Show O Rei Leão na Broadway – O que fazer em Nova York

Leia mais sobre O Rei Leão na Broadway e adicione esse espetáculo no seu roteiro!
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A minha primeira viagem a Nova York não rendeu muitos erros para contar no blog. Acho que foi porque, mesmo pegando o metrô na direção contrária várias vezes, eu estava tão apaixonada pela cidade que considerei até essa parte divertida.

Um arrependimento que tenho até hoje, no entanto, é não ter pesquisado mais sobre qual show assistir na Broadway. Escolhemos um espetáculo cuja história não conhecíamos e compramos ingressos em um quiosque qualquer para economizar, então sentamos em lugares com vista parcialmente obstruída por uma pilastra. Não foi ruim, mas a experiência poderia ter sido muito melhor.

Em uma próxima oportunidade, pretendo assistir a um dos shows da Disney Theatrical Productions, responsável pelas adaptações dos filmes da empresa nos palcos. Tomei essa decisão especialmente depois de saber que as produções não eram independentes, e que muitas delas usam até as mesmas músicas das animações. Sabe como é, eu sou aquela pessoa que adora repetir falas e cantar em plenos pulmões quando está passando algum filme da Disney, rs.

No topo da minha lista está O Rei Leão, em cartaz há mais de 20 anos, desde 1997. Se eu já acho o Festival of the Lion King no Animal Kingdom incrível, imagina como deve ser um verdadeiro espetáculo na Broadway?

O Rei Leão na Broadway

Descubra mais sobre o show O Rei Leão na Broadway, e planeje o seu roteiro por Nova York!
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O show cresceu tanto desde o seu lançamento que já foi visto por 90 milhões de pessoas e  apresentado em oito línguas diferentes. Atualmente, além de em Nova York, é possível vê-lo em Londres, Hamburgo, Tokyo, Sapporo (cidade do Japão), Madrid, Cidade do México, Scheveningen e até em turnês pela América do Norte.

E como se estar em cartaz continuamente em nove palcos no mundo não fosse prova suficiente de qualidade, O Rei Leão ainda ganhou seis Tony Awards, como o de melhor musical e melhor coreografia.

Também levou para casa o prêmio de melhor direção de musical, fazendo com que sua diretora Julie Taymor fosse a primeira mulher a ganhar essa categoria. Até hoje, 20 anos depois, ela ainda é responsável por supervisionar tanto as produções locais quanto internacionais.

Descubra tudo sobre o musical O Rei Leão na Broadway e monte seu roteiro para Nova York!
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Mas não dá para falar de O Rei Leão na Broadway sem falar das músicas, né? Afinal mesmo que não seja socialmente aceitável cantar junto durante o show (#choremos), ainda é legal saber as letras e ver as diferenças entre o espetáculo e o filme.

Os clássicos de Elton John e Tim Rice, responsáveis pela trilha sonora original, estão todos lá: Hakuna Matata, Can you Feel the Love Tonight (em português Esta Noite o Amor Chegou),  Circle of Life (Círculo da Vida), assim como três canções inéditas.

Algumas partes do álbum Rhythm of the Pride Lands, inspirado nas músicas originais do filme, também foram acrescentadas, fazendo com que a produção seja uma mistura de pop e sons provenientes da África. Ao longo da apresentação, também são faladas e cantadas seis línguas indígenas de originadas no continente africano. A combinação é tão única que, em 1999, o show ganhou o Grammy de Best Musical Theater Album.

Outro fato interessante que aproxima o musical da animação é que Roger Allers e Irene Mecchi, respectivamente co-diretor e co-escritora do roteiro do filme, também trabalharam na história da peça da Broadway.

Uma curiosidade que eu achei muito legal é que durante a apresentação são usados 232 fantoches, alguns deles em tamanho real! Foram mais de 37 mil horas para criar todos eles e as máscaras, então dá para entender porque a produção é tão valorizada, né? É uma atenção aos detalhes impressionante, como pode ser visto nas fotos. Em algumas performances, como na música I Just can’t Wait to be King (O que eu quero mais é ser rei) o palco é invadido por girafas com mais de 5 metros de altura!

Leia tudo sobre o musical O Rei Leão e planeje sua viagem para Nova York!
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O que você precisa saber para assistir O Rei Leão na Broadway

Como comprar

Como qualquer espetáculo da Broadway desse porte, o preço não é dos mais baratos. No entanto, eu cometi o erro de assistir um show apenas pelo valor do ingresso, e a experiência não valeu a pena. Esse é um daqueles casos em que é melhor investir em uma produção de qualidade, do que gastar menos e sair desapontado.

Para garantir os melhores lugares é recomendado comprar com 3 ou 4 semanas de antecedência. Se sua viagem for em alta temporada, como julho ou dezembro, o ideal é adquirir os ingressos até 2 meses antes.

Com a WePlann você consegue comprar o seu ingresso antes mesmo de sair do Brasil e pagar em reais, sem IOF e em até 6x sem juros ou por boleto bancário. Você recebe o seu e-ticket assim que a compra for finalizada, e no dia é só apresentá-lo na bilheteria até 45 minutos antes do início do show, junto com um documento de identidade com foto.

O sistema deles é muito legal, pois seleciona os melhores assentos juntos dentro da seção que você escolheu. Não é preciso se preocupar em descobrir se a visão seria melhor algumas poltronas para a esquerda, para a direita ou mais para trás, e você ainda economiza tempo ao não pegar filas.

Idioma

Como assistir a um show na Broadway não é barato, o interessante é escolher um show que você vá conseguir entender, mesmo sem falar inglês. Além de ser uma história conhecida, um dos grandes atrativos de O Rei Leão é que ele conta com audio guide em português que pode ser alugado por US$10 no balcão do teatro.

Não é uma tradução em tempo real do que está sendo falado, mas ajuda a entender a narrativa para que você entenda o que está acontecendo sem perder os detalhes.

Como Chegar

O teatro de The Lion King – O Rei Leão na Broadway fica bem no meio da Times Square, no número 200 W na 45th St. As estações de metrô mais perto são as que ficam na 42nd St., então você pode pegar as linhas A, C e E e descer na 42 St – Port Authority Bus Terminal ou as linhas B, D, F e M e descer na 42 St – Bryant Park.

Além de ser bem no coração da Times Square, o show também é próximo de pontos turísticos como Quinta Avenida, Rockefeller Center, Top of the Rock e Madame Tussaud, perfeito para encaixar até nos roteiros mais apertados! Com certeza é uma daquelas experiências únicas e que vai tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Se você já assistiu esse show, recomendo prestigiar o espetáculo do Aladdin na Broadway!

O Rei Leão é um dos melhores shows em cartaz na Broadway! Leia mais sobre o espetáculo nesse post!
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Você também ficou com vontade de assistir o espetáculo O Rei Leão na Broadway? Já viu algum outro show? Conta pra mim nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Leia mais sobre O Rei Leão na Broadway, um dos espetáculos mais populares em cartaz atualmente e compre seus ingressos de forma parcelada sem pagar iof!

Esse post contem links afiliados e foi patrocinado pela WePlann.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

Compare o preço das passagens aéreas com o Voopter, ou veja as melhores ofertas na Submarino Viagens.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em até 12x sem juros com a Rentcars.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link