Beleza

Delineador em caneta Dolly Wink – Em busca do delineador perfeito

13 de abril de 2016

Delineador em caneta Dolly Wink Liquid Eyeliner

Continuando a busca pelo delineador perfeito, a resenha hoje é sobre o delineador em caneta Dolly Wink Liquid Eyeliner!

Comprei esse produto no Canadá, depois de ver um vídeo em que alguma blogueira usava ele. Acho que ela mal falava sobre, só dizia que era muito bom, e eu já quis.

Aproveitei que estava hospedada na frente de uma loja de cosméticos asiáticos e fui lá procurar. Na época o dólar canadense estava menos de R$2,50, e o delineador custava CAD$22. Meio salgado, mas resolvi comprar do mesmo jeito para testar.

Demorei horrores para abrir porque já tinha o plano de começar um blog e queria a chance de resenhar ele se ele fosse tão bom como falavam que era. E deixa eu confirmar: ele é ótimo!

Delineador em caneta Dolly Wink Liquid Eyeliner

Antes de começar a resenha deixa eu só esclarecer que tenho birra com delineador em caneta. Sempre acho que depois de 3 usos vai secar e eu vou ter gastado dinheiro em algo que não da para usar quase nada.

Para minha surpresa o delineador em caneta Dolly Wink não tem esse problema. Abri ele faz mais de três meses, já usei várias vezes e ele continua igual ao dia que abri. Mudou minha opinião de que todo delineador em caneta é ruim.

Comprei na cor preta (Deep Black) e ela é bem intensa, nada acinzentada. Quando é pra passar só um risco na pálpebra sinto que ele fica bem preto já na primeira aplicação, mas se for para primeiro fazer o contorno do delineado e depois preencher eu sinto que precisa de duas aplicações.

Resumindo, para traçar ótimo, para preencher nem tanto.

O preto não é fosco, ele tem um efeito meio “molhado”, que parece que não o produto ainda não secou. As vezes eu acho legal, as vezes eu preferia que fosse matte. Acho que é só questão do humor do dia e se combina com as sombras do dia.

Ponta do Dolly Wink delineador em caneta!

Olha como a ponta é fina! Permite fazer um traço bem preciso.

Como da para ver na foto a ponta é beeeem fina, o que te permite controlar bem a expessura do delineado. O meu único problema com ela é que ela é maleável e não super durinha. Com isso eu consigo passar super bem no olho direito, mas tenho dificuldades no olho esquerdo.

É como se no olho direito eu conseguisse encaixar direitinho mas no esquerdo não, já que eu sou destra e uso a mesma mão para aplicar nos dois olhos. As vezes eu penso em usar esse delineador mas na pressa nem tento porque preciso de um tempinho para acertar.

Não sei pra ser sincera se a ponta ser maleável é o problema ou se é minha falta de prática com esse tipo de delineador. De qualquer jeito, se você já está acostumado a usar em caneta, provavelmente não vai ter nenhum problema.

Ele seca muito rápido. Se você errou não adianta, vai ter que usar demaquilante pra consertar, ele não se mexe de jeito nenhum.

E quando eu digo nenhum, é nenhum mesmo além de água quente. Se você passa a mão nos olhos durante o dia esse é o produto ideal, porque ele não borra. Ele até perde um pouco a intensidade se você esfrega com vontade, mas é quase imperceptível.

O delineador em caneta Dolly Wink Liquid Eyeliner é a prova da água, então ninguém precisa se preocupar se chorar enquanto estiver usando, porque ele resiste. Fiz todos os testes e a única coisa que fez ele perder intensidade visivelmente foi água quente. Mas isso também é o que afirma o fabricante, então era o esperado.

Swatches do delineador em caneta Dolly Wink Liquid Eyeliner

Swatches do delineador! Mais pra esquerda o traço depois de horas, mais para a direita recém aplicado no braço!

Fiz a foto típica com os quatro swatches que eu acho essenciais. O primeiro (mais para a esquerda) é ele depois de muitas horas, esfreguei, passei água gelada e nada. Continua firme e forte e até que bem intenso.

Depois vem o teste pós esfregar, água gelada e água quente. Aí sim dá para ver que ele saiu, mas não borrou! Ninguém vai virar panda com esse delineador, nem mesmo no banho. Ele só vai sair mesmo. Perfeição em produto.

Os outros dois traços eu tinha acabado de aplicar. O mais para direita eu esfreguei um pouco, mas só perdeu um pouco da intensidade mesmo.

O único real defeito pra mim é que por ser em caneta eu não consigo passar na linha d’água. Não acho o formato prático para isso e com certeza vou acertar meu olho hahaha.

No geral se eu vou usar delineador para alguma festa ou se não vou pintar a linha d’água é esse que eu uso. Só preciso de um pouco de tempo para acertar o traço no olho esquerdo, mas isso vai melhorar com a prática (espero). Só eu tenho esse problema com delineador em caneta?

Ele não borra e eu sei que posso colar cílios postiços, esfurmar mais sombra, passar rímel e qualquer outra coisa que possa inventar, e ele vai continuar lá. Só realmente não leva o título de delineador perfeito por não servir para a linha d’água.

Postei uma foto no Instagram usando esse delineador em caneta Dolly Wink. Segue lá! @alyssapradoblog

Na época que comprei ainda não ligava para esse negócio de ser testado em animais. Fiz umas pesquisas e a príncipio a KOJI, dona da Dolly Wink, não testa em animais. Não é vegano, segundo o site tem extrato de mel na composição.

Pra ser sincera não sei onde indicar para comprar nos EUA. Sei que é fácil de encontrar no eBay e na Amazon, mas não conheço nenhuma loja física. Para quem for de Vancouver, eu comprei na Shifeon, na 1291 Robson St..

Super recomendo! Mas se você ama outro delineador em caneta avisa nos comentários para eu testar também!

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Camila Bonetti Nunes 13 de abril de 2016 as 6:11 pm

    Oi Alyssa!! Eu to amando suas resenhas porque AMO delineadores. Sobre o delineador em caneta ser difícil de acertar porque a ponta não é muito dura, eu uso em caneta faz um tempo, tipo anos, e tenho o mesmo problema. Já usei alguns com ponta menos fina que foram mais fáceis só que nesse caso tem o contra de não conseguir fazer traços muito finos. Acho que as pontas maleáveis são um problema mesmo :(
    Boa sorte e espero as próximas resenhas!!!

    • Responder Alyssa 18 de abril de 2016 as 12:26 am

      Sua linda, obrigada!! Que bom que você esta gostando das resenhas! Bom saber que não sou a única com esse problema, mas meio triste também porque achei que podia ser só falta de prática! :(
      Amei o delineador de qualquer jeito, se não fosse a alta do dólar com certeza compraria de novo quando acabasse! Mas vou procurar umas opções mais baratinhas! Alguma recomendação? <3

    Deixe uma resposta