8 cafés da manhã na Disney que você precisa conhecer!

Quer ter uma experiência diferente na sua viagem para Orlando? Que tal então cafés da manhã na Disney com alguns dos seus personagens favoritos? Descubra os melhores restaurantes para começar seu dia de uma forma mágica nesse post!

Uma das melhores partes do meu intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos era ter desconto em quase tudo dentro da empresa, inclusive cafés da manhã na Disney com personagens!

Esse tipo de refeição é oferecido em restaurantes dentro do parque e nos hotéis do complexo da Disney em Orlando, e enquanto você come alguns personagens passam na sua mesa para tirar fotos. Pode parecer algo infantil, mas é super divertido e a maior parte deles conta com um buffet all you can eat (coma o quanto quiser).

Naquela época, os dias em que tomávamos cafés da manhã na Disney eram os melhores, pois comíamos tanto que muitas vezes eu e minhas amigas pulamos até o jantar! Ótimo para economizar, rs. 

Animadas, resolvemos provar vários restaurantes, e nesse post vou contar como foi a minha experiência em seis deles. Se você está indo pela primeira vez para a terra da magia, eu super recomendo marcar uma refeição com personagens! Nesse post, você confere outras coisas que não pode deixar de fazer quando for visitar Orlando pela primeira vez.

Também dei dicas de outros cafés da manhã que eu pessoalmente não fui ainda, mas que foram super bem recomendados por alguns colegas meus, conhecidos e blogueiros mundo a fora.

Cafés da Manhã na Disney com personagens!
Café da manhã no Polynesian Resort, dentro do ‘Ohana.

OS MELHORES Cafés da Manhã na Disney com Personagens

Antes de te mostrar quais são os melhores cafés da manhã na Disney com personagens, eu gostaria de esclarecer alguns pontos:

Os personagens que vão aparecer dependem do local, então se você faz questão de fazer uma refeição com o Mickey, por exemplo, precisa escolher um estabelecimento em que ele vai estar presente. 

A maior parte dos restaurantes funciona no sistema all you can eat, com buffets enormes com comida de todos os tipos são servidos. Tem o típico café da manhã americano, com ovos, bacon, salsicha, até frutas e folhados. Dependendo do tema do estabelecimento, pode ser que você encontre comidas tradicionais de outros locais, como é o caso da Tusker House no Animal Kingdom. Alguns restaurantes, porém, funcionam com sistema de menu, e você só tem direito a escolher um dos pratos. Para cada um dos citados aqui no post, eu expliquei como é o sistema de funcionamento.

Independente do local escolhido, o ideal é fazer reserva com antecedência através do aplicativo My Disney Experience No caso de estabelecimentos que ficam dentro dos hotéis, você não precisa ser hóspede para fazer uma refeição, porém precisa de um ingresso para o parque caso vá tomar café da manhã em um restaurante que fica dentro de um deles. A partir de 2021, também é necessário fazer uma reserva do parque (que é diferente de reservar uma mesa em um restaurante), para garantir a sua entrada já que a lotação ainda se encontra reduzida.

VIAJANDO EM 2021 OU 2022?

Lembrando que atualmente, a Disney possui algumas regras diferentes em vigor, já que ainda está reabrindo depois da pandemia. Nem todos os restaurantes nessa lista estão abertos no momento, e nem todos aqueles que estão abertos estão com os personagens aparecendo no café da manhã. Confira como está a situação no momento atual nessa página no site da Disney.


Seguro Viagem para os Estados Unidos

Apesar de não ser obrigatório, é extremamente recomendado contratar um seguro viagem para a sua viagem para a Disney.

Serviços de saúde costumam ser bem caros nos Estados Unidos, e em qualquer problema como uma dor de garganta ou algo mais grave, vai ter desembolsar centenas de dólares para ser atendido. O seguro viagem custa apenas uma fração desse valor, e você conta com uma equipe de apoio em português para te guiar em qualquer situação de emergência. Como uma pessoa que já precisou usar esse serviço várias vezes e economizou muito, eu posso te garantir que vale a pena o “investimento”.

Faça sua cotação com a Seguros Promo, parceira do blog que compara o preço entre as melhores seguradoras do Brasil e permite que o pagamento seja feito em até 12x sem juros. Use o código “ALYSSAPRADO5” para um desconto na sua compra!


Começando pelos seis cafés da manhã na Disney que eu já fui (em ordem de favoritismo):

Chef Mickey’s

Onde: Contemporary’s Resort

Preço: Entre $35 e $59.99 por adulto.

Um dos cafés da manhã da Disney mais tradicionais é o Chef Mickey’s. Ele é uma ótima opção para visitar antes de ir aos parques, pois dentro do próprio Contemporary’s Resort passa o Monorail que leva até o EPCOT e ao Magic Kingdom.

