Como economizar em Los Angeles – hospedagem, passeios e mais!

Descubra nesse post as melhores dicas para economizar em Los Angeles!

Se você está planejando uma visita a Los Angeles, provavelmente já percebeu que a viagem não é muito barata.

As passagens são caras, as diárias são exorbitantes até para os hotéis mais simples, e quase todos os blogs recomendam alugar um carro para andar na região. Somando todos os valores, o resultado é assustador (e em dólar).

Eu e minha família passamos pela mesma situação nas primeiras vezes que fomos a Califórnia. Tentávamos passar o menor tempo possível na área central, e preferíamos explorar San Diego, onde os valores são bem mais amigáveis.

Desde que minha irmã mudou para a cidade das estrelas, no entanto, tivemos que abandonar essa estratégia. Aceitamos que teríamos que passar nossos dias em LA, e pesquisamos várias formas de gastar menos, tanto em hospedagem e passagens aéreas, como em passeios e comida.

Nesse post, eu vou dividir com você todos os truques que aprendemos para economizar em Los Angeles. São dicas de como planejar a viagem, montar o roteiro e sugestões para o dia a dia para ajudar a esticar os seus dólares ao máximo!

Como economizar em Los Angeles

Compre passagens com escalas no Panamá ou Colômbia

Já existem companhias aéreas que fazem voos direto entre São Paulo e Los Angeles sem escalas, mas as tarifas costumam ser  caras.

As melhores opções para quem quer desembolsar o mínimo possível no bilhete aéreo é escolher aqueles que fazem paradas na Colômbia ou Panamá, operados pela Avianca e Copa Airlines, respectivamente. O tempo de viagem é maior, mas em consequência o preço é mais amigável.

Lembre de tomar a vacina contra febre amarela caso opte por conexões nesses países, pois em caso de emergência ou atrasos, você poderá passar pela imigração e pernoitar em um hotel em vez de no saguão do aeroporto.

» Você também pode gostar: 8 sites para encontrar passagens aéreas baratas

Escolha entre localização ou carro

Hospedagem em áreas turísticas, como Hollywood ou Santa Monica costumam ser ainda mais caras que nos outros bairros na cidade. Ficando nesses locais, no entanto, é possível conhecer diversos pontos turísticos a pé ou de transporte público.

Escolhendo regiões mais afastadas você consegue acomodações mais baratas, porém perde muito tempo de descolamento e é mais vantajoso alugar um carro para aproveitar ao máximo. É preciso ainda incluir no orçamento despesas como estacionamentos e parquímetros.

Pessoalmente, eu prefiro ficar em bairros melhores e me locomover de ônibus ou metrô para qualquer lugar. Demora mais, mas nada como andar 5 minutos e chegar na praia ou na Calçada da Fama! Eu também costumo dividir a viagem em duas partes, e me hospedar em Santa Monica por alguns dias e em Hollywood nos outros, assim só me desloco de um ao outro uma única vez.

Escrevi recentemente um post mostrando quais os melhores lugares para se hospedar em Los Angeles, com sugestões de hotéis para todos bolsos.

Caso você opte por alugar um carro, recomendo fazer a cotação com a Rentcars. Funciona como um comparador de preços entre as melhores locadoras do mundo, e é possível pagar parcelado em até 12x sem a taxa do iof.

Viagem em grupo? Alugue um airbnb!

Descubra nesse post como economizar em Los Angeles!
Airbnb que alugamos na nossa primeira visita a Los Angeles!

Para quem viaja em mais de duas pessoas, uma outra forma de economizar em Los Angeles é alugar um apartamento completo no Airbnb. A sugestão é válida tanto para bairros turísticos quanto para os mais afastados.

Além de ser mais barato que diárias em vários quartos de hotéis, a maior parte deles ainda oferece cozinha completa, assim é possível comprar comida no supermercado e cozinhar, em vez de comer fora. Poupa dinheiro tanto em hospedagem como em alimentação!

Em duas pessoas não acho que compensa pois o preço costuma ser maior, mas de qualquer jeito vale a pena dar uma olhada nas tarifas antes de reservar seu hotel.

Se você ainda não tem cadastro no site, utilize o meu link e ganhe desconto na sua primeira reserva.

Caso tenha dúvidas entre os tipos de hospedagem, o blog Estrangeira tem um post super completo sobre como escolher entre hotel e Airbnb.


Para os meus leitores, eu sempre recomendo comprar um seguro viagem! Se você vai para os Estados Unidos isso é fundamental, pois lá os serviços de saúde são bem caros, e uma única ida ao pronto-socorro para pegar uma receita pode custar US$300 ou mais!

