13 Passeios grátis em New York que você precisa conhecer!

Atualizado em

Por Alyssa Prado

Descubra nesse post 13 passeios grátis new New York para aproveitar a cidade sem gastar muito!

A primeira vez que visitei NYC estava com o dinheiro contado. Era final do meu intercâmbio na Disney, e meus dólares já haviam sido gastos em pelúcias gigantes do Mickey e outras coisas úteis.

Minhas amigas estavam na mesma situação, e depois de conversarmos sobre o assunto, tomamos as seguintes decisões: só iríamos comer em restaurantes baratos (como fast food), e tentaríamos fazer o máximo possível de passeios grátis em New York!

Essa segunda parte foi bem mais fácil do que esperado, porque mesmo as principais atrações da cidade são grátis ou bem baratinhas. Sabe aquelas ruas e parques que você vê em todos os filmes e sonha em conhecer? Não precisa gastar nada para isso!

Nesse post, separei os melhores passeios, aqueles imperdíveis mesmo, e que você pode fazer sem pagar nada ou, pelo menos, sem estourar o orçamento! 

Como andar por Nova York

A melhor forma de se locomover por Nova York é usando o metrô. Minha sugestão é comprar o passe ilimitado de 7 dias por US$35, assim você pode usar o transporte quantas vezes quiser. A cidade é enorme e conta com várias linhas, que te levam para a Times Square, Wall Street, Brooklyn, Queens, Central Park e outras atrações. Tem um post no blog explicando como funciona o sistema de metrô na cidade e como não se perder!


Onde se hospedar em Nova York

Imagine você, na cidade que nunca dorme, andando o dia inteiro por várias horas… para no final ainda precisar pegar um metrô por meia hora e depois andar mais dez minutos até seu hotel. Não dá, né?

Mesmo com o metrô levando para todos os lugares, o ideal é se hospedar perto dos principais pontos turísticos. E isso não precisa ser muito caro, viu? Durante as minhas viagens experimentei diversas acomodações em várias faixas de preço. As que mais recomendo são:

  • Tem post aqui no blog com resenha completa. Nota no Booking: 8,4.
  • Aqui no blog também tem um post com outras opções de hospedagem barata em Nova York!


    13 Melhores Passeios grátis em New York

    1. Times Square

    Descubra nesse post 13 passeios grátis para fazer em New York e descubra como conhecer a cidade sem gastar muito!

    Não é surpresa que o primeiro passeio seja a Times Square, icônica rua que dá significado para o nome “a cidade que nunca dorme. Aqui você consegue ver a maior concentração de turistas, lojas e performances, como pessoas vestidas de personagens cobrando para tirar foto. Destaque para a loja do M&M’s com três andares, e a maior Forever XXI que já vi na vida!

    Funciona 24 horas (é literalmente uma rua), e sugiro cuidado para parar “do nada” e tirar fotos, você provavelmente vai ser empurrado.

    Você também pode aproveitar enquanto estiver por lá para assistir a um musical da Broadway! Sugiro adquirir os ingressos ainda no Brasil, assim não existe o risco do show estar esgotado. No site da WePlann é possível comprar entradas para os melhores espetáculos, e o pagamento é feito em reais, sem a taxa do IOF e em até 6x sem juros no cartão!

    2. Central Park

    13 Passeios grátis em New York - Central Park
    Escultura da Alice no País das Maravilhas, no Central Park!

    Outro ponto turístico que dispensa apresentações, o Central Park é uma área verde enorme no meio da cidade. Nas estações mais quentes é comum encontrar pessoas correndo ou aproveitando o dia ao ar livre, atividades que são quase impossíveis no inverno devido a quantidade de neve.

    Além de caminhar pela região, aproveite para conhecer os monumentos como o da Alice no País das Maravilhas, retratado na foto, e o Strawberry Fields, em homenagem ao John Lennon. O Central Park Zoo, famoso depois do filme do Madagascar, realmente existe, porém é preciso comprar ingressos para fazer uma visita.

