Europa

Visitando os Estúdios do Harry Potter em Londres na Warner Bros.

4 de outubro de 2016

Já imaginou visitar o local das filmagens de toda a franquia do bruxinho mais querido de todos os tempos? Não? Então você precisa conhecer os estúdios do Harry Potter em Londres! Clica no link para ler!

Se você é como eu, ficou muito triste ao não receber uma carta de Hogwarts quando completou 11 anos.

Ficou chateado de não ter participado do Torneio Tribruxo.

Até os NOMs e NIEMs você preferia ter enfrentado do que aquela matéria não tão legal assim do ensino médio.

Pois é, o tempo passou e a geração Harry Potter cresceu (e passou todo o amor pela saga para seus filhos, sobrinhos, irmãos menores e todo mundo que restou). Mas e se eu te contasse que você ainda pode viver um pouco dessa magia?

E eu não estou falando dos parques temáticos com simuladores e cheios de lembrancinhas.. Mas de uma visita aos estúdios do Harry Potter em Londres, onde os oito filmes foram filmados em grande parte! Sim, esse lugar existe e é aberto para visitação!

De todas os passeios que eu já fiz em viagens, preciso dizer que esse foi um dos mais incríveis. Não sei se pelo amor ao assunto ou pela quantidade de cenários, figurinos, bonecos e curiosidades que podem ser encontradas ao longo do tour.

O Warner Bros. London TourThe Making of Harry Potter fica na Inglaterra, e é uma parada obrigatória para todos que amam esse mundo mágico. Continue lendo o post para descobrir como chegar, quanto custa $$ e ver muuitas fotos!

Como chegar

O Warner Bros. London Tour fica em Leavesden, aproximadamente 30km de Londres.

Para quem estiver na grande metrópole, é só pegar um trem na estação London Euston e descer na Watford Junction, custa aproximadamente £10 por pessoa. De lá, existe um shuttle temático que leva os visitantes até o estúdio, e custa £2.50 por pessoa, ida e volta. É recomendado chegar na estação 45 minutos antes do horário do seu ingresso.

Também existe a possibilidade de pegar um ônibus com a Golden Tours em Londres e parar bem na porta do estúdio. O preço para adultos é de £34 e para crianças £28.

Preços

Uma entrada para adulto custa £35, enquanto crianças entre 5 e 15 pagam £27. Quem tiver abaixo dessa idade pode entrar de graça nos estúdios do Harry Potter em Londres.

Existe a opção de comprar um “pacote família“, que dá direito a entrada de dois adultos e duas crianças (com 15 anos ou menos) ou um adulto e três crianças.

A compra é feita no site oficial da atração, e além de uma data específica para visita você também precisa escolher um horário. Os ingressos podem ser enviados pelo correio (o frete para o mundo todo custa £6.95) ou retirados na própria atração. Caso escolha essa última opção, lembre de levar o e-mail de confirmação impresso e uma identidade.

Ao final do tour, tem uma loja de souvenirs cheia de bichos de pelúcia, uniformes de Hogwarts, varinhas, chaveiros, caneca, cachecóis e tudo relacionado ao mundo bruxo. Leve dinheiro caso queira uma lembrancinha!

Os Estúdios do Harry Potter em Londres

OK, passando a parte informativa da coisa, vaaamos ao tour de verdade!

Depois de pegar seus ingressos, você entra em uma fila para assistir a um vídeo antes de começar um tour. Mas não é nada chato, até porque nessa fila você já vê vários quadros e até o Armário sob a Escada.

Sabia que você pode ver o verdadeiro Armário sob a Escada, onde foram gravadas as cenas da Pedra Filosofal? Clica no link e descubra como visitar os Estúdios do Harry Potter em Londres!

O Armário sob a Escada! Ainda bem que deram um quarto pro Harry, porque esse é minúsculo! rs

De lá, você é conduzido diretamente ao Grande Salão, onde toda a magia começa. Ele não é tão grande quanto aparenta nos filmes, mas ainda assim é impressionante. Nessa parte você também consegue ver alguns figurinos, como os uniformes das casas e as roupas típicas dos professores.

Não é uma visita guiada, então você faz no tempo que quiser e troca de ambiente quando desejar. É possível alugar por £4.95 guias digitais em várias línguas, cheios de curiosidades e fatos interessantes.

Quer saber como eu consegui ver os figurinos originais dos professores de Hogwarts? Então clique no link e descubra como visitar os estúdios do Harry Potter em Londres!

O banquete está servido!! Melhor frase do Dumbledore hahaha

Depois do Salão, você entra em uma área repleta de outros cenários, roupas e objetos marcantes da série. Junto a cada uma dessas coisas, tem uma placa explicando um pouco sobre e falando curiosidades. Por exemplo, vocês já repararam que no Salão Comunal da Grifinória tem um quadro da Minerva McGonagall mais jovem?

Você sabia que o salão comunal da Grifinória tem um retrato da professora Minerva Mcgonagall jovem? Clique no link e descubra outras curiosidades que eu descobri nos estúdios do Harry Potter em Londres!

Olhaaa a McGonagall ali na parede (e as roupas do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).

Os objetos voadores, como vassouras, a moto do Hagrid e o carro do Sr. Weasley estão todos juntos a uma parede verde, mostrando como eram feitas as filmagens. Se você tem um pouco de ££ para investir, pode conseguir um vídeo seu passeando por Londres na Nimbus 2000.

Uma parte muito legal é um mural que tem várias cartas entregues ao longo dos anos, como as cartas de aceitação de Hogwarts e o famoso Berrador que o Rony recebeu em A Câmara Secreta. Incrível saber que eles guardaram isso nos estúdios do Harry Potter em Londres depois de tantos anos!

