Estados Unidos

2 Dias em San Diego – Diário de Viagem

22 de maio de 2016

Continuando os diários de viagem, dessa vez vim contar como foram meus 2 dias em San Diego.

Muito mais perto do que Las Vegas, para chegar até San Diego foi preciso dirigir apenas duas horas e meia. Ainda bem!

Gente, antes do post, só queria avisar que o blog também está no Bloglovin! Sigam por lá!

Siga o blog no Bloglovin!

Dia 1: Chegando em San Diego + Seaport Village + Fashion Mall

Saímos de Los Angeles por volta das 11 da manhã e paramos em um In-N-Out no meio do caminho para almoçar. Ficava em San Juan Capistrano, e tem que chegar cedo porque é bem pequeno e só tem mesas do lado de fora.

Pegamos um pouco de trânsito e chegamos em San Diego por volta das 3 da tarde. Fomos direto para o hotel deixar as malas e descansar um pouco antes do primeiro passeio.

Ficamos hospedados no Days Inn da Hotel Circle South (tem outro no centro da cidade), e foi bem ok. É um Inn, mas precisa de cartão para usar os elevadores e entrar nas escadas, então não é como se qualquer um pudesse andar pelos corredores e tentar entrar no seu quarto.

O quarto era bem simples, duas camas de casal, com frigobar, microondas e cafeteira. Como eram só 2 dias em San Diego não precisávamos de nada muito elaborado.

De lá, pegamos o carro e fomos até o Seaport Village, um lugar super lindo, a beira d’água, cheio de restaurantes e lojinhas. Tem um caminho beirando a baía, uma delícia para passear no sol. Não foi nosso caso porque estava nublado hehe.

2 dias em San Diego - Diário de Viagem - Seaport Village

Olha que lindo o Seaport Village! Essa foto é da minha viagem de 2014, já que um dia nublado não faz jus a esse lugar.

Nesse dia estava cheio de estudantes arrumadinhos tirando fotos antes de ir pro prom (baile de formatura). Concluímos que a festa devia ser no centro de convenções, que é ali do lado.

Como era difícil achar um restaurante que agradasse o grupo todo resolvemos comer no Cheesecake Factory. Mas esquecemos do detalhe que era sábado e tava super cheio por lá, então a fila de espera era de 2 horas!!

Desistimos e fomos ao Fashion Mall, shopping em frente ao nosso hotel. Se você vai escolher um só shopping pra visitar em San Diego, escolha esse. Tem uma seleção de lojas enormes e é todo a céu aberto, tipo o The Grove em Los Angeles.

Comemos no California Kitchen Pizza e ganhamos sobremesa grátis já que eles tinham perdido nosso pedido. Pedi um Pesto Cream Penne, que já tinha comido uma outra vez em Westwood e tinha amado.

Encerramos a noite e voltamos para o hotel.

Dia 2: Coronado Beach + Gaslamp Quarter + Old Town

Tinhamos planejado sair cedo para ir a praia, mas o tempo estava ruim e minha irmã teve que resolver um problema com a matrícula dela no college. Enquanto ela fazia isso resolvemos ir até a Target ao lado do Fashion Mall comprar alguma coisa para beliscar.

Recomendo super essa Target porque ela era MUITO mais barata que as de Los Angeles. Na verdade se você vai passar 2 dias em San Diego ou mais, deixe para comprar todas essas coisas por lá porque a diferença de preço é absurda.

Com tudo resolvido, pegamos o carro e fomos até Coronado Beach. Para nossa surpresa descobrimos que Coronado na verdade é outra cidade, não fica em San Diego. Mas são só 15 minutos de carro, então não é muito problema pra ir.

Detalhe que no caminho o Waze nos mandou por uma rua que passava no meio da base naval, super divertido -só que não. Tivemos que mostrar identificação e eles demoraram uns minutos para liberar o carro.

Mas acho que não é um acontecimento incomum, porque quando saimos tinha uma fila enorme de carros atrás do nosso que pareciam estar na mesma situação que a nossa.

Chegamos na praia, que é linda, mas infelizmente estava nublado. Foi a minha favorita quando fomos para San Diego em 2014, mas dessa vez o tempo não ajudou.

2 dias em San Diego - Diário de Viagem - Colorado Beach

Outra foto de 2014! Mas essa porque eu fiquei tão entretida gravando o vlog nesses 2 dias em San Diego que esqueci de tirar fotos quase.

Em Coronado tem um centrinho cheio de restaurantes e lojas com coisas para praia. No verão fica super cheio, e os restaurantes são uma delícia.

Resolvemos ir almoçar na 5th Avenue no Gaslamp Quarter, no centro de San Diego. Fomos em um dos nossos restaurantes favoritos, o The Old Spaghetti Factory!

