Nova York

13 Passeios grátis em New York que você precisa conhecer!

17 de agosto de 2016

13 Passeios Grátis em New York

Já contei para vocês no post de 10 passeios grátis para fazer em LA que na minha primeira visita a cidade eu praticamente só tinha dinheiro para comer.

O que eu ainda não tinha comentado é que passei pela mesma situação em Nova Iorque!

Quando chegamos na cidade em fevereiro, eu e mais três amigas já estávamos com as malas cheias (era final de intercâmbio) e os dólares já tinham sido gastos em pelúcias do Mickey hahaha.

Para resolver esse problema bolamos duas estratégias: comer apenas em restaurantes com menu de um dólar ou preço similar, e fazer o máximo de passeios grátis em New York.

Foi muito mais fácil do que o esperado, já que a cidade tem inúmeras atrações as quais você não paga nada para aproveitar! Várias delas já estavam na nossa lista de qualquer jeito, já que são paradas obrigatórias para turistas.

Não pense que a falta de dinheiro vai te impedir de se divertir e visitar os pontos mais famosos, como Central Park e Times Square, porque a maioria deles é de graça ou custa muito pouco. Digo isso por experiência própria, já que na minha segunda vez em NY também praticamente não gastei em passeios.

Com exceção do último, eu já visitei todos os lugares dessa lista e posso assegurar que você vai aproveitar muito mesmo gastando pouco!

13 Passeios grátis em New York

1. Times Square

13 Passeios Grátis em New York - Times Square

Super famosa, a Times Square é um marco de New York!

Quem é que pensa em New York e não lembra da Times Square? Aquela rua icônica toda iluminada cheia de propagandas e lojas enormes! Aqui, além de encontrar milhões de turistas, você vai se perder pelas gigantes M&M’s (com três andares), loja da Hershey’s, Disney Store, uma Forever XXI que faz todas as outras parecerem quiosquinhos e tudo mais.

Cuidado ao parar para tirar fotos, já que o fluxo de pessoas é enorme e todo mundo também está fotografando em vez de olhar para frente.

Se você pretende assistir alguma peça da Broadway, aproveite a visita a Times Square e passe na TKTS Discount Booth, quiosque que vende ingressos com preços mais baratos para os espatáculos do dia. Comprei para assistir o Fantasma da Ópera e os lugares eram bons, vale a pena!

Na minha primeira visita, peguei uma promoção e fiquei hospedada no Crowne Plaza Times Square. O hotel tem uma excelente localização, e você já sai no meio da Times Square. Recomendo!

2. Central Park

13 Passeios grátis em New York - Central Park

Escultura da Alice no País das Maravilhas, no Central Park!

Mais um daqueles lugares que dispensa apresentações, o Central Park é uma área verde gigantesca no meio da cidade. Nas épocas mais quentes é comum encontrar muita gente correndo e pedalando por lá, enquanto no inverno essas práticas ficam impossíveis pela quantidade de neve.

Não apenas local da caminhada, o parque também abriga vários monumentos, como o da Alice no País das Maravilhas e o Strawberry Fields, homenagem ao John Lennon. Para os amantes do filme Madagascar, o Central Park Zoo existe mesmo, mas é preciso comprar entradas para poder visitar.

Não vá sem se planejar, pois os monumentos ficam espalhados e o parque tem mais de 3000km²! Lá dentro é possível encontrar mapas mostrando onde estão as principais atrações, mas saber perto de quais ruas elas ficam com antecendência pode te poupar muito tempo.

3. 5ª Avenida

Não sei se sou eu que vejo muitos seriados e filmes que se passam em Nova York, mas mesmo conhecendo tantas cidades com uma 5ª Avenida esse nome para mim grita NY (acho que to lendo muito Becky Bloom rs).

Para os que amam uma boa grife, essa é a rua certa para se esbaldar, mesmo que seja apenas olhando as vitrines. Desde as mais caras com Chanel, Prada e Louis Vuitton, até Polo Ralph Lauren, Guess e Ted Baker. Também estão presentes as fast fashion, Sephora e a famosa loja da Apple com elevador de vidro.

