Show Aladdin na Broadway – O que fazer em Nova York

Descubra porque você deveria assistir ao musical do Aladdin na Broadway, em Nova York!
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Como comentei em um post recente, minha primeira experiência com a Broadway em Nova York não foi das melhores.

Além de escolher um espetáculo cuja história eu não conhecia, ainda cometi o erro de comprar o ingresso em um quiosquinho qualquer, o que fez com que eu assistisse a um espetáculo em um teatro minúsculo e com a visão parcialmente obstruída por uma pilastra.

Pois é, até viajantes mais experientes fazem besteiras desse tipo de vez em quando, rs.

Conversando com a minha família, surgiu a possibilidade de visitarmos a cidade que nunca dorme novamente esse ano e, como boa blogueira de viagem (a gente tenta, né?), já comecei a pesquisar o que eu gostaria de fazer dessa vez.

Decidida a tirar a má-impressão que fiquei da Broadway, resolvi descobrir quais são os melhores musicais em cartaz atualmente. Para minha surpresa, muitos deles são adaptações feitas pela Disney Theatrical Productions, levando a mágica das animações mais queridas da nossa infância para os palcos mais famosos do mundo. E o melhor? Não apenas as histórias são as mesmas, mas as mesmas músicas também! Sing along, anyone? Hahahah, brincadeira!

Já escrevi sobre o show que eu mais quero assistir no post O Rei Leão, e dessa vez quero falar sobre outro que me chamou atenção: o musical do Aladdin na Broadway.

Aladdin na Broadway

Descubra nesse post porque você deveria assistir ao musical Aladdin na Broadway
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Apresentado desde 2014 no New Amsterdam Theater, o espetáculo já bateu 12 dos recordes da casa e foi assistido por mais de 6 milhões de espectadores. A produção cresceu tanto que apenas Nova York não foi suficiente para seu sucesso, e ela já pôde ser vista em cidades como Londres, Melbourne, Tokyo, Hamburgo e em turnê por toda América do Norte.

Uma mistura do clássico da Disney com o contos como Mil e Uma Noites, a plateia pode esperar se encantar com a jornada de Aladdin em um mundo de aventuras e romance. Durante duas horas e meia, é possível acompanhar as encrencas do pobre órfão, que vê sua sorte mudar quando encontra uma lâmpada mágica com um gênio dentro.

Uma das grandes diferenças do musical para o filme é a falta dos animais de estimação, coadjuvantes que originalmente ajudaram Jasmine e Aladdin durante o desenrolar da trama. Diferente da adaptação do Rei Leão, onde as mais diversas criaturas são representadas por fantoches, o macaquinho Abu e tigre Rajah não fazem parte do show do Aladdin na Broadway.

As músicas mais famosas da animação como A Whole New World (Um Mundo Ideal em português) –  vencedora do Oscar de melhor canção original e topo das paradas da Billboard – também estão presentes, assim como cinco faixas inéditas escritas apenas para o teatro.

Falando em prêmios, não são poucos os recebidos pelos envolvidos na parte musical do espetáculo. Alguma das músicas são de responsabilidade do oito vezes vencedor do Oscar Alan Menken, com letras do duas vezes vencedor Howard Ashman e de Tim Rice, que ganhou não apenas três estatuetas douradas mas também três Tony Awards.

E não é só a parte sonora que conta com nomes de peso. O responsável pelo cenário é Bob Crowley, sete (!!!) vezes vencedor do Tony Award, e a iluminação é assinada pela seis vezes vencedora Natasha Katz. As roupas, inspiradas na cultura da Arábia, são de criação do premiado designer Gregg Barnes.

Acho que é impossível questionar a qualidade do show, né? Mal posso esperar para assistir!