O lugar é enorme e tem três andares, sendo que o mais alto serve também como bar depois de um certo horário. Lá você escolhe um prato de massa que vem acompanhado de pãozinho de entrada, uma sopa ou salada, o prato mesmo e ainda um sorvete de sobremesa. E tudo isso por uns $15, e os pratos dão facilmente para dividir entre duas pessoas. Adoro esses lugares hahahaha.

2 dias em San Diego - Diário de Viagem - Gaslamp Quarter

Entrada do Gaslamp Quarter, na 5ª avenida, em frente a estação do Trolley.

Após o almoço demos uma caminhada pela 5ª avenida, rua conhecida como o “coração de San Diego”. Mesmo com o tempo fechado todos os restaurantes estavam cheios.

Deixamos o carro por lá mesmo e pegamos o Trolley para ir a Old Town. Podíamos ter ido de carro mas achamos que essa seria uma experiência legal, além de ter uma estação bem na porta de onde estávamos indo. A passagem custou US$2.50 por adulto, e pegamos a linha verde no Gaslamp Quarter.

Dia de turistar ✌????️ Viemos passar o final de semana aqui em San Diego ???? Amanhã tem post no blog contando tudo!

A photo posted by Alyssa Prado Blog (@alyssapradoblog) on

Pra quem nunca ouviu falar: Old Town é um parque histórico, considerado onde “nasceu” a Califórnia. Quem se interessa por esse tipo de coisa pode acessar a história completa no site oficial.

Lá você encontra diversos restaurantes, lojinhas, música ao vivo, hotéis com temática mais antiga e muuitas curiosidades sobre a Califórnia! Chegamos a visitar uma franquia dos Well Fargo num estilo super velho oeste hahaha.

Aproveitamos a música, compramos algumas lembrancinhas e depois de andar bastante resolvemos pegar o Trolley de volta. Detalhe que nosso ticket era válido por duas horas, então pretendiamos usar o mesmo ticket para ir e voltar.

Mas descobrimos que eram duas horas para uma viagem só de ida, não podendo fazer ida e volta. Não que você tenha que mostar o ticket nem nada, você só precisa ter ele com você caso alguém venha conferir. Não precisa nem mostrar nada para embarcar, você só entra no Trolley e vai!

Voltamos para perto da 5th e fomos comer em um dos meus lugares favoritos, a Chocolat Cremerie. O nome já diz tudo, né. Lá são vendidas muitas comidas deliciosas, como sorvete e panquecas, mas fomos mesmo pelos crepes.

Pedimos um de quatro queijos e um de banana com caramelo e nozes e estavam uma delícia. Mas sou suspeita a falar porque quando passamos uma semana lá meus pais e eu fomos umas 5 vezes comer crepe. Quem nunca?

2 dias em San Diego - Diário de Viagem - Crepe de Banana

Maldade postar essa foto, né? Crepe de banana com nozes, caramelo e açúcar por cima.

Voltamos pro hotel, e para aproveitar o tempo livre meu pai e eu resolvemos ir assistir Capitão América: Guerra Civil no cinema do Fashion Mall. Achei engraçado que era uma sessão de domingo a noite e colocaram o filme pra passar numa sala minúscula. Ainda bem que chegamos cedo, porque chegou a lotar até a primeira fila.

Ufa, que dia longo! Voltamos pro hotel porque íamos sair cedo no dia seguinte.

Dia 3: Volta para Santa Monica

No dia anterior, o carro que alugamos estava indicando que tinha um problema em um dos pneus, e meu pai precisou ir até uma tire shop para arrumar. Como não achamos nenhuma aberta domingo a noite, deixamos para ir segunda de manhã.

Pretendiamos sair as 8, mas como atrasou um pouco para consertar acabamos saindo quase as 9. Chegamos em Santa Monica um pouco antes do meio dia e nossa viagem para San Diego chegou ao fim. :(

Maaaas eu gravei tudo em Vlog! Assim que conseguir editar o de Las Vegas vou editar esse. Se inscrevam no canal do YouTube do blog para não perder!

 

Como passamos só 2 dias em San Diego resolvemos fazer os passeios que mais tinhamos gostado da outra vez: Old Town, Seaport Village, 5th Ave. e Coronado Beach. Mas San Diego tem muitos outros programas!

Quem já foi, gostou mais do que? Acha que acertamos no nosso roteiro ou deixamos algo de fora? Compartilhem suas experiências nos comentários! :)

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Paula Dominick 27 de maio de 2016 as 7:56 pm

    Amei o post. Só aumentou mais ainda minha vontade de viajar haha. Espero um dia também poder conhecer essa cidade linda <3 Parabéns pelo blog e sucesso!
    Fort abraço e beijo na bunda!

    • Responder Alyssa 27 de maio de 2016 as 8:20 pm

      Own, muito obrigada! Tenho certeza que você vai conseguir conhecer San Diego <3 Beijos e obrigada pela visita :D

    Deixe uma resposta