Dicas

Manual de como Sobreviver a Voos Longos e aproveitar a Viagem!

28 de setembro de 2016

Procurando dicas de como aguentar viagens demoradas? Então clique no link e leia o nosso manual de como sobreviver a voos longos!

Se tem uma parte que eu não gosto na hora de viajar é voar de avião.

Não é que eu tenha medo, mas são horas (e mais horas) de tédio e desconforto. Nos dias de sorte, os filmes do entretenimento de bordo são lançamentos que estão no cinema. Nos de azar, são todos em outra língua sem legenda em inglês.

Adoraria conseguir trabalhar, mas até os balanços mais suaves da aeronave são o suficiente para me dar dor de cabeça se eu tento ler alguma coisa.

Mas, depois de algumas experiências não tão boas, consegui desenvolver uma rotina para me manter ocupada o máximo de tempo possível, junto com uma lista de tudo que eu preciso ter sempre a mão na cabine para relaxar.

Como sei que muitos enfrentam esse problema, resolvi criar esse pequeno manual de como sobreviver a voos longos!

E claro, não estou dizendo que você precisa fazer alguma dessas coisas! São só sugestões que funcionam bem comigo :)

Manual de como Sobreviver a Voos Longos

Tenha uma rotina de beleza divertida

Confesso que minhas viagens se tornaram muito melhores depois que assisti o vídeo de rotina de beleza no avião da Lisa Eldridge. Ele me deu várias idéias sobre como sobreviver a voos longos, especialmente na questão de pele seca.

Como ficamos no ar condicionado por várias horas, a pele tende a ficar um pouco mais ressecada. Recomendo não ir de maquiagem ou tirá-la depois da decolagem, assim a sua pele pode respirar. Aproveitando que ela já vai estar limpa, uma máscara facial hidratante pode ser uma boa pedida, já que te ajuda a relaxar e ainda “segura” a hidratação. Recomendo a Sleep Mask Vitamin E da The Body Shop, que é transparente, então você não parece a louca dos produtos no avião, e não precisa enxaguar depois de absorvida.

Para os lábios, leve um lipbalm que seja fácil de aplicar. Gosto de levar a latinha do Trader Joe’s mas não é muito prático, já que precisa pegar com o dedo. Mas não é nada que um álcool gel não resolva.

Quem quiser uma rotina ainda mais power pode aproveitar para hidratar o cabelo também. Um creme desses mais leves, que não vão ficar pegajosos e grudar na poltrona são excelentes nessa hora. Só lembre que líquidos precisam ter menos de 100ml para embarcar na cabine em viagens internacionais.

Para quem sente as mãos ou cutículas ressecadas, a cera para unhas e cutículas da Granado (ou algum produto semelhante) pode resolver facilmente esse problema. Recomendo aplicar por último, assim você não mistura esse produto com os que ainda vão ser utilizados no rosto, cabelo, etc.

E lembre: não passe perfume. Em nenhuma hipótese. Você vai estar em um ambiente fechado, e muitas pessoas além de não compartilharem seu gosto por aromas doces ou fortes, podem ser alérgicas. Imagina passar uma viagem de 14 horas com crise de alergia porque alguém abusou daquele Fantasy da Britney? Deixe para fazer isso no aeroporto quando chegar.

E se for usar algum produto cosmético, dê preferência para os sem cheiro ou com fragrâncias suaves. Os outros passageiros agradecem.

Você também pode gostar: Melhores Dupes de Maquiagem para Comprar nos Estados Unidos

Vai enfrentar longas horas no ar e não sabe o que fazer? Que tal aproveitar esse tempo para cuidar da sua pele? Clique no link e leia nosso manual de como sobreviver a vôos longos!

Removedor de maquiagem, lipbalm, creme para as mãos, máscara fácil e creme para as cutículas são alguns dos produtos que você pode incluir na necessaire!

Beba bastante água

Passar produtos na pele pode ajudar a reter a hidratação, mas é sempre melhor se cuidar de dentro para fora. Você pode comprar uma garrafinha na área de embarque para manter com você durante o voo, ou pedir alguns copos para as aeromoças durante a viagem.