Com um seguro viagem você entra está protegido contra atrasos ou cancelamentos de voos, e até extravio de bagagem! Também é só entrar em contato com a sua seguradora em qualquer emergência média, e eles vão te encaminhar para o hospital ou pronto atendimento mais próximo. As principais empresas do Brasil já resolvem tudo com o local e cobrem todas as despesas, e você não precisa desembolsar um centavo.

Eu gosto de comprar com a Seguros Promo, empresa que compara os planos das principais seguradoras do Brasil, e oferece preços imbatíveis. Você pode parcelar sua compra em até 12x, e ainda conta com atendimento de profissionais preparados para tirar todas as suas dúvidas. Os seguros internacionais começam em 9 reais por dia!

Os leitores do blog ainda podem usar o código “ALYSSAPRADO5” e conseguir um desconto especial!

Se você não tem certeza sobre como um seguro viagem funciona, ou não sabe como escolher o ideal para você, tem um post no blog falando sobre o assunto e contando como foi a minha experiência ao usar algumas das seguradoras mais populares!


EUA


Utilize o transporte público

A opção mais barata para se locomover pela cidade é o transporte público, que demora maaas funciona super bem!  Já escrevi um post aqui no blog com várias dicas para aproveitar Los Angeles sem carro, mostrando até como chegar nos pontos turísticos a partir dos principais bairros.

O melhor a fazer nessa situação é comprar o TAP Card, cartão que serve tanto para o metrô quanto para o ônibus de linha de Los Angeles e o Big Blue Bus em Santa Monica. Com ele é possível comprar passes ilimitados para um período de tempo, e você ainda consegue integrar durante duas horas e meia em uma única direção, sem necessidade de pagar por várias passagens.

Para descobrir como chegar no seu destino recomendo utilizar o app Google Maps, que te informa o tempo do percurso, quantas paradas, qual a linha, número de ônibus, onde descer e etc.

» Você também pode gostar: Como usar o Google Maps em viagens

Compre comida nos supermercados e coma em lugares baratos

Se estiver em uma hospedagem com cozinha completa, sugiro fazer o almoço ou jantar para economizar. Os mercados de Los Angeles não tem preços tão absurdos, e ainda é possível fazer o cartão fidelidade para conseguir aproveitar as promoções. Fizemos isso no Ralph’s e conseguimos economizar bem!

Outra possibilidade é comer fora em restaurantes econômicos ou até em food trucks, abundantes pela cidade. Se você é fã de fast-food, não pode deixar de experimentar o famoso In-n-Out, com os hamburgers mais deliciosos que já experimentei em estabelecimentos desse tipo. As opções de lanche parecem poucas, mas existe um menu secreto bem grande para ser explorado!

Faça passeios grátis

Veja nesse post dicas para economizar em Los Angeles!
O pôr do sol no Santa Monica Pier é um programa lindo e grátis!

A parte mais fácil de economizar em Los Angeles é com os passeios, pois a maior parte dos pontos turísticos tem entrada grátis! Na minha última viagem fiz até um post com os meus dez favoritos.

Os mais famosos são:

Outros programas também legais e gratuitos são a caminhada entre Manhattan Beach, Hermosa Beach e Redondo Beach; Grand Central Market e Grand Park em Downtown; Koreatown e Little Tokyo.

Use o site 1iota para assistir a shows

Muitos programas de televisão são gravados em Los Angeles, já que é onde ficam os estúdios da Warner, FOX e outras emissoras. Para aqueles que precisam de um público no local, é possível conseguir ingressos sem custo através do site 1iota. Confira o calendário e se inscreva em todos os eventos que tiver interesse através da plataforma. Os ganhadores são escolhidos através de sorteio.

Da mesma forma é possível conseguir tickets para shows, festivais e premiações! Minha irmã já assistiu a gravações do The Voice, World of Dance e outros.

Resumo de como economizar em Los Angeles:

  • Opte por voos com escala no Panamá ou na Colômbia;
  • Escolha entre hotéis com boa localização ou alugar um carro;
  • Utilize o Airbnb para pagar mais barato por hospedagem;
  • Compre comida no supermercado ou coma em restaurantes de rede;
  • Abuse dos passeios grátis, a maior parte dos pontos turísticos tem entrada gratuita!

E essas são as minhas dicas para economizar em Los Angeles! Caprichando no planejamento, essa viagem pode ser mais barata do que o esperado!

Conhece algum outro truque para gastar menos na cidade? Me conta comentários!! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Descubra nesse post dicas para economizar em Los Angeles! Truques para não gastar com hospedagem, transporte, alimentação e mais!

Alguns links nesse post são afiliados.

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

 Veja as melhores ofertas de passagens áreas com a Passagens Promo.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

  Reserve seus passeios com a WePlann e descubra o seu destino pagando em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em reais, sem IOF e em até 12x com a Rentcars.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu dados para fazer parte da minha lista de e-mails  e receber o PDF grátis!
QUERO O PDF!
close-link