Onde se hospedar em Santiago do Chile – Rado Boutique Hostel

Procurando um lugar onde se hospedar em Santiago do Chile? Então leia resenha completa do Rado Boutique Hostel, um hostel com ótimo custo-benefício e localização excelente!

Há alguns meses atrás eu esbarrei em um conceito que me deixou intrigada: boutique hostels. Pelo que entendi na reportagem que eu estava lendo, esse termo se refere a propriedades modernas, bem decoradas e no geral mais arrumadinhas que o padrão da categoria.

Pesquisando para esse post, tive dificuldades para encontrar uma definição, mas acho que hotel em que você divide o quarto e as áreas comuns é uma descrição adequada. E é exatamente assim que eu vejo o Rado Boutique Hostel, em Santiago do Chile.

Com uma das maiores notas no Booking para hospedagens dessa categoria, o Rado me atraiu não apenas pelas fotos dos seus ambientes aconchegantes, mas também pela excelente localização.

Reservei uma cama para metade da minha estadia (era feriado de páscoa e como deixei para cima da hora, não havia mais disponibilidade nos últimos dias), e sai de lá acreditando que esse é um dos melhores locais onde se hospedar em Santiago! Desde as acomodações até as áreas comuns e os funcionários, mas o hostel se mostrou um local agradável, limpo e ótimo para quem viaja com amigos ou sozinho.

Nesse post vou te falar sobre a propriedade e a minha experiência, e mostrar porque você deveria se hospedar lá na sua próxima viagem para a cidade!

Rado Boutique Hostel – Onde se hospedar em Santiago

O Hostel

Veja onde se hospedar em Santiago do Chile nesse post! Resenha completa do Rado Boutique Hostel, um dos melhores hostels da região!
Um pouco da área comum com televisão e alguns livros.

Instalado na rua Pio Nono, no bairro de Providência, a entrada para o Rado Boutique Hostel é uma porta discreta que leva a uma pequena recepção, a qual funciona 24 horas. Ao fazer o check-in, que começa a partir das três da tarde, os hóspedes são convidados a ler as regras da propriedade e são instruídos sobre como funciona o café da manhã e outras atividades.

Os quartos ficam no segundo e terceiro andar, e pelo que pude perceber não existe elevador. As áreas comuns ficam no quarto andar, e lá onde existe uma sala com televisão e estante de livros, mesa de pebolim, a cozinha – onde é servido o café da manhã incluído na reserva – e o terraço, talvez a parte mais impressionante de todo o prédio. Com vista para o Pátio Bellavista e para o Cerro San Cristóbal, é um ótimo local para beber um vinho e socializar com os outros hóspedes.

Nos arredores, além dos dois pontos turísticos que podem ser vistos da área superior, também estão localizados diversos bares, baladas e restaurantes. A estação de metrô Baquedano fica a poucos minutos a pé, e é possível chegar até no centro da cidade (como a Rua Agustinas ou o bairro Lastarria) com uma caminhada um pouco mais longa.

O pagamento pode ser feito em pesos chilenos, mas eu recomendo pagar em dólares (em espécie ou no cartão de crédito) para evitar a taxa de ISS de 19%. Para receber a isenção também é preciso apresentar o passaporte e a tarjeta de turismo, a qual você recebe quando passa na imigração (não perca esse papel pois ele também deve ser entregue na saída do país!).

Os preços começam em aproximadamente R$75 por dia para uma cama em quarto compartilhado com seis pessoas, enquanto os quartos privados para duas pessoas custam em média R$270 a diária. Para encontrar os melhores preços e condições de reserva – como cancelamento grátis – sugiro fazer sua reserva usando o Booking.com!

Descubra onde se hospedar em Santiago do Chile nesse post! Veja resenha completa do Rado Boutique Hostel, um dos melhores hostels da região!
Uma das mesas onde é possível tomar café da manhã com vista para o terraço. E que vista!

Para os meus leitores, eu sempre recomendo comprar um seguro viagem! É a maneira mais barata de estar protegido em qualquer emergência no exterior, seja ela médica, atraso e cancelamento de voos ou até extravio de bagagem.

As principais empresas do Brasil resolvem tudo por você e cobrem todas as despesas dentro do valor de cobertura, e você não precisa desembolsar um centavo em hospitais ou pronto-atendimentos!

Eu gosto de comprar com a Seguros Promo, empresa que compara os planos das principais seguradoras do Brasil, e oferece preços imbatíveis. Você pode parcelar sua compra em até 12x, e ainda conta com atendimento de profissionais preparados para tirar todas as suas dúvidas. Os seguros internacionais começam em 9 reais por dia!

Os leitores do blog ainda podem usar o código “ALYSSAPRADO5” e conseguir um desconto especial!

Se você não tem certeza sobre como um seguro viagem funciona, ou não sabe como escolher o ideal, tem um post no blog explicando em detalhes o assunto, e contando como foi a minha experiência ao usar algumas das seguradoras mais populares!


Chile


Quartos

Descubra onde se hospedar em Santiago do Chile! Veja resenha completa do Rado Boutique Hostel, um dos melhores hostels da cidade!
Um dos beliches do meu quarto. Repara nas tomadas individuais de cada cama!

O Rado disponibiliza quartos compartilhados com quatro ou seis camas, esses últimos mistos ou exclusivamente femininos. Também existem na propriedades quartos duplos ou triplos, os quais podem ter banheiro privativo ou coletivo. As chaves são em formato de cartão, igual a hotéis mais caros.