Recomendo começar o passeio na 5ª com a 58 St., onde acaba a parte que a rua é margeada pelo Central Park e seguir na direção das ruas com menor numeração.

4. Brooklyn Bridge

13 Passeios Grátis em New York - Brooklyn Bridge

Olha a vista incrível que tem a Brooklyn Bridge!

Nada como atravessar a Brooklyn Bridge em uma tarde quente para ter uma visão incrível de de Nova Iorque!

A ponte liga Manhattan até o Brooklyn, e pode ser atravessada a pé, de bicicleta ou de carro. Tome cuidado para não ficar andando pela pista de bike, já que ela fica do lado da pista para pedestres.

A única dificuldade desse passeio é escolher em qual direção atravessar a ponte. Na minha vez, andei de metrô até o Brooklyn e de lá atravessamos de volta para a ilha. Foi super agradável, mas tenho vontade de fazer o caminho inverso, já que ao final existe o Brooklyn Bridge Park, que dizem ser lindo.

O Dicas Nova York tem um post super completo sobre como chegar até lá, como atravessar e o que fazer depois. Recomendo a leitura!

5. High Line

13 Passeios Grátis em New York - High Line

Revitalização do trilho do trem no meio da cidade. Esse parque suspenso é incrível!

Tá aí um lugar que eu nunca tinha ouvido falar na primeira vez que visitei a cidade. Minha mãe descobriu sobre quando estávamos visitando NY no verão e resolvemos dar uma olhada pra ver como era.

High Line é um parque suspenso, construído para revitalizar uma antiga linha ferroviária. Resumindo, é um parque que fica em uma linha de trem. É super florido, e se extende por umas 20 quadras.

Ideal para quem quer aproveitar o sol e fazer uma caminhada mais relaxante! Muita gente fica pegando sol por lá (na grama mesmo). Sem dúvidas um dos passeios grátis em New York mais agradáveis.

A minha foto é meio ruim porque na época eu não tinha blog rs Mas a Juliana do blog Juny pelo mundo tem um post bem completo sobre o High Line, com várias imagens e mostrando melhor como ele é lindo!

6. Chelsea Market

O Chelsea Market é um daqueles mercados cheio de mini lojinhas, com artesanato, comida, arte e moda. Até hoje sonho com uma bolachinha de limão que provei por lá.

É uma delícia de caminhar e descobrir as mais diferentes criações. Fica ao lado da High Line, então você pode andar pelo parque até chegar na W 16th St., descer nessa altura e entrar no mercado.

7. New York Public Library

13 Passeios Grátis em New York - Public Library

Fachada da New York Public Library!

Os amantes de bibliotecas e livros vão amar a New York Public Library! Gigantesca e com uma arquitetura incrível, o local ainda conta com uma vasta seleção de eventos e exposições.

Explorar o local é de graça, mas para poder fazer o cartão e pegar livros emprestados você precisa residir ou pelo menos pagar impostos em Nova Iorque. Estudantes que estão na cidade podem aplicar para um cartão temporário através do site oficial.

Falando em site oficial, mesmo que você não planeje ir na biblioteca ou nem esteja indo para NY, vale muito a pena explorar as milhões de indicações que tem por lá. Desde listas de mistérios para adolescentes até resenhas detalhadas.

8. SoHo

O SoHo (nome curto para South of Houston), é um bairro descolado da cidade, escolhido como moradia por vários artistas famosos. Não é a toa, já que o local é super charmoso.

Lojas e mais lojas povoam as ruas, e você pode encontrar as marcas mais famosas como Topshop, Forever XXI e H&M.

Pessoalmente, apesar de ter apenas passado uma manhã explorando o bairro, é um dos meus passeios grátis favoritos em New York! Muita gente jovem, muito movimento e bem alegre.

9. Grand Central Station

13 Passeios Grátis em New York - Grand Central Station

Saguão da Grand Central Station.

Spotted at Grand Central, bags in hand: Serena van der Woodsen. Quem penas em visitar NY e nunca ouviu falar da Grand Central?

No meio da cidade, merece a visita mesmo que você não vá pegar um trem. Com uma arquitetura de encher os olhos, o lugar é magnífico, e conta ainda com lojas e uma praça de alimentação.