Os personagens no salão são os da turma do Mickey, com o rato mais famoso do mundo, a Minnie, o Pluto, o Donald e o Pateta.

O buffet não é um dos maiores entre as opções desse post, mas com certeza não deixa nada desejar. É o tradicional café da manhã americano, com bacon, ovos, panquecas, waffles em formato do Mickey, salsicha… Para quem não é muito chegado a essas opções, também são oferecidos bolos, muffins, cereais, frutas e outros doces. Ninguém vai ficar com fome.

Por ser um dos estabelecimentos mais populares, o ideal é que você faça reserva com antecedência, já que dificilmente existirão mesas disponíveis no dia.

Dica: Quando estávamos lá um casal de amigos estava com o pin “Happily Ever After”, e para celebrar a “lua de mel” o pessoal do restaurante enviou dois cupcakes super fofos!

1900 Park Fare

Onde: Grand Floridian Resort & Spa

Preço: Entre $15 e $34.99 por adulto.

Cafés da Manhã na Disney - Prato no 1900 Park Fare
Um dos meus pratos durante o café da manhã (não nego que repeti várias vezes).

Em um dos hotéis mais bonitos da Disney, o 1900 Park Fare tem temática vitoriana, com um ar de chá da tarde britânico.

Os personagens do café da manhã seguem o mesmo tema, e são todos ingleses. Você vai encontrar o Pooh, Tigrão, Alice, Chapeleiro Maluco e a turma da Mary Poppins. Não é a toa que essa refeição é chamada de Supercalifragilistic Breakfast!

Esse foi um dos meus favoritos, pois além da decoração ser incrível, a comida também era sensacional. Foi um dos maiores buffets que vi, variando entre folhados diferentes, doces, geléias especiais, croissants, pães… As opções de frutas não eram muito variadas, então quem prefere algo mais leve provavelmente vai aproveitar mais outros locais dessa lista.

Para crianças existe a parte de buffet infantil, presente em quase todos os cafés da manhã com personagens na Disney. A diversão fica por conta dos Mickey Waffles (que está na parte infantil mas confesso que comi vários, rs).

Ao acabar o café, se você não estiver com pressa, vale muito a pena andar pela propriedade. Existem várias lojas nos andares comuns, e a parte de fora é espetacular. Se não estiver ocorrendo nenhum casamento, você pode até visitar o Wedding Pavillion! Sério, esse hotel é lindíssimo.

Também precisa de reserva, pois é bem popular, e de lá você também consegue pegar o Monorail para o EPCOT ou para o Magic Kingdom.

Cape May Cafe

Onde: Disney’s Beach Club Resort

Preço: Entre $35 e $59.99 por adulto.

Café da Manhã na Disney - Cape May Cafe
E esse pateta com roupinha de mergulho?

O Cape May Cafe tem uma temática mais praiana. Lá você encontra a Minnie, o Pateta e o Donald (sem o Mickey), todos com roupinha de banho. É muito, muito fofo!!

Falando sobre o buffet esse foi o que eu mais gostei, e o Cape May só não leva o título de favorito porque o hotel não é tão legal quanto o Grand Floridian. Existe uma enorme seleção de queijos, frutas, iogurte com granola, pães, saldas de frutas, ovos, presunto… Muito parecido com o que comemos no Brasil. As opções americanas como bacon, salmão e salsichas também estão presentes, mas em menor quantidade do que nos outros lugares.

A minha parte favorita foram as “pasteries”, folhados com inúmeros recheios. O de maçã era tão maravilhoso que eu nem sei quantas vezes repeti, hehe.

Não é tão popular, então você pode conseguir um encaixe no dia. Mesmo assim, eu faria reserva só para garantir. Como lá não passa o Monorail, se você for para um parque depois é preciso dirigir (o estacionamento é pago uma vez só) ou usar um dos ônibus grátis que circulam no complexo.

Tusker House

Onde: Disney’s Animal Kingdom

Preço: Entre $15 e $34.99 por adulto

Cafés da manhã na Disney - Tusker House
Donald explorador!

Entre todos os cafés da manhã na Disney aqui citados, o Tusker House, no parque Animal Kingdom, é o mais diferente. Sua temática é África, e existem referências ao continente na decoração, comida e nos personagens.

A proposta do restaurante é “safari com o Donald“, e na entrada você já consegue uma foto com ele vestido com roupinha de explorador. Tem coisa mais fofa? O Mickey, a Minnie e a Margarida também estão por lá, todos com roupas temáticas.