    Não vá sem fazer um roteiro, pois o parque tem mais de 3000km² e os monumentos ficam espalhados. Lá dentro até existem mapas, mas saber quais as ruas mais próximas dos seus pontos de interesse pode te poupar muito tempo.

    » Fiquei hospedada no Crowne Plaza Times Square nessa viagem, e a localização era excelente. A entrada fica na melhor parte da Times Square, recomendo!

    3. 5ª Avenida

    Quinta Avenida! Descubra nesse post 13 passeios grátis em new york, e veja como aproveitar a cidade sem estourar o orçamento!

    A rua certa para quem gosta de fazer compras, com lojas de grife como Chanel, Prada, Louis Vuitton e até algumas mais baratas como Polo Ralph Lauren e Guess. Também é lá que fica a famosa loja da Apple de vidro, onde é preciso pegar um elevador para o subsolo para ver os produtos.

    É um passeio legal mesmo sem dinheiro, para ver as vitrines impressionantes e fazer um pouco de people watch. Recomendo começar pela 5ª com a 58 St., onde acaba a parte margeada pelo Central Park, e seguir na direção das ruas com menor numeração.


    E se acontecer alguma coisa durante a viagem?

    Uma dica que eu sempre dou para os meus leitores é comprar um seguro viagem! Para os Estados Unidos ele não é obrigatório, mas é super importante já que os serviços de saúde são bem caros! Já escrevi um post sobre o assunto, onde mostrei até um caso onde um paciente precisou pagar 3,355.96 DÓLARES para levar três pontos depois de cortar o dedo cortando abacate! Ninguém merece estourar o orçamento por uma situação dessas, né?

    Com um seguro viagem você entra em contato com a sua seguradora em qualquer emergência média, e eles vão te encaminhar para o hospital ou pronto-socorro mais próximo. As principais empresas do Brasil já resolvem a parte financeira na hora e cobrem todas as despesas, você não precisa desembolsar um centavo. A cobertura também vale para situações como atraso ou cancelamento de voos, assim como perda de bagagem.

    Eu gosto de comprar com a Seguros Promo, empresa que compara os planos das principais seguradoras do Brasil, e oferece preços imbatíveis. Você pode parcelar sua compra em até 12x, e ainda conta com atendimento de profissionais preparados para tirar todas as suas dúvidas. Os seguros internacionais começam em 9 reais por dia!

    Os leitores do blog ainda podem usar o código “ALYSSAPRADO5” e conseguir um desconto especial!

    Se você não tem certeza sobre como um seguro viagem funciona, ou não sabe como escolher o ideal para você, tem um post no blog falando sobre o assunto e contando como foi a minha experiência ao usar algumas das seguradoras mais populares!


    EUA


    4. Brooklyn Bridge

    13 Passeios Grátis em New York - Brooklyn Bridge
    Olha a vista incrível que tem a Brooklyn Bridge!

    A Brooklyn Bridge liga o Brooklyn até Manhattan, e é uma das melhores opções para ver o skyline da ilha sem gastar. É possível atravessar a pé, de bicicleta e de carro, e recomendo cuidado para não andar sem querer na pista de bike, que fica do lado do caminho para pedestres.

    Na única vez que atravessei (pulei esse passeio no inverno), andei de metrô até o Brooklyn e andei o caminho de volta. O outro sentido também é uma boa opção, pois acaba no Brooklyn Bridge Park, que dizem ser lindo.

    » O Dicas Nova York tem um post super completo sobre como chegar na ponte, como atravessar e o que fazer depois. Recomendo a leitura.

    5. High Line

    13 Passeios Grátis em New York - High Line
    Revitalização do trilho do trem no meio da cidade. Esse parque suspenso é incrível!

    Outro passeio que eu não realizei no inverno, por causa do frio. O High Line é um parque suspenso, construído para revitalizar uma antiga linha ferroviária que cortava a cidade. 