Dica para as que também eram fãs do seriado Sex and the City, existe uma Magnolia Bakery dentro da estação, e ela é muito mais vazia que sua filial famosa. Os doces mantém a qualidade e são de satisfazer qualquer um que queira se sentir como a Carrie Bradshaw.

10. Rockefeller Center

13 Passeios Grátis em New York - Rockefeller Center

Olha a pista de patinação do Rockefeller Center lá atrás!

O Rockefeller Center, prédio comercial e praça, conta também com diversas lojas, cafés e restaurantes fast-food, além de atrações específicas de cada estação.

É mais interessante a visita perto do final do ano, onde a patinação já está acontecendo e existem vários espetáculos como as luzes da árvore de natal.

Nele é localizado o Top of the Rock, famoso deck de observação da cidade, de onde você consegue ver o Empire State Building. Apesar da visita a praça ser de graça, custa US$32 para subir até o topo.

11. St. Patrick’s Cathedral

Confesso que não sou muito fã de visitas a igrejas em viagens, acho pouco interessante e não me atrai at all. Mas vou abrir uma exceção para a Catedral de São Patrício, que fica bem no meio da cidade e você conhece em pouco minutos.

No meio da 5ª Avenida, entre visitar uma loja ou outra, você pode ficar maravilhado com essa obra de arte da arquitetura que é a St. Patrick’s Cathedral (é estilo neo-gótico, li no Google).

Para os que gostam de frequentar a igreja, os horários da missa podem ser encontrados no site da catedral.

12. Museus

13 Passeios Grátis em new York - Museu de História Natural

Olha o famoso dinossauro do Museu de História Natural!

Tá, vou ser sincera, não é que todos os museus em Nova Iorque tenham entrada grátis, mas com um bom planejamento você consegue pagar quase nada para visitá-los.

O MoMA, por exemplo, tem entrada franca nas sextas-feiras das 4pm até as 8pm, patrocínio da UNIQLO. É obrigatório usar a entrada da rua 54, e esse ingresso dá direito a visitar todas as exposições.

O Museu de História Natural, famoso pelo filme Uma Noite no Museu tem entrada sugerida de US$22, e é preciso pagar esse preço comprando online ou nos quiosques dentro do museu. Mas, se você pagar no balcão, pode escolher pagar menos, como por exemplo US$2. Não é grátis mas é quase, vai rs.

O Met, Museu de Arte Contemporânea, segue o mesmo esquema de pagar o quanto você desejar.

Lembrando que esse post foi escrito em Agosto de 2016 e que o dia/hora de visita grátis de cada museu pode ter mudado. Consulte sempre o site oficial antes de montar a sua programação.

13. Ferry da Estátua da Liberdade

OK, confesso que das 13 dicas essa foi a única que não testei pessoalmente, mas achei tão legal que resolvi incluir aqui também. A Débora do blog Foco no Mundo já foi e disse que deu tudo certo, então acho que vale a indicação!

Visitar a Estátua da Liberdade, incluindo o ferry que te leva até a ilha, custa em torno de US$25.

Mas, se você tiver um cartão do metro, pode pegar o The Staten Island Ferry, que viaja de Manhattan para Staten Island e também no sentido contrário. Você não vai chegar na ilha da estátua, mas já vai chegar mais perto e conseguir boas fotos.

Uma ótima opção para quem quer economizar e não quer abrir mão de ver Statue of Liberty.

 

O blog Aprendiz de Viajante tem um post com 50 Coisas para Fazer de Graça em Nova York. Vale a pena dar uma lida caso você queira ainda mais atrações ou se já conhece as que eu mencionei!

Prontos para visitar e fazer vários passeios grátis em New York? Qual dica vocês gostaram mais? Sonham em conhecer algum desses lugares?

Esse post te ajudou? Então me ajuda e dá um Pin nessa imagem!

Planejando uma viagem para NY? Confira essas dicas de 13 passeios grátis em New York e se divirta sem gastar muito na cidade que nunca dorme!

E lembre de seguir alyssapradoblog no Pinterest!

 

Gostou desse post e tá programando a sua viagem?

