Dicas

dubbi – Plataforma colaborativa de viajantes para viajantes!

11 de março de 2016

Foto de capa do Dubbi

Foto que já foi capa da página do Facebook do Dubbi! A foto pertence ao site e não é minha, ok?

Quem tem o costume de planejar as próprias viagens sabe que a parte de pesquisa nunca acaba. Isso porque a gente sempre acha que dá para saber mais uma coisinha sobre o destino ou que esquecemos um lugar importante (do qual nem ainda sabemos sobre) no roteiro.

E que site melhor para pesquisar do que um cheio de pessoas que já foram para onde queremos ir? E além disso, no mesmo site, ter a chance de ajudar quem planeja ir para um destino que já conhecemos tão bem e temos milhões de dicas (que nossos amigos já não aguentam mais ouvir).

Essa é a proposta do dubbi!

Como funciona o dubbi

O dubbi é uma plataforma colaborativa de viajantes para viajantes. Ele funciona como se fosse um fórum, onde você pode perguntar sobre qualquer tópico relacionado a viagens, incluíndo destinos específicos, e outros usuários da plataforma podem te responder. É totalmente grátis, e basta se cadastrar para começar a usar.

Como eu disse, o estilo de funcionamento lembra a um de um fórum comum, mas para mim o dubbi é muito melhor. Primeiro que ele é muito mais visual, as perguntas não ficam pequeninhas em uma linha, mas cada uma ganha um espaço grande e com fotos, chamando bastante atenção.

Outra coisa legal é que ao se cadastrar você marca os lugares que já visitou e os que gostaria de visitar. A partir disso, é possível filtrar o feed para mostrar perguntas apenas sobre esses lugares, facilitando que você encontre perguntas que te interessam ou que você tenha conhecimento para responder.

Lugares populares no Dubbi!

Parte da página principal do Dubbi. Esses são alguns dos principais países discutidos pelos viajantes que participam da plataforma.

Falando em responder, na hora de responder alguém, o dubbi tem um recurso muito legal que é o auxílio do mapa. Se você for se referir a algum local para vistar, é só colocar um @ na frente do nome que abre um mapa para você marcar onde fica. É interessante porque quando você marca vários lugares dá para observar a distância entre eles e ver se fica viável ir em dois deles no mesmo dia, por exemplo.

Trilhando KMs

Cada vez que você responde ou faz uma pergunta, curte uma resposta, ou interage no site de maneira geral você “trilha KMs”. A cada X KMs trilhados você vai ganhando medalhas, e elas são muito divertidas! Você começa com “Ermitão”, que seria quem vive em um só lugar, e vai ganhando Andarilho, Cigano… até chegar em Titã. Esse fica meio longe porque precisa de mais de 400 mil KMs trilhados hehehe. Fico super entretida interagindo e vendo se consegui alguma medalha nova.

Meu Passaporte

Uma outra informação que eu AMO no dubbi é que no seu perfil, que na verdade é chamado de “Meu Passaporte”, dá para ver quantas pessoas você conseguiu impactar. É um sentimento muito legal ver que os 5 minutos que você tirou no seu dia para responder alguma dúvida pode ajudar tanta gente.

A plataforma permite que você siga viajantes específicos, então se você gosta muito das dicas de alguém dá para seguir e ficar sabendo toda vez que ela der uma resposta. Se alguém tiver interesse em me seguir, o meu passaporte é esse aqui. :)

Meu passaporte no Dubbi

Esse é o meu passaporte no Dubbi! Nele para ver quantas pessoas eu já impactei, além dos lugares que já visitei e os que ainda quero visitar.

A única coisa que eu não gosto é que não acho fácil a data das publicações. Acho legal não ter data assim ninguém pensa “ah não vou responder que a pergunta é antiga”, mas tem dicas que acabam ficando ultrapassadas com o passar do tempo. Acho que seria interessante a data junto das perguntas e das respostas.

 

A plataforma já tem bastante gente interagindo e tem muuuita informação legal! Se você gosta de pesquisar bastante e trocar ideias sobre viagens, super recomendo se cadastrar! :)

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

1 Comentário

  • Responder Como saber se a localização de um hotel é confiável 17 de agosto de 2017 as 3:35 pm

    […] Leia também: Conheça o dubbi – Plataforma colaborativa de viajantes para viajantes! […]

  • Deixe uma resposta