Recursos para a sua Viagem

Brincando de hobbit em Hobbiton

 

Essa página reune todas as ferramentas que eu uso durante as minhas viagens. Tem sites de planejamento, passagens aéreas, hospedagem, dicas de apps e muitos outros recursos. Alguns links são afiliados, o que quer dizer que ao fazer uma compra você contribui com uma porcentagem para o meu blog, sem pagar nada a mais por isso. Se essa lista te ajudou, considere comprar através dos meus links para me ajudar também! :)

 

Planejamento

TripAdvisor – Impossível falar de planejamento e não citar o TripAdvisor. Plataforma colaborativa, você encontra reviews de hotéis, passeios e restaurantes deixadas por turistas e locais. Pode ter certeza que vai ter uma dica em português para aquele lugarzinho que você acha que ninguém nunca ouviu falar. Ao deixar avaliações, você consegue acumular pontos Multiplus para trocar por passagens. É possível reservar tours e acomodações direto do site.

Quanto Custa Viajar– Um dos sites mais incríveis que conheci em 2016! Você coloca para onde quer ir, e o site calcula o preço médio de passagens aéreas, estadias e alimentação em diversas faixas de preço, passeios e tours. Para quem não gosta de fazer contas, é possível colocar a duração da viagem, qual o seu estilo (mochileiro, confortável, etc) e ele já te dá uma estimativa total.

dubbi – Quer fazer perguntas para quem já conhece o seu destino? Então conheça o dubbi, um fórum de viajantes para viajantes! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas e receber dicas de quem já conhece o local. Recomendo tanto que até já fiz um post aqui no blog explicando todos os detalhes!

Passagens aéreas

Voopter – Pra mim o melhor comparador de passagens aéreas nacional. Sempre encontra os menores preços e ainda dá a opção de escolher até quatro datas de partida e quatro de volta. Ao clicar em comprar, ele te redireciona direto para o site da companhia, sem cobrar taxas pelo serviço de busca.

Submarino Viagens – Vale pesquisar no Submarino Viagens porque eles tem preços diferentes das companhias aéreas, muitas vezes para melhor. Vende passagens para o mundo todo, e as vezes tem umas promoções muito boas, já cheguei a encontrar R$2000 ida e volta para a Tailândia. Pode parcelar em até 5x e também oferecem a opção de pacotes de turismo.

Decolar.com – Ótimo para comprar passagens no celular, pois tem tarifas exclusivas para esses dispositivos. Cobra taxas de serviço, mas muitas vezes consegue oferecer preços menores que os das cias. Aéreas. É possível também verificar ida e volta por companhias diferentes, o que pode resultar em uma economia ainda melhor. Só tem que tomar cuidado de colocar todas as informações direito e ter certeza de estar comprando o vôo certo, porque o pós atendimento muitas vezes deixa a desejar.

Skyscanner – Meu comparador oficial para preço de passagens internacionais. Apesar de não incluir todas as companhias, consegue encontrar preços super competitivos. Tem uma opção sensacional de mostrar os preços das passagens para o mês inteiro, então se suas datas forem flexíveis você consegue descobrir as mais baratas sem ter muito trabalho.

Sleeping in Airports – Se você pretende comprar uma passagem com conexão de longas horas em um aeroporto, então esse site é para você. Todos os aeroportos do mundo classificados em nível de conforto, com várias dicas para enfrentar longas horas ou até noites antes do seu embarque.

Seat Guru – Dê uma olhada nesse site antes de escolher seu assento! Você informa a cia. Aérea e o vôo e ele mostra o tipo de aeronave, os lugares existentes e quais os melhores. Dá para descobrir se tem espaço para guardar a mala, espaço extra para os pés, se é perto das saídas de emergências e até o nível de conforto de cada assento em uma escala de cor (verde ótimo, amarelo mais ou menos, vermelho ruim). Tem reviews de vários passageiros, a maioria em inglês.

