Manual de como Sobreviver a Voos Longos e aproveitar a Viagem!

Procurando dicas de como aguentar viagens demoradas? Então clique no link e leia o nosso manual de como sobreviver a voos longos!

Eu detesto voar de avião.

São horas e mais horas de tédio e desconforto. Nos dias de sorte o sistema de entretenimento de bordo está recheado com os lançamentos que estão no cinema. Nos de azar, os filmes são todas em outra língua e sem legenda em inglês.

Até queria ser uma daquelas pessoas produtivas que trabalha durante o voo, mas minha força de vontade se dissipa em poucos minutos, junto com a bateria do notebook, rs. 

Com a prática, depois de várias experiências não tão boas assim, desenvolvi alguns hábitos que me mantém ocupada e relaxada pelo maior tempo possível. E é isso que eu quero ensinar nesse post!

Lembrando que são apenas sugestões, e não é preciso fazer nada disso. Se você consegue dormir durante horas a fio, trabalhar ou qualquer outra coisa, aproveite e faça bom uso das longas horas! :)

Manual de como Sobreviver a Voos Longos

Tenha uma rotina de beleza divertida

Tive essa ideia depois de assistir a um vídeo no canal da Lisa Eldridge, onde ela mostra a sua rotina de beleza no avião. Eram várias máscaras, sérums, hidratantes, cremes para o cabelo e eu achei muito divertido.

Devido a exposição prolongada ao ar condicionado, a pele tende a ficar mais ressecada. Para combater esse problema, comprei a máscara facial noturna Sleep Mask Vitamin E da The Body Shop, e passo logo nos primeiros minutos. Caso esteja de maquiagem, recomendo levar lenços demaquilantes para limpar a pele primeiro.

Gosto de continuar passando lipbalm para hidratar os lábios, e um creme específico para as mãos, já que as minhas tendem a ser ressecadas. Se quiser fazer algo ainda mais power, pode aproveitar para passar um daqueles cremes noturnos para o cabelo. Teste antes para ver se é leve, do contrário você corre o risco de sujar a poltrona do avião (onde você provavelmente vai apoiar para dormir mais tarde).

Em nenhuma circunstância passe perfume. Nunca. Não apenas porque os outros passageiros podem não compartilhar do seu gosto para fragrâncias, mas porque alguns deles podem ser alérgicos. Não torne o voo desconfortável para outras pessoas em prol da sua beleza. Se for adotar uma rotina como essa, escolha produtos com cheiros suaves ou sem fragrância.

» Você também pode gostar: Melhores Dupes de Maquiagem para Comprar nos Estados Unidos
Vai enfrentar longas horas no ar e não sabe o que fazer? Que tal aproveitar esse tempo para cuidar da sua pele? Clique no link e leia nosso manual de como sobreviver a vôos longos!
Removedor de maquiagem, lipbalm, creme para as mãos, máscara fácil e creme para as cutículas são alguns dos produtos que você pode incluir na necessaire!

Beba muita água

Produtos ajudam a manter a hidratação na pele, mas é ainda melhor se cuidar de dentro para fora. Você pode comprar uma garrafinha na área de embarque para beber antes do voo, ou pedir alguns copos para as aeromoças durante a viagem.

Leve lanches e belisque durante o voo

Não consigo contar o número de vezes em que passei fome no avião. Apesar das refeições serem completas, com direito até a sobremesa, nem sempre elas sustentam por horas. Minha solução foi comprar lanchinhos para comer de hora em hora, como barrinhas de cereais ou chocolates.

Dê preferencia por comidas que não tenham amendoim ou outros alergênicos. Li em um grupo do Facebook o relato de uma menina, onde ela contava que entraria em choque em menos de 30 segundos caso alguém abrisse um pacote de amendoim durante o voo. Confesso que eu não imaginava que podia ser algo tão extremo, e a partir desse dia prestei mais atenção na hora de escolher meus lanches. #sejagentil


Tá gostando desse post? Então aproveita para curtir a página do blog no Facebook!

 


Leve alguma fonte de diversão

Sempre penso na possibilidade de eu ser a passageira premiada cujo sistema de entretenimento não funciona. Imagina passar 13 horas sem ter o que assistir?

Para garantir que não vou passar por isso, levo várias opções para me divertir. Baixo alguns seriados e filmes no notebook, atualizo o leitor de ebooks com títulos novos, crio novas playlists no Spotify… até aplicativo de meditação guiada eu já baixei para o momento (e uso até hoje).

