Dicas para aproveitar os dois parques da Universal em um dia

Veja nesse post dicas para aproveitar os dois parques da Universal em um dia!

Existem dois tipos de pessoas quando se fala em viajar para Orlando: as que amam a magia da Disney, e as que preferem os brinquedos radicais da Universal.

Se você já leu algum post aqui do blog, provavelmente sabe que eu me encaixo na primeira categoria. Para mim, o lugar onde os sonhos se realizam se resume à atmosfera dos parques, orelhinhas do Mickey, cast members, show de fogos e abraços com os personagens. As atrações realmente não estão no topo da minha lista de prioridades.

Por isso, quando montava meu roteiro, costumava encaixar a Universal por último. Se desse tempo para visitar os quatro parques da Disney, repetir o Magic Kingdom, fazer compras, e ainda encaixar os outros dois parques, ótimo. Se não desse para visitá-los, tudo bem para mim também.

Desde a abertura da nova área do Harry Potter, no entanto, eu tento sempre encaixar pelo menos um dia para visitar os dois parques. Muitas pessoas dizem que não é tempo suficiente, mas eu acho ideal. Com uma escassez de personagens para tirar fotos, paradas e shows noturnos, chegar na abertura dos parques e ir embora quando o último deles está fechando é tempo suficiente para conhecer todas as atrações legais.

Nesse post eu vou dar algumas dicas que utilizo para aproveitar os dois parques da Universal em um dia. Se você tem pouco tempo no roteiro ou só prefere a Disney mesmo, tenho certeza que vai te ajudar a economizar tempo e ir no máximo de brinquedos possíveis!

Ah, caso você tenha dúvidas sobre como planejar sua viagem, eu recomendo a leitura do post: como planejar sua viagem para Orlando!

Dicas para aproveitar os dois parques da Universal em um dia

Comece pelo Islands of Adventure

Como o Islands of Adventure tem um número menor de atrações e costuma fechar mais tarde na maioria dos dias, a maior parte das pessoas começa pelo Universal Studios. Para fugir das multidões, eu sugiro fazer o contrário.

Comece pela montanha-russa The Incredible Hulk Coaster, siga para o simulador The Amazing Adventures of Spider-Man e, dependendo do clima, para o brinquedo de água Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls.

De lá passe para o Skull Island: Reign of Kong (eu fiquei com um pouco de medo nesse, confesso, rs), Jurassic Park River Adventure e então, finalmente, para a área de Hogwarts e Hogsmeade.

Dica: Não esqueça de voltar para o Islands of Adventure no final do dia, pois existe um show de encerramento no castelo de Hogwarts!

Não comece pela área do Harry Potter

Vai visitar os dois parques da Universal no mesmo dia? Veja nesse post dicas para aproveitar melhor o seu tempo e conhecer as melhores atrações!

Eu sei que a tentação é grande para sair correndo para o Wizarding World of Harry Potter, mas é isso que a maioria dos guests vai fazer. Os simuladores de Hogwarts e Gringotts costumam ter as maiores filas quando o parque recém abriu, então esse não é um dos melhores horários para visitar essas atrações.

Aproveite para ir nos outros brinquedos primeiro, antes de chegar na parte do Harry Potter. Quase ninguém usa essa estratégia, e quando fiz isso da última vez peguei filas com menos de 10 minutos em todas as atrações, inclusive o simulador do Homem-Aranha (meu favorito!).

A exceção a essa dica é caso você esteja hospedado dentro do complexo da Universal, já que nesse caso hóspedes contam com um horário diferenciado para visitar essa área, podendo acessá-la uma hora antes do parque abrir. Se for o seu caso, aí sim, entre mais cedo e aproveite todos os brinquedos praticamente sem fila.

Utilize o Hogwarts Express para mudar de parque

Em vez de fazer o caminho a pé entre os dois parques, poupe seu tempo e utilize o Hogwarts Express.

É uma atração misturada com transporte grátis, mas obviamente é preciso ter um ingresso que permita entrar nos dois parques no mesmo dia para poder andar no trem. Você pode garantir com a WePlann esse tipo de ticket, chamado park-to-park, e pagar em reais, sem a taxa de IOF e em até 6x sem juros!


Dica: Por ser também um brinquedo, o que acontece no caminho Islands of Adventure para a Universal Studios é diferente do caminho inverso. No final do dia, quando for voltar para assistir ao show de encerramento no castelo de Hogwarts, recomendo também utilizar o trem. Fique atento na fila dentro da estação de King’s Cross para ver uma mágica acontecer! ;)

Use o app da Universal para ver o tempo das filas

Chegando no parque Universal Studios, após ir no simulador de Gringotts, é difícil decidir se você deve fazer o parque no sentido horário ou anti-horário.