    Na primavera fica super florido, parecendo um parque mesmo, e é ideal para fazer caminhadas, pegar um pouco de sol e passar um tempo. Sem dúvidas, um dos passeios grátis em New York mais agradáveis.

    Minha foto está meio ruim (não era blogueira na época, rs), ms a Juliana do blog Juny pelo mundo tem um post bem completo sobre o High Line, com várias imagens e mostrando melhor como ele é lindo.

    6. Chelsea Market

    Do lado do High Line, o Chelsea Market é um mercado cheio de mini lojinhas, com artesanato, comida maravilhosa, arte e moda. Confesso que até hoje sonho com uma bolachinha de limão que comi por lá.

    É ótimo para quem quer fazer umas comprinhas diferentes e conhecer um pouco de artistas locais. Recomendo andar pelo parque até a W 16th St, descer nessa altura e entrar no mercado.

    7. New York Public Library

    13 Passeios Grátis em New York - Public Library
    Fachada da New York Public Library!

    Com uma arquitetura de tirar o fôlego, os amantes de livros vão se deliciar na New York Public Library. São salas e mais salas com livros do teto até o chão, exposições e mesas para estudo.

    Explorar o local é de graça, mas para fazer o cartão de associado e pegar livros emprestados é preciso residir (ou pagar impostos) em Nova York. Estudantes que estão na cidade podem aplicar para um cartão temporário.

    Dica: mesmo que você não planeje ir na biblioteca ou até não esteja em NY, dê uma olhada no site! São várias indicações atuais, com listas de todos os gêneros.

    » Descubra as melhores ofertas de hospedagem em Nova York e economize na sua viagem!

    8. SoHo

    Escolhido como local de residência por vários artistas famosos, o SoHo (abreviação de South of Houston) é um bairro descolado de Nova York super charmoso. 

    Foi uma surpresa para mim, pois fui andar por lá achando que seria um pouco entediante. Me enganei redondamente, pois as ruas são animadas, com muita gente jovem e muito alegres. Vi marcas locais e da moda, além das gigantes Topshop, Forever XXI H&M.

    Passei apenas uma manhã explorando a região, mas se tornou um dos meus passeios grátis em New York favoritos e não vejo a hora de voltar e conhecer outros points.

    9. Grand Central Station

    13 Passeios Grátis em New York - Grand Central Station
    Saguão da Grand Central Station.

    Spotted at Grand Central, bags in hand: Serena van der Woodsen. #saudadesGossipGirl

    A famosa estação de trem merece uma visita mesmo que você não vá pegar um trem. Com uma arquitetura de encher os olhos, cheia de detalhes, o lugar é magnífico, movimentado a todos os momentos e com uma praça de alimentação para quem quiser fazer um lanche.

    Inclusive, dica para os fãs do clássico seriado Sex and the City, e para todos que adoram doces: existe uma Magnolia Bakery na estação, muito mais vazia que sua filial famosa. A qualidade é a mesma e você se sente a própria Carrie Bradshaw.

    10. Rockefeller Center

    13 Passeios Grátis em New York - Rockefeller Center
    Olha a pista de patinação do Rockefeller Center lá atrás!

    Prédio comercial e praça, o complexo do Rockefeller Center conta com lojas, cafés e restaurantes fast-food, além de atrações específicas de cada estação. No inverno, por exemplo, é montada a tradicional árvore de Natal e o ringue de patinação.

    Também é lá que fica o Top of The Rock, deck de observação onde é possível ver o Empire State Building e outros marcos da cidade. Apesar da visita a praça ser de graça, subir até o topo custa em torno de US$32.

    11. St. Patrick’s Cathedral

    Confesso que visitar igrejas não é um passeio que me atrai, mas vou abrir uma exceção para a Catedral de São Patrício, na 5ª Avenida. Aproveite a visita entre uma loja e outra e dê uma espiada na parte de dentro, com uma decoração super rica (é estilo neo-gótico, li no Google).

    Para quem gosta de ir a missa, os horários podem ser encontrados no site oficial.