Encontre algo que te agrade e leve muito disso. Melhor prevenir do que morrer de tédio.

» Você também pode gostar: 9 Coisas para fazer uma semana antes de uma viagem internacional

Cuide da sua imunidade e descanse

Viagens são um momento estressante para o corpo, e costumam baixar a imunidade. Se conseguir, aproveite o tempo para dormir ou, pelo menos, relaxar assistindo a algum filme. Se você não pega no sono fácil, leve itens para te ajudar a ficar mais confortável. Um travesseiro de pescoço, máscara para dormir e fones de ouvido que cancelam ruídos externos são uma boa pedida!

Lembre de levar casacos, um par de meia e outras peças de roupa para te deixar quente! Não faça como eu, que não me agasalhei durante a viagem para França e passei a semana na cidade com uma amigdalite horrível, sem conseguir sair da cama (contei melhor nesse post). Se fizer algo parecido, lembre-se de contratar o seguro viagem! Um cachecol gigante também é uma boa opção, pois serve tanto como cobertor quanto travesseiro.

Não esqueça de se levantar de vez em quando, esticar um pouco as pernas e dar uma alongada. Voos são conhecidos por agravar problemas de circulação, e esses hábitos podem evitar problemas mais sérios como trombose. Meias de compressão também ajudam!

Tem uma viagem longa para fazer e quer dicas de como encarar o voo? Então clique no link e confira nosso manual para sobreviver a vôos longos! Levar alguns acessórios como fone e máscara de dormir podem ajudar muito no seu conforto!
Para quem não consegue dormir com facilidade em avião, alguns itens são essenciais. Um bom travesseiro e uma máscara podem ajudar muito.

Leve uma necessaire para cuidados antes de aterrissar

Se quiser gastar ainda mais tempo, leve uma necessaire com itens para se arrumar antes da aterrissagem. Escova e pasta de dente (com tamanho reduzido), escova de cabelo, desodorante e um pouco de maquiagem já vão ocupar uns bons minutos.

É ótimo para quem vai sair do avião e ir direto para algum compromisso ou tem pouco tempo no roteiro para se arrumar no hotel!

 

E é isso! Sei que pode parecer exagero para algumas pessoas, mas quando você tem mais 11 horas pela frente vale tudo para se distrair, né?

E você, tem uma rotina bem definida para sobreviver a voos longos? Vai adotar algumas dicas desse post? Me contem nos comentários!

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Veja o pequeno manual para sobreviver a voos longos e espante o tédio durante as viagens de avião!

Alguns links desse post são afiliados.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

 Veja as melhores ofertas de passagens áreas com a Passagens Promo.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

  Reserve seus passeios com a WePlann e descubra o seu destino pagando em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais, sem IOF e em até 12x com a Rentcars.

Este post tem 10 comentários

  1. Adorei as dicas Alyssa, nunca tinha pensado em uma rotina de beleza para fazer dentro do avião. E sabe que é ótimo, a minha pele fica super resecada nas mãos principalmente mesmo eu tendo pele oleosa.

    http://www.mudandoarota.com

    1. Oi, Gisa! Eu tinha achado meio exagero quando assisti o vídeo, mas quando eu fiz ameeei o resultado! Nem parece que a sua pele enfrentou hoooras de avião! :D Leva um creme para as mãos que vai resolver o seu problema rapidinho!

  2. Vale acrescentar aqui uma questão de saúde. Sempre fui de tomar um dramin pouco me importando se acordaria ao final do voo sem poder vestir meus sapatos de volta. Gente. O lance é sério. Vale uma consulta c um angiologista. Eu uso meias de compressão e tomo flebom. Mas cada caso é um caso. E nunca mais dormir em voo. No máximo umas coxiladas. Muita água p hidratar e acordar de 2 em 2 horas p dar uma caminhada ate o banheiro. Estiquem as pernas. Não brinquem c isso. Pode arruinar uma viagem e a vida de vcs. Cansada no dia seguinte? Nunca. A adrenalina p mais uma viagem não deixará.

    1. Oi, Deb!

      Ótima recomendação. Eu durmo durante o voo mas sempre acordo para esticar as pernas vez ou outra, e água sempre!!

      Beijo e obrigada pela dica :)

  3. Ótimas dicas, obrigada.
    Vão ser extremamente úteis.

    1. Aproveite a viagem! <3

  4. Adorei as dicas,em outubro viajarei para Portugal.A rotina de beleza interessante.

    1. Aproveite a viagem! <3

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link