja utilizando a conexão para acionar seu seguro viagem ou entrar em contato com conhecidos.

Se você está pensando:

  • Sim, eu quero me manter conectado durante a viagem.
  • Sim, eu quero economizar e ainda ter internet no celular no exterior.
  • Sim, eu quero ter uma ótima viagem e compartilhar os melhores momentos com meus amigos antes mesmo de voltar para casa.

Então clique no botão abaixo e receba o seu chip de viagem em casa:

E chegar conectado ao meu destino!

Descubra qual o melhor chip de viagem com o Viaje Conectado a Yes Brasil

O melhor chip de viagem é o da Yes Brasil

Quer comprar um chip de viagem mas não sabe qual empresa escolher? Pois eu recomendo o chip da Yes Brasil, chamado Viaje Conectado. Além de todas as vantagens de um serviço específico para viajantes, você também conta com o apoio de uma empresa que já está a anos no mercado e é favorita dos brasileiros em Orlando.

O Viaje Conectado também tem o melhor preço comparado com as concorrentes. Para você ter uma ideia, um chip da Yes Brasil para uma viagem para os Estados Unidos pode custar até 20% mais barato que o equivalente da EasySim4U.

3 razões para comprar o chip da Yes Brasil e não os chips de outras empresas:

  • Mais barato que as concorrentes: com esse chip você pode economizar até 20% em relação a outras marcas, dependendo do seu destino e número de dias de viagem.
  • Marca estabelecida no mercado: a Yes Brasil já faz parte do roteiro de quase todos os brasileiros em Orlando. A excelência do trabalho realizado na loja também está presente na venda dos chips de viagem.
  • Opções para todos os destinos: existem ofertas exclusivas para países como Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Uruguai e até mesmo para a Europa, mas a empresa também trabalha com chips para mais de 40 outros lugares!

Eu nunca ouvi falar nesse site! É seguro?

O chip Viaje Conectado pode até recente no mercado, mas a Yes Brasil já é veterana quando o assunto é satisfação em viagens. Aqui estão alguns indícios de que a compra no site do Viaje Conectado é segura e que o chip vai atender todas as suas expectativas:

Site seguro (SSL): Ao digitar viajeconectado.com no seu navegador, você vai ver um cadeado fechado do lado do endereço. Esse cadeado indica que o site segue os protocolos de segurança da internet e que sua compra está protegida.

Loja física: A Yes Brasil não é apenas uma empresa da internet, ela também existe na vida real e você pode visitar a loja em Orlando e comprar os produtos. Milhares de brasileiros já confiaram na empresa durante suas viagens.

Atendimento por vários meios. A Viaje Conectado possui diversos pontos de atendimento, e você pode entrar em contato diretamente pelo Whatsapp, por e-mail ou até mesmo por telefone. Eles funcionam até mesmo no domingo!

O chip da Yes Brasil funciona mesmo?

Eu até posso escrever novamente sobre como a Yes Brasil é uma empresa confiável e com ótimos produtos, o que atesta a qualidade do Viaje Conectado. Mas, melhor que isso, que tal eu te mostrar o que alguns clientes falaram sobre o  produto? Esses foram alguns dos comentários recebidos sobre o Viaje Conectado, retirados do site da empresa:

"Funcionou super bem, nos ajudou muito na viagem. "

"Atendimento ótimo e em português."

"Pedi online e chegou em menos de 24 horas em casa."

"Cheguei no aeroporto, troquei o chip dentro do avião e lá eu já tinha internet rápida e de ótima qualidade."

"Funcionou muito bem, com sinal forte e ótima velocidade."

"O atendimento foi maravilhoso."

Veja quanto você vai economizar com o chip de viagem

(é muito mais do que você imagina!)

Eu sei… Seria muito mais fácil apenas usar o seu chip do Brasil no exterior. No entanto, essa opção costuma sair muito mais cara do que as alternativas.

Redes sociais como Instagram e Facebook consomem uma grande quantidade de dados – maior até que aplicativos como Google Maps ou Waze. Um usuário típico, por exemplo, usa quase 1GB de internet entre 7 e 10 dias só com o Instagram.

Usando esse exemplo como parâmetro, se você optasse por usar o roaming internacional da Vivo pagaria em torno de R$2969,6 só para usar o app (o preço atual é 2,90 por cada MB utilizado). Os valores até diminuem caso você tenha outros planos, mas ainda passam dos R$100 só para ver e postar algumas fotos. Isso sem considerar as outras redes sociais, programas de navegação ou simples pesquisas no Google.

