A primeira vez que visitei a Califórnia foi com minhas amigas, e havíamos acabado de terminar nosso intercâmbio de trabalho na Disney. Era nosso quarto mês nos Estados Unidos e, depois de gastar tudo em pelúcias com desconto, não tínhamos quase nenhum dinheiro sobrando. Por sorte, isso não foi um problema, pois existem vários passeios grátis em Los Angeles!
Para esse post, selecionei os meus 10 favoritos, os quais visito quase todas as vezes que estou na região. Mesmo sendo uma cidade cara no geral – os preços de hospedagem beiram ao absurdo –, não é difícil montar um roteiro gastando pouco e ainda conhecendo os principais pontos turísticos.
Se você tiver espaço no orçamento, recomendo alugar um carro para conseguir fazer vários passeios em um mesmo dia. Eu gosto de cotar com a Rentcars, onde é possível pagar em reais, sem cobrança do IOF e parcelado em até 12x no cartão de crédito. Caso queira economizar ainda mais, também é possível aproveitar a cidade utilizando o transporte público – já mostrei como no post de Los Angeles sem carro.
Onde se hospedar em Los Angeles
Los Angeles é uma cidade que cresceu muito horizontalmente, assim os pontos turísticos e melhores passeios ficam afastados uns dos outros. Para conseguir aproveitar ao máximo o seu tempo e economizar com transporte, o ideal é se hospedar na área onde ficam as atrações que mais te interessam.
Eu recomendo ficar em Hollywood, onde ficam a Calçada da Fama, Teatro Chinês, Museu de Cera da Madame Tussaud e Griffith Observatory. Alguns dos melhores hotéis no bairro são:
- The Hollywood Roosevelt: Opção incrível quatro estrelas ao lado da Calçada da Fama. Possui piscina, restaurante no local e dois bares super populares, muito frequentados pelos moradores. Os quartos são elegantes e possuem minibar, ar-condicionado e televisão! Nota no Booking: 8,3.
- Best Western Hollywood Plaza Inn: Hotel imbatível na questão custo-benefício, perfeito para quem está procurando um lugar para relaxar depois de aproveitar a cidade. Os quartos contam com cafeteria e microondas, e a propriedade tem piscina e um restaurante! Nota no Booking: 7,9.
- Walk of Fame Hostel: Um dos melhores hostels da cidade, localizado ao lado coração da Calçada da Calçada da Fama! O preço inclui café da manhã, e o local ainda oferece cozinha para os hóspedes cozinharem e economizarem ainda mais na cidade. Tem quarto compartilhado e para casais! Nota no Booking: 8,4.
Se preferir se hospedar em outras áreas (mais perto da praia, por exemplo), dê uma olhada nas recomendações do post sobre onde se hospedar em Los Angeles. Nele falei um pouco sobre bairros, qual é o ideal para cada tipo de viajante e ainda dei sugestões dos melhores hotéis e hostels.
10 passeios grátis em Los Angeles
1. Calçada da Fama em Hollywood
https://www.instagram.com/p/BFUFtfoswH3/?taken-by=alyssapradoblog
Impossível falar da cidade das estrelas sem mencionar a Calçada da Fama. O que muitos viajantes não percebem ao montar o roteiro, é que ela na verdade é uma rua comum com calçada decorada, rs. Apesar de ser possível acesso a qualquer hora do dia, de manhã é o melhor horário para evitar o fluxo de turistas e conseguir algumas fotos sem pessoas ao fundo.
Na melhor região (perto da estação de metrô Hollywood / Highland ) ainda existem atrações como o Teatro Chinês, inúmeras lojinhas de souvenirs, restaurantes, shopping e o museu de cera da Madame Tussaud. Esse último é pago, porém existem funcionários distribuindo cupons de desconto perto da entrada, lembre de pegar um antes de comprar seu ingresso!
Para quem quer economizar, a melhor opção é procurar suas estrelas favoritas. No site oficial você consegue ver de antemão onde estão cada uma delas.
2. The Grove & Farmers Market
Sei que não faz muito sentido colocar um shopping na lista de programas grátis, mas o The Grove é tão bonito e agradável em dias de sol que não consegui resistir. Se você souber se controlar, pode fazer um pouco de window shopping ou sentar na grama e aproveitar o sol.