O buffet é all you can eat e oferece tanto as opções “normais” dos outros restaurantes, quanto frutas e pratos diferentes. Lembro de um quiche divino, e de bebidas como limonada de morango. Sem dúvida, o que tinha mais variedade.

É bem concorrido então precisa reserva, além de um ingresso válido para visitar o parque no dia.

Você também pode gostar desse post: O que comer na Disney – Dicas de restaurantes e pratos

‘Ohana

Onde: Disney’s Polynesian Village Resort

Preço: Entre $15 e $34.99 por adulto

Cafés da Manhã na Disney - 'Ohana
Atenção para os Mickey Waffles na nossa mesa! hahaha

Outro que segue uma temática diferente, no ‘Ohana você é transportado para o Havaí e outros ilhas do Pacífico. 

Os personagens por lá não poderiam ser outros: Lilo e Stitchalém do Mickey e Pluto. 

O restaurante é sistema all you can eat, mas em vez de um buffet os funcionários servem comida na mesa. Achei a variação pequena, e o que mais recebemos foram Mickey waffles (que amo, porém senti falta de outras coisas!). Sinceramente prefiro os outros restaurantes no quesito comida, e achei que o Ohana’ vale a pena pela decoração.

Ao acabar sua refeição, esse é outro hotel que vale a pena passear pelas áreas comuns. A lojinha no primeiro piso é cheia de coisas legais, e tem até uma praia artificial. 

No dia que fomos não estava cheio, e acredito que fora de temporada não precise de reserva. De qualquer jeito, sugiro garantir seu lugar usando o app My Disney Experience. Por lá também passa o Monorail para o EPCOT e o Magic Kingdom, e você também pode pegar um ônibus para os outros parques.

Cinderella’s Royal Table

Onde: Disney’s Magic Kingdom

Preço: Entre $35 e $59.99 por adulto.

Cafés da Manhã na Disney - Cinderella's Royal Table

O Cinderella’s Royal Table é incrível, mas você paga mais pela experiência do que pela comida.

Dentro do Magic Kingdom, esse restaurante fica dentro do castelo da Cinderella, e conta com a presença da própria, além das princesas Ariel, Jasmine e Aurora (pode variar).

O grande diferencial desse restaurante em relação aos outros é que ele não é no esquema all you can eat, e existe um cardápio com as opções de pratos disponíveis. Existe a tradicional americana, com salsicha, bacon, batata e ovos, e outras como camarão, salgados de queijo e até uma fitness. Você pode conferir o cardápio completo no site da Disney.

A experiência é única (praticamente não existe outra forma de entrar dentro do castelo), mas você paga mais para comer menos. Até mesmo foto com as princesas é possível conseguir em outras partes do parque.

Sem dúvidas, é um dos cafés da manhã da Disney mais disputados, e precisa de reserva com antecedência. É um dos únicos que precisa pagar adiantado, na hora da reserva. Lembrando que como ele fica dentro do Magic Kingdom, é preciso um ingresso válido para o parque nesse dia.

Essa é uma daquelas experiências super divertidas que só a magia Disney pode te proporcionar. Não é das refeições mais baratas, especialmente com a alta do dólar, mas acho que vale a pena experimentar pelo menos uma vez. Se você comprou o Dining Plan, verifique se o plano permite utilizar créditos nesses estabelecimentos.

OUTROS CAFÉS DA MANHÃ NA DISNEY COM PERSONAGENS

Agora que já passamos por todos aqueles que visitei, queria dar mais 3 dicas de restaurantes legais – alguns abriram depois da minha temporada como Cast Member, enquanto outros apenas não tive tempo de encaixar no meu horário, rs.

Topolino’s Terrace

Onde: Disney’s Riviera Resort

Preço: Entre US$35 a US$59.99

O Topolino’s Terrace, como o nome já indica, é um restaurante que fica no terraço do Riviera Resort, perto do EPCOT. Além de oferecer jantar com temática francesa e italiana, o local também oferece um café da manhã com personagens, o Breakfast à la Art with Mickey & Friends. O nome já dá uma dica da temática, e lá você encontrará personagens como o Mickey, Minnie, Donald e Margarida vestidos como estudantes das artes, cada um deles refletindo sua especialidade.

Por ser algo um pouco mais sofisticado, o café da manhã não funciona no estilo buffet, e sim com um menu de preço fixo onde você escolhe quais pratos vai querer experimentar (pode pedir mais de um). Também existe a opção de pedir cocktails, tanto alcoólicos quanto virgens.

As reviews em todos os blogs e até mesmo no Google dizem que esse é um dos melhores restaurantes da Disney, tanto na questão café da manhã quanto jantar, por isso se você quiser fazer uma visita, precisa reservar com antecedência.

