7 Dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça!

Veja 7 dicas para acumular mais milhas e descubra como viajar quase de graça!

Se você fizer uma busca rápida na internet, vai descobrir que existem muitos sites ensinando como viajar de graça. Alguns com dicas incríveis e outros com algumas bem… interessantes, vamos colocar assim.

Uma forma testada e aprovada, no entanto, é usar pontos. Apesar da antipatia inicial que muitos têm por essa alternativa (envolve números, afinal), depois de algum estudo é fácil perceber que não é algo tão complicado assim.

Basicamente, os programas como Multiplus ou Smiles utilizam um sistema de pontos, que podem ser obtidos de diversas formas. Com uma certa quantia, você consegue trocá-los por passagens aéreas, diárias de hotel ou até eletrodomésticos e outras compras, sem gastar dinheiro real.

A grande sacada é entender que para juntar esses pontos você não precisa ser um viajante frequente. O verdadeiro truque é fazer com que os gastos que você já tem no seu dia a dia sejam convertidos para os programas de milhagem.

Nesse post, reuni as 7 melhores dicas para acumular mais milhas. Já adianto que nenhuma delas inclui fazer várias viagens, ou gastar nada a mais que o seu normal, diga-se de passagem.

7 Dicas para acumular mais milhas

1. Escolha apenas um programa de pontos

Para começar, é importante escolher apenas um programa de pontos e concentrar todos os seus esforços nele. Os principais no Brasil são o Multiplus e o Smiles, associados a LATAM e a Gol, respectivamente.

Ao fazer sua escolha, é interessante optar por sempre voar com as companhias aéreas associadas a esse programa. Dessa forma, além de acumular mais milhas, você também ganha status no programa de fidelidade, o que muitas vezes faz com que você ganhe ainda mais pontos por cada real gasto em passagens.

Eu escolhi a Multiplus por ser parceira da aliança oneworld. Essa união torna possível tanto juntar quanto resgatar pontos não apenas voando com a LATAM, mas também com as outras empresas parceiras como American Airlines, Qatar Airways, Iberia e Qantas.

2. Escolha um cartão de crédito com bom programa de milhagem

A mentalidade de “eu quase não viajo, logo esses programas não servem para mim” está errada. É claro que ajuda ser um passageiro recorrente, até porque como mencionei, seu status na categoria de fidelidade pode multiplicar as milhas por cada voo. Mesmo assim, essa não é a única maneira.

Quase todas as pessoas que conheço conseguem seus pontos através do cartão de crédito, e não por voarem com frequência. O ideal, então, é escolher um que potencialize seus ganhos, juntando mais por cada dólar gasto.

No Melhores Destinos existe um ranking com os melhores cartões para acumular mais milhas.

Alguns deles são associados a um programa específico, como o Multiplus Fidelidade 2.0. Apesar de não estar no topo do ranking, ele oferece benefícios exclusivos como parcelamento de passagens da LATAM em até 10x sem juros e 30% de desconto para comprar pontos.

3. Use o cartão de crédito para tudo

Essa dica só é válida se você tiver um bom controle das suas finanças, e tiver a certeza de que vai conseguir pagar a fatura do cartão no final do mês.

Se for o seu caso, use-o para todas as compras possíveis. Aqui, acima de R$10,00 eu já estou passando no crédito para juntar os pontos. Como eu gasto relativamente pouco, tento potencializar ao máximo meu acúmulo dessa forma.

Alguns gastos do dia a dia que você pode pagar com o cartão:

  • Gasolina;
  • Supermercado;
  • Comer em restaurantes;
  • Uber;
  • Conta do celular;
  • Internet;

Lembrando que o objetivo é conseguir transformar gastos que você já tem em pontos. Não adianta começar a comprar mais para acumular mais milhas, pois dessa forma você não estará economizando na sua viagem.

Leia nesse post 7 dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça!

