Melhor hostel de Nova York – Review HI NYC Hostel

Escrito em

Por Alyssa Prado

Conheça o melhor hostel de Nova York nesse post! Leia a resenha completa sobre o HI NYC!

Como comentei no post sobre hospedagem barata em Nova York, não são muitas as opções com preço razoável na cidade. Por ser um local super turístico e com alta procura durante todo o ano, os valores das diárias em hotéis, mesmo aqueles que servem só para dormir e tomar banho, costumam ser bem elevados.

Para contornar esse problema na minha última viagem, decidi passar os meus dias em hostels. Como iria passar uma semana na Big Apple, escolhi ficar em mais de um para poder comparar as opções aqui no blog.

O primeiro deles foi o com maior pontuação no Booking, o Você pode aprender como usar o subway na cidade nesse post.

Eu achei a localização super prática, e mesmo quando fui para Wall Street e para o memorial do 9/11, que ficam na parte sul da ilha, demorei poucos minutos utilizando a linha 1.

Instalações do HI NYC – O melhor hostel de Nova York

Em um prédio de esquina, o que impressiona à primeira vista é o tamanho do melhor hostel de Nova York. Com vários andares, a propriedade oferece quartos com 12 até apenas 4 camas, tanto femininos e masculinos quanto mistos.

Uma regra interessante, que não costuma existir em outras hospedagens da categorias, é que os quartos mistos são apenas para viajantes que estão em companhia de pessoas do sexo oposto. Quem viaja sozinho não pode fazer reserva para um desses quartos.

Além disso, só é permitido ficar na propriedade quem mora a pelo menos 80km da cidade. Se não me engano, essa é uma lei do próprio país, para evitar que moradores fiquem hospedados em albergues. Quem não for sócio do Hostelling International também precisa pagar uma taxa extra para usufruir da acomodação, a qual custa US$3 por dia.

Todas as áreas, desde os quartos até os ambientes comuns possuem wifi grátis. O

Apenas hóspedes podem circular pelas áreas comuns, e é necessário um cartão para entrar nesses espaços. O mesmo cartão também é utilizado como chave do quarto, outra indicação de como o hostel se modernizou ao longo dos anos.

Procurando pelo melhor hostel de Nova York? Então veja resenha completa do HI NYC!
Algumas das atividades oferecidas em um dos dias em que eu estava hospedada!

Quartos

O quarto em que fiquei era um dormitório feminino com 10 camas. Minha primeira impressão foi de que era um local amplo e limpo, porém com um cheiro de coisa molhada (mofo, rs).

Fora esse pequeno problema, eu achei ótimo. Cada cama tinha sua tomada – na verdade duas delas – e luz individual. Existiam lockers para cada hóspede, e eles eram grandes o suficiente para caber uma mala de mão e uma mochila. O cadeado não era fornecido, mas eu usei o da minha própria mala e não tive problemas.

A cama era bem confortável, e os beliches não faziam barulho ou mexiam muito, o que era ótimo. Também havia um espelho de corpo inteiro, algo que falta em muitos hostels por aí. No meu segundo dia descobri ainda que tinha um ar-condicionado no quarto, e ao ligá-lo o cheiro desagradável praticamente desaparecia.

Procurando pelo melhor hostel de Nova York? Então você precisa ler a resenha completa do HI NYC Hostel!
Quarto feminino de dez camas do HI NYC Hostel.

Banheiros

Sinceramente o que mais me impressionou foram os banheiros. Além de super limpos, tudo era super moderno e novo. Confesso que eu tinha certo preconceito com a rede HI, mas fui surpreendida positivamente.

O banheiro feminino tinha diversas cabines, e as para chuveiro eram super amplas, com local para colocar as coisas. A água era quente, a pressão era ótima e ainda havia um sistema para verificar quanta água você tinha gastado (interessante, né?).

Como eram muitos quartos por andar, passei por alguns momentos de fila, especialmente no começo do dia. Felizmente, com uma bancada bem ampla e vários espelhos, havia espaço para quem precisava secar o cabelo (eles tem secador), fazer chapinha ou se maquiar. Uma vez ou outra faltavam pias, mas aí quem não estava usando só saia do caminho e estava tudo certo.

Do lado do banheiro ficavam os bebedouros, perfeitos para encher as garrafas da água e economizar ao longo da viagem. Dei algumas outras dicas sobre como economizar nos Estados Unidos nesse post.

Procurando pelo melhor hostel de Nova York? Então conheça o HI NYC nesse post!
Banheiro feminino do HI NYC.

Áreas Comuns

Por ser um prédio bem grande, existem várias áreas comuns onde os viajantes podem socializar e fazer amigos. A principal é a cafeteria, onde são vendidos combos para o café da manhã e outros lanches para comer ao longo do dia, com diversas mesas e lugares para sentar. Vi muitas pessoas trabalhando com notebooks por lá.

Também existe uma área para assistir filmes, lavanderia e um pátio enorme onde acontecem churrascos de vez em quando. Esses eventos são organizados pelo próprio pessoal do hostel, e só é preciso contribuir financeiramente para poder participar. Outra regra interessante é que não são permitidas bebidas alcoólicas na propriedade.

Para quem prefere cozinhar as próprias refeições, também existe uma cozinha completa, totalmente equipada e com bastante espaço. De todos os hostels que já me hospedei, com certeza essa foi a cozinha mais impressionante que já vi, parecia de restaurante mesmo.

Pátio do HI NYC, o melhor hostel de Nova York! Veja review completa dessa hospedagem no post!
Parte do pátio do HI NYC.

Minha experiência no HI NYC Hostel

Como mencionei, eu estava apreensiva em me hospedar na rede HI devido a sua quantidade de regras. Achei que poderia ser um local meio chato e onde seria difícil fazer amigos. Eu não poderia estar mais enganada.

Desde o momento em que entrei pela porta, a atmosfera do local já se mostrou super amigável. Não apenas os funcionários eram prestativos e pacientes, como também era possível encontrar viajantes de todos os tipos. Vi desde pessoas com mochilão até algumas com duas malas enromes, e todas elas eram bem recebidas. Muitas meninas passavam horas nos banheiros se maquiando enquanto outras só escovavam os dentes e estavam prontas, e ninguém era julgado por ser menos “mochileiro“.

Eu não sou muito fã de hostels grandes, pois acho que dificulta para fazer amizades, mas o HI NYC me provou que nem sempre é esse o caso. Os espaços para socializar, apesar de enormes, eram super aconchegantes e convidativos. Não é a toa que, pela minha experiência, esse é o melhor hostel de Nova York – ou pelo menos um dos melhores.

Fora o cheiro desagradável do quarto em um momento inicial, não tenho nada para reclamar sobre a minha estadia. Pelo contrário, sou só elogios pela organização, limpeza e modernidade das instalações, e com certeza será a minha primeira opção de hospedagem eu uma próxima viagem para a Big Apple.

 

Achou essa review útil e resolveu ficar no HI NYC Hostel? Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Procurando pelo melhor hostel de Nova York? Então leia review completa dessa que é uma das melhores hospedagens baratas na cidade! #hostel #novayork #estadosunidos #hospedagem #viagem

Os links para o Booking são afiliados.

Deixe um comentário