Fiquei hospedada no feminino com seis camas (três beliches, com escadas entre eles), mas visitei o quarto de alguns dos meus amigos e notei que todos seguiam o mesmo padrão de amenidades. Luzes e tomadas individuais (com entrada USB além da entrada na parede!) e armários com tamanho suficiente para mochilões e até malas grandes. Leve seu próprio cadeado para os lockers pois não é fornecido – se esquecer não compre um na propriedade, ante até a ponte próxima a estação de metrô onde alguns ambulantes vendem por um preço bem mais camarada.

Roupa de cama e toalha são fornecidas pelo hostel, e eu achei de ótima qualidade e o os cobertores foram mais do que o suficiente para não passar frio a noite. Todos os quartos têm ar condicionado na temperatura de 25ºC.

Nos dormitórios maiores os banheiros são privativos e ficam dentro dos quartos, e em teoria só devem ser utilizados pelos hóspedes que ali estão dormindo. Achei o tamanho ótimo – não eram pequenos – e o chuveiro era quente e com boa pressão. Uma coisa legal é que tinha um pequeno varal para pendurar as roupas, perfeito para quem precisasse lavar uma peça ou outra.

A limpeza dos dois ambientes é feita diariamente, e tudo estava muito bem cuidado.

Áreas Comuns

Veja o melhor hostel onde se hospedar em Santiago do Chile. Resenha completa do Rado Boutique Hostel!
Uma das mesas do café da manhã com frutas e bebidas, e começo da cozinha.

Como mencionei, as áreas comuns são uma sala com televisão, estante de livros e mesa de pebolim, além de mesas para o café da manhã. O ambiente é integrado com a cozinha, onde existe uma mesa grande onde os hóspedes também podem tomar café da manhã, ou utilizá-la para cozinhar em outros momentos.

Achei a cozinha super limpa, bem equipada e com bastante espaço, era ampla suficiente para que mais de um grupo pudesse cozinhar ao mesmo tempo. No meu caso eu fiquei com preguiça e escolhi comer Taco Bell (#YOLO, ok?) , mas vi inúmeras pessoas fazendo comida e utilizando panelas e outros utensílios.

O café da manhã era simples mas muito saboroso. Todos os dias foi oferecida uma seleção de pães, queijo, presunto, frutas, suco e café.

O meu ambiente favorito das áreas comuns era o terraço, com uma ótima visão dos arredores. Como o Cerro San Cristóbal fica muito próximo do hostel, a vista era uma mistura incrível de natureza e restaurantes do Pátio Bellavista. Com alguns sofás e mesas, é um local incrível para interagir com os outros viajantes, e em uma noite rolou até uma espécie de festinha promovida pelo próprio Rado, com vinho e empanadas.

Descubra o melhor hostel onde se hospedar em Santiago do Chile – o Rado Boutique Hostel!
Um pouco da vista do terraço no começo da manhã.

Minha experiência

Acho que nem preciso dizer que amei ficar hospedada no Rado Boutique Hostel, né? Não é a toa que considero um dos melhores hostels onde se hospedar em Santiago (e sei que isso é tendencioso pois só fiquei em dois, mas não me importo hehe).

Não tive problemas em nenhum momento, o check-in foi super rápido e gostei que havia um fichário com as regras escritas em português, evitando qualquer confusão para quem não fala espanhol ou inglês. A maioria do staff entende um pouco de português, então não achei difícil me comunicar.

Todos os ambientes eram limpos diariamente, desde os quartos, banheiros até as áreas comuns, e fiquei realmente impressionada com como tudo parecia novo ou muito bem conservado!

Por ser um hostel pequeno e mais íntimo, foi muito fácil conhecer pessoas e fazer amigos, um diferencial enorme para quem está viajando sozinho, como era meu caso. Me enturmei no café da manhã e conheci viajantes de várias partes do mundo no terraço, tanto na confraternização quanto em outras noites. É permitido trazer bebidas alcoólicas de fora da propriedade (eles não vendem), então muitas vezes eu e meus novos amigos compramos vinhos baratos nas lojas de bebidas dos arredores e ficamos tranquilos no último andar, sem gastar muito.

Você também pode gostar: Dicas para perder o medo de viajar sozinha!

Descubra um dos melhores hostels onde se hospedar em Santiago do Chile – o Rado Boutique Hostel!
Única foto possível para descrever a minha experiência no Rado: vinho no terraço! <3

Com certeza quando voltar para a cidade ficarei hospedada no Rado, e sugiro que você faça o mesmo se estiver procurando onde se hospedar em Santiago!

Se ele for fora da sua faixa de preço ou estiver esgotado, também recomendo o Hostal Providencia, a poucas quadras de distância. Ele é mais simples que o Rado, mas me atendeu muito bem no resto da minha viagem e as diárias além de mais baratas também incluem o café da manhã!

Já se hospedou no Rado? Ficou em outro hostel em Santiago? Me conta sua experiência nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Descubra onde se hospedar em Santiago do Chile! Leia resenha completa do Rado Boutique Hostel, um dos melhores hostels da região! #chile #hostel #santiago #dicadeviagem #hospedagem
Os links do Booking e Seguros Promo são afiliados.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

 Veja as melhores ofertas de passagens áreas com a Passagens Promo.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

  Reserve seus passeios com a WePlann e descubra o seu destino pagando em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais, sem IOF e em até 12x com a Rentcars.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link