    12. Museus

    13 Passeios Grátis em new York - Museu de História Natural
    Olha o famoso dinossauro do Museu de História Natural!

    É possível visitar a maior parte dos museus de Nova York de graça ou pagando muito pouco, basta um pouco de planejamento.

    O MoMA, por exemplo, tem entrada franca nas sextas-feiras a noite, patrocínio da UNIQLO. É o caso de quase todos os museus da cidade, e sugiro olhar o site oficial para descobrir o dia que é possível visitar cada um deles gratuitamente.

    O Museu de História Natural, ainda mais famoso pelo filme Uma Noite no Museu, tem entrada sugerida de US$22, e esse é o preço que se paga comprando entrada antecipada ou nos quiosques. Se você for na bilheteria, no entanto, pode pegar o preço que desejar, como por exemplo US$2. O MET (The Metropolitan Museum of Art) segue o mesmo esquema.

    Lembrando que esse post foi atualizado em dezembro de 2017 e que o dia/hora de visita grátis de cada museu pode ter mudado. Consulte sempre o site oficial antes de montar a sua programação.

    13. Ferry da Estátua da Liberdade

    Esse foi o passeio da lista que ainda não fiz, mas achei tão legal que resolvi incluir do mesmo jeito. A Débora do blog Foco no Mundo já foi e disse que deu tudo certo, então acho que vale a indicação.

    Visitar a Estátua da Liberdade, incluindo o ferry que te leva até a ilha, custa em torno de US$25.

    Com o cartão do metro, no entanto, é possível pegar o The Staten Island Ferry, que viaja de Manhattan para Staten Island (e o sentido contrário). Você não vai pisar na ilha da estátua, mas vai chegar perto o bastante para conseguir boas fotos. Ótima opção para economizar sem abrir mão de ver a Statue of Liberty.

    » O blog Aprendiz de Viajante tem um post com 50 Coisas para Fazer de Graça em Nova York. Vale a pena dar uma lida caso você queira ainda mais atrações ou se já conhece as que eu mencionei!

     

    Pronto para montar um roteiro com vários passeios grátis em New York? Qual dica você gostou mais?

    » Encontre os melhores hotéis em Nova York e comece a planejar sua viagem!

    Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

    Planejando uma viagem para NY? Confira essas dicas de 13 passeios grátis em New York e se divirta sem gastar muito na cidade que nunca dorme!

    Alguns links desse post são afiliados.

26 comentários em “13 Passeios grátis em New York que você precisa conhecer!”

  1. Quem é que falou que não dá pra conhecer NY com pouco dinheiro??? Hehehe

    Ainda não visitei a cidade, mas sempre achei que teria que ter um orçamento astronômico para conhece-la. Já comecei a mudar meus conceitos….

    Adorei as dicas!
    Abraço

    Responder
  2. Adorei as dicas, acho otimo andar em ruas famosas, passear em parques, visitar igrejas. Com muito pouco a gente se diverte. No Metropolitan eu paguei 5 Dolares por pessoa, fiquei meio Sem graca,mas paguei. Otimo post !

    Responder
    • Hahah eu também fico meio sem graça de pagar menos, mas se eles dão essa opção é porque eles podem se sustentar com esses ingressos baratinhos, né!? Também adoro andar pelas ruas famosas <3

      Responder
  3. Eu tinha que ter visto esse post antes de ir pra NYC (há 3 anos! hahahah). Tava sem dinheiro e só deu pra visitar os lugares gratuitos. Conheci 6 da sua lista 🙂 Agora tenho que voltar pra conhecer o resto haha

    Responder
    • E eu que paguei preço cheio no Museu de História Natural porque não sabia que podia pagar o quanto quisesse? ahahhha Tristeza! Na próxima você visita o resto, Dé!

      Responder
  4. Alyssa adorei suas dicas! Estou planejando uma viagem para Nova York e já anotei tudo! Adorei saber sobre como economizar ao comprar os ingressos para o Museu de História Natural, pois é um local que certamente irei. Economizar com ingressos sempre nos ajuda a reduzir os gastos de uma viagem. Valeu pela dica do TKTS Discount Booth, certamente comprarei meus ingresso lá também!