Reserve sua hospedagem

Booking – Minha primeira opção quando vou reservar hotéis ou hostels. Tem preço competitivo, um número enorme de estabelecimentos cadastrados e a política de cancelamento e pagamento costuma ser a melhor. Já usei muitas vezes e nunca tive problemas!

Hoteis.com – Com ainda mais opções de hotéis, o grande diferencial desse site é o programa Hoteis.com Rewards, onde você acumula pontos a cada hospedagem e consegue trocar por diárias grátis. A participação é grátis e você ainda tem direito a “preços secretos” depois de se cadastrar.

Trivago– Não quer perder tempo visitando todos os sites de reserva? Então use o Trivago, comparador de preço de hotéis. Funciona de forma bem intuitiva e é possível ordenar por preço, assim você consegue descobrir as opções mais baratas no seu destino. Leva direto para o site da reserva sem cobrar taxas pelo serviço.

Airbnb – Ideal para quem quer alugar um apartamento ou um quarto em vez de fazer reserva em um hotel. Você aluga diretamente com o proprietário e combina com ele a entrega das chaves e os horário de check-in e check-out. Ótima opção para quem quer economizar, já que a cozinha permite cozinhar em vez de comer fora. Se cadastrando através do nosso link você ainda ganha desconto na sua primeira reserva!

HostelWorld  – Feito para os mochileiros de plantão que preferem ficar em hostels. Tem uma seleção enorme de lugares e resenhas de viajantes do mundo inteiro que estão acostumados com esse tipo de hospedagem.

Seguro Viagem

Real Seguros  – Comparador de preço entre as melhores seguradoras do mercado. É só colocar a data e o destino da sua viagem e você consegue ver quanto sairia e a cobertura médica total com a Travel Ace, Assist Card e várias outras empresas. Aceita pagamento em até 6x sem juros.

World Nomads – Uma das melhores coberturas possíveis e com preço sensacional. Recomendada pelo mundo todo, é um dos seguros mais confiáveis do mundo. É possível estender a cobertura e comprar depois que a sua viagem já começou.

Aluguel de carros

Rent Cars – Comparador de preços entre mais de 100 das locadoras de veículos mais populares. Você faz a reserva diretamente pelo site, pode pagar em boleto, pode parcelar em até 12x sem juros e também pode pagar em reais para economizar no IOF.

Câmbio

Confidence Câmbio – Uma das minhas principais opções quando preciso fazer um cartão pré-pago para viagens. Nunca tive problemas e eles ainda oferecem um cartão extra para caso você perca o principal. É possível fazer recarga diretamente em uma loja física, online ou até pelo app. Eles também vendem dinheiro em espécie e trocam cheques estrangeiros.

Equipamentos

GoPro Hero – Fotos maravilhosas dentro da água ou vídeos de aventuras radicais? Eles provavelmente foram gravados com uma GoPro! É uma câmera super pequena, e sua graça estão nos acessórios! Tem capinha a prova d’água, bastão de selfie, bóia, headband, adesivo para colar na prancha..

Cartão de Memória – Nada pior do que perder aquela foto incrível porque faltou espaço na câmera. Se você sofre desse problema, recomendo um cartão de memória de pelo menos 64GB, assim você pode fotografar tudo sem se preocupar. Só atenção para comprar o modelo compatível com o seu equipamento.

Kindle – Quer levar mais de um livro na viagem mas não quer que a mala fique pesada? Considere um leitor de e-books. O meu favorito é o Kindle da Amazon, que tem espaço para muitos exemplares, tem uma tela que não cansa a vista e é super leve. A versão Paperwhite tem luz embutida para quem gosta de ler no escuro.

Adaptador de Tomada Universal – Não consigo contar o número de vezes que cheguei em outro país (ou até cidade) e o padrão de tomada não era o que eu tinha levado.. Já resolva esse problema para todas as suas viagens futuras e compre um adaptador universal. Vai te poupar a frustração de não conseguir carregar os gadgets e te economizar uma grana, já que em destinos turísticos é beem caro.