Com o Viaje Conectado da Yes Brasil, você paga apenas US$39.99 para 7 dias nos Estados Unidos com dados ilimitados. Isso quer dizer que você pode usar Facebook, Insta, Waze, Spotify e qualquer outro app a vontade sem se preocupar em pagar a mais por isso!

E se essa conta ainda não te convenceu, aqui está outra razão pela qual é mais econômico usar um chip de viagem:

Se você for alugar um carro, o aluguel do GPS custa em torno de US$10 por dia nos EUA. Se a sua viagem por de sete dias, em quatro o chip de viagem já cobriu o custo do GPS – você ainda economiza US$30 e também tem também acesso a internet.

Se a sua viagem for de 15 dias, o preço do chip é de US$57, ou seja, você vai economizar 93 DÓLARES e ainda ter acesso a internet com pacote de dados ilimitado.

Fazendo as contas, fica claro que um chip de viagem é uma das maneiras mais fáceis de ficar conectado sem gastar muito durante a sua aventura.

Chip de Viagem – Como usar as redes sociais durante uma viagem com o chip Viaje Conectado da Yes Brasil!
Chip de Viagem - Todas as suas dúvidas respondidas!

Mitos sobre o chip de viagem

  • Para ter internet no exterior é preciso pagar taxas absurdas? ERRADO! Com um chip de viagem você paga um preço único para usar internet e fazer ligações.
  • Para ter internet em uma viagem você precisa comprar um chip no seu destino? ERRADO! Você pode comprar um chip no Brasil e usá-lo assim que seu avião pousar!
  • É muito difícil configurar o celular para usar internet no exterior? ERRADO! Com um chip de viagem você só precisa deixar ativado os dados móveis e está pronto para usar!
  • ERRADO!É só escolher “manter o mesmo número” na hora de usar o aplicativo e, quando voltar para casa, colocar de volta seu chip do Brasil!

Dúvidas sobre o chip de viagem

  • Quanto tempo demora para o chip da Viaje Conectado chegar na sua casa? O envio por PAC demora de 7 a 15 dias úteis, mas você pode pedir uma entrega expressa para que ele chegue entre 4 e 6 dias úteis.
  • O chip da Viaje Conectado funciona no meu celular? A maioria dos destinos tem planos que funcionam nos mais diversos aparelhos. Isso quer dizer que Iphone, Samsung, Motorola, Sony, LG e outros podem utilizar o chip de viagem da Yes Brasil. Para ter certeza que seu celular está apto para usar o serviço, a sugestão é entrar em contato com a empresa por Whatsapp ou e-mail mesmo.
  • Em quais países posso usar o chip Viaje Conectado? Existem planos específicos para os Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Uruguai e Europa. Além disso, a empresa também tem um plano para outros lugares que abrange mais de 40 países!
Mitos sobre o Chip de Viagem da Yes Brasil

O chip de viagem perfeito para viajantes como você!

Não corra riscos quando se trata da viagem dos seus sonhos, especialmente quando a solução está a seu alcance.

Se você quer ter uma conexão rápida, barata e que funciona durante toda a sua viagem, use o chip Viaje Conectado da Yes Brasil.

Escolhendo esse chip, você:

  • Escolhe uma empresa que está a anos no mercado e com um histórico de excelência que é referência entre brasileiros em Orlando.
  • Recebe o chip em casa, sem perder tempo indo em lojas ou quiosques.
  • Leva o chip com você e coloca no seu celular no avião. Você vai ter uma conexão funcionando antes mesmo do desembarque.
  • Paga um preço único, sem precisar se preocupar com tarifas escondidas.
  • Viaja livre de preocupações, sabendo que caso ocorra qualquer problema é só usar o seu celular para resolver a situação.

Se você está pensando:

  • Sim, eu quero me manter conectado durante a viagem.
  • Sim, eu quero economizar e ainda ter internet no celular no exterior.
  • Sim, eu quero ter uma ótima viagem e compartilhar os melhores momentos com meus amigos antes mesmo de voltar para casa.

Então clique no botão abaixo e receba o seu chip de viagem em casa:

A maneira mais fácil de já chegar conectado no seu destino!