Dicas

Necessaire de Viagem – Dicas para arrumar a sua e o que levar

10 de dezembro de 2016

Necessaire de Viagem - Dicas para montar a sua e o que levar

Eu sou o tipo de pessoa que arruma a mala duas horas antes da viagem. Em poucos minutos eu já consegui decidir quais roupas e sapatos levar, o que combina com o que, peguei os eletrônicos, arrumei a mala de mão… Sem dúvidas é um dos momentos que eu sou mais eficiente!

Mas, o oposto acontece na hora de montar a necessaire. Não é que eu não sabia o que colocar nela, é só que eu quero levar tudo. Vai que tenham insetos e eu precise de repelente? Muito sol e o protetor solar FPS30 não de conta? Melhor já levar um shampoo para cabelos oleosos também, né? E se for um inverno tão frio que eu precise de um hidratante mais potente? Hahaha

A parte boa é que essa minha mania exagerada me fez aprender vários truques para caber tudo. Um hack do Pinterest ali, umas coisinhas de R$1,99 para ajudar, uns produtos em miniatura e voilá, a mágica está feita! Ok, vai um pouco de desapego aí também hahaha

Nesse post eu reuni as dicas que eu acho mais úteis para montar uma necessaire de viagem pequena, mas com todos os produtos essenciais. No final, ainda coloquei a lista que eu uso para garantir que não esqueci de nada.

E, para quem quiser saber especificamente o que eu levo, gravei um vídeo com os meus escolhidos! Tem um pouco das dicas e os itens de cabelo, pele e maquiagem. Se gostar, lembra de se inscrever no canal do blog :)

Dicas para montar a sua necessaire de viagem

1 – Leve produtos multiuso

Itens como o Magic Soap do Dr. Bronner’s são ótimos, pois eles servem como shampoo, sabonete, demaquilante, sabonete para rosto.. 1001 (ok, 18) utilidades. Com eles, você evita levar um produto para cada uso e diminui o tamanho e peso da sua necessaire de viagem.

Pincéis que tenham várias funções ou uma esponja para aplicar os produtos de pele, junto com sombras que servem para fazer contorno e preencher a sobrancelha, são ideias para diminuir a quantidade de maquiagem.

Se não encontrar produtos com vários usos, tente pelo menos aqueles que podem ser usados em duas situações. O meu favorito é o shampoo para bebês da Granado, que vende na maioria dos supermercados.

2 – Divida com as amigas

Se você vai fazer uma viagem em família ou amigos e vai dividir o quarto, que tal combinar de cada pessoa levar um item? Assim vocês ainda terão shampoo, condicionador, pasta de dente, etc., etc., mas as malas ficarão mais leves.

Se for utilizar essa dica, lembre de multiplicar a quantidade de produtos pelas pessoas com quem você vai dividir, para não correr o risco de faltar!

3 – Use embalagens travel-size

Se tem uma coisa que eu sinto falta dos Estados Unidos é a seção de produtos travel-size nas farmácias. É o meu corredor favorito, e sempre dá para encontrar miniaturas de shampoo, sabonete e esses itens que todo mundo leva em viagens.

Além de mais leves, as embalagens costumam ser mais resistentes e não abrem com facilidade. E, mesmo no caso de um pequeno acidente, é melhor vazar 50ml de condicionador do que estourar um frasco de 500ml em alguma batida da mala.

Porém, se você já tem todos os seus produtos favoritos, eu sei que é meio inviável comprar tudo de novo só pelo tamanho menor. Minha sugestão é comprar frascos travel-size em lojas de R$1,99 ou similares e colocar um pouco dos seus produtos dentro. Só lembre de selar tudo com durex, pois as tampas não costumam ser das mais resistentes.

Se os frascos ainda forem muito grandes, você pode tentar a solução dos canudinhos! É só colocar o seu produto dentro deles, fechar as pontas com um pouco de fita adesiva e abrir uma delas quando precisar usar. Uso muito para o líquido para lentes de contato (miopia, oi!).