Cadeado para Mala – Na ida a gente nem se preocupa muito, mas na hora de despachar a mala na volta, cheia das suas compras e lembrancinhas para a família e amigos é sempre bom ter uma segurança extra. Se possível, prenda o cadeado na alça da mala para evitar o truque da caneta.

Fones de Ouvido – Sabe aquele momento que você quer dormir no vôo mas tem um pessoal falando alto ou algumas crianças chorando? Então, quando essa hora chegar você vai agradecer por ter levado um fone de ouvido que reduz ruídos externos.

Capinha a prova da água para celular – Não quer gastar dinheiro com uma câmera a prova d´água? Considere comprar uma bolsinha impermeável que permite que você tire fotos na piscina ou no mar.

Leitura

Guias de Viagem da Lonely Planet – Apesar de não achar as capas lindas, os guias da Lonely Planet tem um conteúdo é incrível, e a linguagem é fácil de entender. Além das versões tradicionais, eles também tem guias de conversação e versões de bolso, para você levar na mala. Costumam ser atualizados com frequência e tem versões em outros idiomas.

Guias Visuais da Publifolha – Meus favoritos, tenho vários aqui em casa dos meus destinos. Recheados de fotos e dicas minúciosas, planejar sua viagem vai ser fácil com um desses. A editora também tem guias de conversação específicos para viagem, com as principais frases como “Pode me ajudar?” e “Estou perdido”.

Apps

Google Maps – Meu app nº1, uso em todas as viagens e não vivo sem. Você coloca onde está, para onde quer ir e ele diz as melhores opções utilizando carro, ônibus, metrô, trem, bike e a pé. É muito incrível porque em alguns lugares diz até quanto tempo falta para o próximo ônibus, se ele está atrasado, etc. Não tem como se perder! Já fiz um post mostrando como usar da melhor maneira em viagens!

Maps.me – Permite que você faça download dos mapas, assim é possível acessá-los mesmo sem wifi ou pacote de dados. Não tem a opção de rotas por transporte público, mas é possível descobrir como chegar do ponto A até o B no mapa que você baixou de carro, a pé ou bicicleta.

My Disney Experience – Aplicativo obrigatório para quem for para a Disney. Nele você faz reserva de restaurantes, fast-pass e descobre os horários dos brinquedos, onde estarão os personagens e o tempo de fila das atrações.

Google Translator– Uma mão na roda para quem não fala a língua do destino. Com ele você consegue traduzir palavras, frases e até placas e fotos.

Microsoft Translator – Ótimo para aqueles que querem conversar com alguém que fala outra língua. É só falar no seu idioma que o app vai traduzir para a outra pessoa, e vice-versa.

TraffickCam – Serve para você enviar fotos do seu quarto de hotel. Elas serão armazenadas em um banco de dados e poderão ajudar as autoridades a identificar locais onde vítimas de tráfico humano estão sendo mantidas.

Uber – Não tem o telefone de um taxi ou quer economizar na corrida? Chama um Uber! Você pode pagar no cartão, o percurso é definido pelo waze então ninguém vai te enrolar e os motoristas são avaliados e treinados constantemente. Utilize o meu link para ganhar até R$35 de desconto na sua primeira corrida.

Lyft – Concorrente do Uber nos Estados Unidos e alguns países da Ásia. Se a tarifa do Uber está muito cara ou não existem carros disponíveis, tente pedir um Lyft.

Strava – Na verdade é um app de corrida, mas ao conectá-lo ao Mova Mais você acumula milhas a cada 30 minutos de exercício por dia. Infelizmente só vale para caminhadas, corridas e pedaladas, e caminhar na esteira não conta.

Duolingo – Já sabe o seu próximo destino e quer aprender um pouco da língua antes de ir? Experimente o Duolingo, um app que vai te ensinar gramática, frases simples e muito vocabulário. Serve para estudar os idiomas mais tradicionais, como inglês, espanhol, francês e italiano. Se você já souber inglês, pode se aventurar em russo, polonês e até grego.