Do lado ainda fica o melhor Farmers Market de Los Angeles, na minha opinião. É cheio de pequenos restaurantes e barraquinhas para comprar frutas, verduras, carne, temperos e tudo mais que você pode imaginar – ótimo local para compras se você estiver cozinhando para economizar. Quem sente saudades da comida brasileira também pode aproveitar para comer no Pampas Grill, que funciona com um sistema de buffet a quilo e tem até pão de queijo!
3. Griffith Park & Observatory
O Griffith Park é uma área verde enorme com uma das melhores vistas da cidade, facilmente um dos melhores passeios grátis de Los Angeles. Além de ser uma ótima atração para quem gosta de caminhar ou curtir a natureza, também existe um observatório gratuito no topo do parque, com exposições sobre o sistema solar e entrada grátis.
Quem for visitar o Griffith Observatory deve se atentar a maneira de chegar lá: a subida é íngrime e pode levar mais de uma hora caminhando. Sugiro ir de carro, uber ou pegar o shuttle específico que leva até o observatório.
Contrate o seu seguro viagem e fique protegido em caso de qualquer emergência em Los Angeles! Até visitas simples, como aquelas em que o médico só prescreve antibióticos, pode custar centenas de dólares nos Estados Unidos. Imagina que chato estourar o orçamento dessa forma?
Utilize o código “ALYSSAPRADO5” para um desconto na sua compra!
4. Rodeo Dr. em Beverly Hills
https://www.instagram.com/p/BErwPk9swBi/?taken-by=alyssapradoblog
Quem nunca assistiu aos filmes Uma Linda Mulher e As Patricinhas de Beverly Hills e se imaginou fazendo compras na Rodeo Dr.? Ok, para quem está economizando a parte de gastar fica difícil, mas mesmo assim vale incluir a icônica rua no seu roteiro.
Com algumas das lojas mais caras do mundo, essa é uma daquelas atrações turísticas onde você se diverte vendo o que não pode comprar, hahaha. Mas falando sério, a rua é tem inúmeras obras interessantes de arquitetura, inclusive uma parte meio escondida onde o chão é de pedras e não entra carros. Falando em carros, se prepare para encontrar alguns dos modelos mais exclusivos do mundo por lá.
Em frente a rua existe um parque com a placa de Beverly Hills, aproveite para tirar uma foto lá!
5. Santa Monica Pier
Tecnicamente Santa Monica não faz parte de Los Angeles – é uma cidade ao lado, mas é tão perto que vou incluir no post. Para quem não sabe, o píer da região foi a inspiração para a série Rocket Power da Nickelodeon #oldschool.
A entrada é grátis, e lá é possível encontrar restaurantes maravilhosos, lojas de souvenirs super faturadas, e até um parque de diversões com montanha-russa e roda-gigante. O Santa Monica Pier é um passeio delicioso para fazer no sol, mesmo no inverno, mas pode ficar bem gelado quando bate o vento, por isso leve um casaco.
6. Third Street Promenade
Ao lado do Santa Monica Pier, a duas quadras de distância, está a Third Street Promenade, conhecida como o centro de Santa Monica. É uma mistura de shopping a céu aberto com um shopping fechado em uma das extremidades, e mesmo sem dinheiro é gostoso de passear por lá. Algumas das lojas presentes são Apple, Nasty Gal, Forever XXI, Sephora e Uniqlo.
Se o dia estiver agradável para ficar do lado de fora, sente em um dos banquinhos e escute alguns dos vários músicos que costumam se apresentar por lá.
7. Venice Beach Boardwalk
Um dos poucos calçadões dos Estados Unidos, o Venice Boardwalk também não fica em Los Angeles propriamente dita, mas em uma cidade ao lado. Durante os finais de semana é possível ver várias barraquinhas vendendo lembrancinhas, itens de decoração e peças de arte.
A região também conta com diversos restaurantes, pista de bicicleta e um espaço amplo para andar de skate – é comum ver uma multidão reunida assistindo ao pessoal fazendo manobras. Também por lá acontecem várias apresentações de rua, se tiver tempo assista uma pois são super divertidas!