Akershus Royal Banquet Hall 

Onde: EPCOT

Preço: US$35 até US$59.99

Caso suas personagens favoritas sejam as princesas, você também pode fazer uma refeição com elas no EPCOT, no Akershus Royal Banquet Hall. Por ficar situado no World Showcase, dentro do pavilhão da Noruega, esse restaurante oferece não só as típicas opções de café da manhã americanas, mas também pratos noruegueses. Ou seja, não só você vai ver personagens diferentes do resto dos outros cafés da manhã, mas também provar algumas iguarias de outros culturas.

Lembrando que por ficar dentro do parque, você vai precisar de um ingresso válido (além de uma reserva) para poder tomar seu café da manhã.

Perguntas Frequentes sobre café da manhã na Disney

Quero tomar café da manhã em um hotel da Disney. Preciso ser hóspede?

Não. Você pode tomar café da manhã nos restaurantes de qualquer hotel da Disney sem precisar estar hospedado.

Precisa de reserva para tomar café da manhã em restaurantes com os personagens?

Sim, a maioria dos restaurantes precisa de reserva e, dependendo do local, elas podem acabar com meses de antecedência. Para fazer uma reserva é só usar o aplicativo My Disney Experience.

Quanto custa para tomar café da manhã com os personagens?

Depende do restaurante. Os preços variam entre US$34 e US$59 por adulto, crianças pagam menos.

Preciso de um ingresso para o parque para tomar café da manhã com os personagens?

Para restaurantes dentro dos hotéis, não. Caso vá tomar café da manhã em um restaurante dentro de um parque, você precisará de um ingresso válido para aquele parque para fazer sua refeição, assim como fazer a sua reserva para o parque naquele dia.

E você, já foi em um dos cafés da manhã na Disney com personagem? Gostou? Me conta nos comentários! 🙂

Gostou desse post? Salve no Pinterest pra ler depois!

Os links para a Seguros Promo são afiliados.

18 comentários em “8 cafés da manhã na Disney que você precisa conhecer!”

    • Ah que pena que você não encontrou quase nenhum! Junto dos mapas dos parques tem uma folha que você pega que diz onde encontrar os personagens e os horários! Na próxima vez que você for dá uma olhada para ver se encontra alguns! 🙂

      Obrigada e sucesso para seu canal no youtube também 🙂

      Responder
  1. É muuuuuita delicia senhor!!! Café da manha que a gente nao esquece né!!!! ❤️❤️❤️❤️ Quantos lugares legaisss! Só fui no chef’s mickey e no tusker house ❤️ É tudo tao fofo e deli! E realmente é bastante comida! Como eu gosto ? Adorei a sugestao dos outros lugares, tudo maravilhoso ???

    Responder
    • Ai Chef Mickeys é maravilhoso demais né? É muito fofo esse Mickey vestido de Chef!! ? Na próxima vez vai no 1900 Park Fare ou no Cape May Cafe que você vai amaaaaar! Tem ainda mais comida que esses lugares que você foi hahaha bjs

      Responder
  2. Adorei o post! Fiquei morrendo de saudades da Disney! Fazer uma refeição com personagens deve estar no roteiro de todos que vão a Disney, principalmente com crianças.

    Responder
  3. Bom dia Alyssa, pretendo ir no Cape May Cafe no dia que estaremos comemorando o aniversario da minha filha e nesse mesmo dia estaremos indo pro Magic Kingdom minha duvida e se tem transporte pra do Cape May pra lá. Estaremos hospedados no Disney All Star Sports

    Responder
    • Oi, Juliana!

      Todos os hotéis da Disney tem ônibus transportando para todos os parques! Depois do café é só pegar um ônibus ali do hotel do Cape Bay para o Magic Kingdom 🙂

      Boa viagem, aproveita!

      Responder
    • Oi, Jéssica!

      Pode sim, é só informar na hora de entrar no estacionamento ou na recepção que você vai tomar o café da manhã! 🙂 Aproveite, é uma delícia!!

      Responder
  4. Oi Alyssa td bem?

    Para quem for tomar o café em um desses hotéis, o estacionamento é pago? nesse caso o carro pode ficar por lá e pegar o transporte para os parques? Obrigada desde já! Rosi

    Responder
    • Oi, Rosi! O estacionamento nos hotéis para quem vai tomar café da manhã ou ter outras experiências é grátis, apenas o pernoite é pago! Sobre o carro poder ficar lá não tenho certeza, melhor confirmar ligando no hotel ou lá no dia mesmo 🙂

      Obrigada pelo comentário! <3

      Responder

Deixe um comentário

Receba as melhores promoções de Black Friday no nosso grupo do Telegram.
PARTICIPAR
close-image