Outros lugares interessantes dessa parte: Dormitório dos Meninos (o das meninas nunca foi montado, a porta dava para um corredor sem nada), Escritório do Dumbledore, Sala de Poções, A Toca, partes da Câmara Secreta, escultura do Ministério da Magia.

Já imaginou estar no escritório do Dumbledore? Conheça esse e outros cenários originais do filme nesse post sobre visitar os estúdios do Harry Potter em Londres!

“Sabe, ministro, discordo de Dumbledore em muita coisa… mas não se pode negar que ele tem classe.”

 

Vai um café da manhã preparado pela Sra. Weasley? Nos estúdios do Harry Potter em Londres você pode conhecer esse cenário e muitos outros! Clique no link para saber como visitar!

Impossível olhar para A Toca e não escutar a Molly gritando “ONDE É QUE VOCÊS ESTAVAM?” (Em português mesmo, porque era criança quando esse filme lançou e só via dublado).

A partir daí, você passa para uma parte externa, com objetos de cena maiores e cenários ao ar livre. A Rua dos Alfeneiros, nº4 é só uma fachada, mas muito divertida para tirar fotos visitando o Harry! O Nôitibus Andante e as peças de xadrez do primeiro filme também estão por lá!

Já pensou em fazer uma visita para o bruxinho mais famoso de todos os tempos na Rua dos Alfeneiros, nº4? Nos estúdios do Harry Potter em Londres, você pode! Clique no link e descubra como visitar!

Alô Harry, abre a portaaa! Fazendo uma visita a Rua dos Alfeneiros, nº4.

Depois você segue para uma parte com bonecos, e gente a Arogogue é bem mais legal parada do que no filme haha Outro que na verdade é muito triste é o Dobby, já que ele aparece nos seus minutos finais de vida. Em alguns dias o pessoal deixa algumas meias em uma tentativa de libertá-lo.

Quer libertar o Dobby com uma meia? Nos estúdios do Harry Potter em Londres, você pode fazer isso e se despedir do elfo doméstico mais querido de todos os tempos! Clique no link e descubra como!

Dobby é um elfo livre! :(

O Beco Diagonal é apenas uma fachada, não tem como entrar nas lojas, mas é interessantíssimo olhar as vitrines. A Floreios e Borrões ainda tem a vitrine do lançamento de “O Meu Eu Mágico”, escrito pelo Gilderoy Lockhart. Uma parte de cortar o coração é a fachada das Gemialidades Weasley, não preciso nem mencionar o porquê.

Que tal visitar a loja mais divertida de todos os tempos? Nos estúdios do Harry Potter em Londres, você consegue dar uma passada pela Gemialidades Weasley no Beco Diagonal! Clique no link e veja como fazer uma visita!

Vitrine da Gemealidades Weasley :'( Vale lembrar que em Harry Potter and the Cursed Child o George casou com a Angelina e o filho deles se chama Fred!

E, finalmente, talvez a parte mais impressionante do tour: a “miniatura” do Castelo de Hogwarts, e entre aspas porque, na verdade, é gigantesca! Nessa hora você percebe o quanto foi pensado cada detalhezinho dos filmes.

Quer ver Hogwarts com todos os detalhes? Nos estúdios do Harry Potter em Londres você pode! Clique no link e descubra como fazer uma visita a escola de magia e bruxaria!

Olha as pessoas ao fundo para ter noção da miniatura do castelo de Hogwarts!

Na saída, ainda tem uma citação para quebrar o coração de quem já morre de saudades de toda a magia dos estúdios do Harry Potter em Londres! Ainda bem que lançou um livro novo, né?

"Hogwarts will always be there to welcome you home". Clique no link e conheça tudo sobre os estúdios do Harry Potter em Londres!

ALWAYS! <3

Quem já foi ou ficou com vontade de conhecer? Já quero voltar agora que escrevi esse post! :(

Para quem quer mais fotos, o pessoal do Ligado em Viagem tem um post recheado de imagens lindas e super detalhado sobre os estúdios do HP!

 

Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter

Studio Tour Drive
Leavesden
WD25 7LR
https://www.wbstudiotour.co.uk/

 

E ei, se você gosta de visitar cenários de filmes, dá uma olhada no meu post no set de filmagens do Hobbit!

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

5 Comentários

  • Responder Esther Lopes 4 de outubro de 2016 as 9:09 pm

    Caraca! Só de ler e ver as fotos, já me senti no filme! Deve ser uma emoção muito grande, sonho de qualquer fã de Harry Potter. Amei o Post, super detalhado e explicadinho. Com certeza esse lugar já ganhou espaço na minha lista de lugares para conhecer.

    http://www.estherlopes.com.br

    • Responder Alyssa Prado 5 de outubro de 2016 as 9:53 am

      Esse lugar é incrível mesmo, todo fã de Harry Potter precisa ir pelo menos uma vez na vida :D Fico feliz que tenha gostado do post <3

  • Responder Seguro Viagem: Dicas para ajudar você a escolher o ideal! 18 de outubro de 2016 as 3:34 pm

    […] A parte boa é que me recuperei completamente para o próximo país, e até consegui visitar os estúdios do Harry Potter em Londres! […]

  • Responder talita 15 de novembro de 2016 as 3:42 pm

    Achei bem legal a opção do pacote família! Mas sei bem que tem muito adulto com mais vontade de conhecer os estúdios do que crianças! hahaha

    • Responder Alyssa Prado 16 de novembro de 2016 as 10:33 am

      ahahaha com certeza, vi pouquíssimas crianças por lá!

    Deixe uma resposta