Minha sugestão é baixar o app Universal Studios FL e verificar qual das atrações está com um tempo menor de fila: o simulador dos Simpsons ou o novo Fast and Furious e o Revenge of Mummy.

Escolha a direção onde as filas estão menores e vá fazendo os brinquedos nesse sentido. Como muitos deles ficam um ao lado do outro, recomendo continuar olhando o app para decidir em qual ordem visitá-los.

Aproveite as filas para single riders

Diferente da Disney, quase todas as atrações radicais da Universal possuem uma fila chamada single riders, destinada a visitantes que estão sozinhos. Essa fila costuma ser mais rápida, pois seus usuários são colocados em lugares que sobraram nos carrinhos (por exemplo, junto de uma família de três pessoas quando o banco for para quatro).

Eu gosto de usar essa fila mesmo quando estou em grupo, pois economiza muito tempo. A desvantagem é que dificilmente acabo sentando com meus amigos ou família, mas é tão mais rápido que acabo não me importando. Já vi casos da fila de single rider ser menos da metade do tempo da fila normal!


Não deixe de fazer o seu seguro viagem para viajar para Orlando! Serviços de saúde costumam ser bem caros nos Estados Unidos, e em qualquer problema como uma dor de garganta ou algo mais grave, é possível que você tenha que desembolsar centenas de dólares para ser atendido. O seguro viagem custa apenas uma fração desse valor, e você conta com uma equipe de apoio para te auxiliar em alguma situação de emergência.

Faça sua cotação com a Seguros Promo, parceira do blog que compara o preço entre as melhores seguradoras do Brasil e permite que o pagamento seja feito em até 12x sem juros. Use o código “ALYSSAPRADO5” para um desconto na sua compra!


Orlando


Não perca tanto tempo com fotos

Eu ia escrever não tire fotos, mas sei que isso seria impossível, rs.

A verdade é que ao fazer os dois parques no mesmo dia, é preciso priorizar. Na minha opinião a Universal possui poucos personagens interessantes, e não acho que valha a pena perder tempo na fila para tirar fotos com os mesmos. Por lá você encontra figuras como a turma do Scooby-Doo, Hello Kitty, alguns heróis da Marvel (por enquanto), um ou outro Minion e a família dos Simpsons e agregados.

Gosto de parar na área do Harry Potter e na dos Simpsons para fazer alguns registros, mas fora isso é melhor usar seu tempo aproveitar as atrações!

Veja nesse post dicas para aproveitar os dois parques da Universal em um só dia!
Aproveitando para tirar fotos na área dos Simpsons enquanto comia um donut (maravilhoooooso!!!!).

Alta temporada? Adquira o Express Pass

Essa é uma dica que eu nunca utilizei, mas que pode ser útil para quem estiver viajando na alta temporada e tiver que aproveitar os dois parques da Universal em um dia.

Diferente da Disney, onde existe um sistema de fast pass grátis, na Universal ele se chama Express Pass e precisa ser adquirido separadamente. Existem duas categorias: a Unlimited, que você pode utilizar para furar a fila quantas vezes quiser em todas as atrações, ou o passe que dá direito a usar o benefício apenas uma vez em cada atração.

Para utilizar no mesmo dia nos dois parques, o ilimitado custa US$99, enquanto o fura-fila único custa US$79.

Para quem está fazendo os dois parques no mesmo dia para economizar, essa com certeza não é a melhor opção, já que custa quase um ingresso inteiro, rs. Se você tiver orçamento disponível, no entanto, pode ser uma mão na roda, especialmente nos meses de alta temporada como junho, julho, agosto, dezembro ou início de janeiro.

É necessário? Não. Fui no final de janeiro e início de fevereiro para Orlando, utilizei todas as dicas que coloquei nesse post com exceção do Express Pass e dificilmente peguei filas de mais de 30 minutos. Na verdade as únicas filas grandes foram as dos simuladores dos Minions e Simpsons, o resto foi tudo 20 minutos para baixo.

Se você não pode adquirir o Express Pass, use as estratégias desse post para conseguir aproveitar ao máximo os parques sem enfrentar tantas filas. Tenho certeza que você vai se divertir do mesmo jeito! :)

 

Tem mais alguma dica para fazer os dois parques da Universal em um dia? Discorda de algo que eu sugeri aqui? Deixa nos comentários!!

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Veja dicas para aproveitar os dois parques da Universal em um dia! Descubra por qual deles é melhor começar, a melhor ordem para fazer as atrações e mais!

Alguns links desse post são afiliados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Além de um PDF com 20+ recursos para ajudar a planejar sua próxima viagem!
EU QUERO!
close-link