Então que tal ajudar o blog? É só fazer as suas reservas através dos nossos links! Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação! Olha quantos serviços legais você pode encontrar por aqui:

Compare os preços das passagens no Voopter ou veja as ofertas do Decolar.com.

Reserve o seu hotel através do Booking, com garantia de melhor preço. Ou use o Hoteis.com, onde você acumula pontos e pode trocar por diárias grátis.

Compre o seu seguro viagem no World Nomads e tenha cobertura para mais de 150 atividades de aventura.

Compare o preço entre as melhores locadoras de carro e pague em reais em até 12x sem juros na Rentcars.com.

Você também pode gostar

24 Comentários

  • Responder Murilo Pagani 20 de agosto de 2016 as 3:05 pm

    Quem é que falou que não dá pra conhecer NY com pouco dinheiro??? Hehehe

    Ainda não visitei a cidade, mas sempre achei que teria que ter um orçamento astronômico para conhece-la. Já comecei a mudar meus conceitos….

    Adorei as dicas!
    Abraço

    • Responder Alyssa 21 de agosto de 2016 as 4:54 pm

      Que bom que gostou! Tem muitas opções para aproveitar a cidade gastando pouco :)

  • Responder Lilian Azevedo 20 de agosto de 2016 as 6:10 pm

    Adorei as dicas, acho otimo andar em ruas famosas, passear em parques, visitar igrejas. Com muito pouco a gente se diverte. No Metropolitan eu paguei 5 Dolares por pessoa, fiquei meio Sem graca,mas paguei. Otimo post !

    • Responder Alyssa 21 de agosto de 2016 as 4:57 pm

      Hahah eu também fico meio sem graça de pagar menos, mas se eles dão essa opção é porque eles podem se sustentar com esses ingressos baratinhos, né!? Também adoro andar pelas ruas famosas <3

  • Responder Daniela Xavier 21 de agosto de 2016 as 7:52 pm

    Alyssa, fantásticas suas dicas, não tem como não dar vontade de conhecer NY. Não sabia da existência da estátua da Alice, que show! Parabéns pelo post! Bj

    • Responder Alyssa 28 de agosto de 2016 as 12:00 pm

      Dani, acredita que eu descobri a estátua da Alice sem querer? rs Mas é muito legal :D

  • Responder Débora 9 de setembro de 2016 as 8:09 pm

    Eu tinha que ter visto esse post antes de ir pra NYC (há 3 anos! hahahah). Tava sem dinheiro e só deu pra visitar os lugares gratuitos. Conheci 6 da sua lista :) Agora tenho que voltar pra conhecer o resto haha

    • Responder Alyssa 11 de setembro de 2016 as 9:06 am

      E eu que paguei preço cheio no Museu de História Natural porque não sabia que podia pagar o quanto quisesse? ahahhha Tristeza! Na próxima você visita o resto, Dé!

  • Responder Ana Carolina Miranda 22 de setembro de 2016 as 7:43 am

    Alyssa adorei suas dicas! Estou planejando uma viagem para Nova York e já anotei tudo! Adorei saber sobre como economizar ao comprar os ingressos para o Museu de História Natural, pois é um local que certamente irei. Economizar com ingressos sempre nos ajuda a reduzir os gastos de uma viagem. Valeu pela dica do TKTS Discount Booth, certamente comprarei meus ingresso lá também!

    • Responder Alyssa Prado 23 de setembro de 2016 as 1:40 pm

      Oi, Ana.
      Que bom que você gostou! Essa dica do museu eu queria saber na minha primeira vez, gastei o preço cheio. :( Mas vale muito a pena do mesmo jeito, o museu é demais! :D

  • Responder angie 25 de setembro de 2016 as 4:31 pm

    ahh posso dizer que quero muuuito conhecer o Museu de História Natural?? amo fósseis aheuahe

    • Responder Alyssa Prado 27 de setembro de 2016 as 1:28 pm

      É muito legal, Angie! Você vai adorar!

  • Responder Fabio Angheben 26 de setembro de 2016 as 6:09 pm

    Alyssa, muito legal suas dicas! Nova York é uma cidade para todos os bolsos mesmo, tem muita grátis e interessante para fazer.