4. Espere uma promoção para transferir seus pontos

Se você não optou por um cartão de um programa específico, é provável que seus pontos fiquem acumulados diretamente no banco. No Itaú, por exemplo, eles ficam no Sempre Presente.

Se não estiver com pressa para usar suas milhas, espere por uma promoção para fazer a transferência entre eles. Muitas vezes programas como Multiplus e Smiles oferecem, por um período limitado, uma porcentagem extra de pontos para quem fizer a troca em certas datas.

Eu sempre aproveito essas oportunidades, e da última vez ganhei 40% de bônus, o que me rendeu 8 mil pontos grátis.

5. Faça compras nas lojas parceiras

Novamente, não é para você gastar a mais para juntar milhas. Mas se você for fazer uma compra necessária, tente utilizar as lojas parceiras do seu programa.

No caso da Multiplus, por exemplo, compras na Submarino e Americanas dão dois pontos por cada real gasto, mas em lojas como Ponto Frio e Centauro esse valor pode chegar a seis pontos!

O legal é que muitos desses e-commerces não vendem apenas eletrônicos ou eletrodomésticos, que só precisam ser adquiridos de tempos em tempos, mas também produtos de higiene, ração para pets, livros, objetos para casa… Coisas que são compradas com frequência, e que podem garantir alguns pontos mensalmente.

Dê uma olhada nas suas compras recorrentes e descubra quais delas podem ser feitas nas lojas parceiras.

6. Use outros programas para acumular mais milhas

Não faça confusão: não estou indicando que você junte pontos em lugares diferentes, até porque isso iria contra a dica número um. O que quero dizer é para você descobrir quais outros programas tem parceria com o que você escolheu, de forma a maximizar ainda mais os seus ganhos.

Um exemplo? A parceria Multiplus com o KM de Vantagens, da rede Ipiranga. Quando for encher o tanque, você vai ganhar pontos por pagar a gasolina no cartão de crédito, e ainda acumula quilômetros que podem posteriormente ser transformados em pontos Multiplus.

Outros programas interessantes são o Le Club Accor Hotels (que já expliquei como funciona nesse post), Windsor Hotéis e Marriott Rewards, onde é possível acumular por cada diária nos hotéis dessas redes. Depois, é possível transferir esses pontos e transformá-los em Multiplus.

A Smiles também possui parceiros desse tipo, como a Shell, Le Club Accor Hotels e Claro Clube.

7. Aproveite as oportunidades de cada programa

Praticamente todas as dicas que citei aqui podem ser potencializadas com promoções feitas pelos próprios programas de pontos.

Entre as mais populares, além da de bônus de transferência que citei no item #4, estão valores extras nas lojas parceiras (enquanto estou escrevendo esse post, a Netshoes está oferecendo doze pontos por real gasto, por exemplo); e acúmulo extra ao assinar determinados cartões de cartões de crédito. Se cadastre na newsletter dos programas para receber as promos em primeira mão.

A Multiplus ainda têm os games, onde você aceita “missões” como “fazer 3 compras em lojas parceiras” ou “reservar um hotel através de um parceiro” e ganha pontos ao completá-los. Ganhei 1500 pontos por reservar uma estadia de R$50 no hostel quando fui passar o final de semana em Curitiba!

Leia esse post e descubra 7 dias para acumular mais milhas e viajar quase de graça!

E aí estão, 7 dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça! Uso todas elas no meu dia a dia e já consegui resgatar inúmeras passagens!

Conhece alguma outra forma de juntar mais pontos que não está no post? Compartilha nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Aprenda 7 dicas para acumular mais milhas e viajar de graça! Não precisa ser viajante frequente nem gastar mais do que o que você já gasta para aproveitar esses truques! Descubra como nesse post: http://alyssaprado.com/dicas-para-acumular-mais-milhas/ #dicasdeviagem #economizaremviagem #viajardegraça #viagem

Deixe uma resposta

Fechar Menu