    Responder
    • Oi, Ana.
      Que bom que você gostou! Essa dica do museu eu queria saber na minha primeira vez, gastei o preço cheio. 🙁 Mas vale muito a pena do mesmo jeito, o museu é demais! 😀

      Responder
  5. Alyssa, já fiz os 13. Não de uma vez só. Na primeira vez paguei e peguei uma fila enorme para visitar a Sra. Liberty. O ferry para Staten Island é gratuito. Não precisa nem tíquete de metro. Pelo menos não nos pediram. Há outros passeios maravilhosos que podem ser feitos “di grátis”. O Touro de Wall Street. A própria Wall Street. A região das Torres Gêmeas. O bairro de Chelsea e sua praça (cruzei com o ator Mark Ruffalo na rua). Mas, para qualquer amante de cinema e TV, é uma delícia passar por lugares que se viu em filmes ou séries, bem como, depois ver num filme algum lugar que vc conheceu “pessoalmente” em suas andanças.

    Responder
    • Nossa, Paulo, que legal! A região da Wall Street e o memorial do 9/11 eu ainda não conheço, ta na lista para uma próxima visita! E com certeza, NY é um prato cheeeio para quem adora cinema. Especialmente porque TUDO de ruim com a Terra acontece por lá hahaha são alienígenas, vilões, heróis, zumbis, sharknados e tudo mais 😛

      Obrigada pelo comentário <3

      Responder
  6. Oi Alyssa! Adorei deus posts!! Estou pensando em fazer um intercâmbio p aprender inglês de metade de dezembro e janeiro todo (não conhece os eua). Mas confesso que o frio está me preocupando mt..:pq não ficarei só alguns dias p conhecer, mas ficar várias semanas…!! (6 semanas) Por outro lado acho q eh uma das cidades com mais cultura nos EUA.. o q vc me diz? Obrigada!!!

    Responder
    • Eu acho New York uma cidade incrível e também seria o destino de intercâmbio que eu escolheria nos Estados Unidos. Mas não vou mentir, o frio não é fácil em dezembro e janeiro. Se em fevereiro eu cheguei a pegar -13ºC, imagina na época que o inverno está no auge…

      Como eu falei no post, eu gostei da viagem no inverno mas ela acaba limitando bastante: escure muito cedo, os programas a céu aberto são difíceis de aguentar (central park, high line…) e você precisa se preparar para investir em roupas para frio intenso.

      Uma das minhas melhores amigas, a Débora do blog Foco no Mundo tem um post sobre o intercâmbio dela para estudar inglês nos EUA nessa mesma época. A diferença é que ela foi pra Philly, que fica há umas duas horas de NY. Acho que seria legal você ver o post e entrar em contato com ela para tirar dúvidas sobre essa questão de aguentar o frio durante mais tempo.

      De qualquer jeito, se for uma oportunidade única na sua vida e NY for seu sonho, eu faria o intercâmbio 🙂

      Responder
  7. Oi Alyssa! Estou planejando minha viagem para NY no começo de setembro (peguei uma super promoção de passagens) mas estou ficando assustada/ desesperada com o valor dos hotéis rsrs. Você tem alguma indicação de um hotel? Ou pelo menos alguma dica para economizar?

    Responder
    • Oi, Tissyana! Você pegou a promoção de passagens por R$750 que o Passagens Imperdíveis anunciou?? Eu consegui uma dessas pra setembro também e to chocada com os preços dos hotéis hahaha A dica que te dou é procurar por quartos no airbnb (não pode alugar apartamento inteiro dentro da ilha de manhattan) ou se hospedar no Brooklyn que é mais barato e pegar o metrô para ir aos principais pontos turísticos. Acho que farei isso, hehe!

      Beijo e boa viagem!!

      Responder

Deixe um comentário