Descubra porque você precisa assistir ao show do Aladdin na Broadway em Nova York!
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O que você precisa saber para assistir Aladdin na Broadway

Como comprar

Ingressos para os musicais da Broadway não são muitos baratos, especialmente se forem para espetáculos tão bem conceituados como Aladdin. Como já mencionei, eu cometi o erro de comprar entradas em um quiosque qualquer para outro espetáculo e não tive a melhor experiência. Esse é um dos casos em que é melhor investir um pouco mais no show certo, do que tentar economizar e na verdade “jogar dinheiro fora”.

O ideal é adquirir o seu ticket com algumas semanas de antecedência, ou até um mês antes caso sua viagem seja em alta temporada como julho ou dezembro.

Com a WePlann você consegue comprar o seu ingresso antes mesmo de sair do Brasil e pagar em reais, sem IOF e em até 6x sem juros ou por boleto bancário. Você recebe o seu e-ticket assim que a compra for finalizada, e no dia é só apresentá-lo na bilheteria até 45 minutos antes do início do show, junto com um documento de identidade com foto.

O sistema deles é muito legal, pois seleciona os melhores assentos juntos dentro da seção que você escolheu. Não é preciso se preocupar em descobrir se a visão seria melhor algumas poltronas para a esquerda, para a direita ou mais para trás, e você ainda economiza tempo ao não pegar filas no dia da apresentação.

Idioma

Se você não fala inglês, o ideal é escolher uma história que você já conhece, assim não fica tão difícil entender a apresentação. Além de ser uma trama conhecida, outra vantagem de assistir Aladdin na Broadway é que você pode alugar no balcão um audio guide em português por US$10.

Não é uma tradução em tempo real do que está sendo falado, mas te ajuda a não perder  detalhes interessantes.

Se quiser aprender um pouco da língua antes da vigem, eu sugiro ler o post sobre como aprender inglês para viagens por conta própria.

Como Chegar

Em cartaz no New Amsterdam Theater, no 214 West da 42nd Street, a localização é ideal para quem está usando transporte público na cidade, pois fica perto de três estações de metrô. A mais próxima é a Times Square – 42nd St, por onde passa a linha 7, mas você também pode descer na 42 St – Port Authority Bus Terminal usando as linhas A, C e E ou na 42 St – Bryant Park com as linhas B, D, F e M.

É um ótimo local para quem quer fazer um pouco de sightseeing antes do show, pois fica próximo de pontos turísticos como o museu de cera da Madame Tussaud, do Bryant Park e, claro, da própria Times Square. É claro que experienciar um verdadeiro musical da Broadway já é uma atração e tanto, e com certeza vai tornar sua visita a NY ainda mais inesquecível!

Descubra porque você precisa assistir ao musical do Aladdin na Broadway em Nova York!
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Planejando sua viagem para Nova York e ficou com vontade de assistir a Aladdin na Broadway? Já assistiu ao show? O que achou? Me fala nos comentários! :)

Gostou desse post? Salve no Pinterest para ler depois!

Leia mais sobre o espetáculo do Aladdin na Broadway e compre seus ingressos parcelados e sem iof!

Esse post contem links afiliados e foi patrocinado pela WePlann.

 

Planeje a sua viagem com os parceiros do blog!

Compare o preço das passagens aéreas com o Voopter, ou veja as melhores ofertas na Submarino Viagens.

Reserve seu hotel através do Booking.com e garanta o menor preço.

Encontre a melhor oferta para o seu seguro viagem com a Seguros Promo, ou faça uma cotação com a World Nomads para turismo de aventura.

Reserve seu carro com as melhores locadoras e pague em até 12x sem juros com a Rentcars.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Receba grátis
DICAS E OFERTAS DE VIAGEM
Faça parte da lista de e-mails do blog e receba descontos exclusivos e os nossos melhores posts diretamente na sua caixa de entrada!
EU QUERO!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link
QUASE LÁ...
Informe seu nome e e-mail para fazer parte da lista e receber o PDF grátis!
ME INSCREVER!
close-link