    Fico feliz com sua indicação! :)

    • Responder Alyssa Prado 27 de setembro de 2016 as 1:26 pm

      Oi, Fabio! NY é incrível mesmo, né? <3

  • Responder O que você precisa saber para se preparar para uma viagem internacional 28 de outubro de 2016 as 3:08 pm

    […] Você também pode gostar de: 13 Passeios Grátis em New York que você precisa conhecer! […]

  • Responder Vale a pena visitar Nova York no inverno? - O que você precisa saber 9 de janeiro de 2017 as 4:07 pm

    […] Você também pode gostar: 13 Passeios Grátis em New York que você precisa conhecer! […]

  • Responder Amanda Saviano 20 de janeiro de 2017 as 9:38 pm

    Que legal, NY é possível para todos os bolsos!

    • Responder Alyssa Prado 22 de janeiro de 2017 as 3:06 pm

      Siiim! Acho que conheço mais passeios grátis que pagos, hahaha!

  • Responder Paulo Correia 23 de maio de 2017 as 6:56 pm

    Alyssa, já fiz os 13. Não de uma vez só. Na primeira vez paguei e peguei uma fila enorme para visitar a Sra. Liberty. O ferry para Staten Island é gratuito. Não precisa nem tíquete de metro. Pelo menos não nos pediram. Há outros passeios maravilhosos que podem ser feitos “di grátis”. O Touro de Wall Street. A própria Wall Street. A região das Torres Gêmeas. O bairro de Chelsea e sua praça (cruzei com o ator Mark Ruffalo na rua). Mas, para qualquer amante de cinema e TV, é uma delícia passar por lugares que se viu em filmes ou séries, bem como, depois ver num filme algum lugar que vc conheceu “pessoalmente” em suas andanças.

    • Responder Alyssa Prado 23 de maio de 2017 as 8:49 pm

      Nossa, Paulo, que legal! A região da Wall Street e o memorial do 9/11 eu ainda não conheço, ta na lista para uma próxima visita! E com certeza, NY é um prato cheeeio para quem adora cinema. Especialmente porque TUDO de ruim com a Terra acontece por lá hahaha são alienígenas, vilões, heróis, zumbis, sharknados e tudo mais :P

      Obrigada pelo comentário <3

  • Responder Luciana 18 de julho de 2017 as 8:42 am

    Estou em New York… pesquisando achei seu blog e aproveite sua dicas e amei.

    • Responder Alyssa Prado 22 de julho de 2017 as 2:46 pm

      Aproveita!!!!! New York é demais <3

  • Responder Le 4 de outubro de 2017 as 8:53 pm

    Oi Alyssa! Adorei deus posts!! Estou pensando em fazer um intercâmbio p aprender inglês de metade de dezembro e janeiro todo (não conhece os eua). Mas confesso que o frio está me preocupando mt..:pq não ficarei só alguns dias p conhecer, mas ficar várias semanas…!! (6 semanas) Por outro lado acho q eh uma das cidades com mais cultura nos EUA.. o q vc me diz? Obrigada!!!

    • Responder Alyssa Prado 25 de outubro de 2017 as 11:48 am

      Eu acho New York uma cidade incrível e também seria o destino de intercâmbio que eu escolheria nos Estados Unidos. Mas não vou mentir, o frio não é fácil em dezembro e janeiro. Se em fevereiro eu cheguei a pegar -13ºC, imagina na época que o inverno está no auge…

      Como eu falei no post, eu gostei da viagem no inverno mas ela acaba limitando bastante: escure muito cedo, os programas a céu aberto são difíceis de aguentar (central park, high line…) e você precisa se preparar para investir em roupas para frio intenso.

      Uma das minhas melhores amigas, a Débora do blog Foco no Mundo tem um post sobre o intercâmbio dela para estudar inglês nos EUA nessa mesma época. A diferença é que ela foi pra Philly, que fica há umas duas horas de NY. Acho que seria legal você ver o post e entrar em contato com ela para tirar dúvidas sobre essa questão de aguentar o frio durante mais tempo.

      De qualquer jeito, se for uma oportunidade única na sua vida e NY for seu sonho, eu faria o intercâmbio :)

    Deixe uma resposta