8. Canais de Venice
Não, eu não confundi LA com Itália, rs. Um dos passeios grátis em Los Angeles mais bonitos, os canais de Venice ficam próximos ao Venice Beach Boardwalk, e são pequenos canais com caminhos laterais e pontezinhas fofas. Não é à toa que a região tem o mesmo nome da famosa cidade italiana, né?
Do lado ainda tem a Abbot Kinney Blvd., rua cheia de lojinhas hipster e ótimos restaurantes. Quem gosta de itens de papelaria precisa conhecer a Urbanic Paper Boutique!
9. Downtown LA
Uma atração bem diferente das citadas é Downtown LA, o próprio centro de Los Angeles. Além dos prédios comerciais típicos dessa região, lá também ficam os bairros culturais como Little Tokyo e Chinatown.
Minhas paradas favoritas são o Walt Disney Concert Hall, onde se apresenta a filarmônica local, o Staples Center e a S Los Angeles St. entre a 5th e a 6h, onde estão várias lojas de maquiagem baratinhas. Dizem que o Grand Central Market também é bem legal, mas nunca consegui achar o prédio, rs.
O blog Ideias na Mala tem um post super legal com dicas de o que fazer em Downtown Los Angeles durante um dia.
10. Universal Citywalk
Ok, com certeza é mais legal ir ao parque temático do que ao Universal Citywalk, mas a vantagem é que o centrinho da Universal é grátis, hahaha. O complexo é casa de lojas, restaurantes, cinemas e até um espaço para shows e baladas. É um ótimo passeio para fazer no final de tarde ou começo da noite!
Você provavelmente vai se divertir mesmo sem gastar nada, especialmente na loja que vende os produtos oficiais dos Simpsons, Minions e Harry Potter.
Como dá para ver, não faltam passeios grátis em Los Angeles! Apesar do custo de vida na cidade ser caro, não faltam opções para quem quer conhecer os principais pontos turísticos sem gastar muito. Se quiser conhecer algumas das atrações pagas, sugiro ler esse post do Mapa na Mão sobre o Go Los Angeles Card para descobrir como economizar!
Se você não sabe como colocar todos esses lugares em uma programação, dê uma olhada no post Roteiro em Los Angeles – o que fazer em até 7 dias.
Já foi em algum desses lugares? Acha que faltou algum imperdível aqui na lista de passeios grátis? 🙂 Deixem suas recomendações nos comentários!
Gostou desse post? Então salve no Pinterest para ler depois!
Adorei os lugares, deve valer muito à pena já que é tudo grátis! LA deve ser bem legal, espero um dia poder visitar! Ah, adorei também as imagens e o blog!
Beijinhos
Tem muuito passeio grátis mesmo, vale super a pena visitar! Além de ser um sonho, né? Muito obrigada pela vista <3
Amei a lista 🙂 Los Angeles foi um lugar que me agradou bastante, principalmente o Pier de Santa Mônica. Para os mais aventureiros, também incluiria a trilha que leva até o letreito de Hollywood 🙂
Beijinhos
Sabe que até hoje não fiz essa trilha? Vou tentar na próxima para poder indicar aqui 🙂
Vou fazer uma viagem pra California em Setembro e estou AMANDO suas dicas!!!!! Você sabe me dizer se o Walmart de lá (Los Angeles) fica aberto 24 horas? beijosss!!!
Oi, Lara! Que bom que você tá gostando das dicas. Alguns walmarts ficam abertos 24horas, mas não todos! Dá para conferir o horário de cada loja no site. Beijosss e boa viagem!!! Precisando de mais alguma dica só falar 🙂
Olá, e os outlets, são acessíveis sem carro? rs. Queria dica de alguma loja que venda casacos baratos para inverno mais rigoroso que do Brasil. Vc teria alguma dica p mim???
ahhh, adorei as dicas! Irei usá-las!
Oi, Juliana!
O Citadel Outlet é acessível para ir sem carro, 1h de ônibus ou uns $25 de uber (saíndo de Hollywood). Mas é bom confirmar a estimativa no app antes de chamar. Casacos mais pesados eu acho que compensa comprar na Wilson’s Leather, os preços costumam ser ótimos =)
Olá em Beverly Villa tem uma loja da nespresso onde experimentei vários cafés grátis…vale a pena pela loja, o atendimento e pelo café…