Tá gostando desse post? Então aproveita para curtir a página do blog no Facebook!

 


Leve um lanche

Não consigo contar a quantidade de vezes que eu passei fome em algum voo. Apesar das refeições servidas atualmente serem bem completas, com direito até a sobremesa, nem sempre elas sustentam por horas a fio.

Costumo levar algum biscoito ou barrinhas de chocolate, comidas pequenas para beliscar. Confie em mim, vai salvar a sua vida na hora que bater aquela fome e o café da manhã ainda estiver longe de ser servido!

Durma bastante

Viagens são cansativas  e baixam sua imunidade. Aproveite o tempo para dormir ou relaxar bastante assistindo filmes ou seriados.

Só não faça que nem eu, que fiquei com preguiça de pegar um casaco na minha viagem a França e passei a semana lá com amigdalite. Se você é daqueles que sentem muito frio, leve um cachecol gigante com você! Serve tanto para usar no pescoço como faz a vez de um segundo cobertor. Um par de meias também é uma ótima ideia.

Tem uma viagem longa para fazer e quer dicas de como encarar o voo? Então clique no link e confira nosso manual para sobreviver a vôos longos! Levar alguns acessórios como fone e máscara de dormir podem ajudar muito no seu conforto!

Para quem não consegue dormir com facilidade em avião, alguns itens são essenciais. Um bom travesseiro e uma máscara podem ajudar muito.

Se você não pega no sono fácil, leve itens para te ajudar a ficar mais confortável. Um travesseiro de pescoço, ipod com músicas relaxantes e fones de ouvido que cancelam ruídos externos são uma boa pedida!

Leve uma necessaire para cuidados antes de aterrissar

Ninguém quer sair do avião todo amassado e com aquele bafo de quem acabou de acordar, né? Esses são problemas que podem ser facilmente resolvidos com poucos itens.

Escova de dente e pasta (já recebi em alguns voos, mas melhor não arriscar), desodorante, escova de cabelo e um pouco de maquiagem para quem gosta já ajudam bastante. Você sai com uma sensação de limpeza e frescor do avião, e nem parece que ficou lá por tantas horas.

Você também pode gostar: Como montar a sua necessaire de viagem!

 

E é isso! Sei que pode parecer exagero para algumas pessoas, mas quando você tem mais 11 horas pela frente vale tudo para se distrair, né?

Quem já tem uma rotina bem definida para sobreviver a voos longos? E quem vai adotar algumas dicas desse post? Me contem nos comentários!

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Responder Para levar na mala: Resenha Shampoo Seco No Drought da LUSH 30 de setembro de 2016 as 5:45 pm

    […] Por ser uma embalagem pequena, é muito prático para levar para viagens, tanto nacionais quanto internacionais, e pode até ser levado na bagagem de mão em ambos os casos. Para quem fica com o cabelo oleoso no avião, é só parar no banheiro antes de sair do aeroporto e passar um pouquinho. As vezes eu levo na necessaire que citei no post Manual de Como Sobreviver a Vôos Longos. […]

  • Responder Gisa 6 de outubro de 2016 as 8:08 am

    Adorei as dicas Alyssa, nunca tinha pensado em uma rotina de beleza para fazer dentro do avião. E sabe que é ótimo, a minha pele fica super resecada nas mãos principalmente mesmo eu tendo pele oleosa.

    http://www.mudandoarota.com

    • Responder Alyssa Prado 6 de outubro de 2016 as 10:15 am

      Oi, Gisa! Eu tinha achado meio exagero quando assisti o vídeo, mas quando eu fiz ameeei o resultado! Nem parece que a sua pele enfrentou hoooras de avião! :D Leva um creme para as mãos que vai resolver o seu problema rapidinho!

  • Responder 20 Ideias de Presentes para Quem Ama Viajar - De R$3 até R$2000 22 de novembro de 2016 as 5:14 pm

    […] mais ainda. Eles sabem que eu já tenho um travesseiro de pescoço, já que é assim que eu sobrevivo a vôos longos, e parece que não existe mais nenhuma opção além […]

  • Deixe uma resposta