Falando nelas, os próprios potes de lentes são ótimos para levar produtos cremosos, como bases ou creme para olhos.

Você também pode gostar: Resenha AMC Eyeliner Gel #77 da Inglot, o melhor delineador que eu já usei!

4 – Não leve o que você não usa

Eu sei que parece redundante, mas se você não usa sempre, você não precisa levar. Não vai ser depois de um dia inteiro andando por uma nova cidade que você vai chegar no hotel e resolver passar aquele creme pela primeira vez em 3 meses, por exemplo.

Eu sei que muitas vezes temos produtos que supostamente deveríamos usar sempre, mas não usamos. Se for esse caso, não o coloque na necessaire de viagem. Você não vai usá-lo o suficiente para justificar o espaço gasto.

5 – Evite produtos líquidos

Líquidos vazam, simples assim. E, mesmo que você use fita adesiva para deixar tudo fechado, grandes são as chances de ainda vazar e você esquecer de levar o durex na viagem, não podendo selar tudo na volta.

Já existem shampoos, desodorantes e perfumes sólidos, ótimos para levar na mala sem fazer sujeira. Protetor solar em spray e bases em bastão também são opções. Gosto muito dos shampoos sólidos da Lush, que costumam durar até um ano mesmo sendo usados no dia a dia.

Você também pode gostar: Resenha Shampoo seco No Drought da LUSH.

 

E pronto, agora você já sabe como deixar a sua necessaire de viagem! Não sabe o que levar ainda? Acha que esqueceu alguma coisa? Então confere a minha lista:

Confira o que levar na sua necessaire de viagem! Gostou? Então clique no link e confira o post com dicas para montar a sua!

Gostou? Dê Pin nessa imagem!

Eu coloquei absorventes na lista para lembrar daqueles dias, mas a verdade é que eu sou super adepta do copinho, ele é ótimo para viagens! A Camila do blog O Melhor Mês do Ano tem um post super completo explicando como funciona e a experiência dela com o coletor menstrual. Se você não conhece ainda recomendo muito a leitura!

 

E você, leva alguma coisa diferente? Acha que faltou algo na lista?

Lembrando que eu ainda não encontrei algum hack para fazer com que as roupas não amassem na bolsa ou mochila. Sabe de algum? Me conta nos comentários para eu testar!

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

7 Comentários

  • Responder Camila 11 de dezembro de 2016 as 11:04 am

    Amei as dicas!!!! Tenho o mesmo problema que tu, arrumo as malas super rápido mas a necessaire é sempre um dilema. Pra piorar sou alérgica a maquiagem em pó, o que faz com que meus líquidos se multipliquem! A ideia do canudinho vai ser ótima pra levar sombras e blushs líquidos, amei <3

    • Responder Alyssa Prado 12 de dezembro de 2016 as 2:23 pm

      ai amiga, que ruim essa alergia! Mas investe nos canudinhos que é sucesso, só não esquece de levar durex se quiser selar eles de novo depois hahahaha

  • Responder Alessandra Maróstica de Freitas 22 de janeiro de 2017 as 4:00 pm

    Ótimas dicas! Também adorei a ideia do canudinho. Com certeza vai me ajudar MUITO na próxima viagem!!!

    • Responder Alyssa Prado 6 de fevereiro de 2017 as 2:07 pm

      Canudinho melhor ideia <3

  • Responder Dayana 22 de janeiro de 2017 as 8:23 pm

    hahaha… também sou dessas que arruma a mala em cima da hora!!! Adorei o checklist e as dicas!!! É bom para a gente não ter aquele esquecimento de última hora. :)

    • Responder Alyssa Prado 6 de fevereiro de 2017 as 2:07 pm

      E mesmo com o checklist eu sempre esqueço algo hahahaha

  • Responder 9 Coisas para fazer uma semana antes de uma viagem internacional 24 de março de 2017 as 4:03 am

    […] a minha última visita a Los Angeles, onde eu tive a ideia de contar o que eu levo na minha necessaire, eu achei que seria legal mostrar como eu me preparo para uma viagem […]

  • Deixe uma resposta